Ssant0s Escreveu: O processo de Selecção do staff e também da maioria das raças (excepto a pequena minoria que selecciona para reprodução cães de trabalho) é a conformação. E na conformação a única função que o Cão tem de ter é ter força e determinação para mastigar um biscoito ou meia dúzia deles.
Eu acho muita piada a este tipo de comentarios, tendo em conta que estamos a falar praticamente da mesma raça (AST e APBT) e, aparte dos registos diferentes que possuem, partiram da mesma base genetica e muitos criadores mantiveram a mesma filosofia, independentemente de onde registavam.quickasss Escreveu:o AST é uma raça polida, foi seleccionada para seguir um estalao! é seleccionada pela morfologia!!
Aliás, basta ver pedigrees que AST para perceber que muitos deles na possuem AST com registo ADBA e afins.
Como curiosidade, deixo aqui um belo AST (AKC), que passou à poucas semanas num AD, deixando para trás imensos supostos "atleticos" aPBT. Aliás, que me lembre contam-se pelos dedos os APBt que teem "game e pulmão" para chegarem ao fim e passarem.

Ah, e tb é AHC Ch CD CGC ROH OFA CERF , por isso cuidadinho ao generalizarem.
De qualquer das formas, até estou curiosa para perceber em que se baseia então a selecção dos criadores modernos de pits? É que se afirmam que apenas foram selecionados para lutar, a unica maneira de o manter fiel às origens é efectivamente continuarem a lutar.
Tudo o resto são brincadeiras e nada mais.
E sinceramente, o pior que aconteceu ao APBT foi ter saido do circuito de lutas e a sua selecção ter sido orientada para outros fins, bem como o quererem amansar, em vez de o aceitarem como é e como devia ser.
Sobreviveu durante anos e anos na sombra. Quiseram mais do que deviam ...
Espero que o LG seja aceite (e tenho quase a certeza que se o processo for bem dirigido, será) e que quem fique responsavel por ele, tenha algum cuidado e bom-senso.
Sobre as questões do €€ da APO, já tinha conhecimento. Afinal é de publico reconhecimento que um certo membro (presidente?) costuma chamar ao CPC - Clube Portugues dos Chulista, correcto? ....
N