Exacto, é a falta de meios e de vontade de os arranjar que conduz às situações de risco para os animais.jofelix Escreveu:...A ideia que eu queria fazer passar era que a legislação existe, basta haver vontade e coragem para a fazer cumprir por detentores marginais.
Para que a lei seja cumprida pelos outros detentores, eu por exemplo, não é preciso coragem, basta vontade.
Mas neste país já sabemos que a desculpa é a falta de meios onde se inclui a vontade.
Depois aparecem as ideias peregrinas de evolução da Lei quando nem a Lei básica de cumpre.
Um abraço
Quanto à evolução de lei existente, em princípio não estou em desacordo, desde que venha repor um pouco de mais de justiça em distinguir os donos cumpridores e conscientes dos que o não são. Um dos aspectos da lei actual que mais aflige, e que tem sido aqui muito apontado, é o de meter tudo no mesmo saco e fazer pontaria aos animais, como se eles fossem tão responsáveis e conscientes como aqueles que deles se aproveitam e abusam. Quem legisla pode saber muito de leis e pessoas, mas não sabe nada de animais e devia rodear-se de conselheiros que o orientassem neste aspecto: associações, clubes das raças, OMV, etc.
Enfim, tudo isto é já muito debatido e controvertido, aguardemos as tais alterações, até pode ser que tenham aspectos postivos.