lei de proibiçao de entrada de animais em cafes
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm
Gsfanatic compreenda o ponto base, não é proibido na lei os cães entrarem nos cafés, é dado aos proprietários o direito de escolher. O que é muito diferente. Eu eduquei os meus animais de forma a não perturbarem, dessa forma também não são perturbados. Não vejo onde são coitados ou vejam os seus superiores interesses prejudicados. Hoje já fomos ao café e soube muito bem porque está um frio de rachar. Comeram um queque, um pouco influênciado pelo membro watermonitor. Lembrei-me de si quando olhei para a bandeja 

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Pois que posso até viver num mundo de fantasia, mas em parte alguma escrevi que detesto crianças mal comportadas.
O que escrevi é que não gosto de crianças, ponto.
É um gosto pessoal igualzinho a não gostar de peixe frito ou música folclórica da Roménia.
Gosto de animais e esse é outro gosto pessoal. O encanto que não vejo em crianças, vejo nos animais em geral. O instinto maternal que não tenho com crianças, nem nunca tive, tenho com animais bebés.
Se é um defeito de personalidade, é meu e assumo-o sem dramas. Sempre fui assim e quando me diziam aos 15 anos "vais ver que mudas de opinião", já sabia que não ia mudar.
Quanto às esplanadas, estou habituada há muitos anos a andar com pelo menos um cão para todo o lado. Tamanho XXL. Para isso defendo que um cão tem que ser calmo e bem educado, porque não aprecio que um cão meu incomode as outras pessoas.
As crianças no geral são efectivamente mal educadas, mas também não gosto daqueles cães que na sala de espera do veterinário estão sempre aos saltos, aos latidos e com os donos a repetirem vezes sem conta "está quieto, está quieto". Culpa de quem? Dos donos.
O que escrevi é que não gosto de crianças, ponto.
É um gosto pessoal igualzinho a não gostar de peixe frito ou música folclórica da Roménia.
Gosto de animais e esse é outro gosto pessoal. O encanto que não vejo em crianças, vejo nos animais em geral. O instinto maternal que não tenho com crianças, nem nunca tive, tenho com animais bebés.
Se é um defeito de personalidade, é meu e assumo-o sem dramas. Sempre fui assim e quando me diziam aos 15 anos "vais ver que mudas de opinião", já sabia que não ia mudar.
Quanto às esplanadas, estou habituada há muitos anos a andar com pelo menos um cão para todo o lado. Tamanho XXL. Para isso defendo que um cão tem que ser calmo e bem educado, porque não aprecio que um cão meu incomode as outras pessoas.
As crianças no geral são efectivamente mal educadas, mas também não gosto daqueles cães que na sala de espera do veterinário estão sempre aos saltos, aos latidos e com os donos a repetirem vezes sem conta "está quieto, está quieto". Culpa de quem? Dos donos.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
E pronto, vou ficar para sempre com a fama de atirar queques à cabeça das pessoas.
E sem proveito algum!

E sem proveito algum!

Desculpe CharlieBrow, mas desenhos já fiz muitos ontem, com os meus alunos. Não me apetece fazer mais. Continua a não entender, deixe lá estar. Fique na sua que eu fico na minha.CharlieBrow Escreveu:Gsfanatic compreenda o ponto base, não é proibido na lei os cães entrarem nos cafés, é dado aos proprietários o direito de escolher. O que é muito diferente. Eu eduquei os meus animais de forma a não perturbarem, dessa forma também não são perturbados. Não vejo onde são coitados ou vejam os seus superiores interesses prejudicados. Hoje já fomos ao café e soube muito bem porque está um frio de rachar. Comeram um queque, um pouco influênciado pelo membro watermonitor. Lembrei-me de si quando olhei para a bandeja
Mas o ponto base não é exactamente o facto de os estabelecimentos terem esse direito (por lei) de proibir a entrada de animais? Mas será que estamos a escrever em tópicos diferentes?
Enfim...
GSfanatic Escreveu:Vocês só pensam assim? "Podia estar pior"? E que tal "podia estar melhor"? "Podia estar pior" é uma forma de pensar típica do comodismo´e egocentrismo.Biggg Escreveu:CharlieBrow Escreveu:Gsfanatic, com toda a consideração, não foi esse assunto que me levou a escrever aqui. Os cães não precisam estar sempre a correr para ser felizes, aliás, gostam de belas sonecas. Mas insisto, não entendo o que tem a ver com o propósito do tópico. Ainda nem consegui entender porque é um coitado, o cão que acompanha o dono ao café. Com o desenrolar do tópico, pode ser que compreenda.
O meu cão vai comigo a todo o lado, desde que possa entrar. Passo um frio de morrer em esplanadas no Inverno por causa do raio do cão. Quando não pode entrar fica no carro à espera e tento não demorar. Eu considero que o cão tem sorte em ter um dono tão sacrificado. Sempre será melhor do que ficar só em casa.
Um dono sacrificado? Porque senta-se na esplanada? Está a brincar, só pode! Não sinto que esteja a fazer sacrifício nenhum ao sentar-me na esplanada. Só me sento lá porque EU quero um café! Não estou lá porque a minha cadela pediu. Não gosta, não senta! Agora chamar isso de sacrifício...
É o que eu digo, com esta mentalidade não me admira nada que esta lei esteja em vigor. Talvez devessem aprender com aqueles que hoje em dia podem entrar em cafés com os seus cães. Alguma coisa eles fazem de diferente. Pensem nisso.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm
Heheheh, concordo, mas o New york Fondue e o Oat meal valem cada centimoGSfanatic Escreveu:Essa eu não sabia. Mas também, ao preço que é até deviam oferecer uma massagem!ovcharka Escreveu:Sim. A nossa geraçao tem um trato totalmente diferente para com os animais. Quem me fez esse gesto foi um empregado novo. Ista vai mudar. Estamos só 20 atrasados.cookie1 Escreveu:mas tem a noção que é coisa rara certo?ovcharka Escreveu:A mim já me aconteceu, no café do jardim de miraflores.cookie1 Escreveu:. nós estávamos apenas de passagem e não fomos a esse café nem consumimos absolutamente nada. isto acontecia em portugal? infelizmente não...
...
e pergunto novamente, alguém sabe concretamente qual é a legislação?
Quanto á legislaçao, os cafés sao privados, e nao publicos, portanto temos que aceitar as regras da casa. Por exemplo na Ben&Jerry do chiado eles deixam os caes entrar.![]()
Concordo com o Praziquantel. Eu adoro sair com a minha cadela e agora no Inverno nada me daria mais prazer do que beber um café e comer um bolinho dentro dos cafés e não na esplanada. Mas sinceramente, indo pelo que vejo aqui na minha zona... se tal fosse permitido os proprietários teriam muita M****a para limpar no final do dia. Já para não falar no sangue de cães soltos (que "não fazem mal") que acabariam à bulha. É que nem vale a pena tentar.
Eu vou a um café com esplanada tapada. Um local onde a minha cadela é bem vinda (respeitando o facto de que não pode entrar no café) e tratada com respeito. Isto porque ela fica ali sentadinha ao nosso lado e só faz barulho (uiva) quando eu digo "chama a dona" (a minha mãe) para irmos embora. E isso é até motivo de gargalhada.

-
- Membro Veterano
Ocorre-me perguntar, porque é que essa esplanada tapada não está cheia dos cães da zona, soltos e a bulhar uns com os outros?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm
Talvez porque os donos não os levam lá...CharlieBrow Escreveu:Ocorre-me perguntar, porque é que essa esplanada tapada não está cheia dos cães da zona, soltos e a bulhar uns com os outros?
-
- Membro Veterano
Então iriam levá-los ao café porquê?Praziquantel Escreveu:Talvez porque os donos não os levam lá...CharlieBrow Escreveu:Ocorre-me perguntar, porque é que essa esplanada tapada não está cheia dos cães da zona, soltos e a bulhar uns com os outros?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
e se todos os donos levassem, seriam 20 clientes e pelos menos 20 cães...e claro seria naturalissimo porque os cafés e restaurantes foram criados principalmente para satisfazer os donos animais...quem não gosta de cães que fique em casa que afinal existe a nespresso.Praziquantel Escreveu:Talvez porque os donos não os levam lá...CharlieBrow Escreveu:Ocorre-me perguntar, porque é que essa esplanada tapada não está cheia dos cães da zona, soltos e a bulhar uns com os outros?

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm
A pergunta foi sua, não foi minha.CharlieBrow Escreveu:Então iriam levá-los ao café porquê?Praziquantel Escreveu:Talvez porque os donos não os levam lá...CharlieBrow Escreveu:Ocorre-me perguntar, porque é que essa esplanada tapada não está cheia dos cães da zona, soltos e a bulhar uns com os outros?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm
... E a Delta Q , e a Dolce Gusto.... vão incomodar o pessoal e seus canitos pró café, a que propósito?Bondage2010 Escreveu:.quem não gosta de cães que fique em casa que afinal existe a nespresso.

Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
-
- Membro Veterano
Claro que foi minha, mas não foi dirigida a si. Se respondeu, calculei que tivesse alguma resposta que fizesse sentido.Praziquantel Escreveu:A pergunta foi sua, não foi minha.CharlieBrow Escreveu:Então iriam levá-los ao café porquê?Praziquantel Escreveu:Talvez porque os donos não os levam lá...CharlieBrow Escreveu:Ocorre-me perguntar, porque é que essa esplanada tapada não está cheia dos cães da zona, soltos e a bulhar uns com os outros?
-
- Membro Veterano
O membro ovcharka que vai ao Ben&Jerry já apanhou lá dentro 20 cães? Já assistiu a alguma confusão ou mal estar provocado pelos animais?
Porque já se mataram todos uns aos outros. E sabe o que eu digo? Mais espaço para a minha!CharlieBrow Escreveu:Ocorre-me perguntar, porque é que essa esplanada tapada não está cheia dos cães da zona, soltos e a bulhar uns com os outros?
Como dizia o Silveirinha do Zorra Total... "Pergunta idiota tolerância zero"
Só digo isto: eu não vou a café NENHUM da minha zona. Agora faça as contas. 2+2=...