Carne Crua sim ou nao?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm
Boas!
EU não li o tópico todo, por isso não sei se a pergunta que vou fazer ja foi respondida! Em termos monetários o que é que sai mais em conta?
Dou algumas vezes carne crua aos meus cães, mas 90% das vezes comem raçao (RC)!
Uma coisa é certa...eles adoram carne crua!
EU não li o tópico todo, por isso não sei se a pergunta que vou fazer ja foi respondida! Em termos monetários o que é que sai mais em conta?
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
500 g de carne por dia?! Não é lá muito plausível, pois não, nicas? Isso seria a quantidade a dar a um cão de 20-30 kg ...
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
Bom, como voltou a tornar a conversa "correcta"Fjjord Escreveu:Ora bem, No tal site do cachorro verde que vocês estão sempre a referir vem:
Se tem estado a ler os meus posts já reparou que eu faço uma grande distinção entre BARF e RMB. Esse site que refere é de BARF e tanto eu como a Dino referimos informação de RMB (apesar de serem ambas raw são diferentes) A RMB vê a alimentação do cão da forma mais natural possivel; A BARF defende uma alimentaçaõ quase "humana" adaptada para cães
. Novamente aqui está o site www.ukrmb.co.uk
E curioso referir os lobos a apanhar salmão, pois não é que na 3ºfeira estava a ver um programa da natureza e lá estavam lobos do alaska a comer salmões após a desova, quando já nem nadam de cansaço.
Mas mesmo que não comessem salmões já tinha referido que a alimentação RMB procura o máximo de aproximação ao natural, não significa que seja quase, é simplesmente o mais aproximado.
Desculpem voltar atrás, mas o tal site do cachorro verde é mesmo baril
Mais à frente diz:
Contudo, em caso de persistência da diarreia ou de aparecimento de vómitos frequentes, principalmente em jato; disenteria com sangue; febre, prostração ou outros sinais clínicos, suspenda a introdução e leve o animal ao veterinário.

Contudo, em caso de persistência da diarreia ou de aparecimento de vómitos frequentes, principalmente em jato; disenteria com sangue; febre, prostração ou outros sinais clínicos, suspenda a introdução e leve o animal ao veterinário.

Obviamente que não estou a dizer que acontece com todos ou que sequer acontece com muita frequência. Mas acho bom que o pessoal veja que nem tudo são rosas ...
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
Precisamente, os lobos do Alaska comem salmão. Onde é que os outros lobos, que não vivem no Alaska, vão buscar ómegas 3?LFBM Escreveu: E curioso referir os lobos a apanhar salmão, pois não é que na 3ºfeira estava a ver um programa da natureza e lá estavam lobos do alaska a comer salmões após a desova, quando já nem nadam de cansaço.
Mas mesmo que não comessem salmões já tinha referido que a alimentação RMB procura o máximo de aproximação ao natural, não significa que seja quase, é simplesmente o mais aproximado.
Ele pesava 40 kgs... Segundo a veterinária , não era aconselhavel dar-lhe muito mais que isso.Fjjord Escreveu:500 g de carne por dia?! Não é lá muito plausível, pois não, nicas? Isso seria a quantidade a dar a um cão de 20-30 kg ...
Confesso que pisei sempre o risco...

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Então eles começam por aconselhar dar ossos logo no inicio, é claro que há muitas situações destas.Fjjord Escreveu:Desculpem voltar atrás, mas o tal site do cachorro verde é mesmo barilMais à frente diz:
Parece que o que aconteceu com o meu cão não é tão raro assimCaso fosse, apenas seria dito "se observar alguma coisa anormal pare com a coisa". Mas não, dão uma lista de coisas bem precisas que podem acontecer
![]()
Obviamente que não estou a dizer que acontece com todos ou que sequer acontece com muita frequência. Mas acho bom que o pessoal veja que nem tudo são rosas ...
Este site do cachorro verde parece-me que e´feito por alguem que defende uma alimentação meramente baseada numa tabela nutricional.
Fjord já viu o site que lhe disse?
Tem na página 13 a minha resposta á sua perguntaManuescrito Escreveu:Boas!
Eu acho um piadão, os defensores dos RMB não só são contra as rações como são contra a BARF
Sorry, mas eu estou com a LuMaria: um lobo na natureza não come só carne com ossos, tem uma alimentação muito mais próxima da BARF. E cadé as respostas às minhas questões sobre MOS e FOS? Já para não dizer que continuo à espera de saber como é que um lobo ibérico obtém ómegas 3 

Não é correcto que a BARF defende uma alimentação quase humana. A percentagem de vegetais entre outros que não carne e osso, é minima.
EDIT também é curioso se observarem um lobo, creio que do Brasil, falta-me o fang, que tem por base da alimentação frutos e bagas. Ou seja, oportunistas que tiram proveito do que a natureza lhes dá. Tal como os nossos cães. Agora, só carne e ossos? É optimo para felinos que ingerem uma presa, mas inteira.
EDIT também é curioso se observarem um lobo, creio que do Brasil, falta-me o fang, que tem por base da alimentação frutos e bagas. Ou seja, oportunistas que tiram proveito do que a natureza lhes dá. Tal como os nossos cães. Agora, só carne e ossos? É optimo para felinos que ingerem uma presa, mas inteira.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
É o lobo vermelho de crina (Crysocyon brachyurus). Os seguidores fanáticos dos RMB (aquilo é pior que uma seita religiosa ...) dizem que é uma aberração pois, como tem dentição carnívora, só tem mesmo é que comer única e exclusivamente carne
E a cereja no topo do bolo é: o panda é uma aberração da natureza e anda um pouco baralhado porque também tem dentição de carnívoro e passa o dia a comer bambu. Aliás, dizem eles, que se o panda comesse carne, tinha tempo para fazer outras coisas que não comer
E depois ainda vêm com o argumento da natureza e blá blá 

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 19, 2004 4:09 pm
Boas!
Mais outro serão animado
! Parabéns a todos os intervenientes!
LFBM disse :
Desculpe que lhe diga mas esta conversa passou de discussão de opiniôes para um "vale dizer qualquer coisinha para ter razão" .E como eu gosto de discutir com lógica e fundamentação (mesmo não concordando) despeço-me desta discussão consigo sobre este tema "com os melhores cumprimentos"
LFBM ainda bem que regressou
. Não se esqueça que para além da Fjjord há por aqui mais gente a participar e para quem as suas opiniôes são bem vindas.
Queria referir que o facto de eu insistir na leitura do tal site brasileiro não é por o considerar o supra sumo da Barf, para além de que eles também abordam (embora por alto) outros tipos de alimentação caseira.
Faço-o porque para além da meia duzia de pessoas que estão a intervir no tópico, provavelmente estão umas centenas apenas a lê-lo e dessas a grande maioria não está à vontade a ler inglês. Este site é dos poucos com informação em português sobre o assunto daí a sua importância.
Na alimentação caseira para cães há várias correntes e teorias e cada uma acha que a sua forma de fazer as coisas é a mais correcta.
Há quem dê apenas carnes e peixes o mais inteiros possíveis e pouco mais.
Há quem dêm carne, peixe, ovos, mas também alguns legumes e frutas e suplementos
Há quem dê a carne cozinhada
Há quem dê a carne crua mas sem ossos e depois suplemente com cálcio.
Enfim é um mundo
Eu se algum dia deixar a ração vou optar pela Barf por me parecer a mais correcta.É a minha opinião que vale o que vale
! e respeito quem pensa de forma diferente!
Para mim o cão não deve ter a alimentação o mais idêntica possível da do lobo até porque eu não quero que ele tenha a esperança de vida que os lobos têm. Quero que ele viva o mais possível com a maior saúde possível e para isso não vejo nenhum mal em suplementar com omegas, Fos,Mos, dar-lhe também vegetais, frutas, etc.
Como alguém já disse mais atrás o lobo é carnívoro mas oportunista e consoante o habitat onde reside explora da melhor forma os recursos disponíveis. O cão como seu descendente tem também essa capacidade e flexibilidade que nós podemos aproveitar para, à luz dos conhecimentos sobre nutrição que estão disponíveis, proporcionar a alimentação "ideal" e não apenas a igual à da natureza.
Cumprimentos
Margarida
Mais outro serão animado

LFBM disse :
Desculpe que lhe diga mas esta conversa passou de discussão de opiniôes para um "vale dizer qualquer coisinha para ter razão" .E como eu gosto de discutir com lógica e fundamentação (mesmo não concordando) despeço-me desta discussão consigo sobre este tema "com os melhores cumprimentos"
LFBM ainda bem que regressou

Queria referir que o facto de eu insistir na leitura do tal site brasileiro não é por o considerar o supra sumo da Barf, para além de que eles também abordam (embora por alto) outros tipos de alimentação caseira.
Faço-o porque para além da meia duzia de pessoas que estão a intervir no tópico, provavelmente estão umas centenas apenas a lê-lo e dessas a grande maioria não está à vontade a ler inglês. Este site é dos poucos com informação em português sobre o assunto daí a sua importância.
Na alimentação caseira para cães há várias correntes e teorias e cada uma acha que a sua forma de fazer as coisas é a mais correcta.
Há quem dê apenas carnes e peixes o mais inteiros possíveis e pouco mais.
Há quem dêm carne, peixe, ovos, mas também alguns legumes e frutas e suplementos
Há quem dê a carne cozinhada
Há quem dê a carne crua mas sem ossos e depois suplemente com cálcio.
Enfim é um mundo

Eu se algum dia deixar a ração vou optar pela Barf por me parecer a mais correcta.É a minha opinião que vale o que vale

Para mim o cão não deve ter a alimentação o mais idêntica possível da do lobo até porque eu não quero que ele tenha a esperança de vida que os lobos têm. Quero que ele viva o mais possível com a maior saúde possível e para isso não vejo nenhum mal em suplementar com omegas, Fos,Mos, dar-lhe também vegetais, frutas, etc.
Como alguém já disse mais atrás o lobo é carnívoro mas oportunista e consoante o habitat onde reside explora da melhor forma os recursos disponíveis. O cão como seu descendente tem também essa capacidade e flexibilidade que nós podemos aproveitar para, à luz dos conhecimentos sobre nutrição que estão disponíveis, proporcionar a alimentação "ideal" e não apenas a igual à da natureza.
Cumprimentos
Margarida
Então e de onde retira omega 3 o lobo Ibérico?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Está sentada num banquinho, LuMaria? 

Numa cadeira giratória. Mate-nos a curiosidade. Se ninguém respondeu é porque ninguém sabe.Fjjord Escreveu:Está sentada num banquinho, LuMaria?