E se fosse um SRD, Também seria noticia?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

terça mai 25, 2010 11:12 pm

Algemas Escreveu::o

Vou contar-vos um episódio que aconteceu comigo...

Há uns tempos atrás, por causa do meu rafeiro ter dado uma trinca num cocker ( :oops: ) comecei a andar com o meu cão com açaime...depois de por várias vezes me deparar com cães soltos a virem ter com o meu, arriscando-me a que um mordesse no meu...deixei de usar o açaime no meu cão... :?

Pergunto-vos:

Acham bem uma pessoa andar com o seu animal, com trela e açaime e vir um solto e dar uma trinca no vosso?
A resposta é: O outro não devia andar solto.
Se todos os cães andassem com o dono e com trela, a lei dos P.P. não existiria.

Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Algemas
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2010 4:33 pm

terça mai 25, 2010 11:22 pm

jofelix Escreveu:

Há uns tempos atrás, por causa do meu rafeiro ter dado uma trinca num cocker ( :oops: ) comecei a andar com o meu cão com açaime...depois de por várias vezes me deparar com cães soltos a virem ter com o meu, arriscando-me a que um mordesse no meu...deixei de usar o açaime no meu cão... :?

Pergunto-vos:

Acham bem uma pessoa andar com o seu animal, com trela e açaime e vir um solto e dar uma trinca no vosso?

Um abraço
É isso mesmo, Jofelix...mas, e como fazer as pessoas perceberem isso?

É que além do risco que o animal deles seja mordido ou atropelado, existe o risco de nós e os nossos animais serem mordidos... :wink:

Continuo a achar que deveria de existir testes psicológicos para as pessoas que pensam em adquirir animais...assim como existem para entrar na policia cinotécnica...acho que é cinotécnica...
jofelix
Membro Veterano

terça mai 25, 2010 11:30 pm

Algemas Escreveu:
jofelix Escreveu:

Pergunto-vos:

Um abraço
É isso mesmo, Jofelix...mas, e como fazer as pessoas perceberem isso?

É que além do risco que o animal deles seja mordido ou atropelado, existe o risco de nós e os nossos animais serem mordidos... :wink:

Continuo a achar que deveria de existir testes psicológicos para as pessoas que pensam em adquirir animais...assim como existem para entrar na policia cinotécnica...acho que é cinotécnica...
100% de acordo
Se há cães que, nas mãos erradas, são armas mortais, então é lógico que haja uma lei idêntica à de uso e porte de arma.
O que não invalida que, tal como as armas, continuem muitos ilegais - e estes é que são perigosos.

Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

terça mai 25, 2010 11:35 pm

Eu um dia destes tenho de convidar o Jofelix para um cafezinho para discutirmos estes temas....e até poder aparecer lá assim, decerto isso não vai ser impedimento para sociabilizarmos.
Imagem
Última edição por PauloC1 em terça mai 25, 2010 11:52 pm, editado 1 vez no total.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça mai 25, 2010 11:36 pm

jofelix Escreveu:
Algemas Escreveu:
jofelix Escreveu:

Vou contar-vos um epis�dio que aconteceu comigo...

H� uns tempos atr�s, por causa do meu rafeiro ter dado uma trinca num cocker ( :oops: ) comecei a andar com o meu c�o com a�aime...depois de por v�rias vezes me deparar com c�es soltos a virem ter com o meu, arriscando-me a que um mordesse no meu...deixei de usar o a�aime no meu c�o... :?

Pergunto-vos:

Acham bem uma pessoa andar com o seu animal, com trela e a�aime e vir um solto e dar uma trinca no vosso?
A resposta �: O outro n�o devia andar solto.
Se todos os c�es andassem com o dono e com trela, a lei dos P.P. n�o existiria.

Um abra�o
� isso mesmo, Jofelix...mas, e como fazer as pessoas perceberem isso?

� que al�m do risco que o animal deles seja mordido ou atropelado, existe o risco de n�s e os nossos animais serem mordidos... :wink:

Continuo a achar que deveria de existir testes psicol�gicos para as pessoas que pensam em adquirir animais...assim como existem para entrar na policia cinot�cnica...acho que � cinot�cnica...
100% de acordo
Se h� c�es que, nas m�os erradas, s�o armas mortais, ent�o � l�gico que haja uma lei id�ntica � de uso e porte de arma.
O que n�o invalida que, tal como as armas, continuem muitos ilegais - e estes � que s�o perigosos.

Um abra�o
x2
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
jofelix
Membro Veterano

quarta mai 26, 2010 12:22 am

PauloC1 Escreveu:Eu um dia destes tenho de convidar o Jofelix para um cafezinho para discutirmos estes temas....e até poder aparecer lá assim, decerto isso não vai ser impedimento para sociabilizarmos.
Imagem
Mas eu não mordo como o Hannibal e
com máscara também se sociabiliza :lol:

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

:lol: :lol:
Um abraço
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta mai 26, 2010 7:36 am

jofelix Escreveu:
jofelix Escreveu: O açaime não é impeditivo de socializar.
Ou o v/ conceito de socializar, é o cão testar os dentes em alguém!?
E a resposta é ...

À mulher de César não basta sê-lo; é preciso parecê-lo.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta mai 26, 2010 8:53 am

jofelix Escreveu: 100% de acordo
Se há cães que, nas mãos erradas, são armas mortais, então é lógico que haja uma lei idêntica à de uso e porte de arma.
O que não invalida que, tal como as armas, continuem muitos ilegais - e estes é que são perigosos.

Um abraço
Então e acha por exemplo, que uma "tiazorra" e um "engravatadinho" da "linha", todo fashion, com casa na Quinta da Marinha e um Porsche na garagem, que faz férias na Polinésia Francesa, tinha perfil para ter um PP? Será que chumbava nos testes psicológicos? Ou será que passava? E agora o essencial: o que seria de um cão da famigerada lista nas mãos de uma pessoa desse género, bem formada, educada e filha de boas famílias, mas que não percebe um cu de cães nem de treino nem de coisa nenhuma, só quer o cão porque gosta ou porque é moda?
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta mai 26, 2010 9:06 am

MDogster Escreveu:
jofelix Escreveu:
jofelix Escreveu: O açaime não é impeditivo de socializar.
Ou o v/ conceito de socializar, é o cão testar os dentes em alguém!?
E a resposta é ...

À mulher de César não basta sê-lo; é preciso parecê-lo.
Pois é Miguel, eu até compreendo, há pessoas que felizmente não sabem o que é viver com esta ‘realidade’. ;)
Eu não sei o que alguns entendem por sociabilização, mas na minha modesta opinião, ela passa, entre outras coisas, pelo contacto do animal com as várias situações da vida em sociedade e também pela interacção do animal com as pessoas e com outros animais (sobretudo cães). Se para conviver com algumas situações, como seja andar por zonas de muito movimento, com ruídos, pessoas a passar perto e outras situações, um açaimo e demais meios de contenção podem não ser completamente um impedimento, já para a referida ‘interacção’, são-no certamente. Um cão não sociabiliza dando dentadas nas pessoas, mas tal como nós temos as mãos, eles têm a boca e o nariz. Estes servem para toda uma serie de ‘contactos’ , de percepções, de manifestações que permitem ao cão não só percepcionar todo o seu meio e os seres com que interage, como também manifestar sentimentos e dar a conhecer intenções.
Estou certo que já viram cães a cumprimentar-se, os rituais de aproximação, os cheiros mútuos, as brincadeiras……imaginem fazerem essas coisas de açaimo!!
E esta é a componente PRÁTICA, porque depois, sobretudo em relação às raças PP, há a componente PSICOLÓGICA. Uma pessoa que vê um cão açaimado afasta-se, não lhe vai fazer festas. Uma pessoa que vê um cão açaimado, ‘transpira’ receio e não ‘à vontade’. Uma pessoa que vê um cão açaimado e simultaneamente de uma raça PP, multiplica estes receios por 10! Agora, expliquem-me lá como se sociabiliza com estas condicionantes da parte das pessoas que nos rodeiam e da parte do cão que pretendemos sociabilizar!
Fruto de tudo o que se tem passado, desde os maus donos cujos animais efectivamente causaram danos graves, à imprensa sensacionalista que tem extrapolado as notícias e aos políticos populistas que criaram a BSL, é um facto que um animal de uma das 7 raças PP ( e outros que com eles são ‘confundidos) causam receio entre as pessoas. Como tal, hoje em dia, e mesmo que sem açaimo, é extremamente difícil sociabilizar um cão destas raças. Eu já o disse, e volto a dizer, que nos dias de hoje não conseguiria voltar a ter Rottweilers como os que tive….simplesmente porque não poderia proporcionar-lhes as mesmas condições de sociabilização que proporcionei aos outros. De quem é a culpa? Já o disse acima, é dos maus donos, dos média sensacionalistas e dos políticos populistas que criaram a BSL.
gandares
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 10:12 am

quarta mai 26, 2010 9:11 am

TheOne Escreveu:

Um abraço
Então e acha por exemplo, que uma "tiazorra" e um "engravatadinho" da "linha", todo fashion, com casa na Quinta da Marinha e um Porsche na garagem, que faz férias na Polinésia Francesa, tinha perfil para ter um PP? Será que chumbava nos testes psicológicos? Ou será que passava? E agora o essencial: o que seria de um cão da famigerada lista nas mãos de uma pessoa desse género, bem formada, educada e filha de boas famílias, mas que não percebe um cu de cães nem de treino nem de coisa nenhuma, só quer o cão porque gosta ou porque é moda?

bem...você fez logo uma avaliação total....á partida é uma tiazorra e um engravatadinho, logo não percebem um cu de cães.

:lol: :lol: :lol:
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta mai 26, 2010 9:13 am

gandares Escreveu:
TheOne Escreveu:

Um abraço

bem...você fez logo uma avaliação total....á partida é uma tiazorra e um engravatadinho, logo não percebem um cu de cães.

Mais um analfabeto funcional... :roll:

Eu apenas apresentei um cenário possível... mas pelos vistos não devo ter sido clara qb... :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
gandares
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 10:12 am

quarta mai 26, 2010 9:15 am

TheOne Escreveu:
gandares Escreveu:
TheOne Escreveu:

Um abraço

Mais um analfabeto funcional... :roll:

Eu apenas apresentei um cenário possível... mas pelos vistos não devo ter sido clara qb... :roll:

os analfabetos funcionais normalmente sabem o que querem dizer os smiles no fim da frase. . .você pelos vistos não.

PS: veja lá é se criam mesmo essas avaliações, e você com toda essa arrogância pode ficar proibida de ter um cão da "moda".

Charlie2
Membro Veterano

quarta mai 26, 2010 10:41 am

gandares Escreveu:
TheOne Escreveu:

Um abraço

esses normalmente querem cães porta-chaves de colo :lol:
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
gallandriel
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2010 12:59 pm

quarta mai 26, 2010 10:47 am

Charlie2 Escreveu:
gandares Escreveu:
TheOne Escreveu:

Um abraço

esses normalmente querem cães porta-chaves de colo :lol:
a tia e o engravatadinho?! eu não apostava em cães de colo Charlie... não meeeesmo!!
Charlie2
Membro Veterano

quarta mai 26, 2010 10:48 am

pois, eu também ia mais para cães a pilhas... ou cães de loiça mesmo :lol:
Responder

Voltar para “Cães”