Assim se fomenta o hábito do "cãozinho sem trela na rua"...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

segunda jun 14, 2010 5:55 pm

Digo-lhe eu. Disse que era ignorante. Mantenho o que disse. Na minha opinião você ignora o facto de que um cão pode muito bem ter LIBERDADE usando a TRELA. Ignora o facto de que um cão que passeie todos os dias, passeios grandes COM A TRELA pode sim ser feliz física e psicologicamente. Ignora o facto de que existe uma grande diferença entre estar preso por uma corrente 24h por dia (isto sim é que faz mal física e psicologicamente) e sair para passear com a trela e chegar a casa e estar solto, podendo andar o quanto quiser pela casa ou pelo quintal, podendo interagir com os donos e até com outros animais, sem restrições.

Portanto, no que toca a este assunto... é ignorante.

Viu? Nem precisou de ir buscar os adjectivos. Eu lembro-me bem do que escrevi.

E agora vou soltar a franga! :D
KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

segunda jun 14, 2010 5:58 pm

Bom, por defender o meu cão sou péssima dona. Para a próxima deixo-o ser mordido, para passar a ser uma dona a sério! Espetáculo!

Antes de mais, ao fazer o meu testemunho não tive como propósito incitar à violência contra animais! Eu gosto de animais e não me venham com a treta do "Não gostas nada, dás pontapés em cães, és má dona e horrível pessoa"!

1º Foi uma situação única que espero não repetir mas que na aflição de defender o meu cão foi a única maneira que tive de afastar o outro.

2º Não tenho um cão porta-chaves, infelizmente não posso pegar nele ao colo quando o ameaçam.

3º O meu cão já foi mordido uma vez e simplesmente não quero que a situação se repita porque foi stressante, envolvendo polícia e chatices que no fim não deu em nada!

Como lidam vocês com este tipo de situação? Só vejo críticas, não vejo ninguém a dizer como se deve proceder...

Já agora vejam:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jun 14, 2010 6:00 pm

GSfanatic Escreveu:Digo-lhe eu. Disse que era ignorante. Mantenho o que disse. Na minha opinião você ignora o facto de que um cão pode muito bem ter LIBERDADE usando a TRELA. Ignora o facto de que um cão que passeie todos os dias, passeios grandes COM A TRELA pode sim ser feliz física e psicologicamente. Ignora o facto de que existe uma grande diferença entre estar preso por uma corrente 24h por dia (isto sim é que faz mal física e psicologicamente) e sair para passear com a trela e chegar a casa e estar solto, podendo andar o quanto quiser pela casa ou pelo quintal, podendo interagir com os donos e até com outros animais, sem restrições.

Olhe que quando for procurar vai ver que encontro mais adjectivos encantadores. Além do mais, chamar ignorante a outra pessoa porque discorda de si é o perfeito mote para: Um insulto supera qualquer argumento :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
GSfanatic
Membro Veterano

segunda jun 14, 2010 6:03 pm

Nesse link encontrei um post com o qual eu concordo plenamente, do/a LFBM.

O post acaba assim:
Para mim existem 3 tipos de donos:

- Os responsáveis que têm consciência que os cães têm o potencial de morder
- Os ingénuos que acham que o seu bobby é incapaz de morder.
- Os sociopatas/gabarolas que adoram ter um cão que rosna a tudo e todos.

Os 2º e 3ºs prestam um péssimo serviço aos cães e é por causa deles que cada vez existem mais leis restritivas.
São os que estão a bold que me preocupam mais, sinceramente.
GSfanatic
Membro Veterano

segunda jun 14, 2010 6:10 pm

LuMaria Escreveu:
GSfanatic Escreveu:Digo-lhe eu. Disse que era ignorante. Mantenho o que disse. Na minha opinião você ignora o facto de que um cão pode muito bem ter LIBERDADE usando a TRELA. Ignora o facto de que um cão que passeie todos os dias, passeios grandes COM A TRELA pode sim ser feliz física e psicologicamente. Ignora o facto de que existe uma grande diferença entre estar preso por uma corrente 24h por dia (isto sim é que faz mal física e psicologicamente) e sair para passear com a trela e chegar a casa e estar solto, podendo andar o quanto quiser pela casa ou pelo quintal, podendo interagir com os donos e até com outros animais, sem restrições.

Olhe que quando for procurar vai ver que encontro mais adjectivos encantadores. Além do mais, chamar ignorante a outra pessoa porque discorda de si é o perfeito mote para: Um insulto supera qualquer argumento :wink:
Olhe, no meu primeiro dia de aulas no 10º ano a minha professora de história disse à turma: "vocês são todos ignorantes". Sabe porquê? Porque ainda havia muito que nós não sabíamos. Muito por aprender. Não foi um insulto, foi honestidade. Foi uma forma de nos dizer que ao chegar ao 11º seriamos saberíamos mais, mas continuaríamos ignorantes, pois ainda tínhamos muito mais para aprender.

EU sou ignorante no que toca a muita coisa. Ignoro o que é trabalhar nas obras. Ignoro como cuidar dos meus animais quando estes estão doentes (por isso vou ao vet), ignoro como se fala em língua gestual (algo que tenciono mudar), ignoro como se cuida de répteis, ignoro... tanta, mas TANTA coisa. Mas pode crer que não ignoro as diferenças e semelhanças entre ter um cão solto e um cão preso pela trela. Já tive ambos. Não noto diferenças, excepto o facto de que a minha cadela ainda não foi atacada por outros cães, nem atropelada por carros.

Se calhar se não ignorasse o significado da palavra ignorante, não ficaria tão ofendida.
LuMaria
Membro Veterano

segunda jun 14, 2010 6:16 pm

O ignorante é o que mais fala

Provérbio de alguém.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
GSfanatic
Membro Veterano

segunda jun 14, 2010 6:25 pm

LuMaria Escreveu:O ignorante é o que mais fala

Provérbio de alguém.
A cabeça do ignorante é uma esponja seca.

A ignorância do bem é a causa do mal.

O ignorante é, verdadeiramente, pobre.

O ignorante a todos repreende, e mais fala do que menos entende.

É mais fácil levar um boi ao mourão que um ignorante à razão.

A ignorância não duvida, porque desconhece que ignora.

A ignorância é um mal, mas não contagioso.

Há três espécies de ignorância: não saber nada, saber mal o que se sabe, e saber coisa diferente do que se deve saber.

Ninguém se considera tão ignorante como o sábio, nem tão sabedor como o ignorante.

Citações de muitos "alguéns".

... está bom?

Um defeito que eu tenho e não ignoro... tenho sempre resposta na ponta da língua e não, não me calo. Mas ao menos admiti ali em cima que sou sim, ignorante. E muito! Ui ui! Aiiii credo!
LuMaria
Membro Veterano

segunda jun 14, 2010 6:32 pm

:o O seu cão é um santo!
GSfanatic
Membro Veterano

segunda jun 14, 2010 6:33 pm

LuMaria Escreveu::o O seu cão é um santo!
Cadela, com muito gosto. E sim, é uma santa. Os animais são o reflexo dos seus donos, lembra-se? :lol:

Resposta na ponta da língua e tal...
LuMaria
Membro Veterano

segunda jun 14, 2010 6:48 pm

h?
GSfanatic
Membro Veterano

segunda jun 14, 2010 7:01 pm

LuMaria Escreveu:h?
Y!
chicote
Membro
Registado: sexta jun 11, 2010 11:17 pm

segunda jun 14, 2010 7:10 pm

GSfanatic Escreveu:
Y!
:roll: :roll: :roll: :roll:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jun 14, 2010 7:12 pm

Gbfvfff!

:lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

GSfanatic
Membro Veterano

segunda jun 14, 2010 7:19 pm

chicote Escreveu:
GSfanatic Escreveu:
Y!
:roll: :roll: :roll: :roll:
:roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :lol:

Ok, isto já soa a coisa de quem não tem mais nada para fazer. E como o jantar está a correr o risco de se queimar... vou para a cozinha.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda jun 14, 2010 7:45 pm

Sobre o tópico:
Concordo que todos os cães , em espaços publicos, estejam atrelados. Já não concordo com as " mordaças" , mas isso são outros argumentos.
Por muito controlavel que seja qualquer cão, pode acontecer sempre " um dia". Até mesmo o mais previsivel e docil cão pode , " um dia" passar-se, desconfiar , sei lá , o que lhe passe pela cabeça no momento. E por uma questão de boa convivência e tolerancia com as outras pessoas que circulam no mesmo espaço que eu e o meu mitra, a trela vai sempre onde deve ir, no pescoço do mitrinha.
E não, Lu, não acho que o meu mitra seja infeliz por andar com trela. Antes pelo contrário, fica até muito feliz quando a vê na mão de algum de nós.
( Já o açaime é outra história :roll:)
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Responder

Voltar para “Cães”