Abraço amigo!
Moderador: mcerqueira
Lindo.MRJN Escreveu:Olá a todos e mais uma vez o meu muito obrigada pelas vossas palavras.
Pode parecer estranho mas hoje já estou bem mais conformada e podem achar duro mas já chorei muito ontem e hoje quis sorrir ao pensar nele. E acho que é assim que vai ser a partir de agora. Pensar muito nele e sorrir ao ver as suas fotos e lembrar-me das coisas boas.
Viemos agora da nossa Vet (nossa salvo seja) da nossa Vet habitual, pagar o que devíamos e pegar nos medicamentos dele que lá tinham ficado ontem mas acabei por deixá-los lá pois quero que possam ser usados num outro menino que precise (esperando que passem da validade sem serem usados claro está). Ela estava muito chorosa mas disse-lhe para ela não chorar mais porque o Pepe estava agora bem e feliz. Gosto das pessoas assim, profissionais mas humanas que choram connosco.
Não vou dizer que esteja pronta para outra porque nunca se está e nem quero que seja desta forma mas quero crer que daqui a uns tempos esteja pronta para acolher mais um Pepe ou uma Paloma. E como disse a anja-azul, homenagear assim o nosso Pep's.
Como ele não haverá e isso tem sido o que me tem custado mais. A sua meiguice, a sua calma e paciencia e forma como colocava a cabecita de lado.
O marido que tentou não criar logo grandes laços com o Pepe - não sei ele é mais despegado que eu a estas coisas e cão dele só o grande macho Pablo, tem pena dos errantes mas é o cão dele e os outros cães. Não o condeno porque aqueles que são dele têm tudo o que podem desejar de um dono. - tem falado mais nele que eu e ontem vi como lhe custou ir buscar o Pepe e recebê-lo num saco preto ainda morno.
Acho e como já aqui disseram, que o Pepe ensinou algo enquanto cá esteve. A principal é que não devemos desistir de ser felizes aconteça o que acontecer.
Depois olho para os 3 que restaram e revejo as atitudes do que partiu e acredito que nós humanos não nos damos bem porque não queremos. Porque estes 4 podiam andar às turras entre si por não gostarem uns dos outros ou por mal se conhecerem, podiam guerrear pela comida, sofá, cama, atenção dos donos e nunca o fizeram porque sabiam que deveriam aceitar os outros para se ser uma família independentemente de tudo e serem aceites. Aceitaram-se desde o primeiro minuto. Cada um tinha o seu momento do dia, com donos cansados ou não, cada um tinha a sua comida e cama, cada um se aceitou entre si e conviviam porque sabiam que a ligação tinha de ser feita para haver harmonia na família.
Hoje, e posso ser uma mera amadora, não percebo nada de treino de cães nem filosofia de gatos, mas quero crer que tenho formado e moldado os meus "filhos" com muito amor e carinho de forma que aceitem os seus semelhantes ou humanos e convivam com eles de forma equilibrada.
Aos meus que me restam só tenho de lhes agradecer por serem assim. Sejam eles brutos, porcalhões, bufentos, de bom e mau feitio em certos dias, tolos, a cheirarem mal da boca ou chatos, são perfeitos só por se aceitarem e criarem a harmonia que existe aqui em casa. Toda esta aura luminosa que nos envolve.
Obrigada a eles! Obrigada a vós.
O capítulo do Pepe penso que está encerrado, apesar do final triste, Contudo nem todas as histórias têm um final feliz para que se possa aprender com elas.
Joana
tiabela Escreveu:![]()
![]()
![]()
Joana, claro que o Pepe era especial e onde quer que ele esteja deve estar a rir-se e a dizer, olha a minha donamalandra escolheu uma cadelinha toda pipoca
e o Pablo esse malandro vai ter "gaja" para brincar
![]()
Joana, após o desaparecimento dos meus cães, a forma que tenho para superar a dor e a saudade é adoptar outro e comigo resulta
De CORAÇÃO os meus PARABÉNS pela pessoa que é![]()
![]()
![]()
E Paloma (Pepita du Soleil) que nome FANTÁSTICO tem mesmo que ser especial
Chamarrita Escreveu:É amorosa, a Paloma!eu sabia, eu sabia, quando o Sol veio e não largou - mesmo depois de terem anunciado chuva!
![]()
Tiabela quando ela vier é logo de máquina em punho. Mas sem garrafinha de vinho do portotiabela Escreveu:Queremos um tópico só da Paloma Pepita du Soleil (PPS) com muitas fotossssssssssssssssssssssssssss dela com o Pablo
Esta menina tão sofrida vai finalmente ser feliz e com muitos muitos lacinhos e ganchinhos![]()
![]()
![]()
Coitadinho do Pablo...com esse tamanho ela vai trincar as canelas dele...ihih...Parabéns MRJN.MRJN Escreveu:É com um tímido sorriso na cara que escrevo isto. Mas cá dentro tenho o coração aos pulos como no primeiro dia em que vi o Pepe. Pode parecer cedo - a mim parece-me - mas acho que tenho de continuar esta história.
Sem o Pepe mas a mesma história, a mesma forma de ver as coisas, a mesma forma de cuidar de algo ou alguém que não tem quem o faça e assim moldar esta dor da perda do Pepe de forma a que se transforme numa alegria ao pensar nele porque posso continuar a fazer a um outro o que não consegui fazer ao que partiu porque Deus assim o quis.
De maneira que, e assim que me mostraram esta menina, acho que não pensei duas vezes e daí estar a escrever isto.
Esta é a Soleil (podem ver e saber a sua história aqui
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=85320
A Soleil (como o nome indica: Sol) será o raio de luz que o Pepe quis que me iluminasse quando partiu e fazer tudo por ela como fiz com ele e não pude. A Soleil precisa que eu continue esta jornada e me sinta feliz por eu conseguir dar-lhe o que não pude ao Pepe. E assim como prometi a mim mesma ela chamar-se-á "Paloma (Pepita) du Soleil" em homenagem ao Pepe.
Acho que aqueles tempos que pensei que precisaria para me habituar e não conseguir adoptar mais nenhum animal se tornaram miseros segundos quando a vi e acho que não é esquecer o Pepe rapidamente e sim, como disse, continuar a fazer por ela o que não fiz com ele.
Por isso aqui escrevo com o tal sorriso tímido no rosto por ser muito cedo mas felicissima por saber que a Soleil virá ao meu encontro e será feliz connosco.
Foi tudo tão rápido, um olhar, um "eu vou ver mas não posso ainda", e cá estou eu 24h depois sabendo que a terei comigo. Vai ser mais uma menina a martelar o juízo aos homens cá de casa (eu sabia que mais cedo ou mais tarde acabariamos por ser maioria porque ou o Pepe virava nisguinhas ou eu engravidava e sairia uma menina)Daí que estou ansiosa, todos nós estamos, o Pablo nem imagina que vai ter mais uma "mana" para o melgar e brincar com a sua joaninha de pelucia e carrada de bolas e apitos, e eu estou encantada porque terei uma menina para lhe colocar finalmente uma coleira cor de rosa sem ser chingada na rua ou uns totós.
![]()
Quero uma vez mais agradecer a todos vós que homenagearam o Pepe e me ajudaram, queria contar isto para me sentir ainda mais feliz, puder partilhar convosco e dizer que Deus fecha uma porta mas abre sempre uma janela.
E abriu a mim e mais ainda à Soleil.
Ao meu Pepe: tinhas que ser especial.
Bem hajam!