Em homenagem ao Pepe: Apresento a Soleil :)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

terça dez 14, 2010 11:52 pm

MRJN, estou sem palavras!

:cry:

Abraço amigo!
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta dez 15, 2010 2:23 am

MRJN Escreveu:Olá a todos e mais uma vez o meu muito obrigada pelas vossas palavras.

Pode parecer estranho mas hoje já estou bem mais conformada e podem achar duro mas já chorei muito ontem e hoje quis sorrir ao pensar nele. E acho que é assim que vai ser a partir de agora. Pensar muito nele e sorrir ao ver as suas fotos e lembrar-me das coisas boas.

Viemos agora da nossa Vet (nossa salvo seja) da nossa Vet habitual, pagar o que devíamos e pegar nos medicamentos dele que lá tinham ficado ontem mas acabei por deixá-los lá pois quero que possam ser usados num outro menino que precise (esperando que passem da validade sem serem usados claro está). Ela estava muito chorosa mas disse-lhe para ela não chorar mais porque o Pepe estava agora bem e feliz. Gosto das pessoas assim, profissionais mas humanas que choram connosco.

Não vou dizer que esteja pronta para outra porque nunca se está e nem quero que seja desta forma mas quero crer que daqui a uns tempos esteja pronta para acolher mais um Pepe ou uma Paloma. E como disse a anja-azul, homenagear assim o nosso Pep's.

Como ele não haverá e isso tem sido o que me tem custado mais. A sua meiguice, a sua calma e paciencia e forma como colocava a cabecita de lado.

O marido que tentou não criar logo grandes laços com o Pepe - não sei ele é mais despegado que eu a estas coisas e cão dele só o grande macho Pablo, tem pena dos errantes mas é o cão dele e os outros cães. Não o condeno porque aqueles que são dele têm tudo o que podem desejar de um dono. - tem falado mais nele que eu e ontem vi como lhe custou ir buscar o Pepe e recebê-lo num saco preto ainda morno.

Acho e como já aqui disseram, que o Pepe ensinou algo enquanto cá esteve. A principal é que não devemos desistir de ser felizes aconteça o que acontecer.

Depois olho para os 3 que restaram e revejo as atitudes do que partiu e acredito que nós humanos não nos damos bem porque não queremos. Porque estes 4 podiam andar às turras entre si por não gostarem uns dos outros ou por mal se conhecerem, podiam guerrear pela comida, sofá, cama, atenção dos donos e nunca o fizeram porque sabiam que deveriam aceitar os outros para se ser uma família independentemente de tudo e serem aceites. Aceitaram-se desde o primeiro minuto. Cada um tinha o seu momento do dia, com donos cansados ou não, cada um tinha a sua comida e cama, cada um se aceitou entre si e conviviam porque sabiam que a ligação tinha de ser feita para haver harmonia na família.

Hoje, e posso ser uma mera amadora, não percebo nada de treino de cães nem filosofia de gatos, mas quero crer que tenho formado e moldado os meus "filhos" com muito amor e carinho de forma que aceitem os seus semelhantes ou humanos e convivam com eles de forma equilibrada.

Aos meus que me restam só tenho de lhes agradecer por serem assim. Sejam eles brutos, porcalhões, bufentos, de bom e mau feitio em certos dias, tolos, a cheirarem mal da boca ou chatos, são perfeitos só por se aceitarem e criarem a harmonia que existe aqui em casa. Toda esta aura luminosa que nos envolve.

Obrigada a eles! Obrigada a vós.

O capítulo do Pepe penso que está encerrado, apesar do final triste, Contudo nem todas as histórias têm um final feliz para que se possa aprender com elas.

Joana
Lindo.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

quarta dez 15, 2010 8:51 pm

É com um tímido sorriso na cara que escrevo isto. Mas cá dentro tenho o coração aos pulos como no primeiro dia em que vi o Pepe. Pode parecer cedo - a mim parece-me - mas acho que tenho de continuar esta história.

Sem o Pepe mas a mesma história, a mesma forma de ver as coisas, a mesma forma de cuidar de algo ou alguém que não tem quem o faça e assim moldar esta dor da perda do Pepe de forma a que se transforme numa alegria ao pensar nele porque posso continuar a fazer a um outro o que não consegui fazer ao que partiu porque Deus assim o quis.

De maneira que, e assim que me mostraram esta menina, acho que não pensei duas vezes e daí estar a escrever isto.

Imagem

Esta é a Soleil (podem ver e saber a sua história aqui
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=85320

A Soleil (como o nome indica: Sol) será o raio de luz que o Pepe quis que me iluminasse quando partiu e fazer tudo por ela como fiz com ele e não pude. A Soleil precisa que eu continue esta jornada e me sinta feliz por eu conseguir dar-lhe o que não pude ao Pepe. E assim como prometi a mim mesma ela chamar-se-á "Paloma (Pepita) du Soleil" em homenagem ao Pepe.

Acho que aqueles tempos que pensei que precisaria para me habituar e não conseguir adoptar mais nenhum animal se tornaram miseros segundos quando a vi e acho que não é esquecer o Pepe rapidamente e sim, como disse, continuar a fazer por ela o que não fiz com ele.

Por isso aqui escrevo com o tal sorriso tímido no rosto por ser muito cedo mas felicissima por saber que a Soleil virá ao meu encontro e será feliz connosco.

Foi tudo tão rápido, um olhar, um "eu vou ver mas não posso ainda", e cá estou eu 24h depois sabendo que a terei comigo. Vai ser mais uma menina a martelar o juízo aos homens cá de casa (eu sabia que mais cedo ou mais tarde acabariamos por ser maioria porque ou o Pepe virava nisguinhas ou eu engravidava e sairia uma menina) :lol: Daí que estou ansiosa, todos nós estamos, o Pablo nem imagina que vai ter mais uma "mana" para o melgar e brincar com a sua joaninha de pelucia e carrada de bolas e apitos, e eu estou encantada porque terei uma menina para lhe colocar finalmente uma coleira cor de rosa sem ser chingada na rua ou uns totós. :lol:

Quero uma vez mais agradecer a todos vós que homenagearam o Pepe e me ajudaram, queria contar isto para me sentir ainda mais feliz, puder partilhar convosco e dizer que Deus fecha uma porta mas abre sempre uma janela.

E abriu a mim e mais ainda à Soleil.

Ao meu Pepe: tinhas que ser especial.

Bem hajam!
Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quarta dez 15, 2010 8:56 pm

:D :D :D

Joana, claro que o Pepe era especial e onde quer que ele esteja deve estar a rir-se e a dizer, olha a minha dona :wink: malandra escolheu uma cadelinha toda pipoca :wink: e o Pablo esse malandro vai ter "gaja" para brincar :wink:

Joana, após o desaparecimento dos meus cães, a forma que tenho para superar a dor e a saudade é adoptar outro e comigo resulta

De CORAÇÃO os meus PARABÉNS pela pessoa que é :D :D :D :D

E Paloma (Pepita du Soleil) que nome FANTÁSTICO tem mesmo que ser especial
Última edição por tiabela em quarta dez 15, 2010 9:06 pm, editado 1 vez no total.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta dez 15, 2010 9:05 pm

assim é que é. o menino pepe está muito contente com a sua dona. e donde veio a menina soleil?
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta dez 15, 2010 9:07 pm

É amorosa, a Paloma! :D eu sabia, eu sabia, quando o Sol veio e não largou - mesmo depois de terem anunciado chuva! :D :D
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
MRJN
Membro Veterano

quarta dez 15, 2010 9:08 pm

tiabela Escreveu::D :D :D

Joana, claro que o Pepe era especial e onde quer que ele esteja deve estar a rir-se e a dizer, olha a minha dona :wink: malandra escolheu uma cadelinha toda pipoca :wink: e o Pablo esse malandro vai ter "gaja" para brincar :wink:

Joana, após o desaparecimento dos meus cães, a forma que tenho para superar a dor e a saudade é adoptar outro e comigo resulta

De CORAÇÃO os meus PARABÉNS pela pessoa que é :D :D :D :D

E Paloma (Pepita du Soleil) que nome FANTÁSTICO tem mesmo que ser especial

Só tenho que lhe agradecer Tiabela. E muito! Por tudo!
MRJN
Membro Veterano

quarta dez 15, 2010 9:09 pm

Anja-azul não consigo citá-la :o Aparece a mensagem em branco mas pronto estava eu a dizer para ir ver a minha menina que é tão linda! Dê um saltinho ao tópico dela nas adopções!

Edit: ao citar a anja-azul e colocar o link a mensagem ficava em branco.
Última edição por MRJN em quarta dez 15, 2010 9:11 pm, editado 2 vezes no total.
tiabela
Membro Veterano

quarta dez 15, 2010 9:10 pm

Queremos um tópico só da Paloma Pepita du Soleil (PPS) com muitas fotossssssssssssssssssssssssssss dela com o Pablo

Esta menina tão sofrida vai finalmente ser feliz e com muitos muitos lacinhos e ganchinhos :lol: :lol: :lol: :lol:
MRJN
Membro Veterano

quarta dez 15, 2010 9:13 pm

Chamarrita Escreveu:É amorosa, a Paloma! :D eu sabia, eu sabia, quando o Sol veio e não largou - mesmo depois de terem anunciado chuva! :D :D

Paloma do Soleil atenção 8)

Brincadeira :lol:

É verdade! A vida dá voltas e voltas. Nem calculava, Chamarrita, nem calculava.

Estou apaixonada novamente :D
MRJN
Membro Veterano

quarta dez 15, 2010 9:14 pm

tiabela Escreveu:Queremos um tópico só da Paloma Pepita du Soleil (PPS) com muitas fotossssssssssssssssssssssssssss dela com o Pablo

Esta menina tão sofrida vai finalmente ser feliz e com muitos muitos lacinhos e ganchinhos :lol: :lol: :lol: :lol:
Tiabela quando ela vier é logo de máquina em punho. Mas sem garrafinha de vinho do porto :oops:

:lol: :lol: :lol:
horsepower
Membro
Registado: sábado nov 13, 2010 3:57 pm

quarta dez 15, 2010 9:22 pm

MRJN Escreveu:É com um tímido sorriso na cara que escrevo isto. Mas cá dentro tenho o coração aos pulos como no primeiro dia em que vi o Pepe. Pode parecer cedo - a mim parece-me - mas acho que tenho de continuar esta história.

Sem o Pepe mas a mesma história, a mesma forma de ver as coisas, a mesma forma de cuidar de algo ou alguém que não tem quem o faça e assim moldar esta dor da perda do Pepe de forma a que se transforme numa alegria ao pensar nele porque posso continuar a fazer a um outro o que não consegui fazer ao que partiu porque Deus assim o quis.

De maneira que, e assim que me mostraram esta menina, acho que não pensei duas vezes e daí estar a escrever isto.

Imagem

Esta é a Soleil (podem ver e saber a sua história aqui
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=85320

A Soleil (como o nome indica: Sol) será o raio de luz que o Pepe quis que me iluminasse quando partiu e fazer tudo por ela como fiz com ele e não pude. A Soleil precisa que eu continue esta jornada e me sinta feliz por eu conseguir dar-lhe o que não pude ao Pepe. E assim como prometi a mim mesma ela chamar-se-á "Paloma (Pepita) du Soleil" em homenagem ao Pepe.

Acho que aqueles tempos que pensei que precisaria para me habituar e não conseguir adoptar mais nenhum animal se tornaram miseros segundos quando a vi e acho que não é esquecer o Pepe rapidamente e sim, como disse, continuar a fazer por ela o que não fiz com ele.

Por isso aqui escrevo com o tal sorriso tímido no rosto por ser muito cedo mas felicissima por saber que a Soleil virá ao meu encontro e será feliz connosco.

Foi tudo tão rápido, um olhar, um "eu vou ver mas não posso ainda", e cá estou eu 24h depois sabendo que a terei comigo. Vai ser mais uma menina a martelar o juízo aos homens cá de casa (eu sabia que mais cedo ou mais tarde acabariamos por ser maioria porque ou o Pepe virava nisguinhas ou eu engravidava e sairia uma menina) :lol: Daí que estou ansiosa, todos nós estamos, o Pablo nem imagina que vai ter mais uma "mana" para o melgar e brincar com a sua joaninha de pelucia e carrada de bolas e apitos, e eu estou encantada porque terei uma menina para lhe colocar finalmente uma coleira cor de rosa sem ser chingada na rua ou uns totós. :lol:

Quero uma vez mais agradecer a todos vós que homenagearam o Pepe e me ajudaram, queria contar isto para me sentir ainda mais feliz, puder partilhar convosco e dizer que Deus fecha uma porta mas abre sempre uma janela.

E abriu a mim e mais ainda à Soleil.

Ao meu Pepe: tinhas que ser especial.

Bem hajam!
Coitadinho do Pablo...com esse tamanho ela vai trincar as canelas dele...ihih...Parabéns MRJN.
Um beijinho e parabéns pela sua atitude de adoptar uma cadelinha já sofrida! :wink:
tiabela
Membro Veterano

quarta dez 15, 2010 9:22 pm

Isto é que é UMA VERDADEIRA HOMENAGEM :D :D :D :D :D
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

quarta dez 15, 2010 9:27 pm

MRJN já escrevi no outro tópico. Fico mesmo muito feliz por saber que a Soleil a vai ter como Mâmã. :wink: Não podia ter arranjado melhor. :D :D :D
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta dez 15, 2010 9:27 pm

tou imensamente feliz - pareço uma Maria Madalena de lágrima nos olhos!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Obrigada Taro por me aturares, obrigada Tiabela por falar na nossa menina, OBRIGADA Joana por fazer uma menina feliz, em nome do Pepe!!!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”