MARTIM: MY SPECIAL ONE

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

quarta jul 27, 2011 5:10 pm

Força Martim blue-eyes, estamos contigo!
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

sábado jul 30, 2011 12:41 pm

Aqui estou para dar notícias do blue-eyes lindo. :D :D

Após levar soro durante 4 dias, os valores dele baixaram bastante e tem estado muito bem dispostinho. :D

No vet segundo contam, porta-se lindamente mas, assim a modos que amuado com o senhor da bata verde que é quem lhe faz as maldades. :D De resto porta-se que nem um gentleman. Claro que quando lá chegamos para o ir buscar, quando nos trazem o miúdo ... parece um furacão e lá temos de pedir às pessoas para se afastarem senão leva tudo à frente.

Ontem ao chegar a casa bebeu imensa água e passado um bocado foi comer. Resultado: vomitou :cry: :cry:

Cerca da meia-noite estava a arranjar-lhe o frango para hoje e, como estava cheio de fome, lá lhe dei um pouco de paparoca que marchou toda e mais que houvesse. :D Não lhe dei mais pois tive receio.

As fezes têm sido bastante boas e come com bastante apetite. :D

Vamos lá na 3ª para fazer análises e eventualmente mais uns diazitos a soro para ver se os valores ainda baixam mais um pouco para termos margem de manobra. :wink:

Vamos lá a ver se conseguimos que o meu querido Martolas estabilize durante mais uns tempitos.
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

sábado jul 30, 2011 12:56 pm

Que optimas noticias Né!

Eu tinha (e tenho) a certeza que o Martolas vai dar a volta por cima disto tudo. ;)
"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
Arguidaa
Membro Veterano

sábado jul 30, 2011 4:19 pm

bug Escreveu:Que optimas noticias Né!

Eu tinha (e tenho) a certeza que o Martolas vai dar a volta por cima disto tudo. ;)
Bug dar a volta, infelizmente não a irá dar mas, pelo menos que se mantenha por cá mais uns tempinhos com qualidade de vida é o que eu desejo. Ainda temos de nos "aturar" muito um ao outro se Deus quiser. :D
Arguidaa
Membro Veterano

quarta ago 03, 2011 9:27 am

Ontem foi dia de irmos mais uma vez ao vet e as notícias não são nada "famosas". :cry: :cry:

Mais uma vez as análises do Martim pioraram. :cry: Voltou tudo para o vermelho. :cry:

Segundo o vet explicou, claro que o ideal seria que elas não piorassem outra vez mas que, já estava mais ao menos à espera destes resultados.

Aparentemente o meu querido blue-eyes está fantástico ... até o vet estava admirado pois pulava e pulava, super bem-disposto para além de estar a comer lindamente e as fezes estarem estabilizadas. :wink:

Assim sendo e face aos resultados, novo aumento do Ipak*** e se até lá não houver nada em contrário, regressarmos na 3ª para novas análises. :cry: Se estes resultados se mantivérem, o Martim será internado (desta vez terá de ser mesmo) para fazer 24 sobre 24 horas de soro durante uns 3/4 dias para ver se conseguimos mesmo baixar bastante os valores.

Pelo sim pelo não, quando formos ao vet na 3ª, já vai com a "mochila" feita com a paparoca e medicamentos. :cry:

Escuso de dizer o desgaste emocional para já não falar no financeiro que toda esta situação está a causar. Penso que todos compreenderão. :cry:

Obviamente que tudo farei para que o meu querido Martim enquanto cá andar tenha EXCELENTE qualidade de vida mas, questiono-me até que ponto o ir internando para baixar valores ... voltar para casa por uns dias ... voltar a ser internado para baixar novamente os valores ... se isto é vida já não digo para nós mas ... pelo menos para ele. :cry: :cry: :cry:

A realidade é que ele quando volta e até mesmo agora que os valores estão a subir está muito bem disposto ... É tão difícil tudo isto ... Gostava de poder voltar ao dia em que ... o fui buscar ao canil e lhe prometi que iríamos ter uma longa vida pela frente ... os dois. :cry:
Vaaanesssa
Membro Veterano
Registado: terça jun 28, 2011 9:51 am

quarta ago 03, 2011 9:35 am

....

Se for para continuar assim, e não ter mais qualidade de vida, se calhar terá de pensar muito bem...

Mas se há uma pequena probabilidade de ele estagnar acho que não deveria desistir.

É uma situação muito complicada, também perdi um com lash, senti-me mesmo impotente.

Deixe passar uma semanas, e vá pensando...

Força :)
Arguidaa
Membro Veterano

quarta ago 03, 2011 9:52 am

Vaaanesssa Escreveu:....

Se for para continuar assim, e não ter mais qualidade de vida, se calhar terá de pensar muito bem...

Mas se há uma pequena probabilidade de ele estagnar acho que não deveria desistir.

É uma situação muito complicada, também perdi um com lash, senti-me mesmo impotente.

Deixe passar uma semanas, e vá pensando...

Força :)
Obrigada Vaaanesssa. :wink:

Claro que só irei desistir dele quando vir que acabou a qualidade de vida mas ... ao mesmo tempo interrogo-me até que ponto estou a agir bem.

Até agora ele tem tido qualidade de vida e, enquanto assim continuar ... vou lutar. :wink:

Infelizmente não preciso de pensar mais umas semanas ... esta situação de todas as semanas no vet ... depois de 15 em dias dias ... depois todas as semanas (como agora recomeçámos) ... já se arrasta desde Janeiro. :cry: :cry:
Vaaanesssa
Membro Veterano
Registado: terça jun 28, 2011 9:51 am

quarta ago 03, 2011 10:03 am

:| que situação

E o que vê nos olhinhos dele? um cão alegre ou um cão que pede para o deixarem ir, que está a sofrer?
Arguidaa
Membro Veterano

quarta ago 03, 2011 10:18 am

O que vejo nos olhinhos dele??? Indubitavelmente um cãozinho taralhouco (é o feitio dele :D :D ) mas MUITO FELIZ. :wink: :wink:

O Martim sem sombra de dúvida e desde que está connosco é um canito muito feliz, a quem não lhe falta nada. Cuidados médicos não lhe faltam e o amor que tem... dava para distribuir por outros tantos, que seriam todos mimados. :D :D
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

quarta ago 03, 2011 10:21 am

Né eu sei que está a ser um desgaste quer emocional quer financeiro, muito grande para vocês, mas enquanto o Martim não estiver em sofrimento acho que fazes bem em não desistir, e tenho a certeza que não o farás.

Um dia (espero que daqui a mto tempo) que ele já não tenha qualidade de vida, tu vais ver nos olhinhos dele e aí sim, terás de o deixar partir.

Mas não vamos pensar nisso agora, ok? Vamos lutar para ele ficar bom e atazanar-te o juizo mais uns aninhos. ;)
"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
Arguidaa
Membro Veterano

quarta ago 03, 2011 11:32 am

Sim Bug ... SÓ desistirei do Martim quando o olhar dele me disser para o fazer. Até lá ... estarei incondicionalmente do seu lado, como sempre tenho estado desde que o fui buscar ao canil. :wink:

No entanto e, apesar de ter esta certeza, interrogo-me até que ponto estou a fazer bem. Tenho bem presente ainda a situação da Joaninha e não gostaria que o Martim passasse pelo mesmo que ela. Internamentos sucessivos ... até à hora do adeus. :cry:

Também tenho a certeza de que, aquando dos seus internamentos o irei ver todos os dias mesmo que me digam que é melhor não o fazer. :cry: Quando foi da Joaninha ía todos os dias falar com o vet mas não a via pois ela ficava super agitada com a minha presença. É um dos remorsos que tenho ... não a ter visto na sua última semana de vida e só o ter feito para me despedir dela, quando já estava semi-inconsciente. :cry:

Não voltarei a fazer isto a nenhum dos meus animais e muito menos ao meu querido Martolas. :cry:
802
Membro
Registado: sexta jun 16, 2006 7:37 pm

quinta ago 04, 2011 1:17 pm

:( Pelo menos o menino encontra-se feliz e bem disposto.

Muita força para si e para o Martim.
Arguidaa
Membro Veterano

quinta ago 04, 2011 2:33 pm

Muito obrigada Sarina e Tiago. :wink:

Realmente está a ser difícil gerir as emoções/razão. O Martim apercebe-se que ando preocupadíssima com ele e claro que aproveita para fazer uma "chantagenzita". Claro que leva a dele sempre avante pois começo a pensar "não lhe vou ralhar coitadinho ... sei lá quanto tempo mais vai cá andar".

Habitualmente comia na cozinha ... agora ADORA comer encostado à porta da rua ou ... atrás dos cortinados, o que dá uma "jeiteira" dos diabos, uma vez que o rapaz é a modos que "brutamontes" e é ver os bagos de arroz misturados com frango espalhados por ali fora. :wink: Quero lá saber ... o que interessa é que ele coma o que tem feito muito bem ... felizmente.

Ontem quando cheguei a casa tinha pensado ir dar um jeito à mesma. Dirigi-me para o quarto e ele, coitadito, pensou que íamos "dormir a sesta" como às vezes fazemos ao fim do dia ... desatou a correr para o quarto aos pulos. :wink:

Eu que queria fazer a cama de lavado ... que se lixe a cama ... bora lá "dormir uma sestinha" os dois agarraditos (ou seja, é mais ele que se atira para cima de mim e eu passo-lhe um braço em volta do lombo) ... enquanto podemos. :wink: :wink:

Também tinha "brinde" na cozinha mas ... vá lá ... era normal. :wink:

Confesso que quando estou em casa estou sempre a ir espreitá-lo a ver se está tudo bem. O Martim sempre foi um canito bastante "sorna" pelo que, após a festa que faz quando chego a casa ... volta a dormir lá abrindo um olhito de vez em quando. Lá estou eu feita mãe-galinha e chegar pertinho dele a ver se está tudo bem. Depois começo com comparações com o antes e o agora mas, quando chega a hora de ir à rua ... é exactamente o mesmo Martim. Doido ... aos pulos ... a ladrar e a correr pela casa com a mana atrás dele ou vice-versa. :wink:

É um dia de cada vez ... e, mesmo assim, nem sei se é um dia, ou partes do dia pois esta situação pode agravar-se subitamente. :cry:

O que vale é que tenho mais uma semaninha de trabalho pela frente e depois férias. :cry: Ou seja ... de férias não vão ser nada mas, pelo menos estarei mais presente ao pé do Martolas. :wink:
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sexta ago 05, 2011 12:56 pm

quando os animais chegam a este ponto é um sufoco. já nem falo no pantufinha que me fazia andar sempre de coração nas mãos. agora é a ritinha que já vai para 17 anos. é ver se come, se faz as necessidades, etc. mas é mesmo assim, não é?
se o menino está arrebitadinho, é porque se sente bem. isso é o que interessa. para as ortigas, as análises :P
Whiteblade29
Membro
Registado: sexta fev 25, 2011 7:21 pm

sexta ago 05, 2011 1:41 pm

Arguidaa Escreveu:Sim Bug ... SÓ desistirei do Martim quando o olhar dele me disser para o fazer. Até lá ... estarei incondicionalmente do seu lado, como sempre tenho estado desde que o fui buscar ao canil. :wink:

No entanto e, apesar de ter esta certeza, interrogo-me até que ponto estou a fazer bem. Tenho bem presente ainda a situação da Joaninha e não gostaria que o Martim passasse pelo mesmo que ela. Internamentos sucessivos ... até à hora do adeus. :cry:

Também tenho a certeza de que, aquando dos seus internamentos o irei ver todos os dias mesmo que me digam que é melhor não o fazer. :cry: Quando foi da Joaninha ía todos os dias falar com o vet mas não a via pois ela ficava super agitada com a minha presença. É um dos remorsos que tenho ... não a ter visto na sua última semana de vida e só o ter feito para me despedir dela, quando já estava semi-inconsciente. :cry:

Não voltarei a fazer isto a nenhum dos meus animais e muito menos ao meu querido Martolas. :cry:
Boas cara user...o que isto me fez lembrar...foi uma história idêntica a minha, em relação ao meu Robin foi a pior m**** que fiz na minha vida em relação a ele. Mandaram-me em trabalho para outro sítio longe durante 2 semanas...quando me telefonaram da clínica a dizer que estava a piorar e que já não se pudia fazer grande coisa fiz Corunha-Coimbra em 3h...na esperança de me conseguir despedir...tinha morrido à 30m...fui egoísta, não tive coragem de mandar acabar com o sofrimento dele e ainda por cima não cheguei a tempo. Arrependo-me muito por isto...
Responder

Voltar para “Cães”