TODA A HISTORIA SOBRE A DOGUE ALEMA Q FOI ADOTADA EM AGOSTO
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm
Só uma coisinha: Se a DA não tivesse sido adoptada sabem onde estaria agora? ou em Novembro qdo a ex-dona colocou aqui o 1º tópico?
<p><strong>Adopte um animal do canil, terá um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condições para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
Sim ai esta uma coisa que se calhar ainda ninguém pensou é que claro que tenho pena da dona no lugar dela estava tolo mas também se não fosse a nova família a cadela a esta hora já tinha sido abatida, eu só lhe desejo o melhor não tomo partido
User MJ e não é legitímo os donos aparecerem... nem que seja passados uns anos?!mjoaocunha Escreveu:Tens razão TasseBem, aprende-se muito aqui.Tassebem Escreveu: Aprende-se quase sempre muito na Arca de Noé.
Com estes dois tópicos q a forista abriu em meses diferentes, mas com o mm intuito aprendi q:
- Dar animais do canil SÓ os q foram entregues - livra, é q os desgraçados q estão na rua ainda pode aparecer o dono, pessados uns meses.

Sejamos realistas "ninguém" iria deixar abater uma DA!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm
Combinou com a petraqueen e decidiram não pôr acentos nem pontuação? Partilham o mesmo teclado? É que parece.mar72 Escreveu:sim os donos sabem muito bem o q se passa e sabem o q aqui esta escrito mas por opção propria nao querem nem vao participar neste topico.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Não aprendas isso que é mal aprendido.mjoaocunha Escreveu:Tens razão TasseBem, aprende-se muito aqui.Tassebem Escreveu: Aprende-se quase sempre muito na Arca de Noé.
Com estes dois tópicos q a forista abriu em meses diferentes, mas com o mm intuito aprendi q:
- Dar animais do canil SÓ os q foram entregues - livra, é q os desgraçados q estão na rua ainda pode aparecer o dono, pessados uns meses.

Repito, isto é uma situação que podia acontecer a qualquer um de nós, quer fôssemos nós a perder, quer a retirar do canil (o que não foi aqui o teu caso ou da mar72, parece-me) e dar em adopção. Mas, se for tudo feito correctamente e de boa-fé por todas as partes, tendo em atenção os sentimentos das pessoas e, em primeiro lugar, o bem-estar do animal, não há confusões nenhumas.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
olhe q está muito enganada.Titacris Escreveu:User MJ e não é legitímo os donos aparecerem... nem que seja passados uns anos?!mjoaocunha Escreveu:Tens razão TasseBem, aprende-se muito aqui.Tassebem Escreveu: Aprende-se quase sempre muito na Arca de Noé.
... em caso de cães desaparecidos?!
Afinal qual a diferença entre uma DA ou um rafeirinho tb perdido algures?
<p><strong>Adopte um animal do canil, terá um amigo para toda a vida.</strong></p>
Não acredito que a cadela fosse abatida.
Eu cá testemunhei ao vivo e a cores 3 casos em que um canil prolongou o prazo e fechou misericordiosamente os olhos porque os animais em questão eram de raça: um labrador, um husky e uma raça pequena que já nem me lembro o que era. O vet mesmo fartou-se de dar voltas para arranjar dono para os cães!
Isto da raça tem que se lhe diga.
E já ouvi várias queixas acerca de animais de raça no canil que desde que entraram foram logo "reservados" pra amigos e conhecidos. E foram direitinhos para os conhecidos e quando as pessoas lá iam havia sempre desculpas esfarrapadas.
Se fosse o meu cão estava-me nas tintas para o desgosto da outra familia, que se lixasse, eu queria era a o meu cão de volta. Ainda por cima sabendo que eles sabem que o cão tem dono e estão na retranca.
Ontem já era tarde para fazer queixa na policia.
Eu cá testemunhei ao vivo e a cores 3 casos em que um canil prolongou o prazo e fechou misericordiosamente os olhos porque os animais em questão eram de raça: um labrador, um husky e uma raça pequena que já nem me lembro o que era. O vet mesmo fartou-se de dar voltas para arranjar dono para os cães!
Isto da raça tem que se lhe diga.
E já ouvi várias queixas acerca de animais de raça no canil que desde que entraram foram logo "reservados" pra amigos e conhecidos. E foram direitinhos para os conhecidos e quando as pessoas lá iam havia sempre desculpas esfarrapadas.
Se fosse o meu cão estava-me nas tintas para o desgosto da outra familia, que se lixasse, eu queria era a o meu cão de volta. Ainda por cima sabendo que eles sabem que o cão tem dono e estão na retranca.
Ontem já era tarde para fazer queixa na policia.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
isto é uma verdadeaisd Escreveu:Pois, lamento, mas eu não sou assim.
Milhares de vezes me arrependi de ter ido chipar o Calvin (tinham-ma assegurado que o cão não tinha chip).
A verdade é que tinha e foi daí que se localizou os donos.
Tentei tudo para ficar com ele (ofereci dinheiro, chorei, etc).
Os donos não quiseram.
O cão já deve ter morrido mas ainda tenho saudades dele.
Tenho a certeza que seria muito melhor dona que os donos originais - são daquele tipo que cão é para entreter as crianças, cão é para estar na rua, etc.
O Calvin gostava mais deles - mas e depois ? Eu gostava mais dele.
Restituí porque não tive outro remédio.
Só digo à Petraqueen, veja bem se não é o orgulho, ou o ressentimento do outro tópico que a move.
Pense bem - quem fará mais feliz este cão ?
Seja maior que o normal - seja verdadeiramente amiga do seu cão.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm
Mais um momento de humor.mjoaocunha Escreveu: Afinal qual a diferença entre uma DA ou um rafeirinho tb perdido algures?
-
- Membro Veterano
Não houve má fé nenhuma da parte do canil.Titacris Escreveu:Pois mar72 é exactamente esta parte que ainda não percebi (também não li tudo exaustivamente) se a Petra foi ao canil antes, durante ou depois destes "dias de permanência" do animal, ou se da parte do canil houve omissão intencional ou não do "conhecimento" do cão.mar72 Escreveu:pois é... mas legalmente findos os 8 dias uteis um animal capturado num canil municipal passa a ser propriedade do municipio q decide sobre o seu destino q neste caso passou pela cedencia a terceiros...ou seja, foi tudo feito de acordo com o previsto na lei e cumpridos os prazos legais... ja para nao falar na obrigatoriedade de uma cadela de 18 meses em ter o microchip...Titacris Escreveu:Há outras formas de provar que um animal é nosso sem ser através de chip (claro que o registo é retumbante).indigo003 Escreveu:pois ia, se reagisse de forma emocional!! mas legalmente nada me garantia o direito de ficar com a cadela!
Os animais são "coisas", como tal há formas legais de "reaver coisas perdidas".
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
e ha uma coisa que eu nao entendo... mesmo estando a espera do lop, e se este levava tanto tempo a vir ou sei la, podia ter chipado a cadela á mesma, pk é mesmo uma mais valia, isto faz-me confusao. é uma situaçao muito complicada. e tambem se a petra diz que dinheiro nao é problema nao tinha net, nem todos teem,mas.. li que teve meses parada sem procurar, talvez devido ao bebe...
Eu quando comprei o meu pinscher a uma bela criadeira, pk nao sabia destas coisa la muito bem, ele tinha chip mas vazio(?) e aida fiquei a espera dos papeis de registo, esperei e fartei.me,fui ao vet gastei 15 euros e o vet mandou os papeis com os meus dados,é meu!! acontecem coisas, mas como sabemos que o mundo nao é perfeito temos que nos precaver... com chip secalhar chegava ao canil e telefonavam-lhe...
é mesmo complicado...
Eu quando comprei o meu pinscher a uma bela criadeira, pk nao sabia destas coisa la muito bem, ele tinha chip mas vazio(?) e aida fiquei a espera dos papeis de registo, esperei e fartei.me,fui ao vet gastei 15 euros e o vet mandou os papeis com os meus dados,é meu!! acontecem coisas, mas como sabemos que o mundo nao é perfeito temos que nos precaver... com chip secalhar chegava ao canil e telefonavam-lhe...
é mesmo complicado...
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
E falhas? Ou vais-me dizer que, sempre que uma pessoa for à procura de um animal perdido, tem de falar com o responsável pelo canil? É que, se for assim, ele não deve fazer muito mais que estar a atender estes casos... No canil da minha área de residência, o responsável técnico está muitas vezes fora, em serviço, e (ainda ontem fui testemunha disso) para saber se está lá um animal perdido não se fala directamente com a secretaria, mas com um tratador, que anda dentro e fora da secretaria a transmitir recados.mjoaocunha Escreveu:Não houve má fé nenhuma da parte do canil.Titacris Escreveu:Pois mar72 é exactamente esta parte que ainda não percebi (também não li tudo exaustivamente) se a Petra foi ao canil antes, durante ou depois destes "dias de permanência" do animal, ou se da parte do canil houve omissão intencional ou não do "conhecimento" do cão.mar72 Escreveu:pois é... mas legalmente findos os 8 dias uteis um animal capturado num canil municipal passa a ser propriedade do municipio q decide sobre o seu destino q neste caso passou pela cedencia a terceiros...ou seja, foi tudo feito de acordo com o previsto na lei e cumpridos os prazos legais... ja para nao falar na obrigatoriedade de uma cadela de 18 meses em ter o microchip...Titacris Escreveu:Há outras formas de provar que um animal é nosso sem ser através de chip (claro que o registo é retumbante).indigo003 Escreveu:pois ia, se reagisse de forma emocional!! mas legalmente nada me garantia o direito de ficar com a cadela!
Os animais são "coisas", como tal há formas legais de "reaver coisas perdidas".
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
...olhe que não estou ...infelizmente e user MJ pode dizer com toda a certeza e afiançar o procedimento do canil neste processo?mjoaocunha Escreveu:olhe q está muito enganada.Titacris Escreveu:User MJ e não é legitímo os donos aparecerem... nem que seja passados uns anos?!mjoaocunha Escreveu:Tens razão TasseBem, aprende-se muito aqui.Tassebem Escreveu: Aprende-se quase sempre muito na Arca de Noé.
-
- Membro Veterano
Nem vale a pena repetir, a sério não vale a pena. Não trabalho no canil, ajudo alguns animais q lá estão e fico-me por aqui.Titacris Escreveu:...olhe que não estou ...infelizmente e user MJ pode dizer com toda a certeza e afiançar o procedimento do canil neste processo?mjoaocunha Escreveu:olhe q está muito enganada.Titacris Escreveu:User MJ e não é legitímo os donos aparecerem... nem que seja passados uns anos?!mjoaocunha Escreveu:Tens razão TasseBem, aprende-se muito aqui.Tassebem Escreveu: Aprende-se quase sempre muito na Arca de Noé.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Concordo plenamente!aisd Escreveu:Eu sei de uma coisa : quando os donos vieram buscar o Calvin, o cão ficou doido de alegria.
Eu amava o Calvin, mas ali compreendi que ele amava mais os donos.
Ninguém substitui no coração de um cão quem o criou, quem brincou com ele em pequenino, quem lhe deu a primeira afeição.
Os meus 3 cães vieram cachorros cá para casa e, na minha opinião é um laço inquebrável! O cachorro nunca esquece de quem lhe deu os primeiros cuidados e os primeiros mimos.
A tal fidelidade canina de que tanto falam...
E por mais contas de veterinário que possam existir nesses 3 meses, volto a relembrar que possivelmente a Petra cobriria essa despesa, que ela também teria se tivesse a cadela com ela.
Ter crianças e bebés não deve ser nada fácil. A partir do momento em que não tenha quem lhe fique com o bebé uns bocadinhos (que têm que ser muito curtos, portanto de distâncias curtas) fica de pés e mãos atados...
Isto não justifica o desleixo inicial do chip, no entanto, caso o tivesse, tb nada garantia que a devolvessem (se não se soubesse onde estava)...
Agora, lendo o que muito por aqui se conversou esta tarde, só tenho uma coisa em mente "a felicidade absoluta da cadela ao encontrar a dona e as crianças que tão bem conhece"! Deveria ser isto o mais importante, mas parece que não é...

Última edição por srYuki em quarta dez 28, 2011 11:59 pm, editado 1 vez no total.