Parto nas cadelas.
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am
Pois é isso mesmo. A barriga cresce nas duas semanas a seguir ao mês de maneira MUITO evidente. Esse periodo que se referem: " Por isso, muitas vezes a gestação passa despercebida até 15 ou 20 dias antes do parto." é tal como dizem, por vezes, sim... por vezes até parece que não estão prenhas até parir, quando têm poucos cachorros, não 10 cachorros. Com 10 cachorros é dificil acreditar que só se notou uma semana antes de parir, mesmo a cadela fazendo gravidezes psicológicas.
Última edição por aldaa em segunda jan 23, 2012 5:31 pm, editado 1 vez no total.
<p>"A verdadeira medida de uma pessoa é a maneira como ela trata alguém que não lhe pode fazer bem nenhum." - Samuel Jonhson</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm
Mas a cadela faz gravidezes psicológicas. Pessoalmente tería esterilizado logo à primeira gravidez psicológica, mas entendo que a dona não tenha associado. Não tenho porque não acreditar.Babaorum Escreveu:É isto que quer mostrar?CharlieBrow Escreveu: http://bbel.uol.com.br/variedades/post/ ... delas.aspx
15 ou 20 dias são 2-3 semanas e não 1 semana, ainda para mais numa cadela de pêlo curto com 10 (dez!) cachorros lá dentroPor isso, muitas vezes a gestação passa despercebida até 15 ou 20 dias antes do parto.
Só estranho é que uma voluntária (FAT, etc.) que lida com tanta desgraça, ainda deixe nascer mais uma ninhada. Eu teria esterilizado a cadela antes dos cachorros nascerem. Não foi capaz? Pois, é muito duro, eu sei!, mas mais duro será saber que muitos desses animais serão mais uns desgraçados, no meio de tantos milhares.
Não se martirize mais. Está feito, está feito. Esterilize a cadela, logo que possa, antes que volte a acontecer
Incomoda-me mais os cachorros que cá ficaram do que os que morreram (por esses, já não há nada a fazer). Seleccione muito bem os adoptantes. Boa sorte!

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm
Bugoide não tem de estar a explicar-se. Aconteceu o que aconteceu, paciência. Se não se preocupasse com os animais teria feito o que muitos fazem (alguns deles poderão andar por aqui, sabe-se lá): abandonar os 10 canitos no lixo. Não o fez e tem feito tudo o que pode e sabe para salvar os patudos todos. Infelizmente, duas cadelinhas não resistiram. São coisas que acontecem e que ninguém quer que aconteçam. Fez o que podia e o que sabia e ninguém pode julgá-la por isso. Julgar é fácil se não estivermos do outro lado.
Bugoide, tem uma Petra e 8 canitos lindos para cuidar. O que importa é que lhes consiga arranjar bons donos. Não perca tempo com explicações. O que aconteceu já não pode ser remediado. Quando puder esterilizar a Petra sei que o vai fazer e aí já não haverá imprevistos.
Que tudo corra bem com a Petra e os oito pequeninos.
Bugoide, tem uma Petra e 8 canitos lindos para cuidar. O que importa é que lhes consiga arranjar bons donos. Não perca tempo com explicações. O que aconteceu já não pode ser remediado. Quando puder esterilizar a Petra sei que o vai fazer e aí já não haverá imprevistos.

Que tudo corra bem com a Petra e os oito pequeninos.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am
Bugoide, eu não acredito nem deixo de acreditar. Não a conheço e não presenciei nada da história, por isso não posso estar a julgar. O que eu quis dizer é que compreendo bem quem falou consigo de maneira menos agradável, porque lendo a história do principio ao fim, a mim também me pareceu muito estranha em muitos aspectos. E este fórum é invadido frequentemente por chicos espertos que não querem aprender, querem apenas aproveitar-se dos demais para se desenrascarem da situação em que se puseram, reagem mal quando alguém lhes diz umas verdades, e mesmo assim voltam mais tarde a cometer exactamente os mesmo erros ou piores. A sua história pela maneira como é escrita pelo menos a mim lembra-me em muitos aspectos tantas outras histórias desse tipo de pessoas.
Quanto ás cachorrinhas, é triste que elas tenham morrido, mas ao mesmo tempo talvez tenha sido melhor assim. Arranjar bons donos e responsáveis é difícil, sobretudo para cachorros grandes. Não tire nenhum cachorro de casa antes dos 2 meses (se puder aguentar algum tempo mais ainda melhor).
Quanto ás cachorrinhas, é triste que elas tenham morrido, mas ao mesmo tempo talvez tenha sido melhor assim. Arranjar bons donos e responsáveis é difícil, sobretudo para cachorros grandes. Não tire nenhum cachorro de casa antes dos 2 meses (se puder aguentar algum tempo mais ainda melhor).
Última edição por aldaa em segunda jan 23, 2012 10:23 pm, editado 1 vez no total.
<p>"A verdadeira medida de uma pessoa é a maneira como ela trata alguém que não lhe pode fazer bem nenhum." - Samuel Jonhson</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am
---aldaa Escreveu: Não tire nenhum cachorro de casa antes dos 2 meses (se puder aguentar algum tempo mais ainda melhor).
Última edição por Bugoide em terça mar 13, 2012 2:43 pm, editado 1 vez no total.
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am
Ponha rails na caixa. Vá a uma loja de bricolage, compre tubo de PVC e quatro cantos e suportes. Assim os cachorros têm para onde fugir se a mãe tem tendência para se deitar em cima deles.
Uma hora é mais que suficiente para a cadela sufocar um cachorro ou dois. Continuo a achar que se fosse comigo, estava a dormir ao meu lado.
As cadelas de raça grande não são tão propensas a eclâmpsia, mas com uma ninhada desse tamanho, mesmo com uma boa alimentação, não confiava. Aconselhe-se com o seu veterinário.
Se lê bem inglês, e quer aprender mais umas coisas, mande-me uma PM com a sua morada, que eu empresto-lhe uma cópia do "Book of the Bitch" (que juntamente com o meu mentor, que me aturou muito, principalmente mas não exclusivamente, na primeira ninhada que fiz, foi a minha "tábua de salvação" em inúmeras situações).
Uma hora é mais que suficiente para a cadela sufocar um cachorro ou dois. Continuo a achar que se fosse comigo, estava a dormir ao meu lado.
As cadelas de raça grande não são tão propensas a eclâmpsia, mas com uma ninhada desse tamanho, mesmo com uma boa alimentação, não confiava. Aconselhe-se com o seu veterinário.
Se lê bem inglês, e quer aprender mais umas coisas, mande-me uma PM com a sua morada, que eu empresto-lhe uma cópia do "Book of the Bitch" (que juntamente com o meu mentor, que me aturou muito, principalmente mas não exclusivamente, na primeira ninhada que fiz, foi a minha "tábua de salvação" em inúmeras situações).
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am
É mesmo esse. Na minha opinião é um excelente livro, e já me ajudou imenso.
A última imagem postada tem exactamente os tais tubos em PVC.
A última imagem postada tem exactamente os tais tubos em PVC.