Campera (Contém imagens que podem chocar)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

domingo mai 27, 2012 2:02 pm

Argay Escreveu:Se 1/10 deste "empenho" fosse canalizado para obrigar o nosso governo a legislar bem e a fiscalizar bem não haveria Camperas ao encargo de quem não pode receber Camperas. Não havia Camperas a definhar á vista dos vizinhos, sem ajuda. Usem essa energia no que é realmente preciso e urgente, a impunibilidade.
Impunibilidade? :o

Isso já os maltratantes têm... :roll:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

domingo mai 27, 2012 2:05 pm

É difícil perceber que a forista quis dizer IMPUNIDADE? Mania de implicar... :lol:
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

domingo mai 27, 2012 2:22 pm

Mas que exagero que aqui vai!!! Ninguém me pediu opinião, mas vou dá-la!!!
é uma vergonha o que aqui vai... :?

Eu também não tenho as melhores opiniões da UZ, por um caso infeliz que lá presenciei... mas isso não me dá o direito de denegrir toda a associação nem todas as pessoas de lá!

Por favor!!! Deixem as pessoas trabalhar... milagres ninguém faz!
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

domingo mai 27, 2012 2:23 pm

Joie2 Escreveu:É difícil perceber que a forista quis dizer IMPUNIDADE? Mania de implicar... :lol:
Então quer dizer que temos de lutar, segundo a recomendação da Argay, pela IMPUNIDADE de quem maltrata os animais? :o
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

domingo mai 27, 2012 2:25 pm

Floripes2 Escreveu:
Joie2 Escreveu:É difícil perceber que a forista quis dizer IMPUNIDADE? Mania de implicar... :lol:
Então quer dizer que temos de lutar, segundo a recomendação da Argay, pela IMPUNIDADE de quem maltrata os animais? :o

Pois... :oops:
Charlie3
Membro Veterano
Registado: terça mar 27, 2012 2:01 pm

domingo mai 27, 2012 2:36 pm

Argay Escreveu:Se 1/10 deste "empenho" fosse canalizado para obrigar o nosso governo a legislar bem e a fiscalizar bem não haveria Camperas ao encargo de quem não pode receber Camperas. Não havia Camperas a definhar á vista dos vizinhos, sem ajuda. Usem essa energia no que é realmente preciso e urgente, a impunibilidade.
tenho de concordar. Tanto crochet e malha....
Argguida
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 12:18 pm

domingo mai 27, 2012 2:38 pm

MiCas2011 Escreveu:Mas que exagero que aqui vai!!! Ninguém me pediu opinião, mas vou dá-la!!!

Eu também não tenho as melhores opiniões da UZ, por um caso infeliz que lá presenciei... mas isso não me dá o direito de denegrir toda a associação nem todas as pessoas de lá!

Não Micas, está a fazer confusão. Devia querer dizer que é uma vergonha o que a UZ está a fazer não era??? :cry: :cry:
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

domingo mai 27, 2012 2:43 pm

Acena Escreveu:Enfermaria da UZ http://www.uniaozoofila.org/index.php?o ... &Itemid=71

Pelo que li, dito pela própria senhora que a encontrou, não foi obrigada a dar os 100€, foi uma doação voluntária.
"Tenho a certeza que a UZ vai reconsiderar e deixar-me vê-la. Não seria de bom tom impedir-me de o fazer. Só a vi uma vez no dia em que a resgatei e como tal caem por terra os argumentos de eu poder provocar-lhe alguma perturbação emocional. Se eu tivesse dinheiro tê-la-ia levado a um Hospital Vet. Mas não teria para todo o tratamento. Foi apenas por isso que me dirigi à UZ, por ser a Única Entidade que me parecia ter meios para tratar dela. Não fui obrigada a doar 100 euros. "
Philomena Da Costa

Amigos estou deveras
triste. Fui à Uniao Zoófila e
não me deixaram ver a
Campera. Ok ela está muito
fraca, ok pode não
sobreviver e até me foi dito
para não ter muita
esperança e que até era
melhor não a ver caso ela
morresse. Eu queria vê-la
foi nos meus braços que
ela foi parar À U Z . Foi com
a minha insistência que
finalmente a aceitaram.
Doei 100 euros que me
faziam muita falta
mas a
vida daquela cadela era o
mais importante para mim.
Ofereci- me para levar o
que fosse preciso na pagina
do facebook pedi notícias e
não as obtive por isso fui lá
120 kms para nada para
não a ver. Fiquei a saber
que está lá uma senhora a
tomar conta dela quase
exclusivamente. Mas eu
nao pude vê-la está na ala
proibida a visitas. Mas eu
não sou qq pessoa eu sou a
pessoa que a apanhou que
chorou com ela nos braços,
que lhe prometeu nunca a
deixar. Romantismos dirão
alguns, sentimentos
sinceros de preocupação
afirmo eu. Estive com
cancro, a pensar no pior e a
única coisa que me dava
forças eram as visitas. Eu
queria que ela me visse,
queria estar eu no lugar
daquela senhora a dar-lhe
de comer a vê-la reagir. Ou
não. A vê-la simplesmente.
"nós somos responsáveis
por ela" e eu? Sou o quê?
Uma anónima qualquer?
De facto não entendo. As
notícias na pagina são
parcas. Quando acontece
uma situação destas acho
que deviam informar por
mail ou telefone sobre a
situação do animal, a
pessoa que nao só o
resgatou como assumiu
que a adoptava caso ela
sobreviva. Estou triste. Nao
entendi o não. Só espero
que ela esteja melhor. E
gostaria mais uma vez de
dizer que estou disponível
para tratar dela. Recupera
minha linda Campera! Eu
penso em ti!
Há um 1º comentário em que Philomena Costa alega ter doado os €100 por após muita insistência a pedir à UZ, que fizesse algo pela Campera, esta associação, como remate, aceita ficar com a cadela e questiona qto quer dar.
Faça a leitura que enteder!!!!
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Argguida
Membro Veterano

domingo mai 27, 2012 2:53 pm

É exactamente isso Drilldown. A UZ SÓ aceitou a cadela depois da Philomena dar o donativo ... caso contrário, esta teria um V de volta na ponta das patinhas. :twisted: :twisted:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo mai 27, 2012 3:03 pm

Este tópico está a dar-me engulhos no estômago e não é por causa da Campera, é mesmo da difamação sistemática da UZ, o diz que disse no seu melhor. Cambada de mulherio desocupado...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

domingo mai 27, 2012 3:04 pm

Argguida Escreveu:
MiCas2011 Escreveu:Mas que exagero que aqui vai!!! Ninguém me pediu opinião, mas vou dá-la!!!

Não Micas, está a fazer confusão. Devia querer dizer que é uma vergonha o que a UZ está a fazer não era??? :cry: :cry:
Não Argguida... não é!

Quis dizer exactamente o que disse!!!
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

domingo mai 27, 2012 3:09 pm

Como é evidente limito-me a reproduzir o que foi escrito, leituras pessoais não são aqui relevantes. Foi o que a senhora disse textualmente, se queria dizer outra coisa, não sei. Ou é ou não é, ou se diz que sim ou que não, a objectividade e transparência não se quer apenas por parte da UZ... Considero que já se estão a ultrapassar os limites do bom senso com acusações não relacionados com o bem estar da cadela. Lamento que se tenha enveredado por este caminho, para mim este tópico já era.
Argguida
Membro Veterano

domingo mai 27, 2012 3:11 pm

MiCas2011 Escreveu:
Argguida Escreveu:

Não Argguida... não é!

Quis dizer exactamente o que disse!!!
São pontos de vista.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo mai 27, 2012 3:19 pm

Esqueçam o que a UZ fez no passado, e com certeza continua a fazer. Pode não ser das melhores associações, mas há piores... O importante agora é o bem estar da Campera. Pessoas da área da UZ, juntem-se e tentem tirar a cadela de lá e pô-la num hospital veterinário, de certeza que alguém de vós, com umas "cunhas" conseguiria lá entrar e tratar do assunto!!! Isso agora é que seria o essencial. Chamar os media, pode ser perigoso, pode trazer más consequências futuras para todos os animais que lá habitam. E também há que pensar que com certeza, há quem trabalhe com a associação, e se importe com bem estar dos animais, mas com certeza que há outros, e se calhar os mais poderosos dentro da associação, que apenas querem dinheiro e os animais pouco lhe importa, está visto que o cenário é este. a culpa não é da UZ é só de alguns que fazem parte dela, pelo menos é o que penso, é o meu ponto de vista.

Rezo para que fiques bem, pobre menina...

:cry:
Charlie3
Membro Veterano
Registado: terça mar 27, 2012 2:01 pm

domingo mai 27, 2012 3:22 pm

Acena Escreveu:Como é evidente limito-me a reproduzir o que foi escrito, leituras pessoais não são aqui relevantes. Foi o que a senhora disse textualmente, se queria dizer outra coisa, não sei. Ou é ou não é, ou se diz que sim ou que não, a objectividade e transparência não se quer apenas por parte da UZ... Considero que já se estão a ultrapassar os limites do bom senso com acusações não relacionados com o bem estar da cadela. Lamento que se tenha enveredado por este caminho, para mim este tópico já era.
mesmo.
Bloqueado

Voltar para “Cães”