Menina mordida por um cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

terça ago 14, 2012 8:06 pm

PauloSantos1 Escreveu:
WaterMonitor Escreveu: E desculpem lá mas até concordo com o/a fdfskins na parte em que afirma ter medo de PPs desconhecidos porque não sabe que tipo de dono lhes calhou em sorte.
É uma insegurança legitima.

Eu próprio me sinto pouco à vontade com determinados cães, não especificamente PP's nas mãos de certas pessoas.

Posso dizer que não há muito tempo uma pessoa que mora aqui perto anda na rua com um dálmata e um fila de s. miguel, que curiosamente acabaram por morrer os dois sabe-se lá como.

Conhecendo o dono como conheço, nunca me senti confortável quando estava perto dos cães dele.
O meu sogro vinha poucas vezes a minha casa por ter um rottweiler. (ainda bem lol). Depois de conviver com ele, já aparece mais vezes.
Agora que lhe disse que ia adquirir um Bull terrier, disse-me que se o fizesse que definitivamente, não voltava cá. É a raça que ele mais teme.
Conclusão, o meu Bull Terrier já está reservado. E estou convencido que ele irá mudar de opinião.
95% do cão, é aquilo que fazemos dele.
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

terça ago 14, 2012 8:09 pm

Sheba1 Escreveu:
kittten Escreveu:Perigosos portanto ...

Alguma coisa efectivamente se passou para o animal ter aquela reacção mas a culpa é sempre do infeliz que já está no canil e que vai ser abatido.

Volto a dizer pobres crianças, pobres pais e pobres cães!
Isso só pode ser mesmo genético - da raça. Se normalmente aparentavam ser cães calmos,provavelmente bem socializados e mesmo assim são capazes de matar um bébé....
Com o devido respeito, você pouco ou nada percebe de cães, com uma afirmação dessas.
Então o cão já nasce Perigoso?
Da maneira que a genética evolui, descobrem o gene da agressividade nas pessoas e quem tiver esse gene ou é abatido, encarcerado ou simplesmente impedido de nascer....
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

terça ago 14, 2012 8:10 pm

fdfskins Escreveu:[
mas nao é possivel treinar um labrador para ser agressivo e morder?? eu acho que sim.... por isso volto a dizer: se vir um cao na rua QUE NAO CONHEÇA e QUE NAO SAIBA A ``EDUCAÇAO`` QUE ELE TEM.... sim tenho medo!!
A maior parte das vezes é possível "destreinar" um labrador de forma a que ele seja agressivo. O grande problema é esse. Não existem cães á prova de reacção a não ser de plástico..e mesmo esses se forem feitos na China podem não seguir recomendações da UE
Flashorde
Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

terça ago 14, 2012 8:12 pm

paulograve Escreveu:
Sheba1 Escreveu:

Alguma coisa efectivamente se passou para o animal ter aquela reacção mas a culpa é sempre do infeliz que já está no canil e que vai ser abatido.

Isso só pode ser mesmo genético - da raça. Se normalmente aparentavam ser cães calmos,provavelmente bem socializados e mesmo assim são capazes de matar um bébé....
Com o devido respeito, você pouco ou nada percebe de cães, com uma afirmação dessas.
Então o cão já nasce Perigoso?
Da maneira que a genética evolui, descobrem o gene da agressividade nas pessoas e quem tiver esse gene ou é abatido, encarcerado ou simplesmente impedido de nascer....
Vou facilitar. Não percebe mesmo nada!
paulograve
Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi

terça ago 14, 2012 8:13 pm

Flashorde Escreveu: 95% do cão, é aquilo que fazemos dele.
100% de acordo!
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
fdfskins
Membro Júnior
Registado: terça ago 14, 2012 12:52 pm

terça ago 14, 2012 8:13 pm

AQuartelmar Escreveu:
fdfskins Escreveu:[
mas nao é possivel treinar um labrador para ser agressivo e morder?? eu acho que sim.... por isso volto a dizer: se vir um cao na rua QUE NAO CONHEÇA e QUE NAO SAIBA A ``EDUCAÇAO`` QUE ELE TEM.... sim tenho medo!!
A maior parte das vezes é possível "destreinar" um labrador de forma a que ele seja agressivo. O grande problema é esse. Não existem cães á prova de reacção a não ser de plástico..e mesmo esses se forem feitos na China podem não seguir recomendações da UE

destreinar?? ok... pelo menos percebeu a ideia...
Os membros deste forum deviam ser promovidos pela QUALIDADE e nao pela QUNTIDADE!! :)
(e nao falo por mim)
Sheba1
Membro Júnior
Registado: terça ago 14, 2012 7:29 am

terça ago 14, 2012 8:15 pm

Editado pela moderação - Provocações entre utilizadores
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

terça ago 14, 2012 8:16 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

terça ago 14, 2012 8:16 pm

Flashorde Escreveu:
O meu sogro vinha poucas vezes a minha casa por ter um rottweiler. (ainda bem lol). Depois de conviver com ele, já aparece mais vezes.
Agora que lhe disse que ia adquirir um Bull terrier, disse-me que se o fizesse que definitivamente, não voltava cá. É a raça que ele mais teme.
Conclusão, o meu Bull Terrier já está reservado. E estou convencido que ele irá mudar de opinião.
De facto os cães são aquilo que fazemos deles, mas não deixam de ser animais e por isso requerem cuidados adicionais, independentemente da raça, nada mais simples do que isso.

Nos ultimos 18 anos passaram cá por casa, 2 Boxers, 3 Rottweilers, 1 Serra, 1 Bulldog Inglês e 1 Bouledogue Francês.

O meu pequenote, tem 17 anos e foi criado no meio deles.

Dois dos Rottweilers vieram adultos... um regastado das lutas, outra (uma cadela) teve um "episódio infeliz" com uma criança depois de ter sido maltratada por outras tantas crianças... e foi "descartada"

Essa cadela era a maior protectora do meu pequenote.

Não tenho historial de acidentes cá em casa.

Porquê ?

Porque existe responsabilidade... compromissos que se assumem em familia e que TODOS cumprem escrupulosamente.

Cá em casa, mandamos nós, os cães obedecem e só assim se vive em plena harmonia.

Encaramos os cães como membros da familia, sem nunca esquecer que são cães e há espaço para tudo, enquanto eles souberem qual o seu lugar na hierarquia desta "matilha".

ps: editado, estava com uns erro ortográficos feínhos 8)
Última edição por PauloSantos1 em terça ago 14, 2012 8:23 pm, editado 2 vezes no total.
<strong>Paulo Santos</strong>
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

terça ago 14, 2012 8:18 pm

Ouvi à pouco na peça da SIC que foram os 2 dogos recolhidos pelo canil municipal... a ser verdade não percebo porque os 2 e não só o que atacou. :?
paulograve
Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi

terça ago 14, 2012 8:20 pm

PauloSantos1 Escreveu:
Flashorde Escreveu:

Porque existe responsabilidade... compromisso que se assumem em familia e que TODOS cumprem escrupulosamente.

Cá em casa, manda-nos nós, os cães obedecem e só assim se vive em plena harmonia.

Encaramos os cães como membros da familia, sem nunca esquecer que são cães e há espaço para tudo, enquanto eles souberem qual o seu lugar na hierarquia.
Ora aí está!
Responsabilidade
Regras que são para cumprir!

O maior problema é que as pessoas (ou muitas delas) não compreendem a psicologia dos cães, são animais de matilha, e só funcionam bem com hierarquias!
<strong>
</strong>
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

terça ago 14, 2012 8:20 pm

lsgl Escreveu:

Ouvi à pouco na peça da SIC que foram os 2 dogos recolhidos pelo canil municipal... a ser verdade não percebo porque os 2 e não só o que atacou. :?
Especulando.... Provavelmente porque se entendeu que os donos não têm condições para os manter em segurança ou porque não tenham os animais devidamente legalizados... seguro, chip, etc etc.

Pode ser por aí
<strong>Paulo Santos</strong>
Flashorde
Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

terça ago 14, 2012 8:22 pm

lsgl Escreveu:

No pensar deles, se não conseguiu controlar 1 dos cães, não conseguirá controlar o outro se voltar a acontecer um episódio idêntico. Daí poderem achar que a pessoa não tem competência para o cão.
Ou simplesmente com o choque, a dona decidiu abdicar do cão.
Ou ... não sei mais. As razoes podem ser múltiplas.
cmob
Membro Veterano
Registado: sábado jul 07, 2012 9:09 pm

PauloSantos1 Escreveu:

Porquê ?

Porque existe responsabilidade... compromisso que se assumem em familia e que TODOS cumprem escrupulosamente.

Cá em casa, manda-nos nós, os cães obedecem e só assim se vive em plena harmonia.

Encaramos os cães como membros da familia, sem nunca esquecer que são cães e há espaço para tudo, enquanto eles souberem qual o seu lugar na hierarquia desta "matilha".

Então está-me a dar razão quando digo que se toda a gente tivesse cumprido certas regras de convivencia, este episódio poderia ter sido evitado.
fdfskins
Membro Júnior
Registado: terça ago 14, 2012 12:52 pm

PauloSantos1 Escreveu:
Flashorde Escreveu:
De facto os cães são aquilo que fazemos deles, mas não deixam de ser animais e por isso requerem cuidados adicionais, independentemente da raça, nada mais simples do que isso.

Nos ultimos 18 anos passaram cá por casa, 2 Boxers, 3 Rottweilers, 1 Serra, 1 Bulldog Inglês e 1 Bouledogue Francês.

O meu pequenote, tem 17 anos e foi criado no meio deles.

Dois dos Rottweilers vieram adultos... um regastado das lutas, outra (uma cadela) teve um "episódio infeliz" com uma criança depois de ter sido maltratada por outras tantas crianças... e foi "descartada"

Essa cadela era a maior protectora do meu pequenote.

Porquê ?

ora nem mais!!! responsabilidade acima de tudo!
Os membros deste forum deviam ser promovidos pela QUALIDADE e nao pela QUNTIDADE!! :)
(e nao falo por mim)
Bloqueado

Voltar para “Cães”