St0pAF Escreveu:Noimal Escreveu:St0pAF Escreveu:mjoaomarques Escreveu:
Tenho ainda uma preocupação com a TOW porque segundo o meu guru dos PA, o Sr. Firenze Fiorone, desaconselhava veementemente a inclusão de batata, couves e pulmão mas não explicava os motivos. Penso que as razões seriam por o pulmão ser uma carne pobre, as couves provocarem gases e a batata por ter IG elevado. A TOW usa batata para agregar a ração.
Este fórum é muito engraçado ... Mas adiante. O IG é uma modernice, há 30 anos ninguém falava nisso. A batata sempre foi desaconselhada porque o seu amido sempre foi considerado de baixa digestibilidade. Os detractores dos cereais aproveitaram-se do facto de a batata ter caido em desuso e ninguém já se lembrar disso ...
o IG e uma modernice!!! este homem sabe muito, nota-se LOL
Diz-me la uma coisa, porque e que existem carradas de caes com diabetes? Antes de dizeres baboseiras convem pesquisar.
Ó garoto, deves estar a pensar que estás a falar com os teus colegas. Numa breve pesquisa encontrei
isto que diz que o IG foi inventado em 1981. Pelas minhas contas dá 34 anos. Entre ser inventado e começar a ser usado vai seguramente uma dezena de anos. Entre ser usado em alimentação humana e ser usado em animais vão mais uns 10. O guru dos PA deve vir dos anos 60/70, a MJoao que corrija, por isso mete mas é a violinha no saco que já começas a chatear. Mais, por acaso este doc também fala porque é que o IG é controverso. Confesso que só li em diagonal porque me estou a c#g$r para o IG. É uma moda que vai passar, tal como passou a moda dos óleos poli-insaturados e tal como está a passar a moda dos anti-oxidantes.
Passa bem
Foi
inventado? Ahah. Quer dizer, antes dessa data não existia IG! Não tínhamos glicose no sangue, não havia pâncreas para produzir insulina nem nada. Era uma alegria!!! Ahah, estão tu achas que o IG foi uma coisa inventada em laboratório e começou a ser posteriormente usado? Já não me ria tanto há algum tempo

. Essas barbaridades mostram bem que só sabes mandar papaias e conhecimento é igual a 0.
Além disso, antes da descoberta do IG, já se sabia que os amidos tinham malefícios a nível de diabetes... o IG só veio quantificar isso.
E então o IG é uma moda... Quando passar essa moda, a glicémia deixa de existir e voltamos a ser todos felizes novamente, sem diabetes, nem hipertensão, nada. LOL
E tens de me explicar porque raio o IG é uma moda. Óleos vegetais (poli-insaturados) são uma moda (para quem quer ter problemas cardíacos), produtos sem glúten também são uma moda (a maioria das pessoas nem sabe o que gluten é e ainda faz pior a consumir aquelas porcarias), tal como a porcaria dos produtos light. A mania dos cereais integrais e fibras também é uma moda. Isto são tudo modas para enganar os incautos. Disso não haja dúvida. Têm muito marketing por trás.
Agora, se diz que o IG é uma moda... Algo que tem relevância científica, ao contrário dos óleos ou das mer*** light, tal como dos cereais. Nunca vi nenhuma propaganda ao IG, nem na TV, nem em supermercados, nada. Ao contrário das modas que referi atrás. Desvalorizar o papel do IG no nosso organismo, é o mesmo que desvalorizar o oxigénio ou a água que necessitamos para viver.
E claro que os antioxidantes também são uma moda... Quando a "moda" passar, já não precisamos deles. Deixamos de ter radicais livres e os antioxidantes não são necessários.
Lá por fazerem marketing e tentarem extrair dinheiro às pessoas com isso, não significa que não haja alguma verdade por trás. Pode haver, ou pode não haver. Se acha que antioxidantes é puro marketing, viva sem eles então. Vocês consome-os e nem deve saber disso.
Tal como por estarem sempre a anunciar aquela coisa do Calcitrine, Calcio+ na TV e algumas semelhantes... É publicidade manhosa, porque aquilo é de fraca qualidade e nem tem a composição que deveria ter, podendo ser perigoso até em alguns casos. Vais-me dizer que isso significa que o Cálcio, Magnésio e Vitamina D3 não têm um papel fundamental no nosso organismo?
"É melhor ficar calado e pensarem que você é idiota, do que abrir a boca terem certeza"
"O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflecte. "