A Blackie foi adoptada ...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda jul 26, 2004 3:28 pm

Siioux Escreveu:
nynf Escreveu: e blablablablablablablablablablablablablabla

Vá, continuem a bater no ceguinho :p Não acrescentaram nada de novo, criticaram criticaram criticaram...tanta gente a precisar de férias :p
Acho que a Paula já percebeu perfeitamente que tem que tomar outras medidas para proteger os seus cães, os tais que ela tem há uns meses mas que alguém já os vê há 1 ano e meio no meio da rua...Quanto á hipótese de os cães abrirem o portão, tal é impossível pela simples razão que o tipo de trinco não é suscéptivel de ser aberto por cães.
Quanto á embirrice de alguns vizinhos, é pura verdade porque já vi e ouvi.
Quanto á necessidade de justificação do que se fez em tempos e se deixou de fazer exactamente porque se aperceberam de blablabla...achei perfeitamente inapropriado e de extremo mau gosto.
Agora podem acordar todos novamente e virem bater noutro ceguinho para descontrairem.
As melhoras da Blackie!
Cara Nynf conhecendo como eu te conheço acredito que ainda vàs a tempo de ver as coisas como elas são. O mal aqui não é bater no ceguinho o mal aqui é de tentar chamar as coisas pelos nomes. Quer dizer alguém é irresponsavel mas só pq é amigo de fulano e beltrano não se pode criticar !!!! Ah isto é mto bom sim senhor, assim vale bem a pena andar a salvar animais para depois não os conseguir manter então cara Nynf tu e eu temos conceitos bem diferentes de salvar animais.
Uma coisa é pedir ajuda para um animal de rua que vive na rua e que se ajuda no sentido de uma posterior adopção outra coisa é recolher animais e graças à nossa irresponsabilidade eles terem acidentes. Da mm forma que louvo uma ajuda tb tenho todo o dto a criticar qdo as coisas não são feitas com cabeça tronco e membros.
O que eu acho que mau gosto é uma cadela ter sido atropelada o resto é palha . E pq é que a mm foi atropelada??? Se achas de mau gosto as minhas observações mais te digo que me sinto no total direito das fazer até mm pq já as disse á Paula noutras ocasiões e sempre fui da opinião que não podemos e nem devemos dar o passo maior que a perna, para variar quem sofre sempre são os animais e se tu defendes o que a Paula faz então Nynf julgava.te mto mais inteligente mto honestamente.

Fiquem bem
Não Sandra, percebeste mal (e isso nada tem a ver com inteligência) e nesse caso explico: tem a ver com ler "n" mensagens a bater no ceguinho mesmo, a dizerem a mesma coisa, a enterrarem a pessoa, e algumas com uma agressividade ou prazer sádico latentes - não estou a dizer a tua. No que é que isso ajuda ou é válido para a situação? Acho que já deu para a Paula entender que errou, esse erro foi caro para a Blackie, esperemos que aprenda...tal como tu provavelmente aprendeste quando a tua cadela foi atropelada, tal como eu aprendi quando a minha ía morrendo envenenada, etc etc etc.
Defender? Não defendo ninguém, mas também não gosto de cavar a cova e atirar a terra. Que eu saiba nem nas entrelinhas da minha mensagem dá para ler um "Paula, fizeste muito bem". Pelo contrário ;)

Quanto aos conceitos de salvar animais e tudo o resto, cada um tem os seus, vivemos em democracia e também há muita coisa que eu defendo que para ti é impensável e viceversa. Ainda bem! Se fossemos todos iguais é que era preocupante. O que interessa é que os salvamos, recuperamos e damos para adopção. O resto são as balelas habituais entre pessoas que nada interessam aos animais.

E para que conste não sou amiga da Paula, sou tão amiga dela como sou tua, ou de qualquer outra pessoa deste forum, salvo 3 ou 4 excepções. ;)

Espero ter sido suficientemente clara. É que eu também não tenho papas na lingua e prefiro dizer que andar com as hipocrisias tão apreciadas por terceiros.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda jul 26, 2004 3:49 pm

Acho que já deu para a Paula entender que errou, esse erro foi caro para a Blackie
Olá,
Eu não era para dizer nada neste tópico, por duas razões:
- não sou conhecedor directo da situação real, e já estou cansado de me 'enganar' por me deixar 'emprenhar' pelos ouvidos ( neste caso, pelos olhos).Ou seja, tomo por verdade o que as pessoas dizem e depois há casos em que afinal não era assim. Não quero dizer que este fosse o caso, até porque a Filipa e a Sandra merecem-me muita credibilidade, mas não achei que devesse comentar.
- Mesmo sendo verdade ( o que acredito), não me pareceu também necessário repetir o que tantos já haviam dito.

Mas ao ler este comentário da nynf, pensei no que aqui foi escrito e deu-me para ir reler a história do atropelamento e as respostas da Loba_lua. Para além de contestações à veracidade das afirmações da Filipa, e de uma serie de desculpas para o facto dos cães andarem na rua, não li nada parecido com o reconhecimento de que errou. De facto, e antes pelo contrário, parece que não errou! Foram os vizinhos, foi a mãe, ou foi outra coisas qualquer......mas parece relutante em assumir o erro dela!
Ela chegou num determinado ponto a admitir que tem uma cadela perigosa e que, volta não volta ( lá está por culpa sabe-se lá de quem), anda cá fora colocando em perigo pessoas e animais! Se esta cadela morder alguém, só o simples facto de estar a admitir situações destas, aumenta a sua 'culpa' , porque admite que sabe que acontece e que nada faz ( de forma eficaz) para evitar.
Se este perigo dos cães serem 'libertados' ou abrirem as portas existe, fechar a porta à chave deve ser uma coisa imprescindível. Se não tem condições para o fazer, deve ponderar se tem condições para manter esses cães. Vivemos em Democracia, mas colocar em causa a integridade de pessoas, animais ou mesmo bens, não é ser democrata! ;)
Isto é triste de se dizer, mas vendo as coisa friamente, tem "sorte" (olhe as aspas!) de estar "só" a pagar a operação da Blackie, porque se o carro da pessoa que a atropelou tivesse tido alguns danos, você era obrigada a pagá-los também.

Cumprimentos
Paulo C
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

segunda jul 26, 2004 7:34 pm

loba_lua Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu: Olá.

Com esta já é a terceira vez que digo o mesmo neste forum e parece-me que nunca é demais, isto a avaliar as consequências...estas descritas e outras que possam surgir, como desaparecimento dos animais e ou até ataques sofridos em lutas com outros cães ou até mesmo ataques dos mesmos a transeuntes.

QUEM TEM ANIMAIS SOLTOS NO QUINTAL OU JARDIM, POR FAVOR MANTENHAM OS PORTÕES FECHADOS Á CHAVE. :roll: :roll: :roll: .

Cada vez que entro ou saio da minha propriedade, faço uso duma coisa que se chama CHAVE. Dá trabalho ? Ah...pois dá... mas é uma precaução a ter em conta e é tudo uma questão de hábito...hoje em dia já não tenho cães soltos no jardim que dá acesso à rua, mas mesmo assim o hábito continua...sempre que entro ou saio lá tenho eu que fazer uso do meu hábito... a " famosa " CHAVE

Não vale a pena chorar sobre "leite derramado" e desejo as melhoras do cão.

Leo
É Leo, é como se diz, depois de casa arrombada, trancas na porta :roll:

Mas neste caso eu não saí, estava dentro de casa. E neste caso, mesmo dentro de casa, tenho mesmo que fechar o portão.

Paulo C eu admiti que errei ao deixar o portão so fechado com o trinco. Essa foi a minha irresponsabilidade. O meu problema é confiar demais nas pessoas. Nunca pensei que alguém fosse fazer isso. Como nunca pensei que algumas pessoas me acusassem injustamente (aqui e sem ser aqui) ... e já não é a primeira vez ! Agora de me acusarem de deixar o portão aberto prepositadamente e de colocar os cães na rua para andarem por lá assim ... Sem comentários mesmo.

E eu não vim aqui pedir dinheiro a ninguém, só comentei que podia ficar cara a cirurgia.

Mas eu não tenho credibilidade nenhuma não é?? Quem sou eu ... !!
Ela chegou num determinado ponto a admitir que tem uma cadela perigosa e que, volta não volta ( lá está por culpa sabe-se lá de quem), anda cá fora colocando em perigo pessoas e animais!
Ela não anda volta não volta na rua. Ela não é perigosa para os outros animais e só uma vez tentou atirar-se para uma pessoa que vinha bebada e se tentou aproximar de mim. Isso aconteceu depois de estacionar o carro aqui dentro e ia a fechar o portão, ela soltou-se da corrente. Por isso disse que ela podia ser perigosa. Tenho-a à pouco tempo e não sei como ela reage em varias situações. Nunca tive mais problema nenhum com ela e vou quase todos os dias com eles à rua.
É uma cadela muito meiga que se integrou com os animais que cá estavam e com os que passaram por cá. E não faz mal a quem entra cá em casa. quem a conhece sabe disso.

E como disse já, acusar é do mais fácil que há :roll: :o E exagerar também
loba_lua
Membro Veterano
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

segunda jul 26, 2004 7:47 pm

Pedra Escreveu: Loba, as melhoras da cadela.
Agora há uma coisa, a ser verdade o que a Filipa diz, e eu acredito que sim, acredito sinceramente. Fica aqui uma questão:
Seja os vizinhos, seja a sua mãe que abre o portão para soltar a canzoada, durante a sua ausência ou não, é óbvio que está a perder o controle. Assim sendo, não tendo condições para os recolher em segurança, não seria melhor deixa-los onde estavam?
Por muito que queira ajudar, há que ter em conta as nossas limitações, e os animais estando a seu cargo são da sua responsabilidade.
Isabel
Eu comecei a vir aqui à pouco tempo e já tinha acolhido um cão ou outro, mas um de cada vez. Aqui deparei-me com varios pedidos de ajuda, depois os cães do Canil de Almada que por aqui passaram. E não conseguia dizer que não :roll: Estava a passar por um momento mau da minha vida e só me sentia bem a ajuda-los. Mas cheguei a um ponto em que "acordei" e vi que já não tinha condiçoes fisicas (de espaço), monetárias (porque todos adoeciam :? ) nem psicologicas para acolher mais animais :| E parei ... Só o volto a fazer quando der os acolhidos e terei um de cada vez. Sei que não os posso salvar a todos, infelizmente.

E é estranho eu estar a salva-los de serem abatidos e depois lhes abrir o portão para serem atroperlados nesta rua movimentada :o :o

Eu pensava que tinha condições de segurança e aconteceu isto :roll: Desde pequena que tenho cães e nada disto tinha acontecido antes. talvez porque os portões estivessem fechados, ou porque os outros não sabiam abri-los...não sei. Eu nem os gatos tenho na rua, quanto mais os cães.
ao sei
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

segunda jul 26, 2004 8:08 pm

Paula, no meio de tanta coisa, algumas pessoas que lhe dão ajuda monetária e apoio moral não são suas amigas, apenas a usam como escape para o facto de não fazerem nada e sabendo que você o faz usam-na como a Madre Teresa era usada...como escape e justificação para eles não fazerem nada.

O melhor conselho que lhe dou, metendo o bedelho, é o mesmo que dei a uma grande amiga daqui ( não virtual)...
DESLIGUE !!!! Ou ainda se lixa um dia destes... Sei que é dificil, mas pense nisso. Em breve começam a abandonar-lhe ninhdas à porta de casa.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda jul 26, 2004 8:27 pm

Eu ainda não fiz uma única intervenção neste tópico.
Mas quero reforçar o que já foi dito :

Loba_lua,

em nome de si própria, em nome da sua sanidade mental, em nome dos cães que tem e que ajuda, páre.
Páre de tentar ajudar todos.
Simplesmente não é possível.

Você tem feito muito, faz muito pelos animais.
Mas tem de se moderar.
Para que continue a poder fazer.
Por muitos e muitos anos.

As melhoras para a Blackie.
loba_lua
Membro Veterano

segunda jul 26, 2004 8:38 pm

É muito difícil mesmo desligar-me Vasco :roll: Mas como a casa não é minha e não moro sozinha o facto de eu querer não quer dizer eu possa fazer mais isso :? Já me avisaram cá em casa que não posso ter tantos animais à minha responsabilidade. Foi um aviso em tons de ameaça :roll: POr isso disse, que de vez em quando, posso acolher um animal de cada vez. Isto depois de dar as três que aqui tenho, incluido a Blackie.

E por falar em Blackie, foi hoje fazer o penso. A costura está bonita, mas ainda tem essa zona inchada. E o tempo que demora a fazer o penso :roll:
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

terça jul 27, 2004 12:56 am

...
Última edição por Pedra em sexta jul 30, 2004 11:16 pm, editado 1 vez no total.
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

terça jul 27, 2004 7:32 am

Não quero ser má de todo mas deixo este topico pois tanta merdinha faz.me extrema confusão.

Fiquem bem
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

terça jul 27, 2004 8:48 am

VascoV Escreveu: ...apenas a usam como escape para o facto de não fazerem nada e sabendo que você o faz usam-na como a Madre Teresa era usada...como escape e justificação para eles não fazerem nada...
Olá

Sábias palavras...!
Um abra&ccedil;o
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça jul 27, 2004 1:48 pm

não vale a pena fazer acusações, mas pensar nos erros ou nas consequências dos nossos actos. como nao me parece que estejamos pewrante gente ignorante, dada a crendices, é bom perceber porque as coisas acontecem. e mais do que culpar o destino, é bom perceber onde falhamos.
embora pense que a questão económica e de espaço sejam importantes, parece-me que o equilíbrio emocional é determinante. sem ele, tudo o mais não tem sentido.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça jul 27, 2004 1:49 pm

não vale a pena fazer acusações, mas pensar nos erros ou nas consequências dos nossos actos. como nao me parece que estejamos pewrante gente ignorante, dada a crendices, é bom perceber porque as coisas acontecem. e mais do que culpar o destino, é bom perceber onde falhamos.
embora pense que a questão económica e de espaço sejam importantes, parece-me que o equilíbrio emocional é determinante. sem ele, tudo o mais não tem sentido.
loba_lua
Membro Veterano

quinta ago 26, 2004 1:03 am

Imagem

Imagem

Aqui está a Blackie passado um mês e uma semana depois de ter sido operada.

Espero que para a semana vá tirar os ferros ;)

Depois precisa de um dono muito especial

Bjos da resmungona da Blackie :p
Lequinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jul 11, 2003 9:32 am
Localização: Blacky e Spock canitos SRD'S, Blue-gata x-siamesa,Mateus-gato srd

quinta ago 26, 2004 10:24 am

Ai Loba é tão linda ela, tão parecida com o meu Blacky!! :D
<p><a href="http://www.refugiodaspatinhas.org/">htt ... /</a>&nbsp; <a href="http://www.abra.org.pt/html/index.php"> ... p</a>&nbsp; <a href="http://lojinhasaast.blogspot.com/">http ... ot.com/</a> <a href="http://www.animaisderua.org/">http://ww ... nbsp;&nbsp; <a href="http://www.liberta-me.org/">http://www. ... /</a>&nbsp; <a href="http://ajudaalimentaranimal.blogspot.co ... rmelha.com http://ajudaalimentaranimal.blogspot.com</a>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <a rel="nofollow" target="_blank" href="http://qoasmi.hi5.com/">http://qoasmi.h ... nbsp;&nbsp; <a href="http://ocantinhodamilu.net">http://ocantinhodamilu.net</a></p>
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sexta ago 27, 2004 12:12 pm

loba_lua Escreveu:
Depois precisa de um dono muito especial
Sem duvida alguma que concordo consigo espero que desta vez as coisas sejam bem feitas. Boa sorte para a Blackie
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”