Não se compra nem se vende
Moderador: mcerqueira
Duvido que Haja algum criador que não tenha brincado com as crias!!!!
Tento evitar para não me afeiçoar aos bebes, mas acima de tudo tento que saiam de minha casa cachorros equilibrados já com a formação entre mãe e irmão assim como o contacto com humanos, depois o que os donos vão fazer com eles já não me diz respeito embora tente dar todo o acompanhamento possivel, mesmo que não concorde com as atitudes deles...
Ursa
Tento evitar para não me afeiçoar aos bebes, mas acima de tudo tento que saiam de minha casa cachorros equilibrados já com a formação entre mãe e irmão assim como o contacto com humanos, depois o que os donos vão fazer com eles já não me diz respeito embora tente dar todo o acompanhamento possivel, mesmo que não concorde com as atitudes deles...
Ursa
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta ago 25, 2004 8:39 pm
- Localização: 1 cao, 1 gato, 1 bactéria um retriever de LAVRADOR (bombeiro há 5 anos) e alguns foristas
Desculpem o erro de Portugês....
Explicando por partes:
Quanto ás corporações... Realmente os cães de busca são em número reduzido especialmente porque ficam muito caros, não só em formação mas em manter os cães nas devidas condições, com actualizações e por aí fora. As corporações na sua maioria não têm condições para acarretar com estas despezas infelizmente.
Mas existem e nos voluntários também existem mas numa minoria quase insignificante... refiro setúbal porque penso (não me quero enganar) qua a nivel de voluntários no distrito foi a primeira a iniciar este projecto e ainda está longe de ter os resultados desejados (mas para lá caminha)
Quanto à parte de BRINCAR COM OS CACHORROS....
Peço desculpa aos foristas pelo erro induzido por mim... eu não me referia a brincar no sentido extrito mas sim no figurado e atendendo ao tópico... brincar no sentido de "brincar com a vida de..." ao venderem cachorros com poucas semanas de vida.
Não me referia á brincadeira
nesse ponto acho que ninguém consegue ter cachorros por perto sem brincar com eles...
Era brincar mas no sentido de desrespeitarem... O que quiz dizer mesmo é que criador que vende os cachorros muito cedo, com poucas semanas não pode ser um criador sério.
Peço mais uma vez desculpa pelo mal entendido, foi um erro de construção da minha parte.
Explicando por partes:
Quanto ás corporações... Realmente os cães de busca são em número reduzido especialmente porque ficam muito caros, não só em formação mas em manter os cães nas devidas condições, com actualizações e por aí fora. As corporações na sua maioria não têm condições para acarretar com estas despezas infelizmente.
Mas existem e nos voluntários também existem mas numa minoria quase insignificante... refiro setúbal porque penso (não me quero enganar) qua a nivel de voluntários no distrito foi a primeira a iniciar este projecto e ainda está longe de ter os resultados desejados (mas para lá caminha)
Quanto à parte de BRINCAR COM OS CACHORROS....
Peço desculpa aos foristas pelo erro induzido por mim... eu não me referia a brincar no sentido extrito mas sim no figurado e atendendo ao tópico... brincar no sentido de "brincar com a vida de..." ao venderem cachorros com poucas semanas de vida.
Não me referia á brincadeira

Era brincar mas no sentido de desrespeitarem... O que quiz dizer mesmo é que criador que vende os cachorros muito cedo, com poucas semanas não pode ser um criador sério.
Peço mais uma vez desculpa pelo mal entendido, foi um erro de construção da minha parte.
Eu compro a canzoada ao quilo, aos 5-6 quilos estão prontos para ir buscar. Nunca me aconteceu ir buscar nenhum com menos de 8 semanas, mas houve uma que veio no dia em que completava as 8 semanas (mas tinha autorização do clube da raça para ser retirada a partir das 7 semanas). Acho preferível a ter de enfiar cachorros acabados de sair da mãe no porão de um avião. Ou com peso para viajar na cabine, ou então só aos 5 ou 6 meses.
Alex, no seguimento do outro post, eu nunca fui bombeira, mas já vi Godens e labradores e cães de água e outras raças como cães de busca.AlexFaria Escreveu:
Fui bombeiro durante 5 anos, conheço varias corporações e nunca vi Goldens como cães de busca ...
Deve conhecer concerteza a cadela Margarida que volta e meia lá vai ela dar uma ajudinha a localizar pessoas. È uma golden retriever. No mesmo local há mais goldens, há cocker, há labradores, há pastores belgas. Na Escola de Fuzileiros há pelo menos um labrador, há caes de água. E se estes cães não servissem para nada, decerto que já lá não estariam.
Ainda não há muito tempo, alguém de uma corporação de bombeiros do Centro do país me pediu um cão de água, precisamente para busca e salvamento, e o cão só não foi, porque achei a história mal contada, ou seja, fiz muitas perguntas e as respostas não me satisfizeram. Portanto, não vejo porque razão, actualmente as corporações de bombeiros não utilizem cães, e porque não goldens e labs, para ajudar o no seu trabalho, pois não me parece que seja apenas apagar fogos.
Isabel