O choque!!!O horror!!!A crueldade!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
vald
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 7:15 pm

quinta jun 30, 2005 12:22 am

Eu nunca disse mal do Dogo e se o fiz foi sem intenção.

Mas agora em relação às criticas dos caçadores:
A que criticas se refere? Ao excesso de agarres?

CindelP, a minha frase que supostamente cita não está como eu a escrevi.
Última edição por vald em quinta jun 30, 2005 8:50 am, editado 2 vezes no total.
noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

quinta jun 30, 2005 12:25 am

O problema é que os artistas de Portugal começaram a usar o Dogo para o javali, mas desconhecem por completo a sua maneira de caçar.

Ora ai está Nanci!
vald
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 7:15 pm

quinta jun 30, 2005 12:43 am

noInfo Escreveu:
vald Escreveu: Quanto aos pumas não sei, agora se o javali for um navalheiro batido e saudável, duvido muito que um, ou até mesmo dois ou três Dogos o agarrem, e que alguém os tenha no sitio para lhe espetar uma faca.
Também devo dizer que admiro muito o Dogo a caçar e que a fama é merecida, mas não exageremos…

Navalheiro= javali macho adulto e com muita manha (não é à toa que chegou a adulto).
Já fiz frente a uns quantos navalheiros... no prato ;) caçados em esperas claro...
d qualquer forma...
2 dogos "batidos", bem experientes, bem treinados para o efeito e com devidas protecções podem fazer frente a um navalheiro...
Seja raro ou nao, aconteceu e ainda acontece...
mas como disse antes esse tipo d caçadas hj em dia é proibida em mts paises, e onde ainda sao feitas existe uma boa % d desfexos fatais para pelo menos um dos caes.

agora.. hajam malucos para arriscar os seus dogos!

Cmp.
DR
Não duvido do que escreve.
Mas também lhe digo, só não acontecem mais acidentes porque estes javalis não se deixam cercar facilmente e só entram em confronto em ultimo recurso.
Baruk
Membro
Registado: terça mar 30, 2004 2:27 pm

quinta jun 30, 2005 8:43 am

A barragem é em Sintra ..é a Barragem do rio da mula (acho q é assim q se escreve) perto da Lagoa Azul
baggio
Membro
Registado: quinta mai 13, 2004 3:46 pm

quinta jun 30, 2005 4:11 pm

Será disto de que tanto falam?
Um Dogo Sozinho frente a frente com um Navalheiro?

O Dogo é um cão de caça grossa e o seu uso é feito essencialmente em Matilha mas existem casos reportados por matilheiros em que apenas um Dogo consegue imobilizar um navalheiro de grande porte.

Não é facil de todo nem é comum acontecer, mas é de facto possivel, não duvidem...

Imagem

Agora tá claro o Dogo tem que ter as devidas protecções e mesmo assim por vezes ficam muito, mas mesmo muito mal tratados. Senão vejam:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Os mais sensíveis desculpem-me as imagens.

Abraço.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta jun 30, 2005 4:15 pm

Pergunto-me quem sacrificaria o seu Dogo ...?

Qual o dono que submeteria o seu cão a uma violência destes...

Eu como dona que protego os meus cães contra tudo e contra tudo jamais os submeteria a uma violência/dor deste genero.

Desculpem mas é a minha opinião.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

quinta jun 30, 2005 4:19 pm

Subscrevo, Rita... :cry: :cry:
baggio
Membro

quinta jun 30, 2005 4:29 pm

AcTiOnGiRl Escreveu: Pergunto-me quem sacrificaria o seu Dogo ...?

Embora concorde em parte com a sua opinião, temos de saber separar as coisas. Os matilheiros não possuem Dogos como animais de estimação como todos nós. É claro que as imagens são crueis e violentas, só as aceita quem por exemplo aceita uma Tourada...ou seja tradições.

É claro que um dono normal como todos nós nunca arriscaria tal feito, mas temos que compreender que os matilheiros, muitos deles, vivem da caça e este é o seu meio de subsitência, e os Dogos nada mais são do que uma das suas principais ferramentas de trabalho. Acho que é neste âmbito qur devem ser interpretadas esta fotos.

Provalvelmente esta raça tão maravilhosa não existisse, se este tipo de caça também não existisse....por isso, mas mesmo só por isso aceito este tipo de caça ou tradição, e interpreto as imagens com "alguma" passividade.

Bem haja para todos
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta jun 30, 2005 4:39 pm

AcTiOnGiRl Escreveu: Pergunto-me quem sacrificaria o seu Dogo ...?

Eu como dona que protego os meus cães contra tudo e contra tudo jamais os submeteria a uma violência/dor deste genero.

Desculpem mas é a minha opinião.
Respeitando a sua opinião, não se esqueça foi graças a essas pessoas - "submetem os cães a essa violencia" que existe o Dogo Argentino.

Igualmente, o que será mais violento para o DA ? Viver uma vida dessas (caça grossa, arriscando a vida) ou passar a vida no sofá de um apartamento?

nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
baggio
Membro

quinta jun 30, 2005 4:44 pm

Igualmente, o que será mais violento para o DA ? Viver uma vida dessas (caça grossa, arriscando a vida) ou passar a vida no sofá de um apartamento?

nanci
Sem dúvida!!! Concordo.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta jun 30, 2005 4:47 pm

CindelP Escreveu: Igualmente, o que será mais violento para o DA ? Viver uma vida dessas (caça grossa, arriscando a vida) ou passar a vida no sofá de um apartamento?

nanci
Desculpe e muito sinceramente não consigo comparar a dimensão da violência proporcionada para o Dogo na caça grossa ou estando sossegado, calmo deitado num sofá.

Diga-me CindelP,
Sinceramente, você arriscaria a vida dos seus cães utilizando-os na caça grossa?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta jun 30, 2005 5:55 pm

Boas,
ActionGirl Escreveu: Desculpe e muito sinceramente não consigo comparar a dimensão da violência proporcionada para o Dogo na caça grossa ou estando sossegado, calmo deitado num sofá.
Pois ... mas às tantas diz isso porque nunca viu um DA a caçar, no desempenho das suas funções. Aliás, acho que essa visão que falta a muitos "bons donos de cães".
Às tantas se visse um DA a caçar, a agarrar, e dps visse um DA deitado no sofa, numa vida rotineira de cidade, iria mudar de opinião
AcTiOnGiRl Escreveu: Diga-me CindelP,
Sinceramente, você arriscaria a vida dos seus cães utilizando-os na caça grossa?
Sinceramente? Se os tivesse?

Sim, arriscaria !

Não os mandaria simplesmente para o mato, nem para terrenos que não conhecesse. Teria todo o cuidado no seu treino. Ou seja, proporcionaria todas as condições para que saissem triunfantes.
.
Sei que há pessoas, com toda a legitimidade, que ignoram este periodo do treino. Não era capaz no entanto de o fazer, pois gosto demais dos cães

nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Isaias
Membro
Registado: segunda abr 11, 2005 5:33 pm

quinta jun 30, 2005 6:07 pm

[/quote]

.... e os Dogos nada mais são do que uma das suas principais ferramentas de trabalho....

Bem haja para todos
[/quote]

Não sou um conhecedor da raça reconheço, mas a sua utilização dessa forma parece ser mais um "desporto".
É mesmo necessário deixar o dogo envolver-se num combate, que até pode ser mortal?

Cumprimentos
IvoBenedito
Membro
Registado: terça fev 15, 2005 10:21 am

quinta jun 30, 2005 6:44 pm

Olá a todos!!

As imagens sao realmente muito chocantes.....mas.....o que tem que ser tem muita força, as pessoas que o fazem suponho que seja para sobreviverem,nem que para isso o cão tenha que morrer! Condeno com mais agressividade as lutas que alguns(começam a ser muitos) palhaços fazem apenas por divertimento do que propriamente este genero de caça!

Mas n é so o Dogue Argentino que pratica caça o javali,o Dogue Alemão tambem tem a sua quota parte nessa materia d caça.......n tenho conhecimento das taxas de sucesso, mas gostava d saber qual o mais eficaz nete tipo d "aventura".
IvoBenedito
Membro
Registado: terça fev 15, 2005 10:21 am

quinta jun 30, 2005 6:44 pm

Olá a todos!!

As imagens sao realmente muito chocantes.....mas.....o que tem que ser tem muita força, as pessoas que o fazem suponho que seja para sobreviverem,nem que para isso o cão tenha que morrer! Condeno com mais agressividade as lutas que alguns(começam a ser muitos) palhaços fazem apenas por divertimento do que propriamente este genero de caça!

Mas n é so o Dogue Argentino que pratica caça o javali,o Dogue Alemão tambem tem a sua quota parte nessa materia d caça.......n tenho conhecimento das taxas de sucesso, mas gostava d saber qual o mais eficaz nete tipo d "aventura".
Responder

Voltar para “Cães”