Sobre a morte do Freud de Alfeu no ATIBOX 2006 dentro de um carro
Moderador: mcerqueira
O Amor que Cães e Gatos têm pelos seus donos é incondicional e puro.. e só os donos de verdade conseguem dar em troca o mesmo sentimento.
Neste caso estamos na presença de um dono de verdade, mas que devido a toda a envolvente e aos varios factores que contribuiram para tal não conseguiu fazer as coisas de outra forma..
Foi negligencia.. Ninguém diz o contrario. Que ele nunca se vai perdoar pelo o sucedido, tenho a certeza. Que o Freud sofreu ao morrer, é verdade.
Mas também tenho a certeza que logo no momento em que o Freud fechou pela ultima vez os olhos terá logo ali perdoado o seu dono. Descansando em paz e com as recordações de todos os bons momentos vividos.
Paz a alma do formidável Freud.
Joaquim João
Neste caso estamos na presença de um dono de verdade, mas que devido a toda a envolvente e aos varios factores que contribuiram para tal não conseguiu fazer as coisas de outra forma..
Foi negligencia.. Ninguém diz o contrario. Que ele nunca se vai perdoar pelo o sucedido, tenho a certeza. Que o Freud sofreu ao morrer, é verdade.
Mas também tenho a certeza que logo no momento em que o Freud fechou pela ultima vez os olhos terá logo ali perdoado o seu dono. Descansando em paz e com as recordações de todos os bons momentos vividos.
Joaquim João
o que é mesmo de lamentar é esta sua participação, é pena que em abono do amor á raça e uma amizade pessoal, o senhor n tenha uma posição justa entre o que é um acidente ou negligência grosseira....JVPocas Escreveu: Hoje pela primeira vez vim visitar um forum. Não queria acreditar como é possível haver tanta gente desclassificada que se esconde atrás de "nicks" e que falam de outras pessoas.
Tive que me inscrever neste forum porque vocês abordam situações demasiado graves e põe em causa o bom nome das pessoas.
Acho que nem "Freud" conseguiria explicar o perfil psicologico de alguns canicultores que frequentam estes foruns.
O Sr. Cantidio Silva, pessoa que conheço há 20 anos, foi vitima de um acidente que não teve culpa. Dá e deu a sua vida pela raça, investiu muito neste cão (desde o seu cruzamento, ao trabalho).
Outros expositores também já tiveram acidentes ou incidentes fatais e estas situações só não acontecem a quem nada faz pela raça.Só espero que não hajam "espertinhos" que enviem estas situações para instâncias superiores, nomeadamente para o Conselho de Disciplina do CPC ou do BOxer Club, porque neste caso vou ter que intervir e defender quem trabalha. Conheço o seu trabalho e a pessoa. O Cantidio é um amigo do Boxer.Lavem essas bocas antes de falar deste Senhor.
Em nome da amizade e do Boxer!
João Vasco Poças
Sócio nº 198 do Boxer Club de Portugal
Juiz Internacional da FCI
ainda mais porque fez questão em se identificar como profissional!
O Amor que Cães e Gatos têm pelos seus donos é incondicional e puro.. e só os donos de verdade conseguem dar em troca o mesmo sentimento.
Joaquim João
Joaquim João
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Arrábida,
Você devia escrever um livro de poemas, porque tem jeito para lírico.
Acredito que o Freud terá perdoado ao dono, como certamente perdoaram e perdoarão todos os outros cães que morreram no passado e morrerão no futuro em circunstânicas idênticas...........agora compreendo porque é que as entidades competentes não fazem nada para sancionar os responsáveis destas situações.
Cumps
Paulo C.
Você devia escrever um livro de poemas, porque tem jeito para lírico.
Acredito que o Freud terá perdoado ao dono, como certamente perdoaram e perdoarão todos os outros cães que morreram no passado e morrerão no futuro em circunstânicas idênticas...........agora compreendo porque é que as entidades competentes não fazem nada para sancionar os responsáveis destas situações.
Cumps
Paulo C.
SEI BEM O K CUSTA PERDER UM BOXER, ARREPIEI-ME QUANDO SOUBE E TB ME VIERAM AS LAGRIMAS AOS OLHOS AQUANDO DA NOTICIA, É CERTO QUE ESTRANHEI SABENDO DESTA SITUAÇÃO O SORRISO DO SR. CANTIDIO, MAIS AINDA TER PARTICIPADO NUMA FESTA, QUANDO SE FOSSE A MINHA PESSOA, RETIRAVA-ME E TERMINAVA MESMO ALI A FESTA, IA-ME EMBORA E QUE SE LIXASSE AS CLASSIFICAÇÕES, TB É CERTO K NÃO TEM K CHORAR NA FRENTE DE TODA A GENTE NEM TÃO POUCO JUSTIFICAR-SE POR ALGO K NÃO TEM JUSTIFICAÇÃO, MAS IRIA SUBIR NA MINHA CONSIDERAÇÃO SE ABANDONASSE O EVENTO, NÃO INTERESSA TER APENAS BONS CÃES COMO GRANDE PARTE DE CRIADORES PROFESSIONAIS COMO EU DIGO, EU SOU APENAS UM AMADOR QUE VOU BRINCANDO, LEVAMOS O NOSSO APOLLINHO DA CASA DOURADA PARA PARTICIPAR NA FESTA SEM NOS PREOCUPAR-NOS SE IRIA-MOS FICAR NOS 1.ºS OU ULTIMOS, AGORA TB DIGO EXISTEM MUITOS MAIS CANTIDIOS K SE ESCONDEM POR DE TRÁS DE BONS NOMES, K FAZEM MUITAS ASNEIRAS, K TÊM ANIMAIS AOS MONTES , K SE MATAM , K SE COMEM, APENAS PARA VENDEREM, O SR CANTIDIO TEVE A INFELICIDADE DE LHE ACONTECER NA ATIBOX, K IRÁ FICAR NA MEMORIA DE TODOS, SEMPRE K OLHAR PARA ELE VOU-ME LEMBRAR DISSO, MAS JÁ LHE PODERIA TER ACONTECIDO ANTERIORMENTE, AGORA TB COLOCO ESTA QUESTÃO ATODOS, O K DIZER K KEM DIZ AMAR MUITO OS SEUS CÃES, QUANDO NÃO SERVEM PARA CRIAÇÃO TOCA A BALAR DALI PARA OUTROS SITIOS, SERÁ K OS AMAM ASSIM TANTO??
BEM PESSOAL EU TB NÃO PERDOO O K ACONTECEU
TB FUI BEBER A MINHA CERVEJINHA MAS O MEU CÃO ESTAVA LÁ DENTRO DO PAVILHÃO NUMA TRANSPORTADORA GRANDE SEM NADA POR CIMA E CONSTANTEMENTE A SER BORRIFADO COM AGUA.
PARABENS BOXERCLUB PELO EXCELENTE TRABALHO
[b] :( :( :( :( QUE DESCANSES AGORA FREUD, K TUDO DESTE E NADA RECEBESTE.... :( :cry: :cry: [/b]
BEM PESSOAL EU TB NÃO PERDOO O K ACONTECEU
TB FUI BEBER A MINHA CERVEJINHA MAS O MEU CÃO ESTAVA LÁ DENTRO DO PAVILHÃO NUMA TRANSPORTADORA GRANDE SEM NADA POR CIMA E CONSTANTEMENTE A SER BORRIFADO COM AGUA.
PARABENS BOXERCLUB PELO EXCELENTE TRABALHO
[b] :( :( :( :( QUE DESCANSES AGORA FREUD, K TUDO DESTE E NADA RECEBESTE.... :( :cry: :cry: [/b]
JVPocas escreveu:
Só espero que não hajam "espertinhos" que enviem estas situações para instâncias superiores, nomeadamente para o Conselho de Disciplina do CPC ou do BOxer Club.
Penso que esta situação é demasiada grave para ser passada em branco.
Penso que o JVPoças não percebeu lá muito bem ainda quem foi o "espertinho" no meio disto tudo...
Claro que Sr. Cantidio não esperava que ao deixar o cão no carro que ele moresse, mas acontece que aconteceu e se as pessoas são Grandes para receber prémios também deveriam ser grandes para admitir que falharam e preprarem-se para 1 castigo.
Espero que todas as pessoas que estãp ligadas aos boxers e mesmos as que não estão mostrem o seu descontentamento juntos ao BCP e CPC pela situação acontecida no ultimo sábado, para que situações destas não se voltem a repetir.
Se depois vai acontecer alguma coisa já não nos diz respeito, mas devemos denunciar todas as situações que não concordamos
No Capitulo 4 do estatuto do BCP
Artigo Décimo Terceiro - A qualidade de sócio termina: com a demissão, com a sua irradiação ou com a sua exclusão.
-Cruzamentos ilicitos, maus tratos e quaisquer outros actos que possam prejudicar a raça Boxer.
Se isto não foi maltrato....
Se numa Atibox acontece isto e n prejudica a fama dos criadores portugueses
Será que é msm amigo do boxer?? Há 1 juiz que diz que ele é amigo...lol
JVPoças escreveu:
Não queria acreditar como é possível haver tanta gente desclassificada que se esconde atrás de "nicks" e que falam de outras pessoas.
João Machás
Só espero que não hajam "espertinhos" que enviem estas situações para instâncias superiores, nomeadamente para o Conselho de Disciplina do CPC ou do BOxer Club.
Penso que esta situação é demasiada grave para ser passada em branco.
Penso que o JVPoças não percebeu lá muito bem ainda quem foi o "espertinho" no meio disto tudo...
Claro que Sr. Cantidio não esperava que ao deixar o cão no carro que ele moresse, mas acontece que aconteceu e se as pessoas são Grandes para receber prémios também deveriam ser grandes para admitir que falharam e preprarem-se para 1 castigo.
Espero que todas as pessoas que estãp ligadas aos boxers e mesmos as que não estão mostrem o seu descontentamento juntos ao BCP e CPC pela situação acontecida no ultimo sábado, para que situações destas não se voltem a repetir.
Se depois vai acontecer alguma coisa já não nos diz respeito, mas devemos denunciar todas as situações que não concordamos
No Capitulo 4 do estatuto do BCP
Artigo Décimo Terceiro - A qualidade de sócio termina: com a demissão, com a sua irradiação ou com a sua exclusão.
-Cruzamentos ilicitos, maus tratos e quaisquer outros actos que possam prejudicar a raça Boxer.
Se isto não foi maltrato....
Se numa Atibox acontece isto e n prejudica a fama dos criadores portugueses
Será que é msm amigo do boxer?? Há 1 juiz que diz que ele é amigo...lol
JVPoças escreveu:
Não queria acreditar como é possível haver tanta gente desclassificada que se esconde atrás de "nicks" e que falam de outras pessoas.
João Machás
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Cada vez mais este 'mundo da criação e das exposições' me desilude! Constato que o tão badalado "Amor à Raça" destas pessoas é uma coisa semelhante ao "Amor puro e sincero" de uma jovem de 20 anos por um velhote rico de 85..............ele existir até deve existir, eu é que sou 'venenoso' e começo a ficar com dúvidas que vá além de um ou dois casos!! (dois malucos, de certeza).
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
- Contacto:
Qualificar (ou classificar se quiser), ainda que de forma indirecta, a "ligação" que alguém sente pela ninhada que tem em casa exclusivamente porque se referiu à mesma, num determinado contexto, como "crias" é, no minímo, prepotente e descabido, como se fosse isso sintoma de se puder quantificar a relação que alguém sente por uma ninhada. Isto, quanto a mim, é um erro. É que erros todos damos e não se resumem exclusivamente a questões "técnicas". Também os há de caractér, personalidade e conduta, aos quais todos estamos sujeitos.CindelP Escreveu:Por isso, e se me quiser (conseguir) satisfazer a curiosidade, será que me podia indicar onde é que está o meu erro/engano neste post? Ou no post das crias ...
Mas isto nem tem nada que ver com este tópico em questão, pelo que já estamos a desviar em demasiado tema central e só acho que nem é necessário à Nanci, para manter o seu protagonismo no fórum, continuar a alimentar discussõezinhas inconsequentes e descabidas em redor de insignificâncias como as deste exemplo das "crias".
Boa tarde e até uma qualquer esplanada, numa qualquer exposição

<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
Acho inacreditavel o que se passou na exposição canina. Como é que se deixa um ser vivo dentro de um carro num dia em que estiveram perto de 40ºC.
Acho inacreditavel o tom agressivo de algumas mensagens,
Acho inqualificável a defesa apresentada por alguns amigos do criados, havendo mesmo um juiz que ameaça quem apresentar queixa no CPC. Estou a ponderar apresentar eu própria queixa desse juiz, já que duvido que o CPC não sancione este tipo de atitudes.
Quanto ao criador, já repararam que matou a fonte do seu negócio, já ficou sem o seu único reprodutor?
Belo castigo, não acham?
Acho inacreditavel o tom agressivo de algumas mensagens,
Acho inqualificável a defesa apresentada por alguns amigos do criados, havendo mesmo um juiz que ameaça quem apresentar queixa no CPC. Estou a ponderar apresentar eu própria queixa desse juiz, já que duvido que o CPC não sancione este tipo de atitudes.
Quanto ao criador, já repararam que matou a fonte do seu negócio, já ficou sem o seu único reprodutor?
Belo castigo, não acham?
Mudando de assunto Cantidio para Assunto JVPoças
Vamos la atacar o outro
Entrei em expos em 2004 e desde então ate agora e se bem me lembro o unico titulo ganho pelo Boxers de Alfeu foi terem feito da Vitoria de Alfeu Ch de Espanha.
Advinhem lá quem foi o juiz de deu o CAC-QC aki ao Sr. Cantidio?
Foi ele mesmo!!
Foi o juiz que veio ao fórum defende-lo...
E eu que pensava que nem se conheciam, que ele lhe tinha dado porque gostava muito da vitória
Para ele apenas lhe digo isto...
Quem não deve não teme!!
Posso estar enganado mas penso que este foi o único tittulo ganho, mas se tiver enganado peço que corrigam
João Machás
Vamos la atacar o outro

Entrei em expos em 2004 e desde então ate agora e se bem me lembro o unico titulo ganho pelo Boxers de Alfeu foi terem feito da Vitoria de Alfeu Ch de Espanha.
Foi ele mesmo!!
E eu que pensava que nem se conheciam, que ele lhe tinha dado porque gostava muito da vitória

Quem não deve não teme!!
Posso estar enganado mas penso que este foi o único tittulo ganho, mas se tiver enganado peço que corrigam
João Machás
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 13, 2005 8:39 pm
- Localização: Jeco/srd, Vitória e Gontzal/boxers, Askari/Montanha Pirinéus e sempre no coração os que partiram
- Contacto:
Eu - Carla - que abri este topico na sequência de um comentário perfeitamente identificado no site do Sr. Cantídeo que foi sucessivamente apagado e gerou a necessidade de deixar o comentário num sitio isento, NUNCA - ao que saiba - estive numa exposição onde isto tenha acontecido e muito menos com Boxers.casadotrevo Escreveu: O que aconteceu é indesculpável. Agora a questão é, foi a primeira vez que aconteceu ? Não.
Todos os anos, infelizmente, acontecem imbecilidades desta nas exposições.
O que acho curioso, é que quem anda nas expos, sabe do que vai acontecendo. Por isso, os donos, são cada vez mais culpados.
O que me surpreende é que das outras vezes, os criticos (os que andam nas exposições), não se terem vindo aqui indignar. Será por não ter sido com concorrestes directos, como desta vez ?
Deixo à Vossa reflexão ....
Lembro-me apenas de me terem contado, numa exposição a que não fui, da morte ha uns 7 ou 8 anos de um boxer sociedade de 2 ou 3 criadores bem conhecidos... mas disseram-me ha uns meses, quando indaguei - a situação ainda me enoja - que foi uma síncope... não sei se assim é, não estava lá e por isso, falta de dados, não vou revelar de quem se trata.
Se estivesse lá, pois não esperem de mim outra atitude e no dia que espero nunca venha a acontecer que um dos meus meninos morra dentro de um carro deixado lá por mim, não tenham pena das minhas lagrimas e batam-me a sério!
Se isso me acontecer, MEREÇO!
Desta vez eu estava lá, a cada - POR FAVOR TIREM OS CÃES DOS CARROS! HÁ CÃES EM GRANDE SOFRIMENTO - mais fervia mas sempre com a convicção de que a situação estava a ser acompanhada pela organização e que OK, está detectado os animais estão já safos.
Portanto não é preciso reflexão muito grande, eu não soube de nenhum caso, se soubesse era exactamente isto.
Sobre a concorrência... não me faça rir.
Há meses que eu já sabia qual seria a minha classificação no ATIBOX... os juizes são assim por norma um bocado previsiveis e este não gosta de cães altos... andei a brincar que o meu iria ser expulso de ring, apontei para o BOM mas até tive melhor que isso, correu muito bem

e sinceramente não vivo dos Boxers, tenho emprego e o meu marido tambem e não fazemos dinheiro com eles... nem com cruzas, só gastamos, em comida, veterinário, materiais diversos como brinquedos etc, exposições, treino (just for fun), tempo a fazer um site dedicado à raça... apesar de mãe e trabalhadora, dos 70 Km diários e das 12 horas fora de casa, até encaixo no meu tempo o Boxer Rescue... sabe o que é ao menos? É uma ajuda a todos os boxers em dificuldades, até os que conseguimos tirar do canil municipal, fazer FAT ou não e arranjar um dono.
Portanto não estou a ver que concorrência, eu levo os resultados nas exposições tão na desportiva que até me dão os parabens por acarinhar o meu menino depois de ele ter andado aos pinotes em ring...
Não há concorrência, trata-se apenas de pensar no que o cão sofreu, da indignação pela reacção do dono (que ainda nem no seu site deu uma palavra de homenagem) e mais importante, de exigir medidas às entidades competentes para que isto NUNCA MAIS ACONTEÇA.
Obviamente que acho que devam ser tomadas medidas para não tornar a acontecer... o Concelho de Disciplina foi apenas mencionado pelo Sr. Vasco Poças, como que a dar ideias.casadotrevo Escreveu: Quanto às queixas ao conselho de disciplina, se não houve processos das outras vezes, acham mesmo que devia haver agora ?
Mas de qualquer maneira, quem não deve, não teme... e se isto servir para aumentar o bem estar dos animais acho bem!
Pareceu-me que o senhor Vasco Poças nos estava a AMEAÇAR, o que é muito grave por parte de um juiz... se fazem queixa acontece-vos algo de muito mau... não gostei do SE, acho que tenho todo o direito de ficar indignada com tanto desleixo e incúria... e então??? Vai começar a dar a nota mais baixinha ao meu cão??? Não há problema, ele não vai deixar de ir a exposições e mais, não vai passar a ficar fechado no carro por causa de um qualquer suficiente
Mas eu até não sou de fazer queixas, até sou muito simpática... o senhor Vasco Poças ha-de lembrar-se da ultima exposição da Moita em que julgou os jovens apresentadores, sou a mãe daquele rapaz de 8 anos que em Vila Franca foi impedido de participar nos jovens apresentadores por não ser ainda o ano em que fazia 10 anos, como dizia o regulamento e que na Moita teve de ver um rapaz de 6 anos em ring apesar dos regulamentos não terem sido alterados... mas como o rapaz era filho de quem era já podia entrar em ring aos 6... é filho, não é enteado, tanto que para o público o rapaz ficou em 6º entre os chamados... como se deve lembrar eu tive pena do rapaz, disse para não o retirarem de ring e pedi apenas que a sitruação não se tornasse a repetir... isto só para lhe demonstrar que sou simpática, pouco amiga de dar queixas... a menos que a situação assim o exija...
E o que estamos aqui a exigir é apenas e só uma postura por parte do criador admitindo o seu erro, do CPC e BCP a tomarem medidas para evitar que isto torne a acontecer. Mas se por expressar opiniões num estado democrático sou ameaçada, pois é bom que ha-ja a noção de que num jogo de ping pong as bolas andam dos dois lados da mesa!
Não tenho nada contra o criador, mas da mesma maneira que o aplaudi como criador em Barcelos, agora exijo que se retrate. Sem guerras, foi um acontecimento numa exposição internacional, publico, afectou-nos a todos e deixou-nos a todos chocados.
Sobre o investimento financeiro do Sr. Cantídeo é de extremo mau gosto falar nisso... o Hugo Viana tambem estampou um carro de 35.000 contos aqui na ponte... para a próxima tenha mais cuidado que isto não acontece. O dinheiro que gastou esperava retorna-lo e se assim não é a culpa é só dele e o problema é só dele. Estamos a discutir o sofrimento do animal e medidas para que não aconteça nada disto de novo, não a carteira do criador.
Acho que só se devem comprar as guerras quando se sabe que se tem razão.
E outra coisa... nunca fui incógnita, acho que estou por demais identificada aqui, mas se isso interessa:
Carla Alves
Sócia do BCP Nº 372 desde 11/06/1995....
e estranhamente com as quotas em dia... por desilusão com certas coisas que se passavam em ring já estive uns anos sem as pagar, um singelo protesto, mas os anos passam e agora até as quotas pagas me dão legitimidade de refilar

Se quiserem sancionar-me por falar... pois a Constituição desta República Portuguesa dá-me os meus direitos...
Vamos la atacar o outro
Foi ele mesmo!!
Quem não deve não teme!!
Vamos la atacar o outro

Foi ele mesmo!!

Quem não deve não teme!!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 05, 2005 7:01 pm
JVPocas escreveu:
"O Sr. Cantidio Silva, pessoa que conheço há 20 anos, foi vitima de um acidente que não teve culpa. Dá e deu a sua vida pela raça, investiu muito neste cão (desde o seu cruzamento, ao trabalho)."
O único que aqui "deu" a vida foi o Freud, por pura irresponsabilidade e desmazelo do dono...
"O Sr. Cantidio Silva, pessoa que conheço há 20 anos, foi vitima de um acidente que não teve culpa. Dá e deu a sua vida pela raça, investiu muito neste cão (desde o seu cruzamento, ao trabalho)."
O único que aqui "deu" a vida foi o Freud, por pura irresponsabilidade e desmazelo do dono...

Elsa Teixeira
Vamos la atacar o outro
Foi ele mesmo!!
Quem não deve não teme!!
João Machás
Vamos la atacar o outro

Foi ele mesmo!!

Quem não deve não teme!!
João Machás