Tema forte para debate...União Zoófila ??? Que união???
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
- Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor
O Arlequim é da U.Z. o outro cão é do canil particular que existe dentro da U.Z. estes crimes foram cometidos durante a noite , a PJ andou a investigar , qualquer vanda-lo pode ter saltado os muros e ter feito isto aos animais . Se a poliçia não descobriu quem foi , porque é que as pessoas estão armadas em detectives ? é muito fáçil amandar pedras 

<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Colocada: Qui Set 09, 2010 10:14 pm Assunto: Lida a sentença finalmente do processo da União Zoofila
--------------------------------------------------------------------------------
Tendo em vista que o ataque contra a UZ que todos sabemos que fez muitos danos foi finalmente julgado e que aqui na arca nós lemos e vimos os ataques feitos á dita é natural que se coloque aqui a decisão do tribunal, num sitio onde alguns se aproveitaram para apoiar esses ataques:Tenho pena de que as pessoas que andavam de forum em fórum a difamar pessoas e a instituição em si acobertadas por nicknames e que entretanto desapareceram dos foruns ( talvez pressentissem que não lhes ia correr de feição...)não tenham sido igualmente punidas.
Do facebook da uz.
Citação:
Amigos, no final de 2007 pessoas mal intencionadas iniciaram uma campanha brutal contra a União Zoófila.
Acusaram quem dá o que pode e não pode por animais que foram atirados à rua como se fossem lixo dos crimes mais bárbaros contra aqueles que estimamos como nossos.
...
Na sequência dessa campanha, os nossos armazéns ficaram sem ração.
Na sequência dessa campanha, ficámos sem dinheiro para pagar medicamentos e cirurgias dos quais dependia a vida deles.
Tivemos de mobilizar-nos de maneira excepcional e desesperada pois não podíamos deixar os nossos amigos cães e gatos morrer de fome e sem cuidados médicos.
Aos que nunca nos abandonaram, nunca agradeceremos o suficiente.
Hoje, finalmente, fez-se justiça.
O tribunal deu como provada a acusação de difamação que apresentámos contras as pessoas que fizeram de nós torcionários.
Foi hoje lida a sentença, que determina 200 e 140 dias de prisão, remissíveis a multas, para as duas arguidas.
O juiz não foi insensível ao dano que provocaram a uma instituição como a nossa, que enfrenta dificuldades tremendas, num país como o nosso, onde os animais domésticos são tratados como coisas.
Em breve vos daremos, como merecem, conhecimento detalhado da sentença.
Obrigada aos que nunca nos atiraram pedras. Foi isso que pedimos, no final de 2007: visitem o canil, tragam um saco de ração numa mão e uma pedra noutra e apedrejem-nos ou alimentem os nossos amigos, a quem gente mal intencionada tirou literalmente, naquela altura, o pão da boca.Ver mais
[/quote]
[/quote]
--------------------------------------------------------------------------------
Tendo em vista que o ataque contra a UZ que todos sabemos que fez muitos danos foi finalmente julgado e que aqui na arca nós lemos e vimos os ataques feitos á dita é natural que se coloque aqui a decisão do tribunal, num sitio onde alguns se aproveitaram para apoiar esses ataques:Tenho pena de que as pessoas que andavam de forum em fórum a difamar pessoas e a instituição em si acobertadas por nicknames e que entretanto desapareceram dos foruns ( talvez pressentissem que não lhes ia correr de feição...)não tenham sido igualmente punidas.
Do facebook da uz.
Citação:
Amigos, no final de 2007 pessoas mal intencionadas iniciaram uma campanha brutal contra a União Zoófila.
Acusaram quem dá o que pode e não pode por animais que foram atirados à rua como se fossem lixo dos crimes mais bárbaros contra aqueles que estimamos como nossos.
...
Na sequência dessa campanha, os nossos armazéns ficaram sem ração.
Na sequência dessa campanha, ficámos sem dinheiro para pagar medicamentos e cirurgias dos quais dependia a vida deles.
Tivemos de mobilizar-nos de maneira excepcional e desesperada pois não podíamos deixar os nossos amigos cães e gatos morrer de fome e sem cuidados médicos.
Aos que nunca nos abandonaram, nunca agradeceremos o suficiente.
Hoje, finalmente, fez-se justiça.
O tribunal deu como provada a acusação de difamação que apresentámos contras as pessoas que fizeram de nós torcionários.
Foi hoje lida a sentença, que determina 200 e 140 dias de prisão, remissíveis a multas, para as duas arguidas.
O juiz não foi insensível ao dano que provocaram a uma instituição como a nossa, que enfrenta dificuldades tremendas, num país como o nosso, onde os animais domésticos são tratados como coisas.
Em breve vos daremos, como merecem, conhecimento detalhado da sentença.
Obrigada aos que nunca nos atiraram pedras. Foi isso que pedimos, no final de 2007: visitem o canil, tragam um saco de ração numa mão e uma pedra noutra e apedrejem-nos ou alimentem os nossos amigos, a quem gente mal intencionada tirou literalmente, naquela altura, o pão da boca.Ver mais
[/quote]
[/quote]
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm
Acabei de ler no Facebook e fiquei muito contente.
Finalmente fez-se justiça.
Lembro-me bem dos inúmeros ataques e difamações feitos muitas vezes por clones em tópicos da arca.
Sou sócia da UZ e sempre acreditei no trabalho que esta direcção desenvolveu. Pena tenho que quem tenha pago o preço da suspeita tenham sido os animais a cargo da UZ.
Agora é divulgar ao máximo esta notícia, para que se ponha de uma vez, uma pedra neste assunto.
Finalmente fez-se justiça.

Sou sócia da UZ e sempre acreditei no trabalho que esta direcção desenvolveu. Pena tenho que quem tenha pago o preço da suspeita tenham sido os animais a cargo da UZ.
Agora é divulgar ao máximo esta notícia, para que se ponha de uma vez, uma pedra neste assunto.
<p>"Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Só tenho a lamentar a demora e que só duas difamadoras tenham sido condenadas. Aguardemos por mais noticias.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"> </p>
Faço aqui a ressalva que este é um excerto de uma noticia que a Druiel aqui transcreveu. Não tendo a mesma ( Druiel) mostrado o seu acordo ou desacordo com esta transcrição. Só citei por ter achado piada a esta tomada de posição pelo citado senhor, só isso e perguntando-me se a esta altura ele tambem não merecia um pouco do mesmo " remédio " !Druiel Escreveu: (... )
Miguel Moutinho, presidente da associação Animal, diz aque a UZ "é um campo de concentração" "A concepção do canil é inspirada nos anos 50, com os animais encarcerados e sem condições, levando-os à loucura". E acrescenta que, "em Portugal, as associações que acolhem animais não são a solução, mas o problema".
.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm
Eu desconhecia esta situação, mas do que oiço da UZ, sempre ouvi que fazem o melhor com os meios que têm...
Provavelmente não farão mais porque realmente não podem...
Provavelmente não farão mais porque realmente não podem...
<p class="fr">"In the end, I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
Nesta afirmação, não discordo totalmente do que ele diz...tenho de o dizer.nicasxi Escreveu:Faço aqui a ressalva que este é um excerto de uma noticia que a Druiel aqui transcreveu. Não tendo a mesma ( Druiel) mostrado o seu acordo ou desacordo com esta transcrição. Só citei por ter achado piada a esta tomada de posição pelo citado senhor, só isso e perguntando-me se a esta altura ele tambem não merecia um pouco do mesmo " remédio " !Druiel Escreveu: (... )
Miguel Moutinho, presidente da associação Animal, diz aque a UZ "é um campo de concentração" "A concepção do canil é inspirada nos anos 50, com os animais encarcerados e sem condições, levando-os à loucura". E acrescenta que, "em Portugal, as associações que acolhem animais não são a solução, mas o problema".
.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Eu também não discordo totalmente, mas tal facto deve-se a meu ver à enorme quantidade de cães abandonados.PauloC1 Escreveu:Nesta afirmação, não discordo totalmente do que ele diz...tenho de o dizer.nicasxi Escreveu:Faço aqui a ressalva que este é um excerto de uma noticia que a Druiel aqui transcreveu. Não tendo a mesma ( Druiel) mostrado o seu acordo ou desacordo com esta transcrição. Só citei por ter achado piada a esta tomada de posição pelo citado senhor, só isso e perguntando-me se a esta altura ele tambem não merecia um pouco do mesmo " remédio " !Druiel Escreveu: (... )
.
Os canis, são como as nossas cadeias ... quando se começam a construir, são planeadas para 500 presos quando acaba a construção albergam 1.000.
Depois, as necessidades são a dobrar e os apoios cada vezes mais reduzidos.
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Pois amigo Jofelix, mas isso deve-se também às filosofias de muitas dessas associações. Privilegia-se a quantidade em detrimento da qualidade, e depois o resultado é o que se vê. Eu compreendo que na maioria das vezes as pessoas que estão nestas “empreitadas” são pessoas que pensam demasiado com o coração, sem qualquer experiência ao nível da gestão de recursos e sem grande capacidade de decisão racional. Isto não é uma crítica, mas sim uma constatação. Talvez isso se deva também ao facto de que é exactamente este tipo de pessoas que leva a cabo este tipo de empreitada, e os outros, os racionais, nem sequer se metem nisso. É de louvar que existam estas pessoas, mas não é por isso que se deixa de lamentar alguns resultados e consequências deste estado de coisas.Eu também não discordo totalmente, mas tal facto deve-se a meu ver à enorme quantidade de cães abandonados.
Os canis, são como as nossas cadeias ... quando se começam a construir, são planeadas para 500 presos quando acaba a construção albergam 1.000.
Eu penso, à distância obviamente, que isto só lá ia com a criação de uma entidade a nível nacional que tivesse como competência um pouco o que seria a fusão entre o que fazem algumas associações de ajuda animal, o trabalho e responsabilidade das câmaras, da DGV e mesmo das entidades policiais ao nível da fiscalização e sancionamento do incumprimento da regulamentação legal. Por outras palavras, algo no âmbito do que existe em alguns países como por exemplo da RSPCA.
sei que em muitos canis e associações o fazem mas na união zoofila não acredito...
porque tenho la andado a meses a tratar de uns cães com leshmaniose .
e esta sempre tudo em condições e os voluntários são meigos para os cães. se querem tirar as duvidas passem la um dia...
sei que em muitos canis e associações o fazem mas na união zoofila não acredito...

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Não poderia estar mais de acordo.PauloC1 Escreveu:Pois amigo Jofelix, mas isso deve-se também às filosofias de muitas dessas associações. Privilegia-se a quantidade em detrimento da qualidade, e depois o resultado é o que se vê. Eu compreendo que na maioria das vezes as pessoas que estão nestas “empreitadas” são pessoas que pensam demasiado com o coração, sem qualquer experiência ao nível da gestão de recursos e sem grande capacidade de decisão racional. Isto não é uma crítica, mas sim uma constatação. Talvez isso se deva também ao facto de que é exactamente este tipo de pessoas que leva a cabo este tipo de empreitada, e os outros, os racionais, nem sequer se metem nisso. É de louvar que existam estas pessoas, mas não é por isso que se deixa de lamentar alguns resultados e consequências deste estado de coisas.Eu também não discordo totalmente, mas tal facto deve-se a meu ver à enorme quantidade de cães abandonados.
Eu penso, à distância obviamente, que isto só lá ia com a criação de uma entidade a nível nacional que tivesse como competência um pouco o que seria a fusão entre o que fazem algumas associações de ajuda animal, o trabalho e responsabilidade das câmaras, da DGV e mesmo das entidades policiais ao nível da fiscalização e sancionamento do incumprimento da regulamentação legal. Por outras palavras, algo no âmbito do que existe em alguns países como por exemplo da RSPCA.
E este facto causa um esforço físico, mental e financeiro enorme, quer para os cuidadores/voluntários, quer para as próprias associações.
E, o Estado demitiu-se das suas obrigações, porque está a contar com o bom coração dos voluntários e doadores.
Um abraço
P.S. - Não estou a falar da União Zoófila, em concreto.
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Tambem eu não ...PauloC1 Escreveu:Nesta afirmação, não discordo totalmente do que ele diz...tenho de o dizer.nicasxi Escreveu:Faço aqui a ressalva que este é um excerto de uma noticia que a Druiel aqui transcreveu. Não tendo a mesma ( Druiel) mostrado o seu acordo ou desacordo com esta transcrição. Só citei por ter achado piada a esta tomada de posição pelo citado senhor, só isso e perguntando-me se a esta altura ele tambem não merecia um pouco do mesmo " remédio " !Druiel Escreveu: (... )
.
Só fui buscar este excerto porque achei piada á " evolução" das mentalidades. Se é que me faço entender.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
— Emily Dickinson
— Emily Dickinson