Sete raças em extinção...e sigam os SRD!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

domingo mar 16, 2008 8:32 pm

Não foi a única, não senhor, eu também não chego lá...
Enganou-se foi no tópico....é ao lado ;)
(Compreende-se, já são tantos sobre o mesmo)! ;)
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

domingo mar 16, 2008 8:56 pm

Ardeus Escreveu:À medida que o estado é desmantelado, (por baixo através da privatização de serviços públicos e por cima pela passagem de competências para a comissão e parlamento europeus) não só aqui como por esse mundo fora, vai ter que se restringir cada vez mais a assuntos deste tipo.

É um caminho que já está a ser trilhado há muito tempo e não vai inflectir. Vai trazer muita desgraça e que se desengane quem pensa que uma quantidade de situações vão um dia ter melhoras. Mas tal como na caixa de Pandora, no final havia a esperança.

Se tudo correr pelo melhor, daqui a umas valentes décadas o sistema democrático e a forma como o mundo é "gerido" actualmente há de parecer uma recordação distante e ridicula vista à distância no tempo. Até lá temos que nos haver com ele, porque a humanidade encarada como um organismo em que nós seriamos as suas células, é absolutamente selvagem no pior sentido da palavra e inconsciente. Tal como cada um de nós, está longe de saber ou fazer o que é melhor pra si.

Os cães não contam, são um hobby e ninguém aqui espere que o amor que tem aos seus animais convença quem quer que seja quando o que se vê em cima da mesa é um hobby e a segurança ou sentimento de segurança das pessoas.

Os cães não são só um hobby, por incrível que pareça há muitos cães que trabalham, até mais do que algumas pessoas. E aqueles que não trabalham servem de companhia e talvez até sirvam como terapêutas psicológicos dos seus donos em algumas situações. Mas isso não são conversas para aqui neste momento, e para além do mais eu não tenho bases para me alongar neste tema; voltemos àa questão em cima da mesa.
Você diz que está em jogo a segurança das pessoas. mas não se esqueça que são as pessoas que são donas dos cães. Logo, a segurança dos indivíduos de um população não passa por liquidar ou restringir ao máximo a liberdade de se ter um determinado cão- porque os cães não são assassinos- passa sim por fabricar donos responsáveis, e isso não vai acontecer com uma lei potenciadora da clandestinidade.
Está-se com esta lei a tentar atacar as consequências da irresponsabilidade, em vez de se atacar as suas causas . Como as primeiras parecem exigir menos esforço do que as últimas, pega-se sempre pelo que aparentemente é mais fácil de resolver: será?
Pointerman
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm

segunda mar 17, 2008 6:27 am

Meus amigos se isto e democracia venha a ditadura,nao sei em quem vou votar nas proximas eleiçoes mas sei definitivamente em quem nao vou.
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda mar 17, 2008 9:31 am

Pointerman Escreveu:Meus amigos se isto e democracia venha a ditadura,nao sei em quem vou votar nas proximas eleiçoes mas sei definitivamente em quem nao vou.
Eu também sei.....mas como já nas outras não tinha votado neles, não vão notar diferença ;)
edna10
Membro
Registado: sábado mai 26, 2007 1:10 pm

segunda mar 17, 2008 9:41 am

axo uma coisa injusta nesta lei eu tenho dois pitts ambos foram adoptados......
e por nao terem lop, pedigree, etc....
tem de ser esterelizados porque sao potencialmente perigosos
e um staff so por ter lop ja nao tem de ser esterelizado....
axo que nao é o lop que faz um cao ser mau ou bom.....
mas pronto é so a minha opiniao....~
Pointerman
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm

segunda mar 17, 2008 10:02 am

Eu tambe de certeza que nao vou estranhar por esse motivo :wink:
tlopes

segunda mar 17, 2008 10:14 am

O tópico foi editado, tendo sido várias mensagens eliminadas. Por favor respeitem as regras de utilização do fórum. Insultos ou atitudes provocatórias não são permitidas. Caso algum membro não cumpra as regras, as mensagens devem ser reportadas.

Melhores cumprimentos,
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

segunda mar 17, 2008 10:18 am

edna10 Escreveu:axo uma coisa injusta nesta lei eu tenho dois pitts ambos foram adoptados......
e por nao terem lop, pedigree, etc....
tem de ser esterelizados porque sao potencialmente perigosos
e um staff so por ter lop ja nao tem de ser esterelizado....
axo que nao é o lop que faz um cao ser mau ou bom.....
mas pronto é so a minha opiniao....~
Edna, vai desculpar, mas há ai baralhação e das grandes!
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda mar 17, 2008 12:16 pm

http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?p=stori ... ies/269344

Por favor concentrem-se no que é importante sim? As raças agradecem!
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

segunda mar 17, 2008 12:45 pm

O nosso aplauso para esta associação e seu representante!

Alguém está em contacto com o CPC? Feedbak há?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mar 17, 2008 12:59 pm

nynf Escreveu:Acho que há uma coisa que ainda não entenderam...
Está em causa algo muito grave, que ultrapassa os cães, as raças, os amigos dos animais, etc...
O que está a ser posto em causa é a liberdade individual de cada um de poder escolher o animal que quer ter em sua casa.
dinodane Escreveu:
O decreto não será aplicado aos cães das Forças Armadas ou forças de segurança do Estado e aos cães inscritos no Livro de Origem Portuguesa. Ou seja, há raças puras controladas que poderão continuar a reproduzir-se, explicou ao CM o director- -geral de Veterinária, Agrela Pinheiro, que tem a responsabilidade de aferir as raças potencialmente perigosas que constarão no documento. Isto quer dizer que a lista das sete raças “poderá ser acrescentada ou reduzida”, confirmou Jaime Silva.
Se bem que ainda não entendi muito bem este parágrafo, o que me parece ficar em causa é a tal "criação de vão de escada". Isto a haver fiscalização claro.

Só agora é que o CPC e o Rottweiler clube se manifestam e querem ser ouvidos? Porquê agora?

Acham que agora alguma coisa muda? Vieram tarde de mais. Não deviam ter esperado pelo controle à reprodução. Os PP não enchem os bolsos ao estado, enchem outros bolsos.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Lola257
Membro Júnior
Registado: quinta mar 06, 2008 2:00 pm

segunda mar 17, 2008 1:37 pm

Tristes, tristes daqueles que acham que acabando com as ditas "raças perigosas" que o assunto fica resolvido....tratam os cães como se fossem montros, quando quem devia andar açaimado eram os donos.....!!!!!
pene
Membro Júnior
Registado: segunda mar 17, 2008 1:24 pm

segunda mar 17, 2008 1:42 pm

TitvsLivivs Escreveu:
Native Escreveu:Vão as cadelinhas Portuguesas mandar a trancadinha ao estrangeiro ;)
O que se vai passar na minha opinião se a lei for em frente é...mais cães abandonados, mais caes nos canis para abate, criação vão de escada de pseudo raças perigosas em o que é proibido e ilegal o povo gosta é bom e dá dinheiro. Não estou a ver menos ataques, mais gente consciente, mas sim quem é responsavel e cumpridor a desistir da raça que ama e quem não o é vai dar continuidade ao mau nome que a raça tem vindo a ter graças a quem não cumpre a lei.
É exactamente isto que eu penso.
:) nem pense nisso
pene
Membro Júnior
Registado: segunda mar 17, 2008 1:24 pm

segunda mar 17, 2008 2:02 pm

penso que se a lei for aprovada deve ser aplicada :D
TitusLivius
Membro Júnior
Registado: segunda mar 17, 2008 10:33 am

segunda mar 17, 2008 2:12 pm

pene Escreveu:
TitvsLivivs Escreveu:
Native Escreveu:Vão as cadelinhas Portuguesas mandar a trancadinha ao estrangeiro ;)
O que se vai passar na minha opinião se a lei for em frente é...mais cães abandonados, mais caes nos canis para abate, criação vão de escada de pseudo raças perigosas em o que é proibido e ilegal o povo gosta é bom e dá dinheiro. Não estou a ver menos ataques, mais gente consciente, mas sim quem é responsavel e cumpridor a desistir da raça que ama e quem não o é vai dar continuidade ao mau nome que a raça tem vindo a ter graças a quem não cumpre a lei.
É exactamente isto que eu penso.
:) nem pense nisso

E porquê?
Responder

Voltar para “Cães”