Enganou-se foi no tópico....é ao lado

(Compreende-se, já são tantos sobre o mesmo)!

Moderador: mcerqueira
Ardeus Escreveu:À medida que o estado é desmantelado, (por baixo através da privatização de serviços públicos e por cima pela passagem de competências para a comissão e parlamento europeus) não só aqui como por esse mundo fora, vai ter que se restringir cada vez mais a assuntos deste tipo.
É um caminho que já está a ser trilhado há muito tempo e não vai inflectir. Vai trazer muita desgraça e que se desengane quem pensa que uma quantidade de situações vão um dia ter melhoras. Mas tal como na caixa de Pandora, no final havia a esperança.
Se tudo correr pelo melhor, daqui a umas valentes décadas o sistema democrático e a forma como o mundo é "gerido" actualmente há de parecer uma recordação distante e ridicula vista à distância no tempo. Até lá temos que nos haver com ele, porque a humanidade encarada como um organismo em que nós seriamos as suas células, é absolutamente selvagem no pior sentido da palavra e inconsciente. Tal como cada um de nós, está longe de saber ou fazer o que é melhor pra si.
Os cães não contam, são um hobby e ninguém aqui espere que o amor que tem aos seus animais convença quem quer que seja quando o que se vê em cima da mesa é um hobby e a segurança ou sentimento de segurança das pessoas.
Eu também sei.....mas como já nas outras não tinha votado neles, não vão notar diferençaPointerman Escreveu:Meus amigos se isto e democracia venha a ditadura,nao sei em quem vou votar nas proximas eleiçoes mas sei definitivamente em quem nao vou.
Edna, vai desculpar, mas há ai baralhação e das grandes!edna10 Escreveu:axo uma coisa injusta nesta lei eu tenho dois pitts ambos foram adoptados......
e por nao terem lop, pedigree, etc....
tem de ser esterelizados porque sao potencialmente perigosos
e um staff so por ter lop ja nao tem de ser esterelizado....
axo que nao é o lop que faz um cao ser mau ou bom.....
mas pronto é so a minha opiniao....~
O nosso aplauso para esta associação e seu representante!nynf Escreveu:http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?p=stori ... ies/269344
nynf Escreveu:Acho que há uma coisa que ainda não entenderam...
Está em causa algo muito grave, que ultrapassa os cães, as raças, os amigos dos animais, etc...
O que está a ser posto em causa é a liberdade individual de cada um de poder escolher o animal que quer ter em sua casa.
Se bem que ainda não entendi muito bem este parágrafo, o que me parece ficar em causa é a tal "criação de vão de escada". Isto a haver fiscalização claro.dinodane Escreveu:O decreto não será aplicado aos cães das Forças Armadas ou forças de segurança do Estado e aos cães inscritos no Livro de Origem Portuguesa. Ou seja, há raças puras controladas que poderão continuar a reproduzir-se, explicou ao CM o director- -geral de Veterinária, Agrela Pinheiro, que tem a responsabilidade de aferir as raças potencialmente perigosas que constarão no documento. Isto quer dizer que a lista das sete raças “poderá ser acrescentada ou reduzida”, confirmou Jaime Silva.
TitvsLivivs Escreveu:É exactamente isto que eu penso.Native Escreveu:Vão as cadelinhas Portuguesas mandar a trancadinha ao estrangeiro
O que se vai passar na minha opinião se a lei for em frente é...mais cães abandonados, mais caes nos canis para abate, criação vão de escada de pseudo raças perigosas em o que é proibido e ilegal o povo gosta é bom e dá dinheiro. Não estou a ver menos ataques, mais gente consciente, mas sim quem é responsavel e cumpridor a desistir da raça que ama e quem não o é vai dar continuidade ao mau nome que a raça tem vindo a ter graças a quem não cumpre a lei.
pene Escreveu:TitvsLivivs Escreveu:É exactamente isto que eu penso.Native Escreveu:Vão as cadelinhas Portuguesas mandar a trancadinha ao estrangeiro
O que se vai passar na minha opinião se a lei for em frente é...mais cães abandonados, mais caes nos canis para abate, criação vão de escada de pseudo raças perigosas em o que é proibido e ilegal o povo gosta é bom e dá dinheiro. Não estou a ver menos ataques, mais gente consciente, mas sim quem é responsavel e cumpridor a desistir da raça que ama e quem não o é vai dar continuidade ao mau nome que a raça tem vindo a ter graças a quem não cumpre a lei.nem pense nisso