Dar comidinha na rua

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta out 24, 2008 1:10 pm

Ponky Escreveu:nicasxi vou-te bater....
:lol: :lol: :lol: :lol:
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

sexta out 24, 2008 1:13 pm

Volto a dizer , pôr a tigelinha é muito mais fácil, sem duvida..... e muito mais tranquilizante , para os espiritos que se contentam com pouco.....
Facilidade por facilidade, muito mais fácil (mas não menos legítimo) é fazer o que você faz: chamar os serviços de recolha . Já quanto ao seu espírito, não catalogo porque não sou juiz...
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta out 24, 2008 1:14 pm

nicasxi Escreveu:[]

Agora , por amor de Deus, não façam este tipo de comparações tão infelizes, para mais quando infelizmente, e como já referi umas páginas atrás, passamos pelo ser humano ( quando não mudamos de passeio ), fingimos que não vemos. Volto a dizer , pôr a tigelinha é muito mais fácil, sem duvida..... e muito mais tranquilizante , para os espiritos que se contentam com pouco.....
Já tinhamos percebido que volta a cara aos humanos tambem.
Mas fale por si apenas e não pelos outros.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
nicasxi
Membro Veterano

sexta out 24, 2008 1:22 pm

jcsousa Escreveu:
Volto a dizer , pôr a tigelinha é muito mais fácil, sem duvida..... e muito mais tranquilizante , para os espiritos que se contentam com pouco.....
Facilidade por facilidade, muito mais fácil (mas não menos legítimo) é fazer o que você faz: chamar os serviços de recolha . Já quanto ao seu espírito, não catalogo porque não sou juiz...
Aqui é que você se engana..... Se a minha consciência ficasse tranquila , por dar uma tigelinha de comer a um cão e prosseguir a minha vida, indiferente ao que se vai passar com o bicho a seguir....mas não, não fica e como não tenho possibilidades de o tirar da rua, prefiro chamar quem tem esse dever. Tambem me custa , claro que custa, não sou insensivel a esse ponto.
nicasxi
Membro Veterano

sexta out 24, 2008 1:24 pm

lagutrop Escreveu:

Agora , por amor de Deus, não façam este tipo de comparações tão infelizes, para mais quando infelizmente, e como já referi umas páginas atrás, passamos pelo ser humano ( quando não mudamos de passeio ), fingimos que não vemos. Volto a dizer , pôr a tigelinha é muito mais fácil, sem duvida..... e muito mais tranquilizante , para os espiritos que se contentam com pouco.....
Achou mesmo necessário este post????????
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

sexta out 24, 2008 1:30 pm

Ora bolas!

Eu todos os meses vejo fugir à remuneração xxx para a segurança social, como todos os que trabalham. Fico contente se este dinheiro servir para ajudar que precisa ( alguns menos afortunados da vida), no entanto grande parte dele serve para alimentar parasitas da sociedade, e eu e o meu filho nem médico de familia temos!
As minhas obrigações sociais estão em dia, não me sinto obrigada a fazer o papel de segurança social, pois pago-a... se existe miséria na rua, então, se o sistema não funciona com os humanos... nem posso então pedir que funcione com os animais.

Sou então de acordo com os opositores da tijela um espirito que se contenta com pouco... o meu pouco é fazer o que está ao meu alcançe e dar comida a um faminto para mim é uma obrigação.

Quem nem todos partilhem desta opinião é uma coisa, agora insistirem de forma continua que os animais errantes existe, porque alguem como eu lhes deu uma noite sem fome :evil:
Partirem do pressuposto que alimentar um animal inclui sujar e incomodar outras pessoas... :evil:
Tentarem por portas e travessas fazer com que 'alguns tijeleiro' sejam os bodes espiatórios de uma malformação generalizada da população...

Bem talves a solução seja mesmo uma ditadura, exterminio total dos animais, e obrigação da obtenção de uma licença especial para poder deter um animal inteiro e poder reproduzi-lo... o habitual... paga o justo pelo pecador. Talvés o que todos merecessemos era uma lei muito mais abrangente que a dos PP's. Não existindo animais errantes certamente que o flagelo dos tijeleiros também acabava!
Os meus olhos n&atilde;o&nbsp; v&ecirc;m, as minhas m&atilde;os n&atilde;o&nbsp; tocam, mas o meu cora&ccedil;&atilde;o SENTE!
lagutrop
Membro Veterano

sexta out 24, 2008 1:32 pm

nicasxi Escreveu:
lagutrop Escreveu:

Claro que sim.
Se já escreveu, todos lemos e voltou a dizer o mesmo, merecia destaque.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta out 24, 2008 1:32 pm

cbraga Escreveu:Alguém tem duvidas de que todos somos seres vivos?
De que a fome é sentida da mesma forma e a sede também?
As plantas não morrem de sede? Os animais? As pessoas?
Os sem abrigo não têm piolhos, como os cães têm pulgas?
Os sem abrigo não cheiram mal e têm maleitas, como os animais abandonados?
É verdade que são pessoas e isso por si só faz toda a diferença, mas as necessidades básicas são básicas, quer nuns quer noutros.
Ou é disparate?
Claro que não, tem toda a razão! Eu é que estava a ver mal o problema... De facto, o principal argumento aqui apontado para não se alimentarem os animais errantes, é perfeitamente aplicável aos sem-abrigo e às ninhadas atrás de ninhadas de sem-abrigozinhos... :roll:
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

sexta out 24, 2008 1:36 pm

morei numa zona em que os sacos do lixo eram lançados pelas janelas por uns moradores, mas nao era para fazer caridadezinha nenhuma aos animais, era por serem porcos mesmo.
lagutrop
Membro Veterano

sexta out 24, 2008 1:36 pm

tarasofia Escreveu:. Não existindo animais errantes certamente que o flagelo dos tijeleiros também acabava!
Quem sabe não se exterminavam ou prendiam tambem.

<p>&nbsp;</p>
lagutrop
Membro Veterano

sexta out 24, 2008 1:38 pm

O que é mais engraçado é que me parece que nenhum dos aqui confessou, para mal dos seus pecados, que alimenta animais errantes, parece ser partidário da tijelinha ou dos sacos de plastico.

<p>&nbsp;</p>
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

sexta out 24, 2008 1:45 pm

lagutrop um aparte...
essa assinatura está o máximo!!!! :lol: :lol:
jcsousa
Membro Veterano
Contacto:

sexta out 24, 2008 1:49 pm

nicasxi Escreveu:
jcsousa Escreveu:
Aqui é que você se engana..... Se a minha consciência ficasse tranquila , por dar uma tigelinha de comer a um cão e prosseguir a minha vida, indiferente ao que se vai passar com o bicho a seguir....mas não, não fica e como não tenho possibilidades de o tirar da rua, prefiro chamar quem tem esse dever. Tambem me custa , claro que custa, não sou insensivel a esse ponto.
Engano-me em quê? Não foi você que disse que chamava os serviços de recolha? É que a tranquilidade da sua consciência não me aquece nem arrefece, eu não tenho por costume mandar bitaites sobre a consciência dos outros.
nicasxi
Membro Veterano

sexta out 24, 2008 2:04 pm

lagutrop Escreveu:
nicasxi Escreveu:
lagutrop Escreveu:

Já tinhamos percebido que volta a cara aos humanos tambem.Mas fale por si apenas e não pelos outros.
Claro que sim.
Se já escreveu, todos lemos e voltou a dizer o mesmo, merecia destaque.
E diga-me lá onde percebeu o que eu faço ou, na sua optica, deixo de fazer?
Por dizer que é muito mais fácil alimentar um cão, para muitos, que dar uma palavra de conforto a um sem abrigo?
Por ver diáriamente velhos serem despejados na rua , depois de filhos lhe ficarem com o pouco que amealharam durante uma vida?
Onde é que me conhece para saber se viro a cara ao ser humano?
Voltando ao assunto:
A culpa da existência de cães vadios , não é unica e exclusivamente dos " tigeleiros". A culpa começa nos donos. Aqueles bons donos , que acham que o cão, por exemplo, precisa de uma namorada, para aliviar as tensões e acha um piadão a vê-lo saltar á cadela do vizinho. Vizinho esse que tambem acha bem porque a cadelita coitada está a precisar de ser mãe. A seguir nascem os canitos e lá andam eles , na rua. E o pessoal .lá vai pondo comer e água, porque eles coitaditos nem têm culpa de ali andar. E os donos dos pais , se for preciso até fazem o mesmo, coitaditos dos cães de ninguem. E muitos vêm , mas calam e preferem pôr tambem um bocadito de comer na tigela . é preferivel do que arranjar chatices e sempre se fica com a consciência tranquila. Isto é um exemplo ficticio. Qualquer semelhança com a realidade ou pessoas reais é pura coincidência.....
jcsousa
Membro Veterano
Contacto:

sexta out 24, 2008 2:13 pm

Desculpe mas isso não é nenhum exemplo fictício - é por as culpas no sítio certo - em quem abandona os cães. A partir daqui estou em absoluto desacordo consigo.
Responder

Voltar para “Cães”