Ponky Escreveu:nicasxi vou-te bater....

Moderador: mcerqueira
Facilidade por facilidade, muito mais fácil (mas não menos legítimo) é fazer o que você faz: chamar os serviços de recolha . Já quanto ao seu espírito, não catalogo porque não sou juiz...Volto a dizer , pôr a tigelinha é muito mais fácil, sem duvida..... e muito mais tranquilizante , para os espiritos que se contentam com pouco.....
Já tinhamos percebido que volta a cara aos humanos tambem.nicasxi Escreveu:[]
Agora , por amor de Deus, não façam este tipo de comparações tão infelizes, para mais quando infelizmente, e como já referi umas páginas atrás, passamos pelo ser humano ( quando não mudamos de passeio ), fingimos que não vemos. Volto a dizer , pôr a tigelinha é muito mais fácil, sem duvida..... e muito mais tranquilizante , para os espiritos que se contentam com pouco.....
Aqui é que você se engana..... Se a minha consciência ficasse tranquila , por dar uma tigelinha de comer a um cão e prosseguir a minha vida, indiferente ao que se vai passar com o bicho a seguir....mas não, não fica e como não tenho possibilidades de o tirar da rua, prefiro chamar quem tem esse dever. Tambem me custa , claro que custa, não sou insensivel a esse ponto.jcsousa Escreveu:Facilidade por facilidade, muito mais fácil (mas não menos legítimo) é fazer o que você faz: chamar os serviços de recolha . Já quanto ao seu espírito, não catalogo porque não sou juiz...Volto a dizer , pôr a tigelinha é muito mais fácil, sem duvida..... e muito mais tranquilizante , para os espiritos que se contentam com pouco.....
Achou mesmo necessário este post????????lagutrop Escreveu:Já tinhamos percebido que volta a cara aos humanos tambem.nicasxi Escreveu:[]
Agora , por amor de Deus, não façam este tipo de comparações tão infelizes, para mais quando infelizmente, e como já referi umas páginas atrás, passamos pelo ser humano ( quando não mudamos de passeio ), fingimos que não vemos. Volto a dizer , pôr a tigelinha é muito mais fácil, sem duvida..... e muito mais tranquilizante , para os espiritos que se contentam com pouco.....
Mas fale por si apenas e não pelos outros.
Claro que sim.nicasxi Escreveu:Achou mesmo necessário este post????????lagutrop Escreveu:Já tinhamos percebido que volta a cara aos humanos tambem.nicasxi Escreveu:[]
Mas fale por si apenas e não pelos outros.
Claro que não, tem toda a razão! Eu é que estava a ver mal o problema... De facto, o principal argumento aqui apontado para não se alimentarem os animais errantes, é perfeitamente aplicável aos sem-abrigo e às ninhadas atrás de ninhadas de sem-abrigozinhos...cbraga Escreveu:Alguém tem duvidas de que todos somos seres vivos?
De que a fome é sentida da mesma forma e a sede também?
As plantas não morrem de sede? Os animais? As pessoas?
Os sem abrigo não têm piolhos, como os cães têm pulgas?
Os sem abrigo não cheiram mal e têm maleitas, como os animais abandonados?
É verdade que são pessoas e isso por si só faz toda a diferença, mas as necessidades básicas são básicas, quer nuns quer noutros.
Ou é disparate?
Quem sabe não se exterminavam ou prendiam tambem.tarasofia Escreveu:. Não existindo animais errantes certamente que o flagelo dos tijeleiros também acabava!
Engano-me em quê? Não foi você que disse que chamava os serviços de recolha? É que a tranquilidade da sua consciência não me aquece nem arrefece, eu não tenho por costume mandar bitaites sobre a consciência dos outros.nicasxi Escreveu:Aqui é que você se engana..... Se a minha consciência ficasse tranquila , por dar uma tigelinha de comer a um cão e prosseguir a minha vida, indiferente ao que se vai passar com o bicho a seguir....mas não, não fica e como não tenho possibilidades de o tirar da rua, prefiro chamar quem tem esse dever. Tambem me custa , claro que custa, não sou insensivel a esse ponto.jcsousa Escreveu:Facilidade por facilidade, muito mais fácil (mas não menos legítimo) é fazer o que você faz: chamar os serviços de recolha . Já quanto ao seu espírito, não catalogo porque não sou juiz...Volto a dizer , pôr a tigelinha é muito mais fácil, sem duvida..... e muito mais tranquilizante , para os espiritos que se contentam com pouco.....
E diga-me lá onde percebeu o que eu faço ou, na sua optica, deixo de fazer?lagutrop Escreveu:Claro que sim.nicasxi Escreveu:Achou mesmo necessário este post????????lagutrop Escreveu:Já tinhamos percebido que volta a cara aos humanos tambem.Mas fale por si apenas e não pelos outros.nicasxi Escreveu:[]
Se já escreveu, todos lemos e voltou a dizer o mesmo, merecia destaque.