Moderador: mcerqueira
É esta forma de pensar que faz com que este país esteja como está. Veja-se o caso do património arqueológico frente à ilha do Pessegueiro, vejam-se os vários casos de monumentos de valor incalculável (valor histórico, não estou a falar de dinheiro) destruídos pelos "proprietários", que acham que podem fazer o que lhes apetece apenas porque os monumentos estão dentro dos seus terrenos.fang Escreveu:Quando um cão muda de proprietário, a não ser que seja vendido em regime de co-propriedade, tudo o que seja ou não feito com o mesmo, é da responsabilidade TOTAL do novo proprietário!!franxdaniele Escreveu:Vou fazer um esquema simples para a Dinodane perceber a minha ideia:
Quitério é criador de cães. Vende os animais que cria não esterilizados e sem compromisso de esterilização por parte dos compradores.
Segismundo comprou um cão a Quitério. Segismundo, quando o seu cão chegou à idade adulta, achou que ele devia "libertar energias" numa qualquer cadela da rua.
Pergunta: a culpa do nascimento na rua de uma ninhada de arraçados da raça do cão de Segismundo é exclusivamente de Segismundo ou também é de Quitério, que vendeu o cão não esterilizado e sem compromisso de esterilização?
O que as pessoas fazem em Portugal não é justificação para nada. Todos os dias vejo na rua toneladas de lixo que as pessoas atiram para o chão.fang Escreveu:As pessoas em Portugal muito raramente compram cachorros esterilizados!
E também não se iria esterilizar todos os cachorros por "dá cá aquela palha", pois alguns podem futuramente ser uma mais valia para a raça.
Também há quem não tenha nada mais interessante e enriquecedor para a sociedade para fazer na vida do que dedicar-se a escrever idiotices em fóruns da internet como a de que os criadores deviam vender os cães apenas esterilizados ou mediante um compromisso do comprador em esterilizá-los assim que a idade o permitisse.franxdaniele Escreveu: É óbvio que parte da culpa é dos criadores. Ao menos, se não têm nada mais interessante e enriquecedor para a sociedade para fazer na vida do que dedicarem-se à reprodução de cães, deviam vender os cães apenas esterilizados ou mediante um compromisso do comprador em esterilizá-los assim que a idade o permitisse.
É realmente uma obsessão.dinodane Escreveu:Reportado.
Se há aqui alguém que tem o hábito de ofender as outras pessoas é a Dinodane, que chama parvas às outras pessoas a torto e a direito.dinodane Escreveu:Mas o Franzdaniel é incapaz de sustentar as suas opiniões sem ofender ou julgar os outros? Parece-me que não.![]()
Eu não lhe chamei estúpida.dinodane Escreveu:Aproveito também para lhe pedir que não me torne a chamar estúpida(...)
Eu não ataquei nem ofendi ninguém.dinodane Escreveu:Limite-se a dar a sua opinião sem atacar e ofender os que não concordam ou a acham irrealizável na prática.
Mas as exposições caninas são mais importantes do que evitar que nasçam ninhadas indesejadas de cães?MDogster Escreveu:Também há quem não tenha nada mais interessante e enriquecedor para a sociedade para fazer na vida do que dedicar-se a escrever idiotices em fóruns da internet como a de que os criadores deviam vender os cães apenas esterilizados ou mediante um compromisso do comprador em esterilizá-los assim que a idade o permitisse.franxdaniele Escreveu: É óbvio que parte da culpa é dos criadores. Ao menos, se não têm nada mais interessante e enriquecedor para a sociedade para fazer na vida do que dedicarem-se à reprodução de cães, deviam vender os cães apenas esterilizados ou mediante um compromisso do comprador em esterilizá-los assim que a idade o permitisse.
Obviamente que as exposições caninas ficavam reservadas unicamente a criadores, que seriam sempre os mesmos, uma vez que não poderiam aparecer novos criadores...
mas, enfim, vindo de quem vem, não surpreende. Vindo de quem foi ao veterinário mandar abater dois cães por dá-cá-aquela-palha, ou, por outra, por não conseguir arranjar donos para eles, quando até tinha espaço para eles, não surpreende um bocadinho que seja.
Se há aqui alguém que tem o hábito de ofender as outras pessoas é a Dinodane, que chama parvas às outras pessoas a torto e a direito
Hehehe... Francisquinho, eu percebi perfeitamente o que disse, mas não concordo, capisce? Ou precisa de um esquema simples?Vou fazer um esquema simples para a Dinodane perceber a minha ideia:
O que me surpreende é a Dinodane achar que isto é um ataque, quando um verdadeiro ataque é o que fez no tópico do principiante em aquariofilia, em resposta à minha sugestão, educada, ao autor do tópico. Ou já não se lembra?dinodane Escreveu:Pois não Francisquinho, isto não é um ataque:
mas, enfim, vindo de quem vem, não surpreende. Vindo de quem foi ao veterinário mandar abater dois cães por dá-cá-aquela-palha, ou, por outra, por não conseguir arranjar donos para eles, quando até tinha espaço para eles, não surpreende um bocadinho que seja.
Não, repito, não lhe chamei estúpida. Se vir todos os meus posts verá que nunca chamei estúpido ou parvo a ninguém.dinodane Escreveu:Se há aqui alguém que tem o hábito de ofender as outras pessoas é a Dinodane, que chama parvas às outras pessoas a torto e a direito
Por exemplo? A si é natural que já o tenha chamado de parvo e se ainda não chamei, cá vai: é parvo e mal-educado.
Não me chamou estúpida?Hehehe... Francisquinho, eu percebi perfeitamente o que disse, mas não concordo, capisce? Ou precisa de um esquema simples?Vou fazer um esquema simples para a Dinodane perceber a minha ideia:
franxdaniele Escreveu: É óbvio que parte da culpa é dos criadores. Ao menos, se não têm nada mais interessante e enriquecedor para a sociedade para fazer na vida do que dedicarem-se à reprodução de cães, deviam vender os cães apenas esterilizados ou mediante um compromisso do comprador em esterilizá-los assim que a idade o permitisse.
Da mesma maneira que os canis municipais têm culpa por não esterilizarem os animais que lá são adoptados, os criadores têm culpa por não esterilizarem ou obrigarem o comprador a um compromisso de esterilização.TitvsLivivs Escreveu:franxdaniele Escreveu: É óbvio que parte da culpa é dos criadores. Ao menos, se não têm nada mais interessante e enriquecedor para a sociedade para fazer na vida do que dedicarem-se à reprodução de cães, deviam vender os cães apenas esterilizados ou mediante um compromisso do comprador em esterilizá-los assim que a idade o permitisse.
Ó Franx, isto é o mesmo que dizer que parte da culpa dos acidentes de viação é de Henry Ford, ou que parte da culpa do genocídio de Pol Pot foi de Marx, e assim ad infinitum...
Primeiro: onde foi buscar a informação de que Henry Ford inventou os automóveis, foi à Wikipédia?franxdaniele Escreveu:
Quanto à sua comparação com os acidentes de viação, não faz sentido nenhum. Então agora a culpa de acontecerem acidentes de carro é de quem inventou os carros? Ou a culpa de um genocídio é de uma pessoa que, entre outras coisas, escreveu uns livros?
Não percebi.TitvsLivivs Escreveu:Primeiro: não foi onde foi buscar a informação de que Henry Ford inventou os automóveis, foi à Wikipédia?franxdaniele Escreveu:
Quanto à sua comparação com os acidentes de viação, não faz sentido nenhum. Então agora a culpa de acontecerem acidentes de carro é de quem inventou os carros? Ou a culpa de um genocídio é de uma pessoa que, entre outras coisas, escreveu uns livros?
Portanto o TitvsLivivs também pensa que "quando um cão muda de proprietário, a não ser que seja vendido em regime de co-propriedade, tudo o que seja ou não feito com o mesmo, é da responsabilidade TOTAL do novo proprietário"?TitvsLivivs Escreveu:Segundo: É claro que a comparação não faz sentido nenhum, viu como já chegou lá.
Claro. Acha que é da minha responsabilidade aquilo que os outros fazem com algo que já não é meu? Se o dono põe a cadela a reproduzir acha que a culpa é da pessoa que a vendeu? Na minha opinião o máximo que o criador pode fazer é manter contacto com o dono e, antes disso, aquando da venda dos cahorros, seleccionar de entre os candidtos a dono aquele que parece reunir as melhores condições, e quando falo em condições, falo da percepção por parte do dono de que não deve brincar aos criadores para fazer disso um negócio da china ou porque acha que ter cães bebés é giro.franxdaniele Escreveu: Portanto o TitvsLivivs também pensa que "quando um cão muda de proprietário, a não ser que seja vendido em regime de co-propriedade, tudo o que seja ou não feito com o mesmo, é da responsabilidade TOTAL do novo proprietário"?