Urgente, novamente os vizinhos...contra o meu cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

sexta jul 10, 2009 9:37 pm

Fitinhas Escreveu:
Ponky Escreveu:
marizacruz Escreveu: acho muito bem..ainda digo mais...em apartamentos nem deveria ser permitido nenhum animal. e no mundo ideal nao deveriam existir apartamentos, todos com a sorte de ter uma casinha com jardim e quintal:)
E eu tambem digo mais!!...no mundo perfeito as pipocas não são tão salgadas!!! 8)
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Não digas isso, porque se espalhassem as habitações dos apartamentos e fossem todas de rés do chão, não sobrava espaço para jardim e muito menos para quintal. Vinhas passear o cão à minha sala :lol:
Transformas o mundo ideal em mundo cruel :cry:

Ponky, passa as pipocas... :lol:

Um abraço
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

sexta jul 10, 2009 9:57 pm

Da maneira k está a crise,ó Marisa onde posso encomendar a minha casinha com jardim?
Ponky,comeu de novo as pipocas todas?Não deixou nada pa gente?
Ai ai ai,no mundo da Marisa,haveria pipocas,tremoços,batata frita e amendoins!Alguém pode trazer as bebidas?
Agora só para brincar mesmo:a minha cadela só ladra uma vez uma vez por dia,que posso fazer para ela ladrar mais? Just Kidding,just kidding.Peace!

Muito Love canino

:P
marizacruz
Membro Veterano
Registado: terça nov 25, 2008 6:27 pm

sábado jul 11, 2009 8:43 am

jofelix Escreveu:
Não digas isso, porque se espalhassem as habitações dos apartamentos e fossem todas de rés do chão, não sobrava espaço para jardim e muito menos para quintal. Vinhas passear o cão à minha sala :lol:

Um abraço
noto por aqui algum convite?confesse que esta mortinho para ver a doçura que é o meu cao e a dona:) bem passo por STF em Agosto pela altura da feira medieval e devo levar a minha fera mal educada..

e ja nao ha pipocas..o meu cao que pensa que é ele que manda ja as comeu todas..ainda vai ser daqueles que come criancinhas porque vai ter problemas de comportamento loool...
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

sábado jul 11, 2009 10:21 am

Tolita!
Nao foi nada o Fox,foi o Kikuh que roubou as pipocas.E pará de dizer k o Fox é rafeiro de Labrador,so porque nao tem LOP.Ai ai ai,é 1 Lab e pronto.Comedouro de crianças sim sim,era preciso k ele deixasse de ser molengao.lol
Olha k ainda assustas o Sr. e ele ainda pensa k te vais plantar a porta da casa dele em SMF.Bom,se fores,leva as pipocas,sim.

Jocas caninas
marizacruz
Membro Veterano
Registado: terça nov 25, 2008 6:27 pm

sábado jul 11, 2009 10:27 am

Tweenie Escreveu:Tolita!
Nao foi nada o Fox,foi o Kikuh que roubou as pipocas.E pará de dizer k o Fox é rafeiro de Labrador,so porque nao tem LOP.Ai ai ai,é 1 Lab e pronto.Comedouro de crianças sim sim,era preciso k ele deixasse de ser molengao.lol
Olha k ainda assustas o Sr. e ele ainda pensa k te vais plantar a porta da casa dele em SMF.Bom,se fores,leva as pipocas,sim.

Jocas caninas
molengao?! lol ai oh pá atao tu nao ves que como eu nao sou autoritaria e mal educada ele so pode ter problemas de comportamento?

bem que podemos ir todos a SMF aquilo na altura da feira medieval é um maximo...plantar a porta hmmm nao tenho tempo..passo o tempo a ensinar o meu cao a ladrar e a incomdar os vizinhos:)
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

sábado jul 11, 2009 11:09 am

marizacruz Escreveu:
jofelix Escreveu:

Um abraço
noto por aqui algum convite?confesse que esta mortinho para ver a doçura que é o meu cao e a dona:) bem passo por STF em Agosto pela altura da feira medieval e devo levar a minha fera mal educada..

e ja nao ha pipocas..o meu cao que pensa que é ele que manda ja as comeu todas..ainda vai ser daqueles que come criancinhas porque vai ter problemas de comportamento loool...
Olá,
Mariza, como em SMF estamos a recriar a época medieval, sim é um convite a passeares o teu cachorro mimado pela minha sala de visitas, que na época era o picadeiro !? Onde passearás à vontade. Só tens que ter cuidado com alguns brutos que têm o cão ensinado para incomodar, ladrar e morder à ordem.
E podes ter a certeza que o bruto se te vir, irá ao teu encontro com pipocas da época e pão com chouriço para o cão :lol:

Aqui tens o mundo ideal:

Zara1gata escreveu:
viviam em cavernas, habituados a espaços amplos e não suportariam viver em prédios e ficar horas em engarrafamentos pelo que não haveria cidades, nem carros, nem placas de indução em vez de lenha e fogueiras. Viveríamos todos em comunhão com a natureza e os cães ajudar-nos-iam a caçar, a aquecer-nos e talvez, quem sabe, a matar-nos a fome se tal fosse necessário.
:lol:

Um abraço
tasfastas
Membro Júnior
Registado: sábado out 10, 2009 10:18 am

sábado out 10, 2009 10:52 am

Vizinhança - somos seres sociais, coabitamos e interagimos em relações humanas, logo deve existir o pricípio da boa vizinhança, o civismo portanto.

Donos - são impreterivelmente responsáveis pelos seus cães e devem fazem os máximos para preservar o princípio da boa vizinhança e seguir a diplomacia.

Vizinhos - não são de todo responsáveis pelos animais dos outros e não têm que suportar a perturbação sonora advinda dos animais dos vizinhos, quando esta se torne intolerante, devem também seguir o principio da boa vizinhança e seguir a diplomacia.

Cães - não são culpados pelo trato dos donos ou pela sua gestão, são no entanto o foco das disputas mas não sabem o que é o princípio da boa vizinhança nem a diplomacia. Geralmente os cães ladram pirronicamente ou porque não foram educados ou porque estão saudosistas dos seus donos ou carecem de atenção devida.

Para mim estas directivas são cristalinas. Já tive um cão e fiz os possíveis para que não incomodasse os vizinhos. É claro que se doutro lado da vedação existir outro cão de um outro dono irresponsável e mal-educado, os contornos da situação podem transformar-se em pescadinha de rabo na boca. A chave do problema é ambos os vizinhos quererem arranjar uma solucao em conjunto, visto ambos terem um problema que por vezes pode ser complexo e sem solução imediata.

Sei no entanto que em muitos casos existe pela parte dos donos uma tal de birra ou tomada de razão infantil que mina toda a vontade diplomática e paciência pela parte dos vizinhos. Também sei de casos de vizinhos que à minima questão reagem exageradamente sendo totalmente injustos para com determinados donos que são a excepção em termos de postura cívica, e também sei de vizinhos que já desesperados por já terem esgotado todas as alternativas tomam atitudes drasticamente censuráveis, claro, claro que por aqueles que demonstram a mínima vontade em seguir vias diplomáticas, citando aquele dito popular: "Diz o roto ao nu".

É sempre assim, os correctos pagam pelos incorrectos, e os que queixam não se sabem queixar aos incorrectos. É típica a mania portuguesa de ter sempre razão, independentemente de se estar a ser um valente estúpido, isso é o maior dos problemas e o entrave ao civismo; compreendo que os maus exemplos partem da política, mas que tal um pouco de responsabilidade e maturidade?

Moro numa vivenda com pátio interior e o sossego seria total não fosse o tráfego de aviões confluir em trajectória com as coordenadas da minha casa, coisa suportável pela altitude, e um cão vizinho. Tenho janelas duplas mas os décibeis e a frequência do latir são de tal ordem que não só me interrompem o raciocínio como a concentração como o meu estado de humor e sono. Não sejamos tontos dizendo que são comechices quando um vizinho se sente incomodado: determinados estados de espírito ou de trabalho requerem a máxima abstracção e concentração, um latir pode ser altamente perturbador se for sistematico, imprevisível, duradouro e com determinadas frequências de onda e níveis de décibeis.

Tentei dar-lhe pão, ossos comprados no veterinário para que se entretesse, dar-lhe alguma atenção durante o dia, mas cheguei ao desespero ao ter sido acordado bastante cedo pelos seus latidos, destabilizando-me os sonos pois trabalho bastante de noite. Atirei-lhe com baldes de água totalmente enervado, porque ainda não consegui vislumbrar os donos . Entretanto escrevo uma carta aludindo à situação.

Pergunto: não viriam as hordes censurar os baldes de água? Não viriam elas de armas em punho linchando a atitude pelos bons costumes ou a boa ética? E então essas coisas dos bons constumes e das boas éticas não serão também devidas à auto-analise da pessoa que possua um cão e dos modos do mesmo perante o exterior? Não será lógico que quem condene um balde de água devesse analisar se o cão perturba ou não a vizinhança e se as queixas são fundadas?

Convenhamos que bater panelas ou tocar música alto pontualmente é algo perfeitamente suportável e saudável, convenhamos que um cão latir pontualmente faz parte da sua genética, mas convenhamos também que um cão que ladra incessantemente, sistematicamente, estridentemente é um cão que necessita de cuidados de trato e de educação, e sim, nesses casos, o dono é afincadamente o responsável pelo seu estado e pela sua relação com o meio exterior, e será ele o primeiro a ter em conta o quanto possa vir a perturbar a sua vizinhança.

Concordo em pleno com a carta do Sr. jotapera
tasfastas
Membro Júnior

sábado out 10, 2009 9:43 pm

O caso aparentemente já foi resolvido. Depois desta carta por coincidência encontro a dona do cão. Nada como a via diplomática e nada como o diálogo para o entendimento foram as conclusões a que cheguei. Conversámos muito bem sobre o assunto e os pontos de vista foram colocados assim como as soluções para a questão foram propostas, assunto eventualmente impossível caso tivesse sido tratado com a Sra. Colette.

PS: obrigado à Sra. n3ka por esclarecer a Sra. Colette acerca dos decibeis.
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sábado out 10, 2009 9:47 pm

tasfastas Escreveu:O caso aparentemente já foi resolvido. Depois desta carta por coincidência encontro a dona do cão. Nada como a via diplomática e nada como o diálogo para o entendimento foram as conclusões a que cheguei. Conversámos muito bem sobre o assunto e os pontos de vista foram colocados assim como as soluções para a questão foram propostas, assunto eventualmente impossível caso tivesse sido tratado com a Sra. Colette.

Sabe que aqui há muitos "quero-la-saber-do-bem-estar-dos-meus-vizinhos-quero-é-que-o-meu-lulu-seja-feliz-a-fazer-tudo-o-que-lhe-apetece"... :roll:
tasfastas
Membro Júnior

sábado out 10, 2009 10:02 pm

Os grandes problemas destes exemplos passam pela falta de diálogo entre os dois pontos de vista. Penso que as pessoas que estão demasiado presas à sua razão tornam-se intolerantes em aceitar os pontos de vista de outrém, daí o princípio de civismo ter um papel tão importante.

Hoje aprendi mais uma coisa, vou ser franco. Estava hesitante em falar com a senhora prevendo um típico não diálogo. Fiz esforço por assumir postura diplomática e o entendimento surgiu.
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

sábado out 10, 2009 10:02 pm

c_saraiva Escreveu:
tasfastas Escreveu:O caso aparentemente já foi resolvido. Depois desta carta por coincidência encontro a dona do cão. Nada como a via diplomática e nada como o diálogo para o entendimento foram as conclusões a que cheguei. Conversámos muito bem sobre o assunto e os pontos de vista foram colocados assim como as soluções para a questão foram propostas, assunto eventualmente impossível caso tivesse sido tratado com a Sra. Colette.

Sabe que aqui há muitos "quero-la-saber-do-bem-estar-dos-meus-vizinhos-quero-é-que-o-meu-lulu-seja-feliz-a-fazer-tudo-o-que-lhe-apetece"... :roll:
E pior, pior é que esses ainda por cima acham que assim é que é correcto e saudável! :roll:
<p>Cumprimentos</p>
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sábado out 10, 2009 10:41 pm

tasfastas, agora é esperar para ver se a sua vizinha toma alguma atitude...muitas vezes as pessoas dizem "amen, amen..." e depois nada fazem...esperemos que não seja o caso...
tasfastas
Membro Júnior

sábado out 10, 2009 10:49 pm

c_saraiva Escreveu:tasfastas, agora é esperar para ver se a sua vizinha toma alguma atitude...muitas vezes as pessoas dizem "amen, amen..." e depois nada fazem...esperemos que não seja o caso...
Eu creio que o diálogo tenha sido bastante frutifero e a senhora mostrou-se bastante receptiva, tanto que, depois de termos falado ainda não ouvi a cadela. Se as coisas voltarem a ser como eram, pelo menos sei que tomei a atitude correcta, depois logo se vê. Eliminei a sensação de "saber que podia ter feito algo mais" pelo menos.

:)
tasfastas
Membro Júnior

sábado out 10, 2009 11:06 pm

Gypsfulvus Escreveu: No caso das pessoas adultas, geralmente recorrem a entidades certificadas no caso de queixas. UM cão a ladrar de forma sistemática pode ser extremamente prejudicial para a saúde de uma pessoa.
Obrigado pela sua informação. Poderia enviar algum link sobre a medição de decibeis e a legislação do ruído?

Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

sábado out 10, 2009 11:11 pm

tasfastas Escreveu:
c_saraiva Escreveu:tasfastas, agora é esperar para ver se a sua vizinha toma alguma atitude...muitas vezes as pessoas dizem "amen, amen..." e depois nada fazem...esperemos que não seja o caso...
Eu creio que o diálogo tenha sido bastante frutifero e a senhora mostrou-se bastante receptiva, tanto que, depois de termos falado ainda não ouvi a cadela. Se as coisas voltarem a ser como eram, pelo menos sei que tomei a atitude correcta, depois logo se vê. Eliminei a sensação de "saber que podia ter feito algo mais" pelo menos.

:)
:wink:
Responder

Voltar para “Cães”