lei de proibiçao de entrada de animais em cafes

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CharlieBrow
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm

quinta dez 08, 2011 11:27 pm

GSfanatic Escreveu:
CharlieBrow Escreveu:Ocorre-me perguntar, porque é que essa esplanada tapada não está cheia dos cães da zona, soltos e a bulhar uns com os outros?
Porque já se mataram todos uns aos outros. E sabe o que eu digo? Mais espaço para a minha!

Como dizia o Silveirinha do Zorra Total... "Pergunta idiota tolerância zero"

Só digo isto: eu não vou a café NENHUM da minha zona. Agora faça as contas. 2+2=...
Honestamente nem percebo a sua irritação. Então essa esplanada fica numa zona onde não há cães. Só lá vai a sua. É assim?
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

quinta dez 08, 2011 11:52 pm

Oh,CharlieBrow, a " coisa" é tão simples como isto:
Quer levar o seu Snoopy ao café, leve-o! Se lhe parece mais benéfico para o seu Senupe partilhar com ele o seu momento do cafézinho e do " senta!" , do " junto!" e do " não mexe! " e assim vivem os dois felizes, força lá com isso!
Agora não se faça desentendido/a , nem vá buscar a desculpa esfarrapada da " partilha do dia a dia" para assim evitar andar , correr e brincar com o Snupezinho.
Ter um cão e " partilhar momentos " com ele é mais do que isso. Na minha opinião, que vale o que vale. Assim como a sua.
:wink:
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

quinta dez 08, 2011 11:58 pm

CharlieBrow Escreveu:
GSfanatic Escreveu:
CharlieBrow Escreveu:Ocorre-me perguntar, porque é que essa esplanada tapada não está cheia dos cães da zona, soltos e a bulhar uns com os outros?
Porque já se mataram todos uns aos outros. E sabe o que eu digo? Mais espaço para a minha!

Como dizia o Silveirinha do Zorra Total... "Pergunta idiota tolerância zero"

Só digo isto: eu não vou a café NENHUM da minha zona. Agora faça as contas. 2+2=...
Honestamente nem percebo a sua irritação. Então essa esplanada fica numa zona onde não há cães. Só lá vai a sua. É assim?
A minha iritação vem do facto de você parecer estar a fazer um esforço para não entender o que eu digo!

Sei lá eu se há lá mais cães, pá! Eu já disse que só lá vou duas vezes por semana e passo lá entre 15 a 20 minutos. O café está aberto durante 12h, 6 dias por semana. Eu passo lá 40 minutos por semana, se tanto. Novamente, faça as contas. Acha que tenho alguma forma de saber o que se passa por lá quando lá não estou? Só com uma câmara!

A sério, quer ter a razão, leve lá o raio da bicicleta e deixe-me da mão, pá! Eu fico na minha, você fica na sua! Agora, se eu digo que na minha zona (repito, NA MINHA ZONA) haveria problemas se os cães pudessem entrar nos cafés, visto que sou EU que aqui vivo, e não você, não vejo porque raio você há-de duvidar.
CharlieBrow
Membro Veterano

sexta dez 09, 2011 8:37 am

NicaJunior Escreveu:Oh,CharlieBrow, a " coisa" é tão simples como isto:
Quer levar o seu Snoopy ao café, leve-o! Se lhe parece mais benéfico para o seu Senupe partilhar com ele o seu momento do cafézinho e do " senta!" , do " junto!" e do " não mexe! " e assim vivem os dois felizes, força lá com isso!
Agora não se faça desentendido/a , nem vá buscar a desculpa esfarrapada da " partilha do dia a dia" para assim evitar andar , correr e brincar com o Snupezinho.
Ter um cão e " partilhar momentos " com ele é mais do que isso. Na minha opinião, que vale o que vale. Assim como a sua.
Não tenho nenhum cão chamado Snupezinho mas os que tenho passeiam bastante, não se preocupe. E não precisa utilizar esse tom, que em nenhum lado a tratei com menos educação e respeito.
Estou a tentar compreender se alguém já teria passado por uma situação incómoda com um animal num café ou esplanada, mas parece que não. Insistem no "se" e nos coitadinhos dos cães e nos mal educados dos donos.
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sexta dez 09, 2011 9:16 am

CharlieBrow Escreveu: Não tenho nenhum cão chamado Snupezinho mas os que tenho passeiam bastante, não se preocupe. E não precisa utilizar esse tom, que em nenhum lado a tratei com menos educação e respeito.
Estou a tentar compreender se alguém já teria passado por uma situação incómoda com um animal num café ou esplanada, mas parece que não. Insistem no "se" e nos coitadinhos dos cães e nos mal educados dos donos.
Vou atirar achas para a fogueira então ;)
Na minha zona há uma pessoa que tem uma cadela que ladra a tudo e todos e não gosta dos outros cães. Infelizmente essa pessoa, nos dias mais quentes, gosta de estar na esplanada HORAS a fio com a cadelinha. O resultado é muito barulho e pessoas a desviar do passeio (principalmente quem anda a passear os seus cães) porque a esplanada é na parte coberta do passeio.

Mas acho que já se disse aqui que ninguém defende que cães mal-educados (e respectivos donos mal-educados) possam estar nos cafés. Contudo também não consigo imaginar um café onde metade dos clientes tivessem ali com o seu cão, acho que a coisa poderia não correr muito bem e/ou poderia ser um transtorno para quem não goste ou seja alérgico a cães (p.e.).

Percebo o ponto de vista de se poder entrar num estabelecimento com o cão (para fazer o pedido, pagar ou algo assim) mas ficar lá dentro com o cão, por muito injusto que possa parecer, começo a achar que não é boa ideia pois incomodaria o outros (nem todos têm de gostar de cães e temos de respeitar isso).
Por exemplo, eu tenho algum medo de gatos (sim eu sei, são inofensivos mas enfim) e sou alérgica a eles. Se fosse a um café e encontra-se lá dentro uns 4 ou 5 gatos com os respectivos donos, eu daria meia volta e iria embora porque não iria sentir confortável lá dentro. Agora imaginem quem não goste de cães e se deparasse com um cenário semelhante a este.

A nossa liberdade acaba onde começa a dos outros.
Efectivamente quem precisa do cafézinho somos nós e não o cão, nesse sentido é um capricho sem dúvida. Mas se for algo rápido, que não force o animal a estar aborrecido a olhar para nós, também não acho que o cão se vá importar muito. Mas em esplanada, com respeito e educação pelos outros clientes (portanto cão bem-educado que não estorve).
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sexta dez 09, 2011 9:35 am

Eu também percebo toda a gente, mas já agora vou dar um exemplo prático.

Eu adoro cães e em norma sou bem mais condescendente com eles do que com os donos deles. Na 4ª. feira uma vizinha lembrou-se de deixar o cão sozinho a maior parte do dia e da noite, o cão que até nem está habituado a estar fechado e sozinho passou cerca de 3 horas (desde que começou a anoitecer) a ladrar e a uivar. Eu que até sou condescendente com os cães, ao fim de meia hora estava capaz de esganar o cão, agora calculem lá o que aconteceu com os vizinhos que até nem gostam de cães?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
CharlieBrow
Membro Veterano

sexta dez 09, 2011 9:37 am

lsgl Escreveu:
CharlieBrow Escreveu: Não tenho nenhum cão chamado Snupezinho mas os que tenho passeiam bastante, não se preocupe. E não precisa utilizar esse tom, que em nenhum lado a tratei com menos educação e respeito.
Vou atirar achas para a fogueira então ;)
Na minha zona há uma pessoa que tem uma cadela que ladra a tudo e todos e não gosta dos outros cães. Infelizmente essa pessoa, nos dias mais quentes, gosta de estar na esplanada HORAS a fio com a cadelinha. O resultado é muito barulho e pessoas a desviar do passeio (principalmente quem anda a passear os seus cães) porque a esplanada é na parte coberta do passeio.

Mas acho que já se disse aqui que ninguém defende que cães mal-educados (e respectivos donos mal-educados) possam estar nos cafés. Contudo também não consigo imaginar um café onde metade dos clientes tivessem ali com o seu cão, acho que a coisa poderia não correr muito bem e/ou poderia ser um transtorno para quem não goste ou seja alérgico a cães (p.e.).

Percebo o ponto de vista de se poder entrar num estabelecimento com o cão (para fazer o pedido, pagar ou algo assim) mas ficar lá dentro com o cão, por muito injusto que possa parecer, começo a achar que não é boa ideia pois incomodaria o outros (nem todos têm de gostar de cães e temos de respeitar isso).
Por exemplo, eu tenho algum medo de gatos (sim eu sei, são inofensivos mas enfim) e sou alérgica a eles. Se fosse a um café e encontra-se lá dentro uns 4 ou 5 gatos com os respectivos donos, eu daria meia volta e iria embora porque não iria sentir confortável lá dentro. Agora imaginem quem não goste de cães e se deparasse com um cenário semelhante a este.

A nossa liberdade acaba onde começa a dos outros.
Efectivamente quem precisa do cafézinho somos nós e não o cão, nesse sentido é um capricho sem dúvida. Mas se for algo rápido, que não force o animal a estar aborrecido a olhar para nós, também não acho que o cão se vá importar muito. Mas em esplanada, com respeito e educação pelos outros clientes (portanto cão bem-educado que não estorve).
E já alguém do café colocou a senhora e respectivo animal na rua? É que entra aqui o famoso estado de espirito Português, fala, fala, fala (e se calhar por isso os fóruns são o enorme sucesso que se vê), mas quando é para agir, é para Inglês ver. Se é que me faço entender.
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sexta dez 09, 2011 10:11 am

CharlieBrow Escreveu: E já alguém do café colocou a senhora e respectivo animal na rua? É que entra aqui o famoso estado de espirito Português, fala, fala, fala (e se calhar por isso os fóruns são o enorme sucesso que se vê), mas quando é para agir, é para Inglês ver. Se é que me faço entender.
Percebo perfeitamente mas eu não frequento os cafés da minha zona (logo a minha opinião vale 0 aos proprietários dos cafés) portanto não cabe a mim queixar desses clientes.
Aparentemente ninguém se importa (também diga-se que nesta zona ninguém se importa com nada, inclusive bêbedos e malta a fumar "umas" nas esplanadas).
CharlieBrow
Membro Veterano

sexta dez 09, 2011 10:48 am

lsgl Escreveu:Aparentemente ninguém se importa
É por isto que não vamos a lugar nenhum. Aposto que aqui no forum se importavam imenso.
cookie1
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2008 10:43 am

sexta dez 09, 2011 11:59 am

continuo a não perceber esta discussão à volta dos sexos dos anjos... fala-se como se portugal fosse país único, como se, caso os donos dos cafés permitissem, fosse o único local onde cães pudessem entrar e partilhar o mesmo espaço... mas isso já acontece noutros países há mesmo muitos anos (atrevo-me a dizer sem qq certeza: desde sempre???)...

nos outros países há mais civismo? pois há... talvez porque em vez de seguirem pelo caminho mais fácil, o da proibição, optaram pelo caminho da formação cívica (com penalizações sérias e imediatas para os infractores e respeito para com os cumpridores).

o cão torna-se irrequieto, ladra, incomoda? tem que sair, tanto o cão como o dono. é simples. não sai? vem a polícia.

e qual é o mal de não gostar de crianças? eu sou selectiva e não suporto crianças mal educadas. obviamente que a culpa não é delas mas não é por isso que passo a "desgostar" menos :twisted:

fiquei muito satisfeita por constatar aqui que o dono do café/restaurante tem esse poder de decisão...
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sexta dez 09, 2011 12:32 pm

É por isso que há má vontade de muita gente em relação aos animais, porque muitos donos querem impôr os seus bichos aos outros :roll:
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta dez 09, 2011 12:33 pm

NicaJunior Escreveu:Oh,CharlieBrow, a " coisa" é tão simples como isto:
Sair para ir ao café propositadamente e voltar para casa, mais vale deixar o cão em casa.
Mas se for passear a ou as cadelas e no passeio me apetecer parar numa esplanada, faço-o sem problemas, não foi deixar de ir a um café só porque tenho cadelas. Mas têm de estar cansadas, senão....
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta dez 09, 2011 1:53 pm

E se os donos se recusarem a sair, atirem-lhe um queque à cabeça, de preferência aqueles que já têm 15 dias e parecem pedra. :D
Andersen
Membro
Registado: domingo out 30, 2011 4:02 pm

sexta dez 09, 2011 3:15 pm

Há alguns anos , nos meus tempos de estudante , aconteceu-me um episódio num café que na altura podia ter corrido mal.

Estava lá sentada com uma colega a estudar e entrou um cão, o coitadinho rondou as mesas meio perdido, o empregado pegou em fiambre e chamou-o para fora. E ele já vinha, quando ao passar por uma das mesas, um "senhor" que estava sentado lhe deu com a bengala que se apoiava para andar ( já tinha uma idade).

O empregado disse logo que não devia ter feito isso, mas como era cliente pouco mais pode dizer.

Bem , eu não sei como me levantei tão rápido e me puz ao lado do homem e disse-lhe " Se fosse ao senhor enquanto eu aqui estiver é melhor manter-se sentado, pois quando se levantar nem essa bengala lhe vai servir de apoio".

A sério o que é certo é que lhe disse mais coisas e ele ficou calado, até porque já mais pessoas estavam contra ele, não imaginam a confusão :oops:

Isto tudo porque, por vezes mesmo sem os animais fazerem nada de mal são mal tratados. E num local publico como café ou restaurante encontramos todo o tipo de pessoas.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta dez 09, 2011 3:48 pm

NicaJunior Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:.quem não gosta de cães que fique em casa que afinal existe a nespresso. :roll:
... E a Delta Q , e a Dolce Gusto.... vão incomodar o pessoal e seus canitos pró café, a que propósito? :lol: :lol: :lol:
:lol: 8) 8) 8)
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Responder

Voltar para “Cães”