Carne Crua sim ou nao?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 19, 2004 4:09 pm
Boas!
Eu não sou expert na matéria mas a ideia que tenho é que o ómega 3 não é exclusivo do peixe embora seja aí que se encontra em maior quantidade.
Pode ser encontrado nalgumas sementes como o linho, nalguns frutos secos como a alfarroba, nalguns vegetais como o espinafre em pouca quantidade nalgumas carnes como a do coelho.....
Cumprs
Margarida
Eu não sou expert na matéria mas a ideia que tenho é que o ómega 3 não é exclusivo do peixe embora seja aí que se encontra em maior quantidade.
Pode ser encontrado nalgumas sementes como o linho, nalguns frutos secos como a alfarroba, nalguns vegetais como o espinafre em pouca quantidade nalgumas carnes como a do coelho.....
Cumprs
Margarida
Olha, aqui no Intermarché ao pé de mim, na zona do talho está um poster enorme que diz , entre outras coisas, que a carne de bovino deles, Intermarché, é mais rica em omega3.LuMaria Escreveu:Então e de onde retira omega 3 o lobo Ibérico?
Fiquei a pensar" Como raio é que é isso ? "
Fiz uma pesquisazita e deu-me isto:
http://deliciosoanonovo.wordpress.com/l ... em-animal/
http://qualfood.biostrument.com/index.p ... w&id=10114
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
ò nicas, estou mesmo a ver os veados e os coelhos a temperarem a erva com óleo de soja ou a comer linho forrageiro 

"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
-
- Membro Veterano
Faltam os ovos (tinha me esquecido)! Também são ricos em omega 3Tudo vegetais, né?

È caso para dizer que o lobo Ibérico como bom carnívoro e oportunista complementa sabiamente a sua alimentação compensando de outras formas a falta de acesso ao peixe.
Será que lhe bastou ingerir o estômago e os intestinos das vitimas para suprir essas necessidades? ou teve que comer também vegetais,frutos secos,etc que se encontravam no seu habitat?
Cumprimentos
Margarida
Fjjord Escreveu:ò nicas, estou mesmo a ver os veados e os coelhos a temperarem a erva com óleo de soja ou a comer linho forrageiro

Evolução, Fjjord, evolução .

Esta não é , de todo, a minha área. E como disse, achei curioso o anuncio , só por isso fui investigar a proveniência de tal " riqueza".
Talvez o lobo ibérico metabolize , para obter os mesmos efeitos do omega 3, algum outro componente...

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
— Emily Dickinson
— Emily Dickinson
Ainda não percebi qual o problema de ver que os lobos petiscam e complementam com alimentos de origem vegetal.
Cai o céu em cima de alguém?
Até os gatos comem ervas diversas.
Para quê insistir em mudar isso? Não entendo.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Não se pode mudar - é um facto objectivo.LuMaria Escreveu:Ainda não percebi qual o problema de ver que os lobos petiscam e complementam com alimentos de origem vegetal.
Quanto à opção entre os vários tipos de dieta a verdade é que, para além de fundamentos científicos ou pseudo-científicos, o que acaba sempre por sobrepôr-se é a experiência individual, em cada caso concreto. Como aliás em na imensa maioria dos temas caninos...
De nada serve dizer que um tipo de alimentação é má, se o meu cão se dá lindamente com ela. Este tipo de discussões costumam ser bastante inconclusivas.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
O que me faz mais confusão neste tipo de comida é nas consultas que eu tenho feito, não ser referido a quantidade de proteína a dar vs idade de animal. Ou seja, dos tais 3% de comida dão sempre a mesma quantidade de carne limpa e carneom ossos independentemente da idade do animal? Refiro isto tendo em conta a divisão das rações (especialmente a RC) em puppy, junior, adulte, mature e senior.
Última edição por mjoaomarques em sexta jul 09, 2010 12:21 pm, editado 1 vez no total.
Maria João
Essa é uma realidade. Só espero é que efectivamente os donos o façam com critério e procurem conhecer. Porque muitas vezes fico com a impressão, que há pessoas que pensam, que é agarrar em meio frango e dar ao cão e amanhã vai uma costeleta e no fim de semana um ovo e o cão tem uma alimentação natural e saudável.zeca2 Escreveu:Não se pode mudar - é um facto objectivo.LuMaria Escreveu:Ainda não percebi qual o problema de ver que os lobos petiscam e complementam com alimentos de origem vegetal.
Quanto à opção entre os vários tipos de dieta a verdade é que, para além de fundamentos científicos ou pseudo-científicos, o que acaba sempre por sobrepôr-se é a experiência individual, em cada caso concreto. Como aliás em na imensa maioria dos temas caninos...
De nada serve dizer que um tipo de alimentação é má, se o meu cão se dá lindamente com ela. Este tipo de discussões costumam ser bastante inconclusivas.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
zeca2 Escreveu:Não se pode mudar - é um facto objectivo.LuMaria Escreveu:Ainda não percebi qual o problema de ver que os lobos petiscam e complementam com alimentos de origem vegetal.
Também acho.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Se a Fjord já tivesse consultado o site que referi(2 vezes) já tinha visto que lá é dito que se pode dar vegetais (nomeadamente vegetais das nossas refeições) e suplementar com omega 3 mas, que não são uma parte fundamental da alimentação e que nem é necessário estar a medir quantidades ao pormenor.Fjjord Escreveu:Eu acho um piadão, os defensores dos RMB não só são contra as rações como são contra a BARFSorry, mas eu estou com a LuMaria: um lobo na natureza não come só carne com ossos, tem uma alimentação muito mais próxima da BARF. E cadé as respostas às minhas questões sobre MOS e FOS? Já para não dizer que continuo à espera de saber como é que um lobo ibérico obtém ómegas 3
Presumo que seja mais fácil criticar sem ter o trabalho de consultar e pesquisar.
Enfim, formas de estar.
Não, não fui ver o seu site porque é cada cabeça sua sentença. Mas já segui muitas conversas de fanáticos dos RMB e, para esses, qualquer tipo de substância vegetal ou suplementos são sacrilégio. Aliás, a bem dizer, também não conheço nenhum lobo que tome cápsulas de óleo de salmão ...
Consultas e pesquisas faço muitas. Mas, hélàs, gosto muito de ciência e muito pouco de filosofia ...
Consultas e pesquisas faço muitas. Mas, hélàs, gosto muito de ciência e muito pouco de filosofia ...
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
-
- Membro Veterano
Boas!
E aqui está um lobo Labrador a comer "capsulas de óleo de salmão" héhéhé :
http://www.youtube.com/watch?v=kIyD5b95rro
E pasme-se! também comem frutos vermelhos
:
http://www.youtube.com/watch?v=TmuYTb6ynbg
http://www.youtube.com/watch?v=MTIPCu9Gii4
E plantas
: