Cão abandonado! - Resgate complicado..

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo abr 18, 2010 9:31 pm

Mas mesmo que o animal reagisse mal, não é nenhum cão enorme, existiriam luvas, existiriam mantas para lhe colocar por cima e imobilizar...agora se o cão até se coloca em posição submissa de barriga para cima, o que falta é o cão entregar-se de livre vontade, saltando para o colo do benemérito.
anarebolosa
Membro Veterano
Registado: domingo jul 10, 2005 1:51 pm

domingo abr 18, 2010 9:35 pm

miguelm8 Escreveu:
anarebolosa Escreveu:Eu tambem já comentei aqui, que acho impossivel não conseguir pegar num cão que está de barriga par cima a espera de mimos. Eu pessoalmente já o teria resgatado.
Mas talvez seja por medo.... olhe já nem sei que comentar....
Sei que aquela fotografia não é a melhor explicação para o que vos tenho dito, mas é a verdade.

Quem quiser acredita e tenta ajudar-me. Tenho convidado membros de perto de mim a virem a ajudar-me.

Quem preferir gozar com a situação e dizer umas bacoradas, também o pode fazer. Só que é triste.
Desejo lhe boa sorte, seja lá para o que for.....
Desisto deste tópico.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

domingo abr 18, 2010 9:36 pm

MAs ao fim de tanta página, o cão continua na rua??? :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
miguelm8
Membro Veterano
Registado: sexta mar 26, 2010 12:02 am

domingo abr 18, 2010 9:43 pm

Bondage2010 Escreveu:Mas mesmo que o animal reagisse mal, não é nenhum cão enorme, existiriam luvas, existiriam mantas para lhe colocar por cima e imobilizar...agora se o cão até se coloca em posição submissa de barriga para cima, o que falta é o cão entregar-se de livre vontade, saltando para o colo do benemérito.
Tudo bem, não é nenhum cão enorme, mas também não é nenhum Yorkshire. É um cão de caça. Age bastante agressivamente com cães machos e gatos.

Se eu o tentasse forçar, mesmo com ajuda poderia ser que conseguisse. Se o efeito fosse o contrário, isso só lhe iria causar mais medo e possivelmente perderia alguma confiança comigo.

Já para não falar de mordidelas de cães que não sabemos a origem/doenças/traumas. E se quer que lhe diga, não acho que a força seja a melhor situação, em nada.

Existem sempre maneiras de fazer as coisas a bem, é preciso ter paciência.

E outra coisa ainda lhe digo, tenho a certeza que não são "bocas" suas e de outros sujeitos cá do fórum que vão fazer com que o cão vá para casa mais depressa. Às vezes era bom saber diferenciar uma brincadeira de parvoíce. Dava jeito para não se cair no ridículo.
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

domingo abr 18, 2010 9:50 pm

miguelm8 Escreveu:...
Dava jeito para não se cair no ridículo.
O Miguel é que cai no ridiculo. Tem sitio, não tem sitio, tem para agora, tem para mais logo.
Depois o cão estava com ar de doente, com tremeliques, se calhar envenenado - na manhã seguinte já vende saúde.
Mete-o no prédio e deixa sair, arranja uma pessoa experientissima que faz festinhas na barriga do cão e não o apanham?!
Haja paciência!
miguelm8
Membro Veterano

domingo abr 18, 2010 9:55 pm

Eu é que caio no ridículo? :lol:

Primeiro que tudo, continuo a ter sítio para ele. Basta ser capturado. Segundo o animal estava sim mal, provavelmente devem-lhe ter dado alguma coisa. Não tenho culpa que ele não tenha morrido e tenha recuperado. Ou tenho?

A pessoa que está a fazer festinhas na barriga do canito não é a Ana Maria.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

domingo abr 18, 2010 10:01 pm

TheOne Escreveu:MAs ao fim de tanta página, o cão continua na rua??? :roll:
Incrível, não é?

Há com cada "atadinho" que só visto... :roll:

Ai se Abrantes fosse aqui perto caraças... !
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Bingley
Membro Veterano

domingo abr 18, 2010 10:09 pm

miguelm8 Escreveu:Eu é que caio no ridículo? :lol:

Primeiro que tudo, continuo a ter sítio para ele. Basta ser capturado. Segundo o animal estava sim mal, provavelmente devem-lhe ter dado alguma coisa. Não tenho culpa que ele não tenha morrido e tenha recuperado. Ou tenho?

Não, culpa não tem. Mas para eu acreditar que o cão estava tremeliquento como descreveu à noite e perfeitamente bem de manhã, também tinha que acreditar no Pai Natal e no Coelhinho da Páscoa. :roll: :roll:

Para o caso tanto faz quem estava a fazer festas ao cão, a questão é ele deixar fazer festas na barriga.
miguelm8
Membro Veterano

domingo abr 18, 2010 10:15 pm

Bingley Escreveu:

Não, culpa não tem. Mas para eu acreditar que o cão estava tremeliquento como descreveu à noite e perfeitamente bem de manhã, também tinha que acreditar no Pai Natal e no Coelhinho da Páscoa. :roll: :roll:

Para o caso tanto faz quem estava a fazer festas ao cão, a questão é ele deixar fazer festas na barriga.
Nem existem pessoas capazes de lhe dar comprimidos que possam ter reacções adversas às dos humanos.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo abr 18, 2010 10:16 pm

Ora bem: já se viu que o que não falta aqui é gente experiente, destemida e valentona (sobretudo com os mais fracos).

Alguém que possa e queira ir ajudar o Miguel a apanhar o cão ou não?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Bingley
Membro Veterano

domingo abr 18, 2010 10:19 pm

miguelm8 Escreveu:
Bingley Escreveu:

Nem existem pessoas capazes de lhe dar comprimidos que possam ter reacções adversas às dos humanos.
Desculpe, Miguel, mas vindo de si LOOOOOOL
miguelm8
Membro Veterano

domingo abr 18, 2010 10:20 pm

Bingley Escreveu:
miguelm8 Escreveu:
Bingley Escreveu:

Desculpe, Miguel, mas vindo de si LOOOOOOL
Vindo de mim o quê?
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

domingo abr 18, 2010 10:26 pm

miguelm8 Escreveu:Sei que aquela fotografia não é a melhor explicação para o que vos tenho dito, mas é a verdade.

Quem quiser acredita e tenta ajudar-me. Tenho convidado membros de perto de mim a virem a ajudar-me.

Quem preferir gozar com a situação e dizer umas bacoradas, também o pode fazer. Só que é triste.
Se o miguel mostrar aqui uma foto do cão com o focinho franzido eu acredito.
N deve ser dificil, basta ele ver a trela, segundo o que diz!
<p>Cumps, S&oacute;nia.</p>
miguelm8
Membro Veterano

domingo abr 18, 2010 10:27 pm

Fitinhas Escreveu:
miguelm8 Escreveu:Sei que aquela fotografia não é a melhor explicação para o que vos tenho dito, mas é a verdade.

Se o miguel mostrar aqui uma foto do cão com o focinho franzido eu acredito.
N deve ser dificil, basta ele ver a trela, segundo o que diz!
Talvez seja melhor filmar, e mesmo assim não sei.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo abr 18, 2010 10:36 pm

Mas não se tinha chegado a essa conclusão já há uns dias?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Bloqueado

Voltar para “Cães”