Exposição do Estoril 2010: Nacional e Internacional

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Bobbyca
Membro Veterano
Mensagens: 1832
Registado: quarta mai 20, 2009 7:43 pm

segunda ago 23, 2010 9:57 pm

Claro que não pode. Sem o consentimento do legítimo proprietário, não pode. Excepção apenas quando esteja publicado nas regras do evento a autorização prévia dos donos dos animais à publicação de fotos na participação deles no evento.
<p>Se n&atilde;o pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salv&aacute;-los! Divulgue ou apadrinhe!!!&nbsp;</p>
ludovina
Membro Veterano
Mensagens: 1122
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

segunda ago 23, 2010 9:59 pm

Sr. Alexandre

Não pode publicar na net, ou seja pode publicar mas se os donos dos cães lhe comunicarem para retirar as fotos e se não o fizer, o dono do cão pode processa-lo, eu sei do que falo, e digo-lhe mais que até recebi indemnização pelo uso da minha imagem e dos meus bens ( cães)....
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
AlexandreMqs
Membro Veterano
Mensagens: 2722
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

segunda ago 23, 2010 10:04 pm

ludovina Escreveu:Sr. Alexandre

Não pode publicar na net, ou seja pode publicar mas se os donos dos cães lhe comunicarem para retirar as fotos e se não o fizer, o dono do cão pode processa-lo, eu sei do que falo, e digo-lhe mais que até recebi indemnização pelo uso da minha imagem e dos meus bens ( cães)....
Mas como eu disse, se os donos dos cães pedirem para retirar, cabe ao bom senso de cada um, retirar ou não.

E quando fala em "uso", foi exactamente o que?
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

ludovina
Membro Veterano
Mensagens: 1122
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

segunda ago 23, 2010 10:08 pm

Bobbyca

É isso mesmo, todos sabemos que existe em todas as exposições, um fotografo ( geralmente da Revista Cães & Companhia) que tira fotos dos pódios para serem publicados na revista, aí existe um fotografo oficial para fotografar o evento, e não é necessário dar autorização, nem podemos se tivermos no pódio negar a publicação das fotos.

Se for um particular que se lembrou tirar fotos para depois publicar e/ou comercializar então o caso muda de figura, precisa da autorização do proprietário dos cães, para o fazer.
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
AlexandreMqs
Membro Veterano
Mensagens: 2722
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

segunda ago 23, 2010 10:12 pm

ludovina Escreveu:Se for um particular que se lembrou tirar fotos para depois publicar e/ou comercializar então o caso muda de figura, precisa da autorização do proprietário dos cães, para o fazer.
E se um particular vende as suas fotos a uma revista? O caso também muda de figura?
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

ludovina
Membro Veterano
Mensagens: 1122
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

segunda ago 23, 2010 10:15 pm

Sr. Alexandre

os proprietários dos cães só sabem depois de serem publicadas, ou não? adivinham que as fotos vão ser publicadas.... não adivinham, aqui não é " bom senso" é o uso indevido da imagem de outras pessoas e bens , sem autorização para o fazer.

Ainda lhe digo outra coisa, eu tenho um site ( foi um fórum, que eu transformei num site, porque não tinha muita paciência para certas coisas que se estavam a passar, e como eu gosto é de cães), publiquei uma entrevista que saiu na Revista Cães & Companhia, pedi autorização por escrito á revista e á pessoa que deu a entrevista, se o podia fazer, porque tanto a revista como a pessoa em questão, podiam processar-me.....
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
catrules
Membro Veterano
Mensagens: 2752
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
Localização: 1 Gato
1 Gata
1 Papagaia

segunda ago 23, 2010 10:23 pm

Bem que podiam, só naquela de ilustrar melhor essa coisa da legislação, colocar mais umas fotitas 8) :D
S&oacute;nia
AlexandreMqs
Membro Veterano
Mensagens: 2722
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

segunda ago 23, 2010 10:23 pm

ludovina Escreveu:Sr. Alexandre
os proprietários dos cães só sabem depois de serem publicadas, ou não? adivinham que as fotos vão ser publicadas.... não adivinham, aqui não é " bom senso" é o uso indevido da imagem de outras pessoas e bens , sem autorização para o fazer.
Uso indevido?!?depende daquilo que fizerem com as fotos.
Mas quando se tira uma fotos, sem fazer comentário, sem o nome dos participantes, em nada...não existe uso indevido.
Quanto a autorização, a pessoa (particular) pode sim tirar fotos, pode tentar negociar as fotos, com os criadores, jornais e revistas.

E continuo a dizer que é um evento público onde as pessoas e os animais estão sujeitos a ser fotógrafos (por qualquer um)...depende depois do uso que dão a essas fotos.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

tiabela
Membro Veterano
Mensagens: 8386
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Localização: 5 cadelas

segunda ago 23, 2010 10:32 pm

AlexandreMqs Escreveu:
ludovina Escreveu:Sr. Alexandre
os proprietários dos cães só sabem depois de serem publicadas, ou não? adivinham que as fotos vão ser publicadas.... não adivinham, aqui não é " bom senso" é o uso indevido da imagem de outras pessoas e bens , sem autorização para o fazer.
Uso indevido?!?depende daquilo que fizerem com as fotos.
Mas quando se tira uma fotos, sem fazer comentário, sem o nome dos participantes, em nada...não existe uso indevido.
Quanto a autorização, a pessoa (particular) pode sim tirar fotos, pode tentar negociar as fotos, com os criadores, jornais e revistas.

E continuo a dizer que é um evento público onde as pessoas e os animais estão sujeitos a ser fotógrafos (por qualquer um)...depende depois do uso que dão a essas fotos.
Oh Alexandre, está a duvidar duma profissional??? Sim pois ainda não percebeu que a Ludovina é uma criadora licenciada???? Que falta de humildade para ouvir os mais experienciados
buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

segunda ago 23, 2010 10:36 pm

Aqui está enganado alexandre, já que além de não poder usar, as fotos que colocou são fora de ringue, logo nem sequer sabe se o cão é participante ou não. não vejo mal em publicar fotos de cães, mas daí até negociar as fotos do MEU cão vai um grande pedaço e ainda vai um "pedaço maior" se decidir publicar a foto da minha cara sem autorização. Sempre que pedi para retirar fotos e artigos meus acederam, apenas numa das vezes tive de recorrer a outras vias (e foram obrigados a retirar).
AlexandreMqs
Membro Veterano
Mensagens: 2722
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

segunda ago 23, 2010 10:43 pm

buzio Escreveu:Aqui está enganado alexandre, já que além de não poder usar, as fotos que colocou são fora de ringue, logo nem sequer sabe se o cão é participante ou não. não vejo mal em publicar fotos de cães, mas daí até negociar as fotos do MEU cão vai um grande pedaço e ainda vai um "pedaço maior" se decidir publicar a foto da minha cara sem autorização. Sempre que pedi para retirar fotos e artigos meus acederam, apenas numa das vezes tive de recorrer a outras vias (e foram obrigados a retirar).
Das 8 Fotos, postas por mim aqui, só 2 é que estão fora do Ringue. No entanto, esse 2 participaram.

Mas a Buzio, depois da foto ter sido vendida a um revista, como é que prova que foi vendida?
E como disse e volto a dizer, tirar a foto da net cabe ao bom senso de cada um.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

segunda ago 23, 2010 10:48 pm

não sei, mas independentemente de ser vendida ou não, publicarem uma foto dos meus animais sem autorização, não ficava assim.
Falo da net porque é onde tenho essa experiência. De qualquer modo, todas as fotos que publico e que não são minhas, das exposições, tenho em atenção que pessoas que não conheço não se vejam bem e fotos fora de ringue, peço sempre aos donos se posso tirar. claro que se me mandarem tirar a foto o farei no imediato.
AlexandreMqs
Membro Veterano
Mensagens: 2722
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

segunda ago 23, 2010 10:54 pm

buzio Escreveu:não sei, mas independentemente de ser vendida ou não, publicarem uma foto dos meus animais sem autorização, não ficava assim.
Falo da net porque é onde tenho essa experiência. De qualquer modo, todas as fotos que publico e que não são minhas, das exposições, tenho em atenção que pessoas que não conheço não se vejam bem e fotos fora de ringue, peço sempre aos donos se posso tirar. claro que se me mandarem tirar a foto o farei no imediato.
Mas não consegue provar que pediu autorização.
Se pedirem a mim, para tirar as fotos, eu tiro. Não tenho nenhum problema com isso.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

ludovina
Membro Veterano
Mensagens: 1122
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

segunda ago 23, 2010 11:00 pm

Buzio

também tenho muitas fotos que não fui eu que tirei, foram outras pessoas mas que eu sabia que me estavam a tirar e deixei, isso é diferente....

mas não vale a pena falarmos mais sobre este assunto, afinal o tópico é sobre a exposição de cães e não leis e direitos das pessoas..... e julgo que todos já entenderam o assunto, menos o Alexandre, só desejo que nunca se veja em apuros, mas ainda é muito novo ( 18 anos não é), podia ser sua mãe, e já aprendi e estou a aprender todos os dias, mas sou humilde e assumo que não sei tudo, nem sou perfeita, só sou humana, e tento não repetir duas vezes o mesmo erro..... mas quando estou errada ou não sei alguma coisa sou a primeira a admitir que errei e não sei, o que neste assunto, posso afirmar que sei como é por experiência própria

e ninguém tirou mais fotos? dos vossos cães não se esqueçam . :D
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

segunda ago 23, 2010 11:13 pm

catrules Escreveu:Bem que podiam, só naquela de ilustrar melhor essa coisa da legislação, colocar mais umas fotitas 8) :D
para que não lhe falte nada

o PP dharma a comer a cabeça do tadinho do zack.
Imagem
Responder

Voltar para “Cães”