Tosa com 8 meses

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

sábado abr 16, 2011 2:04 pm

ovcharka Escreveu:
sobaka Escreveu:
ovcharka Escreveu:
sobaka Escreveu:É uma fera, na verdade, mesmo assim pequeno. E não é nada sociável. Conheço alguns ao vivo. Metem respeito. Já os welsh enganam: parecem tão queridos e inofensivos... Mas os que trabalham também são "máquinas-assassinas" :)
Esses caes sao um espectaculo!
E o Tosa como está a comportar-se agora? Está a entrar na "adolescência".
O Tosa tem fases. é capaz de passar 2 semanas super obediente e derrepente simplesmente apetece-lhe nao obedecer. Continuo a nao facilitar, pois neste momento o que me está a acontecer é que quando eu lhe quero dar uma correcçao a puxar a trela, o corpo dele nem mexe. Tem dias que acorda assim, lol. Ontem pela primeira vez defendeu-se de um cao que o queria montar,lol. Uma dentada no pescoço e acabou a brincadeira (nao foi nada de grave). Ele sempre foi 100% submisso a outros caes, ontem foi a primeira vez que se chateou. Esta raça evita a luta contra outro caes o maximo possivel. Sempre que começa a haver confusao com ele ou entre outros caes, ele afasta-se, vem para o meu lado e pede-me para irmos embora,lol. Já com as pessoas é diferente, á noite já tenho que o ter atrelado porque anda super protector. Vou ver se no mes que vem já o consigo por numa escola de guarda e defesa para nao ter nenhum dissabor quando a personalidade dele ficar mais seria (entre os 18 e os 24 meses.)
Tens toda a razão! Eu, infelizmente, só conheci os BRT mal educados, deve ser a minha mã karma :evil: mas dizem que bem treinado é um cão sem igual.
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sábado abr 16, 2011 2:07 pm

Conheci um brt na expo de lisboa o ano passado, carácter fantástico e dona fantástica. não me ligou nenhuma é verdade, mas até a dentuça impressionante deixou ver, não demonstrando agressividade. Claro que sendo a raça que é, também não se armou em cachorrinho brincalhão.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado abr 16, 2011 2:12 pm

LuluB Escreveu:Desculpem lá, não estou aqui a defender o/a PeaceundLove, que não conheço de parte nenhuma, mas foram os próprios Dinodane e ACaldeira que fizeram essa comparação, ao discutirem uma possível legalização das lutas:
dinodane Escreveu:
Acaldeira Escreveu:NÃO DIGAS O MEU NOME QUE ELES ANDEM AÍ! :lol:

Oh dino então diz-me onde eu digo que aplaudo as arenas? Eu apenas aplaudo e de facto respeito o trabalho que foi feito para chegar a este cão. Já os métodos usados sou completamente contra e repudio.

Lá no fundo lá no fundo esta contracultura infelizmente faz girar milhões anualmente e era bem melhor se fosse legal e com regras. Pois nunca irá cessar.
Ó ACaldeira... :? Para que é que servem esses cães, prestam para mais alguma coisa? Agora desapontaste-me... eu NUNCA NA VIDA pensei que pudesses SEQUER achar que a legalização do ringue pudesse ser uma coisa boa e útil. A prostituição infantil também gera milhares de milhões e NÃO ERA BEM MELHOR que fosse legalizada com regras, desculpa mas já estamos aqui a falar de coisas imorais pelos meus padrões.
Peço desculpa, no harm done, mas fiquemos por aqui. :|
Acaldeira Escreveu:Dino eu não posso agradar a Gregos e a Troianos.

Honestamente lamento se te desapontei pois sabes que te tenho em grande estima. Mas isto é como tudo na vida, a Holanda legalizou drogas levas e prostituição e cá isso é tabu.

E não vamos entrar pela prostituição infantil porque se formos a analisar por esse prisma nada seria legal pois tudo tem o seu quê de prejudicial.

É imoral para os teus padrões e para os meus, mas estou a ter em conta o bem estar dos animais e acho que não queres perceber isso pois estás a interpretar-me de forma errada.
Está na página 10 deste tópico. :wink:
Comparei a prostituição INFANTIL, note bem. :?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

sábado abr 16, 2011 2:15 pm

LuluB Escreveu:
Acaldeira Escreveu:Pronto tinha que vir.

Vou retirar-me deste post porque claramente há pessoas aqui que não sabem ler.

Boa discussão.
Pois, quando não se tem resposta, foge-se.

Boas lutas para si também.

Eu antes que diga merd* vou-me abster de lhe responder porque acho que é melhor.

Atrás dum monitor dizemos sempre tudo o que nos vem à cabeça mas se calhar era melhor medir um bocadinho melhor as palavrinha.

Ah e para que fique bem claro se há coisa que eu não faço é fugir mas claro isso não é tópico para aqui.
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬

Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

dinodane
Membro Veterano

sábado abr 16, 2011 2:17 pm

LuMaria Escreveu:
dinodane Escreveu:Explique lá à gente que raio de conceitos são esses, em que é que a prostituição entra no mesmo saco da pedofilia e das lutas de cães...

São ilegais? A maioria da prostituição tem um chulo? Está a par com tráfico de mulheres? Com violência?
A maioria das prostitutas tem chulo? A maioria das prostitutas e prostitutos de hoje em dia não têm chulo e trabalham no ramo porque querem, portanto devia ser uma actividade legal e regulada e deviam pagar impostos como todos, essa agora.
E isto não tem comparação possível com o tráfico de mulheres ou com a prostituição infantil, em que as pessoas são coagidas e forçadas assim como os cães de luta são coagidos e forçados a tal.
Vocês hoje estão numa de desconversar só porque sim ou não percebem realmente a diferença entre uma coisa e outra?

sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

sábado abr 16, 2011 2:22 pm

buzio Escreveu:Conheci um brt na expo de lisboa o ano passado, carácter fantástico e dona fantástica. não me ligou nenhuma é verdade, mas até a dentuça impressionante deixou ver, não demonstrando agressividade. Claro que sendo a raça que é, também não se armou em cachorrinho brincalhão.
Nunca tive sorte de encontrar um BRT bem educado e treinado :( Em Moscovo ao pé de mim morava uma senhora com brt macho. A senhora bebia e não ligava nenhuma ao cão, muitas vezes ficava sentada num banco a beber cerveja e o cão solto. Ele até nem era agressivo, mas adorava assustar: escondia-se atrás duma árvore e quando alguém se aproxmava ele saltava a ladrar :evil:
Acaldeira
Membro Veterano

sábado abr 16, 2011 2:26 pm

Acho que há muita gente aqui que ACHA que sabe do que fala pelo que vê no telejornal.... :roll:

Isto falar de lutas e achar que se percebe do assunto é uma coisa. Agora realmente SABER o que se está a dizer é outra.

Voltem lá para os upas e para os doninhos "5 estrelinhas para esta menininha lindinha :( :( :( :( :( :( " e deixem-nos em paz com os vossos posts vazios de propósito.
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬

Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sábado abr 16, 2011 2:38 pm

Dinodane, ainda há relativamente pouco tempo fizeram uma reportagem sobre a prostituição em portugal e olhe que foi uma reportagem bem feia de miséria humana e violência.

Mas lá está, quer uma ligação? É proibido.

Mas efectivamente não é tema para debater aqui.

Se quer um tema que é desconversa, é mesmo a defesa da legalização de lutas de cães. Isso é desconversar.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Acaldeira
Membro Veterano

sábado abr 16, 2011 2:42 pm

LuMaria Escreveu:Dinodane, ainda há relativamente pouco tempo fizeram uma reportagem sobre a prostituição em portugal e olhe que foi uma reportagem bem feia de miséria humana e violência.

Mas lá está, quer uma ligação? É proibido.

Mas efectivamente não é tema para debater aqui.

Se quer um tema que é desconversa, é mesmo a defesa da legalização de lutas de cães. Isso é desconversar.

Epah fale daquilo que sabe LuMaria. Não mande postas de pescada à toa só porque fica bem.

até logo.
&#9556;&#9552;&#9552;&#9559;
&#9562;&#9559;&#9556;&#9565;
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)
&#9562;&#9552;&#9552;`. Amstaff &#9644;&#9829;&#9644;

Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

dinodane
Membro Veterano

sábado abr 16, 2011 2:46 pm

Nesse aspecto estamos de acordo, não há justificação nenhuma para sequer imaginar um cenário de legalização para as lutas de cães.

Também acho que o assunto da legalização da prostituição não é assunto para debater aqui, no entanto quis esclarecer o que disse porque me parece que tanto a Lumaria como a LuluB ou não entenderam o meu ponto de vista ou estão numa de desconversar. No entanto, gostaria de dizer que a Lumaria está enganada, não há como dissociar a prostituição da miséria humana não senhora, mas escapa-lhe um detalhe interessante sobre quem a pratica, a maioria das mulheres (e homens) que estão neste ramo fazem-no porque querem, porque não conseguem obter o mesmo rendimento num trabalho sério, porque não conseguem levantar o cu da cama de manhã ou cumprir um horário e muitas porque gostam. A figura da prostituta de rua que ao fim da noite entrega o guito a um chulo é uma raridade, as próprias mulheres organizam-se, alugam apartamentos para a actividade e não prestam contas a ninguém.

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sábado abr 16, 2011 2:46 pm

Relembro que escreveu isto na página 14.
Acaldeira Escreveu:Pronto tinha que vir.

Vou retirar-me deste post porque claramente há pessoas aqui que não sabem ler.

Boa discussão.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
mafia69
Membro Veterano
Registado: domingo mai 16, 2004 10:32 am

sábado abr 16, 2011 2:51 pm

Por favor parem de confundir prostituição com tráfico e exploração de mulheres. Embora os dois possam ser bons amigos, existe saída para isso. E não é a proibição da prostituição, tal como não é a proibição das drogas leves.
Acredito que se a prostituição for legalizada e fiscalizada deixa de haver 'mercado' para o tráfico humano. E o mesmo se passa com as drogas leves, que mais uma vez por conhecer realidades em que as mesmas são legais, sou totalmente a favor do seu reconhecimento como substancias recreativas cujo uso depende só e unicamente da pessoa que as quer tomar.

Não sei se a maioria das pessoas que aqui comentou conhece outras realidades, mas caramba, se vissem o exemplo da Holanda, o qual conheço pessoalmente, ficavam admirados como podem prostitutas conviver com pastelarias, como pode a polícia passar numa montra de prostituição e acenar bom dia a uma prostituta que já conhecem pois todos os dias fiscalizam e controlam as zonas de maior afluencia de turistas.

Onde um polícia vos pode informar em que sitios é permitido fumar um charro, e em que circunstancias o mesmo não é permitido. E no meio disto tudo ver um país sem lixo nas ruas, em que os rendimentos são acima da média, a população vive na sua maioria feliz, o racismo está muito pouco banalizado entre tantos outros factores...

Caramba, seremos nós os espertinhos ? Ou será que andamos todos com manias de pseudo-superioridade e a fazer tabus em tudo quanto é lado por termos as mentes tão conspurcadas com a mesquinhez que todos os dias comemos com bom grado das novelas e dos pasquins que é habitual lermos enquanto bebemos o cafézinho matinal.
DomSOne
Membro
Registado: terça ago 24, 2010 10:30 am

sábado abr 16, 2011 2:51 pm

:|
Última edição por DomSOne em quinta dez 01, 2011 1:12 pm, editado 1 vez no total.
DomSOne
Membro
Registado: terça ago 24, 2010 10:30 am

sábado abr 16, 2011 2:54 pm

:|
Última edição por DomSOne em quinta dez 01, 2011 1:14 pm, editado 2 vezes no total.
dinodane
Membro Veterano

sábado abr 16, 2011 2:57 pm

mafia69 Escreveu:Por favor parem de confundir prostituição com tráfico e exploração de mulheres. Embora os dois possam ser bons amigos, existe saída para isso. E não é a proibição da prostituição, tal como não é a proibição das drogas leves.
Acredito que se a prostituição for legalizada e fiscalizada deixa de haver 'mercado' para o tráfico humano. E o mesmo se passa com as drogas leves, que mais uma vez por conhecer realidades em que as mesmas são legais, sou totalmente a favor do seu reconhecimento como substancias recreativas cujo uso depende só e unicamente da pessoa que as quer tomar.

Não sei se a maioria das pessoas que aqui comentou conhece outras realidades, mas caramba, se vissem o exemplo da Holanda, o qual conheço pessoalmente, ficavam admirados como podem prostitutas conviver com pastelarias, como pode a polícia passar numa montra de prostituição e acenar bom dia a uma prostituta que já conhecem pois todos os dias fiscalizam e controlam as zonas de maior afluencia de turistas.

Onde um polícia vos pode informar em que sitios é permitido fumar um charro, e em que circunstancias o mesmo não é permitido. E no meio disto tudo ver um país sem lixo nas ruas, em que os rendimentos são acima da média, a população vive na sua maioria feliz, o racismo está muito pouco banalizado entre tantos outros factores...

Caramba, seremos nós os espertinhos ? Ou será que andamos todos com manias de pseudo-superioridade e a fazer tabus em tudo quanto é lado por termos as mentes tão conspurcadas com a mesquinhez que todos os dias comemos com bom grado das novelas e dos pasquins que é habitual lermos enquanto bebemos o cafézinho matinal.
100% de acordo. Vocês já repararam que o caderno de emprego dos jornais diários foi substituido por um caderno de cus e mamas de 4 e 5 páginas?

Responder

Voltar para “Cães”