TODA A HISTORIA SOBRE A DOGUE ALEMA Q FOI ADOTADA EM AGOSTO

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Titacris
Membro Veterano
Registado: quinta mar 03, 2011 3:35 pm

quarta dez 28, 2011 11:58 pm

mjoaocunha Escreveu:Nem vale a pena repetir, a sério não vale a pena. Não trabalho no canil, ajudo alguns animais q lá estão e fico-me por aqui.
User não quero maça-la, mas não vale a pena repetir o quê?! este tipo de resgates ou explicar o que hipoteticamente se passou? (sinceramente não percebi)
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

quinta dez 29, 2011 12:05 am

Titacris Escreveu:
mjoaocunha Escreveu:Nem vale a pena repetir, a sério não vale a pena. Não trabalho no canil, ajudo alguns animais q lá estão e fico-me por aqui.
User não quero maça-la, mas não vale a pena repetir o quê?! este tipo de resgates ou explicar o que hipoteticamente se passou? (sinceramente não percebi)
O q já foi escrito aqui e no tópico anterior sobre o tempo q esta DA iria ficar mais no canil.

Mm q não fosse adormecida, já q como DA "merecia estar mais tempo no canil", e se fosse adoptada por alguém completamente desconhecido, q se perdesse o rasto totalmente?
Ser posta a corrente??
Virar parideira??? Sim, pq esta menina grande não deve estar esterilizada.

Tinha as orelhas cortadas (já agora alguém daqui sabe desde qdo é proibido cortar as orelhas, eu não sei e gostava de saber), não tinha chip, duvido q esteja esterilizada.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quinta dez 29, 2011 12:06 am

Tweenie Escreveu:Arguida, é a sua vez de me chamar a atenção? lol...tudo bem, mas eu nao a chamei a atenção a si. Tou na boa.

Outra coisa: nao fiz juízo de valor pela opinião de nng. Mesmo que tentassem entrar em contacto com a dona inicial - a Petraqueen - via facebook, passado meses? Mas nao é a dona dum animal que tem de andar atrás do seu animal e fazer de tudo para o recuperar? quantas vezes vemos aki pedidos de ajuda? vemos conselhos como "ponha no encontra-me.org, veja no adopta-nos, faz folhetos...etc...

Agora concordo com o realizador/a Prazi: a Sra. vai voltar cá depois dum serviço em Kuala Lumpur... Tirando a ironia, dá-me a ideia de que a Petraqueen tem crianças e 1 trabalho que lhe tira qquer tempo para se ocupar dum cão. Daí, + vale explicar a situação às crianças que penso eu já estarão esclarecidas, já k a mãe desistiu há meses da procura e lembrou-se no tópico anterior e agora...enfim...Façam como eu, os meus vizinhos nao querem dar cães aos filhos porque nao têm tempo para cuidar dum animal assim, daí ofereci uma tartaruga, os miúdos dão de comer, lavam o habitat dela e até de férias pa 1 apartamento foi.

Jocas caninas
Não, não me chamou a atenção mas quer-me parecer que deve haver equidade nos critérios e, se me chamaram a atenção (e bem) por ter englobado todas as pessoas como tendo opiniões unânimes, quer-me parecer que também se deve fazer o reparo quando diz que todos os foristas criticaram a Petraqueen quando tal não corresponde à verdade. :wink:

Quanto ao restante do seu post ... abstenho-me de fazer comentários pois já vi que é amiga dos actuais donos pelo que, não consegue ter uma visão imparcial do assunto. :cry: :cry:
Arguidaa
Membro Veterano

quinta dez 29, 2011 12:11 am

mjoaocunha Escreveu:
Tassebem Escreveu: Aprende-se quase sempre muito na Arca de Noé.
Tens razão TasseBem, aprende-se muito aqui.
Com estes dois tópicos q a forista abriu em meses diferentes, mas com o mm intuito aprendi q:
- Dar animais do canil SÓ os q foram entregues - livra, é q os desgraçados q estão na rua ainda pode aparecer o dono, pessados uns meses.

8)
MJ pelos vistos o que falei contigo caíu em saco roto. Lamento profundamente ... :cry: :cry:
Arguidaa
Membro Veterano

quinta dez 29, 2011 12:11 am

mjoaocunha Escreveu:Só uma coisinha: Se a DA não tivesse sido adoptada sabem onde estaria agora? ou em Novembro qdo a ex-dona colocou aqui o 1º tópico?
:cry: :cry: :cry: :cry:
Arguidaa
Membro Veterano

quinta dez 29, 2011 12:13 am

Titacris Escreveu:
mjoaocunha Escreveu:
Com estes dois tópicos q a forista abriu em meses diferentes, mas com o mm intuito aprendi q:
- Dar animais do canil SÓ os q foram entregues - livra, é q os desgraçados q estão na rua ainda pode aparecer o dono, pessados uns meses.

8)
User MJ e não é legitímo os donos aparecerem... nem que seja passados uns anos?! :? ... em caso de cães desaparecidos?!

Sejamos realistas "ninguém" iria deixar abater uma DA!!!
É o estrategema para fazer "chorar as pedrinhas da calçada". Uns "usam" os filhos ... outros falam no abate da cadela.

Para serem melhores ... não entrem no mesmo "barco". Chegam a ser ridículas e só vos fica mal. :cry: :cry: :cry:
Arguidaa
Membro Veterano

quinta dez 29, 2011 12:14 am

CharlieBrow Escreveu:
mar72 Escreveu:sim os donos sabem muito bem o q se passa e sabem o q aqui esta escrito mas por opção propria nao querem nem vao participar neste topico.
Combinou com a petraqueen e decidiram não pôr acentos nem pontuação? Partilham o mesmo teclado? É que parece.
:D :D :D :D Oh CharlieBrow ... só mesmo uma tirada destas para me fazer rir. Obrigada. :D :D :D
Arguidaa
Membro Veterano

quinta dez 29, 2011 12:16 am

mjoaocunha Escreveu:
Titacris Escreveu:
mjoaocunha Escreveu:

8)
User MJ e não é legitímo os donos aparecerem... nem que seja passados uns anos?! :? ... em caso de cães desaparecidos?!

olhe q está muito enganada.
Afinal qual a diferença entre uma DA ou um rafeirinho tb perdido algures?
Mais uma resposta no mínimo imbecil e que não te dignifica nada. Bem pelo contrário, e cai mal em alguém com tantos anos de experiência nos canis. :cry: :cry:
mjoaocunha
Membro Veterano

quinta dez 29, 2011 12:17 am

Arguidaa Escreveu:
mjoaocunha Escreveu:

8)
MJ pelos vistos o que falei contigo caíu em saco roto. Lamento profundamente ... :cry: :cry:
Arguidaa, desculpa, mas nestes próximos tempos nem quero pensar em dar animais de raça q tenham sido apanhados pelo canil.
De resto as nossas conversas não caem em saco roto, simplesmente não me apetece car cães de raça q depois os venham reclamar.
:D

ok, eu sei q qdo me aparecer um q precise muito de sair rápidamente do canil, como esta menina grande, eu vou esquecer oq escrevi agora e colocar um tópico. :oops:

Afinal o q importa são os animais e não o q agora eu sinto :oops: :D
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
Arguidaa
Membro Veterano

quinta dez 29, 2011 12:21 am

sasquatch Escreveu:Não acredito que a cadela fosse abatida.
Eu cá testemunhei ao vivo e a cores 3 casos em que um canil prolongou o prazo e fechou misericordiosamente os olhos porque os animais em questão eram de raça: um labrador, um husky e uma raça pequena que já nem me lembro o que era. O vet mesmo fartou-se de dar voltas para arranjar dono para os cães!
Isto da raça tem que se lhe diga.
E já ouvi várias queixas acerca de animais de raça no canil que desde que entraram foram logo "reservados" pra amigos e conhecidos. E foram direitinhos para os conhecidos e quando as pessoas lá iam havia sempre desculpas esfarrapadas.

Se fosse o meu cão estava-me nas tintas para o desgosto da outra familia, que se lixasse, eu queria era a o meu cão de volta. Ainda por cima sabendo que eles sabem que o cão tem dono e estão na retranca.

Ontem já era tarde para fazer queixa na policia.
Subscrevo TOTALMENTE. Quando a Petraqueen abriu este tópico, ainda admitia a hipótese de, estando eu na situação dela e, desde que me permitissem ver a cadela e ir tendo notícias dela, a deixar com os actuais donos.

Agora , sabendo que eles SABEM e têm este tipo de atitudes, nem que fosse a última coisa que eu fizesse na minha vida, mas a cadela voltaria para mim.
mjoaocunha
Membro Veterano

quinta dez 29, 2011 12:23 am

Arguidaa Escreveu:
mjoaocunha Escreveu:
Titacris Escreveu:
mjoaocunha Escreveu:

8)

olhe q está muito enganada.
Afinal qual a diferença entre uma DA ou um rafeirinho tb perdido algures?
Mais uma resposta no mínimo imbecil e que não te dignifica nada. Bem pelo contrário, e cai mal em alguém com tantos anos de experiência nos canis. :cry: :cry:
arguidaa eu não vou entrar em discussão contigo. Sabes pq? Pq te considero minha amiga, não te conheço só pelo q escreves aqui, estiveste comigo num momento complicado e isso não esqueço. Por isso tudo não vai ser agora uma DA q vai mudar o penso a teu respeito. :wink: :D
Titacris
Membro Veterano
Registado: quinta mar 03, 2011 3:35 pm

quinta dez 29, 2011 12:28 am

mjoaocunha Escreveu:
Titacris Escreveu:
O q já foi escrito aqui e no tópico anterior sobre o tempo q esta DA iria ficar mais no canil.

Mm q não fosse adormecida, já q como DA "merecia estar mais tempo no canil", e se fosse adoptada por alguém completamente desconhecido, q se perdesse o rasto totalmente?
Ser posta a corrente??

Tinha as orelhas cortadas (já agora alguém daqui sabe desde qdo é proibido cortar as orelhas, eu não sei e gostava de saber), não tinha chip, duvido q esteja esterilizada.
Sabe user MJ o que eu gostava mesmo de perceber é a "transparência" destes processos de adopção de animais de raça através de canis... mas isto sou eu... que não percebo :?
Arguidaa
Membro Veterano

quinta dez 29, 2011 12:31 am

MJ eu também sou tua AMIGA independentemente das guerras que já tivémos e sabes bem disso. No entanto, consigo separar as àguas e, para mim, o verdadeiro amigo é aquele que nos "dá nas orelhas" quando o merecemos como é agora o caso.

Agradeço que os meus AMIGOS façam o mesmo comigo, pois não tenho pretensões em ser detentora da verdade. :wink:

O que me está a chocar na tua postura ao longo deste tópico, é que tu és uma pessoa sempre com tantos receios e com tantos medos de escreveres coisas por vezes perfeitamente inócuas, e aqui estás-te a "espalhar ao comprido" e a deitar pelo cano a imagem que estavas a "reconstruir". Isso sim, como tua AMIGA, lamento profundamente.

O que tens escrito não tens pés nem cabeça e, se certo tipo de afirmações seriam "plausíveis" vindas de alguém sem experiência no terreno ... vindas da tua parte ... são inadmissíveis. :cry: :cry:
pelosanimais
Membro Veterano
Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm

quinta dez 29, 2011 12:31 am

mjoaocunha Escreveu:
Titacris Escreveu:

Ser posta a corrente??

Supostamente os câes não tem de sair do canil esterelizados?
Arguidaa
Membro Veterano

quinta dez 29, 2011 12:33 am

Titacris Escreveu:
mjoaocunha Escreveu:
Titacris Escreveu:

Ser posta a corrente??

Sabe user MJ o que eu gostava mesmo de perceber é a "transparência" destes processos de adopção de animais de raça através de canis... mas isto sou eu... que não percebo :?
Titacris como quem sabe pelos vistos não quer responder, é verdade sim que existe esse tipo de "compadrios" nos canis e quando aparece um animal de raça muitas vezes os amigos dos amigos, dos primos, dos entedados são avisados. :cry: :cry:

Acredito que não tenha sido este o caso mas ... neste momento já me permito duvidar de tudo e de todos. :cry: :cry:
Bloqueado

Voltar para “Cães”