Agora não há absolutos em nada. E em especial os criadores têm de certeza conhecimento de pessoas/clientes que têm cães de raça pura e ocasionalmente fazem ninhadas sem os registar seja la por que motivo for.
SOCORRO-querem dar-me um BOXER
Moderador: mcerqueira
Um cão que corresponda fielmente aos traços exigidos pela raça nomeadamente falo dos critérios de exposição (com excepção do registo), pode ser considerado um bom exemplar da raça? e pode ser considerado (informalmente) puro?
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 12, 2011 9:39 pm
- Localização: Lola, Fiona, Mia (Gatas Europeu Comum); Safira (Boxer)
O q o omelt esta a qerer dizer é que nem os que têm LOP, as vezes o têm.
E os cães sem lop, não devem ser considerados rafeiros como vocês dizem, se têm todas as semelhanças possiveis com os "bons exemplares".
Apenas não têm um papel que o comprove.
E os cães sem lop, não devem ser considerados rafeiros como vocês dizem, se têm todas as semelhanças possiveis com os "bons exemplares".
Apenas não têm um papel que o comprove.
<p><strong>"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." </strong></p>
<p><strong>(Arthur Schopenhauer)</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 08, 2012 2:52 pm
Chinchila Fêmea Branco Mosaico
Cão - Chow Chow Creme
amigo/a, não tenho dúvida, o que escrevi prova que não é por um cão ter LOP que não rafeiro, ou não é por um cão não ter LOP que é rafeiro. Como você disse Falcatruas existem em todo lado. E digo mais, com certeza (apesar de já saber que vão me perguntar como tenho a certeza...) que o Meu cão CHOW CHOW é puro, devidamente identificado por uma vet e pelas suas características (algumas delas já referidas em cima).Acena Escreveu:Também ninguém me garante que o que o SR A tem registado no BI seja verdade, até há pessoas que são registadas em dias diferentes dos que nasceram, não percebo a sua dúvida. Falcatruas há em todo o lado..Omlet24 Escreveu:Exato acena, mas quem me garante a mim que por exemplo esse rot que por acaso é rafeiro, é rot puro? Ahhh, pois... Está num papelAcena Escreveu:Omlet24 isso é outra coisa, está a falar de falcatruas, que existem sim, não só na canicultura, quantos documentos são falsificados, quantas pessoas dão dados incorrectos? Existem pessoas sem ética, é assim o mundo. Mesmo dentro de criadores conceituados e que até apresentam bons exemplares, tal como em todas as áreas há bons criadores, maus criadores, criadores médios. Assim como há boas pessoas, más pessoas, etc… Não há nenhum sistema perfeito, isso não quer dizer que não seja válido. É proibido roubar, mas rouba-se, não é? E por vezes impunemente.Omlet24 Escreveu:Então qualquer cão pode ser rafeiro por assim dizer pode ter um rot(mãe por exemplo) rafeira e um rot puro(pai por exemplo). Metem uma cadela rot pura à mostra e dizem que é a mãe, e na cria metem a pura como sendo a mãe da cria... Prova onde? No papel? Ou tem que se saber os traços da raça para saber-se que é puro? pois... não se podem guiar só por um papel se pode ter sido corrompidoAcena Escreveu:Se não tem como comprovar a pureza dos ascendentes, não posso dizer que são puros, logo até prova em contrário são rafeiros.Omlet24 Escreveu:Não, tenho o cão (é do meu irmão) porque amamos o cão, é um membro da família. Imaginando que pretendia, os cachorros iam ser rafeiros por o pai não ter LOP?Acena Escreveu:Pretende fazer criação com ele?Omlet24 Escreveu:digam-me uma coisa, eu tenho um chow chow, não tem lop quer dizer que não é um bom exemplar? ou que não é puro?
Se é isso que estão a dizer é realmente uma infantilidade![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Ora, Acena, isto é típico cá no Fórum. Os que cairam na treta do "sem LOP" vêm sempre depois com as histórias das falsidades. É bem a velha máxima do "Quem desdenha quer comprar" 

<p>I see dumb people. They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. </p>
-
- Membro Veterano
Cão - Chow Chow Creme
Devo assumir que você é burrito LOLBabaorum Escreveu:Ora, Acena, isto é típico cá no Fórum. Os que cairam na treta do "sem LOP" vêm sempre depois com as histórias das falsidades. É bem a velha máxima do "Quem desdenha quer comprar"

-
- Membro Veterano
Pois o problema é q as pessoas aqui só estão bem a gozar com os outros e a passar-lhes um atestado de estupidez!!Mpintovng Escreveu:Em vez de se partir todo a rir explique o que quer dizer porque a rir não vai convencer ninguém dos seus pontos de vista.
<p><strong>"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." </strong></p>
-
- Membro Veterano
Cão - Chow Chow Creme
Meu caro, vê-se como você é entendido na raça chow chow...Babaorum Escreveu:É pá, tinha-me escapado estaOmlet24 Escreveu: E que tal o reconhecimento do meu vet quando pedi para examinar o cão nas primeiras consultas? Que tal os traços mais comuns como a lingua azul, nº de dentes prórpios, pelagem(cores + dimensão) e o temperamento típico de um chow chow? Isto é suficiente para si?Os Chow Chows têm um nº de dentes próprio? Aiopá, e eu que julgava que o Carnaval tinha sido ontem
"Sua dentição é composta por 44 dentes de leite e quando adultos , alguns ficam com 42 dentes fixos .Os demais cães possuem sempre 42 dentes"
Oooops

-
- Membro Veterano
Cão - Chow Chow Creme
aprenda caro...aprenda... beijinhos e abraços logo venho ver o que escreveram...Babaorum Escreveu:AIOPÁ 44 dentes de leite? Isso é alguma piranha?
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Esta discussão já vai longa, mas só gostava de acrescentar que esta procura desenfreada por cães baratuchos, semelhantes a cães de raça, só leva à existência de cadelas que não fazem mais nada na vida que parir a cada cio.
A mim não me afecta nada que as pessoas sejam enganadas ao comprar "cães de raça" no OLX, se querem dar dinheiro por um rafeiro, é para o lado que durmo melhor, mas fico revoltada que esta gente que se diz tão amiga dos animais não entenda o tipo de mercado que está a potenciar.
A mim não me afecta nada que as pessoas sejam enganadas ao comprar "cães de raça" no OLX, se querem dar dinheiro por um rafeiro, é para o lado que durmo melhor, mas fico revoltada que esta gente que se diz tão amiga dos animais não entenda o tipo de mercado que está a potenciar.
O que lhe posso dizer é que quem negar que existe bons cães de raça pura criados por amadores sem estarem registados esta a faltar à verdade.MDFF Escreveu:Pois o problema é q as pessoas aqui só estão bem a gozar com os outros e a passar-lhes um atestado de estupidez!!Mpintovng Escreveu:Em vez de se partir todo a rir explique o que quer dizer porque a rir não vai convencer ninguém dos seus pontos de vista.
E os criadores são os primeiros a saber disso.
Isto é um facto.
Quem negar isto sabe que esta a ser incorrecto, não há absolutos em nada. Era o que faltava.
-
- Membro Veterano
LOOOL aqui ninguem se entende.
Mas vá lá, já não sou a unica que tenho uma boxer rafeira.
O omelet tambem tem um chow chow rafeiro.
Ai isto é o RIR!
Essa da piranha teve piada LOOOL
Mas pelo que diz no site da raça é verdade.
2) A sua dentição, pois possuem 44 dentes de leites enquanto jovem e alguns ficam com 42 dentes fixos quando adultos, os demais cães possuem sempre 42 dentes e os ursos entre 44 e 46 dentes;
http://www.chow.com.br/historico.php
Se é verdade ou não, não sei.
Eu também não posso falar muito porque tenho uma boxer rafeira não é??
Mas vá lá, já não sou a unica que tenho uma boxer rafeira.
Ai isto é o RIR!
Essa da piranha teve piada LOOOL
Mas pelo que diz no site da raça é verdade.
2) A sua dentição, pois possuem 44 dentes de leites enquanto jovem e alguns ficam com 42 dentes fixos quando adultos, os demais cães possuem sempre 42 dentes e os ursos entre 44 e 46 dentes;
http://www.chow.com.br/historico.php
Se é verdade ou não, não sei.
Eu também não posso falar muito porque tenho uma boxer rafeira não é??
cantitb Escreveu:Esta discussão já vai longa, mas só gostava de acrescentar que esta procura desenfreada por cães baratuchos, semelhantes a cães de raça, só leva à existência de cadelas que não fazem mais nada na vida que parir a cada cio.
Concordo..claro que sim..mas não vamos é exagerar..nem 8 nem 80.
Evidentemente que se calhar 80% desses anúncios são de cães provavelmente com sangue misturado...mas não são todos.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Este post é genial! Devia imprimir as melhores partes e guardar para ler quando estivesse de mau humor.
Tem pérolas inesquecíveis:
- O veterinário (membro de uma classe que, como todos sabemos, é perita em raças) reconheceu que o cão era um Chow.
- Ir a exposições é um luxo.
- 750,00 euros por um cão é muito caro, e os criadores levam este dinheiro porque são uns exploradores. Estão todos milionários, se bem que aparentemente gastem o dinheiro nesse mundo de luxo e ostentação que são as exposições.
- O Chow tem um número específico de dentes.
- Um cão sem lop tem por força que ter raça se o dono achar que sim.
Continuem que eu amanhã leio mais. Está fabuloso.
Tem pérolas inesquecíveis:
- O veterinário (membro de uma classe que, como todos sabemos, é perita em raças) reconheceu que o cão era um Chow.
- Ir a exposições é um luxo.
- 750,00 euros por um cão é muito caro, e os criadores levam este dinheiro porque são uns exploradores. Estão todos milionários, se bem que aparentemente gastem o dinheiro nesse mundo de luxo e ostentação que são as exposições.
- O Chow tem um número específico de dentes.
- Um cão sem lop tem por força que ter raça se o dono achar que sim.
Continuem que eu amanhã leio mais. Está fabuloso.
A diferença é que o Omlet24 tem a sensatez de não se tornar criadeiro, ao contrário de si, que além de ter sido enganada, ainda quer perpetuar esse engano enganando futuros donosMDFF Escreveu:Mas vá lá, já não sou a unica que tenho uma boxer rafeira.