Menina mordida por um cão
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm
desculpem lá, mas tive de editar o texto pois escrevi à pressa e estava cheio de gralhas/erros
<strong>Paulo Santos</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Quem aqui me conhece, pessoalmente, sabe que gosto de todos os cães, tenho um enorme fraco por gigantes e não tenho medo de praticamente cão nenhum.
Para mim os cães PP não são grandes, por habituação aos monstrões que têm feito parte da minha vida, acho-os para aí médios. Mas tenho muito medo da maioria dos donos deles que por aí vejo. Para eles o bicho não é um cão, é uma arma, uma afirmação, estatuto.
Para mim os cães PP não são grandes, por habituação aos monstrões que têm feito parte da minha vida, acho-os para aí médios. Mas tenho muito medo da maioria dos donos deles que por aí vejo. Para eles o bicho não é um cão, é uma arma, uma afirmação, estatuto.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm
Enfim... de lamentar. Possivelmente este episódio aconteceu devido a sucessivos azares: porta aberta, alguma reacção por parte da criança que o cão não gostou, o andarilho da senhora de idade, enfim... não sei. Mas há que ter muito cuidado com os cães, é importante serem educados a saber estar na presença de crianças e a saber tolerá-las, nunca deixar uma criança sozinha com um cão e quando a criança sabe o que é o certo e o errado não custa nada ensinar como se deve cumprimentar um cão. É de lamentar as crianças que chegam ao pé de mim e do meu cão na rua aos gritos e a meterem a mão logo em cima dele, nunca deixo. Explico sempre que é preciso ter cuidado com os cães e que não podem fazer aquilo, depois de explicar isto lá deixo fazer uma festinha. O meu cão está super habituado a crianças mas é uma coisa que tenho sempre imenso cuidado.
-
- Membro Veterano
Claro que sim, mas para poder fazer essa afirmação em consciência, teria de saber todos os contornos da história.cmob Escreveu:PauloSantos1 Escreveu:
Não tenho historial de acidentes cá em casa.
Porquê ?
Porque existe responsabilidade... compromisso que se assumem em familia e que TODOS cumprem escrupulosamente.
Cá em casa, manda-nos nós, os cães obedecem e só assim se vive em plena harmonia.
Encaramos os cães como membros da familia, sem nunca esquecer que são cães e há espaço para tudo, enquanto eles souberem qual o seu lugar na hierarquia desta "matilha".
Então está-me a dar razão quando digo que se toda a gente tivesse cumprido certas regras de convivencia, este episódio poderia ter sido evitado.
Por exemplo, como é que a porta se abriu ?
Eu também posso ter um acidente destes, não estou livre.
Os meus cães nunca demonstraram qualquer agressividade ou intolerância com as visitas da casa.
Mas um dia pode acontecer... um cheiro, um gesto, sei lá, qualquer coisa.
Quando tenho visitas redobro os cuidados, sobretudo se cá tiver crianças, evito o contacto demasiado efusivo destas com os cães, com todos eles, e nenhum em especial.
Conheço, esforço-me para isso, os meus cães e os sinais de desconforto que transmitem em determinadas situações e por isso, estou atento a eles quando tenho visitas.
Mas não consigo controlar tudo. Mais do que confiar nos meus cães, tenho de confiar que as pessoas que me visitam, cumprem as regras e isso por vezes é o mais dificil.
Nós temos regras que seguimos à risca cá em casa e os animais estão habituados a isso... o "furar" dessas regras, pode, em alguns casos, resultar num comportamento menos desejável.
Repito, não conheço todos os contornos desta história, como tal, não posso atribuir responsabilidades a quem quer que seja.
-
- Membro Veterano
Isto sim, o cerne da questão e a fonte de muitos problemasWaterMonitor Escreveu:Para eles o bicho não é um cão, é uma arma, uma afirmação, estatuto.
WaterMonitor Escreveu:Quem aqui me conhece, pessoalmente, sabe que gosto de todos os cães, tenho um enorme fraco por gigantes e não tenho medo de praticamente cão nenhum.
No que diz respeito a responsabilidade trato o meu cao como se de uma arma fosse... nao o deixo a ``mao de semear`` porque nunca se sabe quando uma criança lhe pega.... espero ser entendido no que estou a dizer!!
Os membros deste forum deviam ser promovidos pela QUALIDADE e nao pela QUNTIDADE!! 
(e nao falo por mim)

(e nao falo por mim)
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi
Népia! É abatido sem sequer haver hipótese para mais nada.fmoniz Escreveu:Digam-me uma coisa: nestes casos, mas especialmente neste, o destino do cão é mesmo ser abatido? Se o animal não manifestar agressividade digamos, durante um período de quarentena, não há hipótese de salvação?
<p><strong> "A grandeza de uma nação e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais são tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a União Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ração)</strong></p>
<strong>
<p class="title">Número Solidário Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (€ 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
<p><strong>Linha de apoio a União Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ração)</strong></p>
<strong>
<p class="title">Número Solidário Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (€ 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
-
- Membro Veterano
fmoniz Escreveu:Digam-me uma coisa: nestes casos, mas especialmente neste, o destino do cão é mesmo ser abatido? Se o animal não manifestar agressividade digamos, durante um período de quarentena, não há hipótese de salvação?
nop... sobretudo neste caso.
A Lei é clara (infelizmente clara e só aplicável quando os acidentes acontecem) se o cão ferir gravemente ou provocar a morte a uma pessoa... é abatido.
O mesmo se aplica se provocar a morte a um animal fora da sua propriedade.
Tudo isto se aplica aos cães considerados PP
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi
<p><strong> "A grandeza de uma nação e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais são tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<strong>
</strong>
<strong>
</strong>
Aos cães será dado um tranquilizante e por fim param-lhe o coração. Terá uma morte sem dor.
Já a pequenina Barbara, teve uma morte atroz. E a irmã terá dores de alma, senão para sempre, durante muito tempo.
Já a pequenina Barbara, teve uma morte atroz. E a irmã terá dores de alma, senão para sempre, durante muito tempo.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos à verdade...às vezes! By: Flávio Josefo</p>
<p>A praça pública está cheia de moscas!</p>
<p>"O homem é uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>“A fórmula da minha felicidade: um sim, um não, uma linha reta, um objetivo.” (Friedrich Nietzsche)</p>
<p>Dubitando, ad veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos à verdade...às vezes! By: Flávio Josefo</p>
<p>A praça pública está cheia de moscas!</p>
<p>"O homem é uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>“A fórmula da minha felicidade: um sim, um não, uma linha reta, um objetivo.” (Friedrich Nietzsche)</p>
-
- Membro Veterano
PauloSantos1 Escreveu:fmoniz Escreveu:Digam-me uma coisa: nestes casos, mas especialmente neste, o destino do cão é mesmo ser abatido? Se o animal não manifestar agressividade digamos, durante um período de quarentena, não há hipótese de salvação?
nop... sobretudo neste caso.
A Lei é clara (infelizmente clara e só aplicável quando os acidentes acontecem) se o cão ferir gravemente ou provocar a morte a uma pessoa... é abatido.
O mesmo se aplica se provocar a morte a um animal fora da sua propriedade.
Tudo isto se aplica aos cães considerados PP
E além disto, se ferir gravemente ou provocar a morte a uma pessoa dentro da sua propriedade, mesmo que no desempenho das suas funções de Cão de Guarda, o mesmo se aplica.
-
- Membro Veterano
Petruska1 Escreveu:Aos cães será dado um tranquilizante e por fim param-lhe o coração. Terá uma morte sem dor.
E com isso quer dizer o quê mesmo ?
Quero lá saber se lhe é aplicado um tranquilizante ou dois... o cão é abatido, ponto final.
Que raio de comparações.
-
- Membro Veterano
Um será.fmoniz Escreveu:Que tristeza...este caso é mesmo triste, do princípio ao fim...
Então, muito provavelmente e já que recolheram os dois cães, serão ambos abatidos não é?
Quanto ao outro e sendo que não esteve envolvido no ataque, não sei o que se irá seguir.
Depende se o cão está ou não legal... não sei, depende de muita coisa.