CÃES ROUBADOS

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

segunda fev 04, 2013 5:03 pm

Concordo.

Acho bem que isto seja denunciado, nao interessa se sao amigos ou nao, quem e que mantem os animais nestas condições!?

Nojento sem duvida
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

segunda fev 04, 2013 5:04 pm

nicosa Escreveu:
Arguida2 Escreveu: Qual a diferença? Porque uma é uma "mulherzinha" e a outra uma conceituada criadora? :roll: :roll:
A diferença é que uma se diz proprietária de um " hotel" e cobra dinheiro por isso. A outra nunca a vi a pedir dinheiro fosse a quem fosse. Nem nunca a vi ou li a puxar do galão de " criadora conceituada". Nem lhe conheço cães maltratados, sujos ou negligenciados.
Nicosa e a Joana também não cobra dinheiro pelos animais dela? Também não é um negócio?

Realmente é verdade, a Joana nunca puxou dos galões mas sempre li da parte dos foristas que ela era uma criadora muito conceituada e ÉTICA. :roll: :roll:
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda fev 04, 2013 5:05 pm

colette, ui essa de manter as coisas todas alinhadas ... lutei anos a fio contra.Essa e a da roupa arrumada por cores. Não vou dizer que venci completamente porque seria treta.

Mantenho fortes as de não andar descalça na areia da praia, não comer nada com as mãos, não usar roupa nenhuma mais do que um dia, etc, etc. Não é fácil. Parece pateta, mas é mesmo muito inconveniente. Isto sem referir os banhos aos animais ... :lol: :lol: :lol:

nicosa, eu estava a contar contigo pelo menos para a parte de o esfregarmos na lama.
[/b]
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda fev 04, 2013 5:06 pm

nicosa Escreveu:
Arguida2 Escreveu: Qual a diferença? Porque uma é uma "mulherzinha" e a outra uma conceituada criadora? :roll: :roll:
A diferença é que uma se diz proprietária de um " hotel" e cobra dinheiro por isso. A outra nunca a vi a pedir dinheiro fosse a quem fosse. Nem nunca a vi ou li a puxar do galão de " criadora conceituada". Nem lhe conheço cães maltratados, sujos ou negligenciados.
Este post é antológico.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Arguida2
Membro Veterano

zorra Escreveu:As últimas intervenções lembram-me imenso os nossos partidos.
Há corrupção ? Sem dúvida.Mas é sempre na oposição.
Nós aqui somos todos puros e, a prová-lo, é ver como varremos a porcaria para debaixo do tapete e defendemos intransigentemente a privacidade.
Com gente desta o que se pode esperar ?

Para vocês, mesmo que os cães estivessem a morrer, cheios de doenças e fome, o principal é que não seja divulgado (se for um amigo, é claro...).
Se for, pex.uma associação ou mesmo uma qualquer meia doida, é preciso denunciar
.

Não mete nojo ?

E depois admiram-se que Portugal esteja na cauda da Europa.
Já se viram ao espelho ?
Se calhar estamos lá por causa de gente como vocês...vejam bem as diferenças.
X2
Última edição por Arguida2 em segunda fev 04, 2013 5:07 pm, editado 1 vez no total.
Titacris
Membro Veterano
Registado: quinta mar 03, 2011 3:35 pm

indigo003 Escreveu:secalhar porque no caso da D. Teresa houve quem se sentisse afectado, uma vez que possuia um "hotel canino", que a meu ver é um serviço publico.
Há aqui uma certa confusão, toda e qualquer actividade que não seja financiada por dinheiros públicos, e não esteja sob a alçada do ente Estado, não é um serviço público, mas sim um serviço privado para o "público".

Caso dos "Hóteis" caninos e neste caso das criações... e estão os dois muito perto... pois uns recebem por ter lá os animais, outros por venderem-nos. Mas são os dois "serviços" privados!!
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

zorra Escreveu: Para vocês, mesmo que os cães estivessem a morrer, cheios de doenças e fome, o principal é que não seja divulgado (se for um amigo, é claro...).
Se for, pex.uma associação ou mesmo uma qualquer meia doida, é preciso denunciar.

Não mete nojo ?

.
Mas isso nem sequer é questão, neste caso especifico como muito bem a Aids aqui diz:
zorra Escreveu:O objectivo não foi, tanto quanto me é dado ver, salvar animais.
Talvez chamar a atenção.
Eu não teria o menor problema em roubar cães manifestamente maltratados.

(...)
Agora, eu não vejo aqui, animais maltratados, magros, carentes, sujos, tristes.
E continuo a achar que se foram buscar os animais de expo, foi com outras intenções...

.
Se mete nojo? Mete sim senhora!!!!!! :roll:
Sofia
Arguida2
Membro Veterano

segunda fev 04, 2013 5:08 pm

Titacris Escreveu:
indigo003 Escreveu:secalhar porque no caso da D. Teresa houve quem se sentisse afectado, uma vez que possuia um "hotel canino", que a meu ver é um serviço publico.
Há aqui uma certa confusão, toda e qualquer actividade que não seja financiada por dinheiros públicos, e não esteja sob a alçada do ente Estado, não é um serviço público, mas sim um serviço privado para o "público".

Caso dos "Hóteis" caninos e neste caso das criações... e estão os dois muito perto... pois uns recebem por ter lá os animais, outros por venderem-nos. Mas são os dois "serviços" privados!!
X2. Parece que está difícil para alguns verem que ambos são NEGÓCIO. :roll: :roll:
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

segunda fev 04, 2013 5:09 pm

Aletheia Escreveu:
saraestrelo Escreveu:Uma associação/canil não é um criador. Era de esperar que à partida um criador desse o exemplo.
Era de esperar que uma associação de defesa desse o exemplo.
As associações não têm dinheiro e em termons de instalações fazem o que podem. Os criadores só são criadores porque querem.
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

segunda fev 04, 2013 5:09 pm

Uns a acusar a Joana outros a acusar quem filmou...

Na minha opinião, gostam muito de complicar o que é simples.

1º Quanto ao roubo não há qualquer comentário possível que não uma palmada de força, pois quem tem cães, tem família, e ninguém quer perder um membro da família. Portanto depois de encontrados, que espero que sejam, sejam devolvidos a respectivo dono.

2º Foi feito um video em casa alheia, e agora? Só o/a prejudicada deve comentar, todos os outros comentários à volta desta tema não passam de "sensacionalismo".
Mais, até acho bem que haja vídeos, foi através de ferramentas como esta que se corrigiu muitas acções de negligência! Depois do video irá confirmar-se e a verdade virá ao de cima, se há ou não há condições para criação de cães.

O video é uma forma de agilizar o processo e chegar até mais pessoas, não publica a vida de ninguém virtualmente, por isso vamos parar com as mesquices.

3º Desejo toda a sorte do Mundo para a recuperação dos animais.
Depois disso desejo que a Joana tenha oportunidade de, em entidade competente, justificar as condições dos animais, e que a entidade seja realmente competente para terminar o assunto, avaliando toda a informação reunida.
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

segunda fev 04, 2013 5:10 pm

Tassebem Escreveu:
nicosa Escreveu:
Este post é antológico.
:lol: :lol: :lol: Pois claro que sim, nem eu esperaria outra coisa... :lol: :lol: :lol:
Sofia
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

segunda fev 04, 2013 5:12 pm

No video vê-se espaços imundos, animais magros e bastante carentes.

So nao ve quem nao quer
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

segunda fev 04, 2013 5:12 pm

saraestrelo Escreveu:
Aletheia Escreveu:
saraestrelo Escreveu:Uma associação/canil não é um criador. Era de esperar que à partida um criador desse o exemplo.
Era de esperar que uma associação de defesa desse o exemplo.
As associações não têm dinheiro e em termons de instalações fazem o que podem. Os criadores só são criadores porque querem.
Percebi o que quis dizer, mas as associações tb o são por vontade. E olhe que isto de salvamentos, etc e tal dá muito €€€€
Arguida2
Membro Veterano

segunda fev 04, 2013 5:16 pm

Quanto aos salvamentos darem muito dinheiro ... pois, depende de quem está por detrás dos ditos cujos. :roll: :roll: :roll:

Conheço algumas pessoas (muito poucas) que salvaram animais e, coitadas, foi mais o que lhes saíu do bolso do que outra coisa qualquer. :cry:
kat149
Membro Veterano
Registado: sábado set 12, 2009 7:16 pm

segunda fev 04, 2013 5:18 pm

Aposto que ninguém condenou aquele caso do vizinho que filmou para casa da vizinha, mulher brasileira que espancou a cadelinha até à morte em frente da filha pequena. Não estava a invadir a privacidade dela de certa forma? Acho bem que se denunciem casos assim e se for preciso filmar, que se filme são só provas concretas. Agora roubar já é outra historia, é crime. Que levassem as filmagens as autoridades, teria sido mais inteligente. Não estou com isto a querer dizer que a pessoa em questão espancava os seus cães, longe de mim, nem conheço. Mas há varias formas de negligencia e maus tratos.

Mas é verdade que há casos em que se tiram animais dos seus donos e propriedades porque vivem em estado decadente (e as pessoas verificam se é temporário ou se já se mantém há muito ou esperam para ver se a situação se manterá durante muito tempo e só aí agem) os donos como se estão nas tintas para os animais não apresentam queixa e estes lá se safam. O problema é que foi aquele tirado, arranjam outro, sem problemas. Por isso é que era importante as autoridades fazerem alguma coisa o que muitas vezes não acontece.

Mas pronto eu não conheço a dona dos cães, não sei a vida dela, não conheço quem roubou e porque o fez (só roubaram cães de exposição supostamente bem tratados para o efeito) portanto não digo nada sobre isto. Eu cá pessoalmente não condeno as filmagens, não é caso raro filmar algo para denunciar, condeno o roubo e as condições dos animais.
Bloqueado

Voltar para “Cães”