Comprar ou não um Pastor Alemão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sexta ago 02, 2013 4:49 pm

JoseRCLopes Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:
JoseRCLopes Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:
JoseRCLopes Escreveu:Vai algum cão seu ou do seu afixo sr.Fonte das Bicas?
Apesar de ser titular do afixo "FontedasBicas" não crio cães há já alguns anos... Tenho cães de outros afixos, alemães, e não vou participar...
Porque não vai?
Todos os meus cães têm mais de oito anos, daí que não os apresente... Velhice é para gozar e além disso, segundo essas três experts, eles padecem de angulações e sofrem imensas dores em pista, daí que...

Mas pode ser que me desloque lá para assistir à prova da Susanita e da sua cadelita... Se ela quiser ainda me ofereço para fazer o filme da coisa, uma vez que reportagens fotográficas de "Siegers" portuguesas tenho algumas...

Ainda quanto aos meus canitos, e uma vez que há tanta gente interessada, eles estão sempre por aqui, em Condeixa... Venham cá, venham, ver uns marrecos, ou sapos, ou lá o que é... Ah Oh Charlie, não se esqueça de explicar onde tirou o tal curso de medicina(ai se o relvas sabe)...
Pois se tem mais de 8 anos não vale a pena competir, os cães "reforma-se" dos ringues normalmente aos 5 anos...
São filhos de quem os seus PA's?Quero fotos :lol:
Boccacio von der Martinskapelle, filho de Vegas du Haut Mansard e de Queen von der Martinskapelle

Monic vom Quartier Latin, filha de Dux von der Glöckenheid e de Eireen von Aurelius

Hillary von Aurelius, filha de Fasko D'Ulmental e de Opaya von Antheus

Fionna daFontedasBicas filha de Apollo de Vulpos Velox e de Niris de Minguevel

Todos os pedigree's podem ser consultados no "pedigreedatabase", ao contrário dos cães do tal famoso criador que deu a cadelita à grande Susanita...
Última edição por fontedasbicas em sexta ago 02, 2013 4:59 pm, editado 2 vezes no total.
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
Souvenirs
Membro Veterano
Registado: quarta mai 07, 2008 11:09 am

sexta ago 02, 2013 4:49 pm

JoseRCLopes Escreveu:
Souvenirs Escreveu:
JoseRCLopes Escreveu:
Souvenirs Escreveu:mas qual vergonha qual carapuça, e digo-lhe já que não inscrevo e explico o porque, porque o julgamento será sempre a favor de caes que tenham as angulaçoes como voces e muitos defendem..se fosse imparcial talvez fosse, mas descansem daqui a uns tempos, venham as provas de mondioring..e podem ver com os vossos olhos!

ao contrario do fontedasbicas, que tem caes alemaes, devem ser excelentes, dinheiro nao lhe deve faltar..devia de participiar!
Mesmo que a sua cadela fosse angulada etc etc não sei se ganhava, tem pouco osso, pouca cor, pouca mascara, orelhas mal inseridas,pouco "peito"
claro, so defetos :D para começar nao é marreca!
Mas uma cadela vinda de um criadeiro, queria que viesse toda XPTO como manda o estalão, mesmo retirando a garupa e as angulações?
pois..o erro foi nao lhe ter ido comprar o cao a si..assim tava mais contente!
JoseRCLopes
Membro Veterano
Registado: quarta nov 07, 2012 4:04 pm

sexta ago 02, 2013 4:51 pm

Souvenirs Escreveu:
JoseRCLopes Escreveu:
Souvenirs Escreveu:
JoseRCLopes Escreveu:
Souvenirs Escreveu:mas qual vergonha qual carapuça, e digo-lhe já que não inscrevo e explico o porque, porque o julgamento será sempre a favor de caes que tenham as angulaçoes como voces e muitos defendem..se fosse imparcial talvez fosse, mas descansem daqui a uns tempos, venham as provas de mondioring..e podem ver com os vossos olhos!

ao contrario do fontedasbicas, que tem caes alemaes, devem ser excelentes, dinheiro nao lhe deve faltar..devia de participiar!
Mesmo que a sua cadela fosse angulada etc etc não sei se ganhava, tem pouco osso, pouca cor, pouca mascara, orelhas mal inseridas,pouco "peito"
claro, so defetos :D para começar nao é marreca!
Mas uma cadela vinda de um criadeiro, queria que viesse toda XPTO como manda o estalão, mesmo retirando a garupa e as angulações?
pois..o erro foi nao lhe ter ido comprar o cao a si..assim tava mais contente!
Mas eu nem sou criador :roll: Quer comprar o que?
Souvenirs
Membro Veterano

sexta ago 02, 2013 4:53 pm

a paciencia homem! lol vou mas é fazer algo de util..
JoseRCLopes
Membro Veterano

sexta ago 02, 2013 4:56 pm

Souvenirs Escreveu:a paciencia homem! lol vou mas é fazer algo de util..
Sou criador Por-lhe dizer algum dos defeitos da sua cadela em relação ao estalão da raça dela?Ou é por dizer que ha utilidade nas corretas angulações e garupa?
Souvenirs
Membro Veterano

sexta ago 02, 2013 5:02 pm

JoseRCLopes Escreveu:
Sou criador Por-lhe dizer algum dos defeitos da sua cadela em relação ao estalão da raça dela?Ou é por dizer que ha utilidade nas corretas angulações e garupa?
se nao é criador é amigo de criadores, aposto que se quizesse um, tinha uns quantos na manga para me recomendar, anyways quando é que entendem que a minha cadela é de trabalho!? nao é de exposiçoes de beleza nem de ringues porque nao quero a cadela para isso! quero la saber se tem orelhas tortas ou nao, para mim e para muitos a cadela é bonita, e olhe que no mundo das provas ninguem gosta de caes angulados! alias a primeira reacçao que tenho quando digo "estou a treinar uma pastora alemã é exactamente esta: eish..eses caes são um atentado á morfologia canina!! e dizem,me que devia ter ido buscar um belga malinois! depois quando explico que a minha cadela nao é dessas a reacçao muda!, porque será???
JoseRCLopes
Membro Veterano

sexta ago 02, 2013 5:07 pm

Souvenirs Escreveu:
JoseRCLopes Escreveu:
se nao é criador é amigo de criadores, aposto que se quizesse um, tinha uns quantos na manga para me recomendar, anyways quando é que entendem que a minha cadela é de trabalho!? nao é de exposiçoes de beleza nem de ringues porque nao quero a cadela para isso! quero la saber se tem orelhas tortas ou nao, para mim e para muitos a cadela é bonita, e olhe que no mundo das provas ninguem gosta de caes angulados! alias a primeira reacçao que tenho quando digo "estou a treinar uma pastora alemã é exactamente esta: eish..eses caes são um atentado á morfologia canina!! e dizem,me que devia ter ido buscar um belga malinois! depois quando explico que a minha cadela nao é dessas a reacçao muda!, porque será???
Mas eu disse que a cadela não era bonita?!
Nunca a vi a trabalhar, mas é normal achar a sua cadela um ÁS do trabalho é SUA...
Claro os treinadores ouvem falar em PA's tem logo essa reação... mesmo nas linhas de beleza há caracter, apesar de ja teve melhor, e nesse ponto é criticavel!Mas tambem existem uns PA's de trabalho, não sei se conhece?Os Malinois são excelentes para trabalhar,mas não é um cão recomendavel para todos...
Menoita
Membro
Registado: segunda fev 04, 2013 4:36 pm

sexta ago 02, 2013 5:10 pm

Antes de mais, quero esclarecer que não tenho qualquer opinião formada sobre os pastores alemães, sejam rebaixados ou não. Sou completamente leigo no assunto.
No entanto, ao ler este tópico, vejo documentados relatos (se são fiáveis ou não, não sei) de que a posição de rebaixamento dos quartos posteriores não traz vantagens ao animal, podendo mesmo ser prejudicial.
Dos defensores da linha, não consigo perceber qual o argumento para considerarem que tal não é prejudicial, podendo mesmo ser benéfico.
E a vantagem de se seleccionar os cães rebaixados é só mesmo a questão de melhorar o trote? Mas se sim, porque é que a chamada linha de trabalho não é rebaixada também?
E porque é que esta raça é a única com esta particularidade?

Desculpem a intromissão, mas foram algumas dúvidas que surgiram na leitura.
Souvenirs
Membro Veterano

sexta ago 02, 2013 5:14 pm

JoseRCLopes Escreveu:
Souvenirs Escreveu:
JoseRCLopes Escreveu:
Nunca a vi a trabalhar, mas é normal achar a sua cadela um ÁS do trabalho é SUA...
Claro os treinadores ouvem falar em PA's tem logo essa reação... mesmo nas linhas de beleza há caracter, apesar de ja teve melhor, e nesse ponto é criticavel!Mas tambem existem uns PA's de trabalho, não sei se conhece?Os Malinois são excelentes para trabalhar,mas não é um cão recomendavel para todos...
nao sao só treinadores que falam assim, é o pessoal em geral, em momdioring ve-se muito poucos pastores alemaes, na taça de portugal houve um pastor alemão preto e apenas no nivel 1. e nao é so o caracter que é criticado, é a morfologia do cao tambem e especialmente, eu nao acho que a minha cadela é um Ás do trabalho, apenas digo o que ja me disseram, é uma cadela com "guerra" e nao precisa de grandes incentivos para morder ou ladrar, mas quem diz isto nao sou eu, limito a dizer o que disseram o treinador e quem assistiu aos treinos da cadela. há ali muito potencial. por isso é que tem de ser bem trabalhado para nao se perder ou desviar.
JoseRCLopes
Membro Veterano

sexta ago 02, 2013 5:16 pm

Souvenirs Escreveu:
JoseRCLopes Escreveu:
Souvenirs Escreveu:
JoseRCLopes Escreveu:
nao sao só treinadores que falam assim, é o pessoal em geral, em momdioring ve-se muito poucos pastores alemaes, na taça de portugal houve um pastor alemão preto e apenas no nivel 1. e nao é so o caracter que é criticado, é a morfologia do cao tambem e especialmente, eu nao acho que a minha cadela é um Ás do trabalho, apenas digo o que ja me disseram, é uma cadela com "guerra" e nao precisa de grandes incentivos para morder ou ladrar, mas quem diz isto nao sou eu, limito a dizer o que disseram o treinador e quem assistiu aos treinos da cadela. há ali muito potencial. por isso é que tem de ser bem trabalhado para nao se perder ou desviar.
Quem anda no mundo do trabalho sabe que mondioring não é modalidade para pastores alemães, vá ver RCI/IPO que é a modalidade que os PA's fazem
Souvenirs
Membro Veterano

sexta ago 02, 2013 5:18 pm

e sabe o porque nao sabe? é porque as provas de RCI são sempre iguais, não existe o inesperado como no mondioring..logo é mais facil..e os cães automatizam..alias, por falhas no caracter é que os p.a's foram desaparecendo do mondioring, cada vez existem caes mais nervosos/medrosos e ansiosos, o que produz resultados pouco desejaveis nas provas..como cães a fugirem e afins..
Última edição por Souvenirs em sexta ago 02, 2013 5:20 pm, editado 1 vez no total.
JoseRCLopes
Membro Veterano

sexta ago 02, 2013 5:20 pm

Souvenirs Escreveu:e sabe o porque nao sabe? é porque as provas de RCI são sempre iguais, não existe o inesperado como no mondioring..logo é mais facil..e os cães automatizam..
Mas acha que se o PA fosse como os Malionois dava para qualquer pessoa ter?
Souvenirs
Membro Veterano

sexta ago 02, 2013 5:22 pm

JoseRCLopes Escreveu:
Souvenirs Escreveu:e sabe o porque nao sabe? é porque as provas de RCI são sempre iguais, não existe o inesperado como no mondioring..logo é mais facil..e os cães automatizam..
Mas acha que se o PA fosse como os Malionois dava para qualquer pessoa ter?
não estou a dizer isso, estou a dizer que em termos de trabalho o pastor alemão está a perder terreno..porque será? eu era para ir buscar um malinois mas gosto mais de p.a.
Souvenirs
Membro Veterano

sexta ago 02, 2013 5:23 pm

e o p.a tambem nao é cão para qualquer um..prova disso é os abandonos diários que se vê de caes desta raça..
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sexta ago 02, 2013 5:24 pm

Menoita Escreveu:Antes de mais, quero esclarecer que não tenho qualquer opinião formada sobre os pastores alemães, sejam rebaixados ou não. Sou completamente leigo no assunto.
No entanto, ao ler este tópico, vejo documentados relatos (se são fiáveis ou não, não sei) de que a posição de rebaixamento dos quartos posteriores não traz vantagens ao animal, podendo mesmo ser prejudicial.
Dos defensores da linha, não consigo perceber qual o argumento para considerarem que tal não é prejudicial, podendo mesmo ser benéfico.
E a vantagem de se seleccionar os cães rebaixados é só mesmo a questão de melhorar o trote? Mas se sim, porque é que a chamada linha de trabalho não é rebaixada também?
E porque é que esta raça é a única com esta particularidade?

Desculpem a intromissão, mas foram algumas dúvidas que surgiram na leitura.
Leia o que foi escrito anteriormente, sobre as angulações e vantagens no trote, pelo forista JCSousa... Há quem diga que são opiniões, mas não conseguimos trazer a debate o perito em física de movimento, nem o professor de medicina canina... Somos alguns os defensores desta linhagem... Como já foi diversas vezes dito, condenamos os excessos, mas mesmo assim somos acusados(os defensores) de maltratar os cães... Assim sendo e como não está identificado(13 anos com esse discurso é obra), um conselho... leia, pf e diga de sua justiça, se quiser... Eu informo que para este peditório e se não vier a ser notificado... Já dei!
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
Responder

Voltar para “Cães”