Chow-Chow atropelado - FOTOS DOS BÉBÉS!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Bugita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 21, 2003 2:25 pm

quarta mai 05, 2004 8:32 am

Olá pessoal,

Costuma-se dizer que "pela boca morre o peixe" e é bem verdade. Ainda ontem tinha dito que na ninhada não existia um mais fracote, e que estavam todos bem, digo-vos que vou desistir de fazer comentários destes. Ontem apercebi-me que a Luninha (uma das cadelas que já tem nome) estava muito apática, tremia muito e gania quando os outros irmãos tentavam meter-se com ela, não pensei duas vezes, levei-a á vet, parece não ter nada de anormal mas pensamos que não esteja a mamar e como é a mais novinha (os dentinhos são mais pequeninos do que os dos outros) não está a comer muito bem. A vet não quer que ela enfraqueça muito então já trouxe leite de substituição, mas a danadinha não parece querer, já aqueles ^patêzinhos para bébés ela gosta. Quem gostou muito do leite foi a Sra. Pipinha mas será que lhe fará mal?
Ah, já me esquecia aquilo da pele dela não é nada de grave, mas de qualquer forma vai tomar antibiótico por causa das feridas que ela fez no corpo.
A vet aconselhou-me a vigiar a Luninha e se acha-se que ela não está a reagir bem, para a dar aos donos para esta poder ter mais atenção e estar mais vigiada, o que é que acham eles ainda só fazem hoje quatro semanas.

beijinhos, Sue
casadofarol
Membro Veterano
Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am

quarta mai 05, 2004 9:51 am

Bugita
O leite de substituição não faz mal nenhum à mãe, só a habitua mal ;)
Quanto à pequenita, experimente passar a ração com a varinha mágica (num pouco de água quente) e dar-lha pelo biberon. Há sempre uns mais preguiçosos para começar a comer e assim habituam-se ao sabor.
Bugita
Membro Veterano

quarta mai 05, 2004 10:08 am

Boa ideia Casadofarol, passar a ração com a varinha mágica, ate posso formar tipo uma papa, porque ela até lambe a ração mas noto que acaba por desistir (mesmo amolecendo-a com agua morna).
Bem ontem foi um cenário hilariante, a Pipinha cheirou o biberon e na brincadeira (pois achei que ela não ia achar graça nenhuma aquilo)dei-lhe um pouco, e não é que aquela maluquita tinha um jeito para mamar no biberon, então aproveitei logo para ver se ela acalmava e foi vê-la a mamar por um lado e os pequenitos por outro, mesmo giro.

beijinhos, Sue
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta mai 05, 2004 10:19 am

Ainda bem que isso da pele não era nada. Estava a torcer.

Quanto à mais fracota, tente esta sugestão que lhe deram. Volto a frisar que nunca tive uma ninhada de cães, só gatos, por isso o que lhe vou dizer é acertado para ... gatos:

Quando há um mais renitente à comida e se começa a enfraquecer, e se o biberon não resulta, forçamos com muito cuidado, a alimentação com uma seringa. O perigo disto consiste em ir-lhes liquido para os pulmões. Tem que ser feito quase gota a gota.

Aguarde as informações das pessoas experientes, mas parece-me que com 4 semanas é um pouco cedo para essa pequenita deixar a ninhada. Se fosse um gatinho, dizia-lhe já que não o fizesse.
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

quarta mai 05, 2004 10:58 am

Bem, espero que a Luaninha se recomponha depressa.

Isto realmente é complicado, vocês com tanto carinho e tem aparecido sempre complicações.

Seja como for, acredito que elas vão ficar bem e não tarda nada teremos por aqui umas fotos dessas criar a fazer traquinices em casa dos seus donos. 8)
:)
Moca32
Membro Veterano

quarta mai 05, 2004 11:03 am

Isto realmente é complicado, vocês com tanto carinho e tem aparecido sempre complicações.

Seja como for, acredito que elas vão ficar bem e não tarda nada teremos por aqui umas fotos dessas criar a fazer traquinices em casa dos seus donos. 8)
Moca32
Membro Veterano

quarta mai 05, 2004 11:05 am

jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

quarta mai 05, 2004 11:56 am

Olá Bugita,

Tenho acompanhado este tópico com muita atenção, e tenho a dizer-lhe que os "seus bébés" são lindos, e que tiveram muita sorte , tantos eles como a mãe por terem encontrado alguem como a Bugita.
E como ganhar o primeiro prémio do TOTOLOTO, só sai a alguns....

Quanto á bébé mais pequenina posso aconselhá-la a dar-lhe esse leite de susbstituição de duas em duas horas com uma seringa, podendo, se quizer passar a ração (por exemplo a starter da R.Canin) pela picadora moulinex e juntar um pouco dentro de uma tijelinha com o leite morno, e depois dar com a seringa , com muito cuidado para ela não se engasgar.

Fiz isso com a Rita que tinha mais ou menos essa idade quando foi para a minha casa, porque a dona não queria ter por mais tempo os cachorrinhos em casa, e como ela era muito fracota e comia pouquinho , eu dava-lhe assim o leite com raçao misturada.

A minha mãe dava-lhe durante o dia (porque eu estava a trabalhar) e eu dava-lhe de noite de tres em tres horas. Engordou num instante.

Para facilitar a Bugita pique um punhado dessa raçao , e coloque numa caixinha bem seca, depois é só tirar com uma colher pequenina a que necessita e juntar ao leite.
Espero que eu tenha podido ajudar e boa sorte.
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

quarta mai 05, 2004 11:58 am

Ainda bem que o problema da Pipinha não é nada de grave ;)
Em relação à Luninha,ela há-de recuperar!!!Acho que deve fazer o que lhe aconselharam e vai ver que em breve ela vais estar gordita e a fazer das suas ;) :p

As melhoras para elas:
Rainbow
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

quarta mai 05, 2004 1:13 pm

Os cachorros estão lindos, são todos parecidos com a mãe, até parece que não cruzou com nenhum rafeirote :o
As melhoras para a piquena mais fraquita :(
Buguita este tópico está a ficar tão pesado com tantas páginas, será que dá para criar um novo?

Guida
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

quarta mai 05, 2004 1:20 pm

Força vais ver que tudo vai correr pela melhor, safa, essa cadelinha teve mesmo sorte em te encontrar.
Mais fotos e notícias, please.
Bugita
Membro Veterano

quarta mai 05, 2004 1:40 pm

Queria dizer-vos que agradeço muito a força e as dicas que me estão dar, são de grande valor para mim neste momento.
Vim trabalhar com o meu coração apertado, pois a Luninha apesar de estar a comer, continua murchinha, sem vontade de brincar com os irmão (enquanto estes parecem que têm pilhas graças a Deus) e treme. Optei por deixa-la bem enroladinha, numa caixinha com abertura para ela poder sair se quiser, mas os irmão são muito chatos. Pedi ao meu marido para a meio da tarde ir ver como ela está, se continuasse assim, pedi-lhe para levá-la para a nossa casa.
Dá-me a sensação que a melhor opção por muito que me custe é entregá-la aos donos (que são perdidos por ela e muito atenciosos, confio neles e vou poder saber sempre pormenores).

Beijinhos Sue
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quarta mai 05, 2004 4:21 pm

Olá Bugita,

Ainda bem que o problema da Pipinha não é grave.

Quanto à Lunita, a minha opinião vale pelo que vale, nunca fiz uma ninhada mas já cuidei de uma cachorrita de 4 semanas, cuja mãe morreu subitamente. Também era a mais novinha da ninhada e a mais fraquinha. Foi muito complicado, porque além da fraqueza ela ressentiu-se muito da falta da mãe, não parava de chorar, não se conformava e não queria comer nada.

Por isso, se for possível, não a separe da mãe ainda. É que além do problema da alimentação há o problema, digamos, psicológico, de aprendizagem, etc., sei lá... mas que há, há.

Boa sorte e mantenha-nos informados, sim?
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quarta mai 05, 2004 4:28 pm

Outra coisa que penso ser importante...

Os novos donos nesta circunstancia iriam ter necessidade de dar muitos miminhos e atenções. Mas estamos perante uma raça com um feitio dominante. Será que eles teem conhecimentos e/ou capacidade para depois passar dos miminhos para um regime mais rigido, de forma a assegurar o amor mas também a obediência e a submissão da Luninha?

Ou "perdem a mão", e depois não a conseguem controlar e depois lá surgem os problemas?
Bugita
Membro Veterano

quarta mai 05, 2004 4:46 pm

Olá Musky, sabe compreendo e concordo com o que disse, mas ao vê-la afastada dos outros, tão apática, sentido-se incomodada com as brincadeiras dos irmãos, temo de alguma forma por ela, uma coisa que intrigaé que em certas alturas ela treme tanto e só deixa de tremer mais quando lhe pegamos ao colo. Ontem levei-a ao vet por volta das 19:30 h, depois jantei na casa da futura dona e ela esteve sempre connosco até quase á meia noite e esteve sempre muito sossegadinha, aparentemente em paz e não pareceu incomodada com a falta da mãe.
Mas também penso se será bom entregá-la já, olhe não sei que fazer, a vet a mim aconselha-me a tê-la mais uns dias e entregá-la.

Vou andando e vou vendo, amanhã já vos dou mais novidades.

Beijinhos, Sue
Responder

Voltar para “Cães”