Caça ou não eis a questão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quarta jul 24, 2002 9:15 pm

gary
A caça em termos económicos, tem efectivamente um peso grande na economia do nosso país e dela dependem directamente alguns milhares de pessoas . Os caçadores estão estimados em mais de 300 mil e com tendência para aumentar . Portanto qualquer decisão no respeitante á caça tem que ser muito bem ponderada .
De facto é uma realidade. No entanto não estou a ver milhares de pessoas dependerem DIRECTAMENTE da caça. Aquelas que conheço que dependem directamente, são Guardas Florestais Auxiliares, e não me parece serem de facto “milhares”.
A caça “mexe” muito dinheiro é certo, mas os que menos ganham são os que vivem o ano inteiro no interior, embora esta lhes dê uma boa ajuda económica.
Se apenas houvesse 1 hipótese : caça OU desertificação, em termos ecológicos, e não só, não tinha dúvidas.
Mas a realidade não é assim preto ou branco...
Há sempre tendência a dizer que conhecemos x pessoas que fazem determinada coisa e é sempre exageradamente potênciada ; estou em crer que osa detractores da caça não conhceram , mais de meia duzia de caçadores e decerto estão incluídos os bons os maus e os assim a assim.
Não é preciso contar histórias da carochinha que toda a gente percebe que se aconteceu foi numa cena de uma qualquer má fita do escalão b ou c .
Não é necessário contar má histórias para ilustrarmos a nossa posição em determinada matéria.
Não se trata de meia dúzia!!
Conheço algumas centenas de caçadores mas os “bons” não ultrapassam a dezena (até dava para fazer uma estimativa...).
Fiscalizo caça. Ando por estas andanças há uns bons anos. Tenho visto um pouco de tudo. Tenho visto muitas grandes Barbaridades e muito pouco de positivo. Tenho olhos para ver e memória para recordar.
Ninguem me venha dizer que é regra geral o caçador consciente e responsável. A excepção não faz a regra.
Além de que a caça é imprescendível na ragularização da nossa vida silvestre .
Essa teria que ser trocada por miudos...
Só se desse caça ao Lagostim-vermelho, ao Achigã, ao Tecelão, á Perdiz-Grega, á Tartaruga-da-california e a uma já vasta lista de espécies exóticas que estão a desequilibrar verdadeiramente a nossa fauna silvestre.
Já ouviu falar no problema da hibridização entre Alectoris rufa e Alectoris graeca ?
Pois é! Asneiradas de caçadores!
É claro que o homem tem aptidão para destruír a natureza , fazemos estradas, casas , cidades, barragens, e etc...
A par disso fazemos regulamentos, cotas e etc...
A isto chama-se ordenamento. Mas deixe dizer que a maior parte do ordenamento do nosso território é uma autentica anedota no respeitante á conservação da natureza.
das duas uma ou caçamos as espécies ou intruduzimos nos respectivos habitats predadores para que regulem e evitem pragas .

Que predadores?? Com excepção do Urso-pardo, já extinto, todos os outros predadores estão presentes nos nossos ecossistemas. Claro que os ecossistemas na Europa estão “humanizados” , mas mesmo que o equilíbrio predador/presa não fosse reposto por si só com muita facilidade , bastaria a correcção de densidades de algumas populações em excesso, quando se justificasse. Aí sim! A caça seria um mal necessário.
Foi o que aconteceu na Berlenga. Foi necessário uma enorme mortandade em nome do equilibrio e de espécies ameaçadas. Embora eu nunca concordasse ser a melhor solução, quando deixam as coisas chegar aquele ponto, não havia alternativa.
Quando os caçadores recorrem a repovoamentos para terem o que caçar, não vai concerteza acreditar que haverá uma praga de coelhos e perdizes em Portugal?
Se isso acontecer nalgum local é sintoma de que foram dizimados todos os predadores nesse local. Mas isso seria sempre temporário, pois muitos viriam de outras zonas para lá estabelecerem território. Uma regra básica da ecologia: > presa aumenta > predador aumenta. Presa diminui > predador diminui. O Homem é que desiquilibra, pois tem a mania de mexer onde não deve. Exemplo disso é a pseudo-gestão por caçadores de certas zonas para garantirem QUANTIDADE de caça.
Na Austrália, por exemplo, estão a abraços com várias pragas de animais, nomeadamente com o coelho por não terem predadores em quantidade para regularizarem as espécies. O governo australiano tem progarmas especificos de caça para conter a infestação e não estão a ter sucesso e vale tudo desde caça propriamente dito ao recurço ás armadilha, programas de esterlização envenenamento e estão a perder a batalha
Que fique bem claro na cabeça das pessoas as consequencias que podem decorrer da introdução de espécies exóticas! Ainda falta referir as extinções de marsupiais que deste processo resultaram.
Continuo a defender que um animal está dotado de defesas que lhe permitem defender a continuídade da espécie, e em "termos humanos" é menos perverso a caça do que as capoeiras , chiqueiros ou estábulos onde criamos os naimais de uma forma artificial e sempre sem qualidade de vida , para o nosso consumo.
Sabemos que os caçadores são uns filhos da mãe , mas também os donos dos cães dos gatos das cobras e dos lagartos ou quaisquer outras pessoas quando exercem uma actividade em contrárioa os perceito estabelecidos da vivência em sociedade.
Concordo com uma excepção, um animal está dotado de defesas que lhe permitem defender a continuidade da espécie, mas isso tem limites e os humanos têm muita tendência em ultrapassar esses limites. Depois voltamos á estaca zero: repovoar. Cada vez que isso se passa estamos a artificializar e a fragilizar cada vez mais os nossos ecossistemas.
Isso ultrapassa os preceitos estabelecidos de vivência em sociedade.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

quinta jul 25, 2002 12:48 am

Francisco

Não são apenas os Guardas Florestais que ganham com a caça.
Quanda fala em Moncorvo, nem parece que conhece esta Vila. Experimente visita-la entre Agosto e Dezembro e entre Janeiro e Julho e depois falamos. E quando quizer passar por lá diga alguma coisa que terei todo o gosto em acompanha-lo.

Para os fundamentalistas

Garantam-me a riqueza que a actividade da caça proporciona para o país e regiões do interior.

Não criem falsas questões e nem fujam da realidade... e por favor tragam argumentos válidos... ou não escrevam nada... a caça agradece!

E só mais uma coisa... não respondo a quem passa a vida " a ladrar à Lua ".

Tiago
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

quinta jul 25, 2002 10:41 am

Amigos,

Já pararam para pensar e analisar o comportamento de pessoas loucas?!

Passeiam escovas de dentes, como se de cães se tratassem; falam com as pedras da calçada; falam com as paredes; respondem as vozes imaginárias, etc, etc.

Não estaremos nós à beira da loucura, quando respondemos a este indivíduo e outros da mesma estirpe?! Acham que dele, como das pedras da calçada, poderão surgir diálogos construtivos?!
Pensem nisso e principalmente, preservem a vossa saúde mental, enquanto podem!

Saudações!
JONNHY_MAGNUM
Membro Júnior
Registado: quinta jul 25, 2002 10:22 am
Localização: Perdigueiros, Podengos, Rottveilers, Pit Bull (game breed)

quinta jul 25, 2002 11:05 am

Olá a todos!

Há já algunn tempo que estou a observar o forum , mas nnunca intervi, contudo, acho k isto já está um bocado palerma, por isso ká estou eu...

Não vejo nenhun problema com a caça!...é legal!...se fosse assim tão prejudicial aos animais, como alguns defendem, não acham k seria proibido?

Se o interior ou o exterior do País ganha ou não com a caça.....Who cares?...há problemas bem mais graves do que estar a discutir as palermices que teem diskutido neste tópico...ex: "as crianças!"

Sou caçador e não vejo nenhum problema nisso, não preciso de estar a dizer que sou consciente e que apanho os chumbos, pq não o faço, nem conheço ninguém que faça. Isso de caçador respeitador não se cuaduna comigo, nem com os meus amigos,nem conheço ninguém assim.

O fabarm que me deskulpe, mas eu cá acho que isso é uma desculpa dele.

Para mim a caça resume-se ao prazer de disparar....e depois o prazer de ver a peça de caça e depois no prato....meus amigos, não sabem mesmo o que é uma perdiz com castanhas bem confeccionada!!!...Uiiiii!.....até choravam por mais!!!

Capacitem-se de uma coisa:
O homem é o dono deste planeta!!...esses problemas ambientais não passam de isterismos....daqui a uns anos o proprio homem já arranjou maneira de resolvêlos.

Bom quanto a espécies protegidas...extinção....isso j´ é outro asssuntu, eu cá não disparo contra nenhum animal sem antes ter visto pelo menos outro igual....assim pelo menos sei que nãoestou a acabar com nenhuma espéssie!!!...e isso sim, é ser um caçador consciente.

Quanto ao maltratar os meus cães e abandoná-los...nunca!
Só não lhes dou de comer nos 3 dias anteriores a uma caçada...para apurar o instinto!...e qualquer caçador sabe disso!
Quando estão velhos ou doentes, não permito que sofram, eu próprio os abato.

Um Granda abraço aos caçadores deste forum, que teem a coragem de enfretar estes autenticos maluquinhos que não sabem onde andam, e preenchem as faltas da sua vida com estes assuntozecos.

..Se passassem os fins de semana a caçar, de certeza que se entretinham melhor....campo, ar puro e....bom ambiente!
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta jul 25, 2002 2:16 pm

Magnum,

gente como você tira-me do sério ! É um imbecil !
Vá aprender a ler e a escrever !
JONNHY_MAGNUM
Membro Júnior

quinta jul 25, 2002 4:58 pm

aisd:

Tiro-o do sério pq?
Imbecil?

..não estou a perceber....já agora explique-me porquê...se não a unica coisa ke vejo é pura implicancia!

Nas poucas linhas que escreveu, não disse nada de objectivo....só me chama nomes!!

Que pessoas mais mal educadas!
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta jul 25, 2002 6:33 pm

Meu caro,

eu só discuto com pessoas com um mínimo de nível, que tem consideração pela vida, pela terra, um mínimo de compreensão das responsabilidades do homem para com a Terra (planeta), com um mínimo de noção de filosofia (entendida como um objectivo último para a nossa vida e para a humanidade).
Discuto e converso com o Fabarm, pe, que tem outra categoria.
E com outros caçadores desse nível, os quais tenho na minha própria família - mas consigo não !
Pelo que escreveu você pertence ao grupo detestável que pensa que o mundo é um enorme recreio para seu usofruto, custe o que custar e pague quem pagar !
fang
Membro Veterano
Contacto:

quinta jul 25, 2002 10:45 pm

JONNHY_MAGNUM Escreveu: Olá a todos!

Há já algunn tempo que estou a observar o forum , mas nnunca intervi, contudo, acho k isto já está um bocado palerma, por isso ká estou eu...

Não vejo nenhun problema com a caça!...é legal!...se fosse assim tão prejudicial aos animais, como alguns defendem, não acham k seria proibido?

Se o interior ou o exterior do País ganha ou não com a caça.....Who cares?...há problemas bem mais graves do que estar a discutir as palermices que teem diskutido neste tópico...ex "as crianças!"

Sou caçador e não vejo nenhum problema nisso, não preciso de estar a dizer que sou consciente e que apanho os chumbos, pq não o faço, nem conheço ninguém que faça. Isso de caçador respeitador não se cuaduna comigo, nem com os meus amigos,nem conheço ninguém assim.

Para mim a caça resume-se ao prazer de disparar....e depois o prazer de ver a peça de caça e depois no prato....meus amigos, não sabem mesmo o que é uma perdiz com castanhas bem confeccionada!!!...Uiiiii!.....até choravam por mais!!!

Capacitem-se de uma coisa
O homem é o dono deste planeta!!...esses problemas ambientais não passam de isterismos....daqui a uns anos o proprio homem já arranjou maneira de resolvêlos.

Bom quanto a espécies protegidas...extinção....isso j´ é outro asssuntu, eu cá não disparo contra nenhum animal sem antes ter visto pelo menos outro igual....assim pelo menos sei que nãoestou a acabar com nenhuma espéssie!!!...e isso sim, é ser um caçador consciente.

Só não lhes dou de comer nos 3 dias anteriores a uma caçada...para apurar o instinto!...e qualquer caçador sabe disso!

Um Granda abraço aos caçadores deste forum, que teem a coragem de enfretar estes autenticos maluquinhos que não sabem onde andam, e preenchem as faltas da sua vida com estes assuntozecos.

..Se passassem os fins de semana a caçar, de certeza que se entretinham melhor....campo, ar puro e....bom ambiente!
Ora aí está!!
Cá temos a conversa típica do caçador generalista. E atenção, que decerto há nesta conversa muitas omissões.
Depois eu é que sou "alarmista" quando digo que o FABarm e o JCTorrado são excepção á regra.

Excelentíssimo MAGNUM,
Eu nasci, cresci, vivo e trabalho no campo. E vossa excelencia???
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

sexta jul 26, 2002 1:19 am

JONNHY_MAGNUM

Congratulo-me por ver por estas bandas mais um apaixonado pela caça. Acontece, como já deve ter reparado, que vemos e praticamos esta actividade de formas bem distintas.

Gostaria de lhe perguntar, porque não recolhe os cartuchos vazios? Que direito tem o Sr. em deixa-los em terras que nem sequer são suas? Quando os seus amigos vão a sua casa, gosta que lhe deixem marcas da sua estada?

"Bom quanto a espécies protegidas...extinção....isso j´ é outro asssuntu, eu cá não disparo contra nenhum animal sem antes ter visto pelo menos outro igual....assim pelo menos sei que nãoestou a acabar com nenhuma espéssie!!!...e isso sim, é ser um caçador consciente." - Já reparou que nessa zona poderia apenas haver um casal e depois como é que haveria reprodução? Totipotência? Como pode ver, não está de forma alguma a ser consciente. Terá que concordar.

"Quanto ao maltratar os meus cães e abandoná-los...nunca!
Só não lhes dou de comer nos 3 dias anteriores a uma caçada...para apurar o instinto!...e qualquer caçador sabe disso! " - Qualquer caçador não. Eu não sabia, o meu pai não sabe, os nossos amigos não sabem e sabe o Sr. porquê? Porque não há nada de mais falso. Vou-lhe dar um exemplo: Tenho uma cadela que tem hoje 14 anos e há 4 anos começou a ter ataques no monte. Veterinário, leitura daqui e dacolá e viemos a descobrir que se tratavam de ataques hepileticos por Hipoglicémia. A causa do mesmos: Com a excitação não comia nada Sábado nem Domingo. Mal chegavamos à aldeia e o apetite desaparecia.
Veja agora as consequência desta sua irresponsabilidade. Já experimentou alimentar condignamente os seus cães e comparar os desempenhos ? Não é preciso ser-se cientista para saber que o esforço físico anda de mãos dadas com a alimentação.

Para terminar, gostaria se me permite, de saber a sua idade?

Fang

"Ora aí está!!
Cá temos a conversa típica do caçador generalista. E atenção, que decerto há nesta conversa muitas omissões.
Depois eu é que sou "alarmista" quando digo que o FABarm e o JCTorrado são excepção á regra" - Não Francisco, eu nunca conheci nem conheço nenhum caçador com esta forma de estar na caça e conheço muitos.

Um abraço

Tiago
fang
Membro Veterano
Contacto:

sexta jul 26, 2002 2:30 am

Pois claro! Um palerma só entra quando acha que a “coisa” está palerma...
Deixando a “fisolofia” de parte, tambem eu não veria nenhum problema se TODOS os CAÇADORES soubessem o que fazem. Quantos á “pala” da caça não cometem as maiores ilegalidades?? Quantas já cometeu??
Pois é... há 1 Guarda para 1000 caçadores...
Se o interior ou o exterior do País ganha ou não com a caça.....Who cares?...há problemas bem mais graves do que estar a discutir as palermices que teem diskutido neste tópico...ex: "as crianças!"
O que é que o cu tem a haver com as calças? Cada assunto é discutido no local apropriado.
Mas realmente... é nas crianças que está o futuro! Felizmente!

Embora eu ache que isso é o menor dos males praticado por “caçarretas”, tambem acho que é RESPEITÀVEl haver caçadores assim.
Ora aqui está um argumento válido neste tópico. É mesmo isto que a generalidade dos caçadores vê na caça. Discutível ou não, é o VERDADEIRO motivo que os leva a caçar!
Não viria mal ao mundo se fosse linearmente assim. MAS não é!!!
>A porra dos peneireiros e das Pardas levam os perdigotos todos ( dizem vocês), Temos que acabar com as raposas senão não há caça ( dizem vocês), Aposto contigo que a minha Magnum “desasa” aquela águia lá ao longe( dizem vocês), Não há caça nenhuma, temos que fazer um repovoamento ( dizem vocês), Vamos matar as rolas que pudermos senão ficam pros marroquinos( dizem vocês), Há poucos tordos, se não for o gravador não matamos grande coisa( dizem vocês), Não passa nada, entretenho-me a matar as Petinhas que vão passando( dizem vocês) e muitas mais coisas que DIZEM e que FAZEM!
Tenho se calhar mais “dias de caça” que vocês todos juntos!!
Capacitem-se de uma coisa:
Partindo deste pressuposto, não vamos longe.
Quando não se quer aprender com os erros do passado estamos no mau caminho.
Muitos desses erros nunca foram remediados!! Nem serão nunca!!
TODOS os problemas ambientais só começam a ser resolvidos ( ou minimizados) quando a espécie em perigo é o próprio homem.
Talvez um dia voltemos ao canibalismo, quem sabe...
Ahhhhh... confesse lá.... quantos animais protegidos já “chocaram” com o seu chumbo??
Estranho!! Um caçador que não conhece CORRECTAMENTE as espécies cinegeticas contra as quais pode disparar...
Não disparar contra nenhum animal sem antes ter visto pelo menos outro igual, quer dizer que dispara sobre uma espécie protegida desde que não seja rara?
Então os meios justificam sempre os fins...
Quando os cães não servem abate-os com um tiro nos cornos...
Decerto quando chegar a velho irá pedir aos seus filhos para lhe darem um tiro nos ditos. E 3 dias antes dos domingos quintas e feriados jejua para afinar a pontaria.
Boa filosofia de vida...
Decerto os caçadores deste forum não se identificam consigo.
Não percebi quem é maluquinho aqui...
Alias, nem sei porque carga de água a CE tem vindo a criar legislação nova, porque é que as coisas tem vindo a mudar e a lei da caça deu uma reviravolta. Nem sei porque carga de água existe hoje um ministério do ambiente, um instituto de conservação da natureza e direcções regionais de ambiente para tentar resolver estes “assuntozecos”.
O Estado não deve ter o que fazer...
A isto já respondi no post acima.

E... a minha pachorra começa a acabar para este tipo de conversa neste tópico...
<p>Francisco Barros</p>
fang
Membro Veterano
Contacto:

sexta jul 26, 2002 3:10 am

"Ora aí está!!
Depois eu é que sou "alarmista" quando digo que o FABarm e o JCTorrado são excepção á regra" - Não Francisco, eu nunca conheci nem conheço nenhum caçador com esta forma de estar na caça e conheço muitos.
Infelizmente é o que eu conheço mais!! Pelo menos na zona Centro-Oeste continuo a afirmar!! Se calhar é por isso que continuo a bater na mesma tecla...
É certo que as coisas vão evoluindo (lentamente), mas entretanto ainda me vou "passar" muitas vezes !!
Os animais protegidos que recolho vitimas de tiro, apenas diminuiram cerca de 10% ao longo de 12 anos...
Partindo do principio que a pontaria não é a pior, se recolho cerca de 100 animais, pelo menos 200 são atingidos. Já estou a fazer a "coisa" a 50/50.
Pondo de parte os problemas ecológicos...
Já pensaram no "peso" que isto dá ao estado?
Deslocações, Tempo, 3 veterinários especializados, medicamentos, infraestruturas em vários pontos do país, clinicas, centros de recuperação, funcionários permanentes, alimentação, animais irrecuperáveis suportados pelo estado o resto das suas vidas, acompanhamento nos animais recuperados, emissores e receptores, etc, etc. É muita despesa!!
Um caçador que se lembre deste triste acto (atirar em espécies protegidas) para alem de estar a cometer um crime,está a abusar dos impostos de todos nós!!
Pensem tambem nisso...[/quote]
<p>Francisco Barros</p>
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

sexta jul 26, 2002 8:45 am

Olá

Fang
"
[b]Um caçador que se lembre deste triste acto (atirar em espécies protegidas) para alem de estar a cometer um crime,está a abusar dos impostos de todos nós!! "[/b]

Bom sem quer entrar em diálogo quanto a percentagens, espécies em extinção ou em vias de... e sem querer apurar as causas desses factos, porque daria panos para mangas . Creio que no fundamental até estamos de acordo sobre a caça.
O Fang não estará de acordo com parte das intervenções em prol da caça e eu não estarei de acordo com parte dos argumentos anti-caça .

Mas estamos de certeza de acordo quanto ao paragrafo que transcrevi. nomeadamente nesta frase "estar a cometer um crime " diz tudo, quem comete um crime é criminoso, logo deve ser exemplarmente punido , como sabemos, neste sítio banhado pelo Atlântico a lei é coisa morta e como não sabemos como aplica-las resolvemos a questão legislando leis mais gravosas e desfazadas do contexto nacional.

Tudo isto para dizer que o "Magno" (será da Olá) tem mentalidade de criminoso, logo a lei deveria actuar, tem por sorte o País em que vive. Tenho por certo que o "BILL THE KID" é como eu, nunca caçou .

Gary
Um abra&ccedil;o
JONNHY_MAGNUM
Membro Júnior

sexta jul 26, 2002 1:03 pm

Hora então um bom dia a todos!!

aids:

Já muito você sabe sobre mim, tá visto!!
já me fez o perfil....se não me conhece para k é k está com disparates?
...eu logo vi que era mt importante, deve ser de cascais, não se mistura com a ralé....(pelo menos pensa que sou ralé, depreeendo...pelas suas ffrases...)

deixe-se lá desse tipo de atitude, pq so mostra que tem respeito por uns e por outros não.....e ao fim ao cabo não tá a respeitar quem não o desrespeitou!!!
...e já agora, respeita o fabarn pq tem outro nível, mas não percebo essa moral, se é contra a caça......é contra caçadores....NÃO!!...pelos vistos só contra alguns!!!

..e já agora, arrisco ao dizer k você pertence ao grupo dos qua andam por ai e bla,bla,bla, mas depois tb não faz nada!!...eu ao menos sei os meus direitos e deveres perante a lei e.....participo activo quando quero uma coisa, LUTO POR ELA, não fico quietinho só a criticar e a chamar nomes a toda a gente!!!

FANG:

Começa LOGO A OFENDER....POIS, SINONIMO DE BOA EDUCAÇÂO!!!!
nasci no campo e continuo por lá....o meu trabalho, tb é no campo...portanto, eu, o Exmo, respondo-lhe assim. Qual é a logica, a liçao a tirar daí?

Ilegalidades???....deve pensar que sou parvo?!...gosto muito do meu sossego!!

O k é k o cu tem a ver com as calças?...as calças servem tb para tapar o cu.....então se as crianças são o futuro, só me está a dr razão!!!

SIM!....ando nos montes,espero, olho, o silêncio....a atenção....os sentidos bem apurados.....a potência do disparo....a conquista da refeição....a lei que não o permita, enquanto for legal......posso praticá-lo!...depois vem o resto............... o confeccionar e o comer.....não dá para explicar bem.....é muito pessoal. ISTO PARA MIM É A CAÇA!!...chamem-lhe o verdadeiro motivo ou não.....

Quanto a aprender com os erros do passado, até parece que isso é assim!!!...se calhar devia ser, mas não é!...e é nesse sentido que eu disse que o homem é o dono do planeta....ou veem-me dizer que afinal não é assim??...eu cá não vejo nada que contrarie esta afirmação....no geral É ASSIM!

Bom.....os meus cães não teem cornos e acho de muito má educação estar a sugerir que eu os possuo...mas assim se vê as pessoas.

Quando não servem?..os cães??...não percebo a afirmação.
...e já agora....você se trabalhasse no dia a dia com uma picareta, abatia o seu cão há picaretada??!...e se fosse maquinista?...quando os seus cães tivessem de ser abatidos, passava-lhe com um comboio por cima?.meu amigo, anda a ver muitos westerns!

Tá provado que num animal predador, até o homem é assim....qunado de barriga vazia, tem os instintos mais apurados....ou não é assim?
depois quando acaba o seu trabalho, é recompensado!!....
e sim....no dia que vou caçar, não como!..pq tb me apura os instintos!!
Devem pensar que os cães da policia vão de barriguinha cheia para a rua....e no pai natal?...tb acreditam?

Não tratem oscães como se fossem pessoas, pq não são, são cães!...e reforço a ideia do Fabarn:
O que seria dos perdigueiros se não fossem os caçadores???....extinção!...mas isso ninguém se preocupa!!

...e olhe...muita gente ia perder o emprego, se a caça acabasse!!...se clhar até o Fang....

FAbarm:

Olá!.....bom eu não vejo assim tantas diferenças, quano muito temos maneiras diferentes de estar na vida, mas SOMOS CAÇADORES!
...e de certeza que na essência não nos desviamos assim tanto.

Os cartuchos?...os cartuchos recolho, eu não disse que não os recolhia....o k disse é que não apanhava os chumbos....é diferente!....de qualquer das formas nem uns nem outros.

Para quem não sabe, um cartucho é feito de um canudo de plástico e lá dentro leva polvora e esferas de chumbo. Quando se dispara, o que sai é os chumbos!...como devem de calcular não são magneticos, por isso sao projectados para bem longe...não os encontrava de certeza a todos...os que ficam na peça de caça, esses depois tiro-os em casa....alguns!...às vezes dou comigo a mastigalos...os cartuchos, depois de disparar mando-os pro chão!
...a seguir, o RIO (cão)...tráz-mos...e é recompensado por isso....uma pequena brincadeira!!

...os meus amigos quando vão a minha casa, deixam obviamente as suas marcas. Isso é natural...um copo sujo...cinzeiro cheio...etc....são campos distintos!

Quanto há parte do jejum dos cães, é real e é correcto. como já disse eu tb não como....o jogo é para todos, assim sim ....Dá PRAZER!
e já, já experimentei po-los de barriga cheia e é um desastre!

Digo-lhe a minha idade e por respeito, retribua tb dizendo a sua pff...

tenho 34 anos.

Um GANDA ABRAÇO!!
balao
Membro
Registado: segunda abr 22, 2002 2:01 pm

sexta jul 26, 2002 1:08 pm

Anda bem frequentado este Forum, sim sr....
fang
Membro Veterano
Contacto:

sexta jul 26, 2002 3:44 pm

Magnum,
Começa LOGO A OFENDER....POIS, SINONIMO DE BOA EDUCAÇÂO!!!!
Sente-se ofendido??
Que queria que lhe respondesse depois do que escreveu?
Ainda bem que voce não ofende ninguem quando os chama de palermas, maluquinhos e frustrados a debaterem “assuntozecos”.
Continuando...

nasci no campo e continuo por lá....o meu trabalho, tb é no campo...portanto, eu, o Exmo, respondo-lhe assim. Qual é a logica, a liçao a tirar daí?
A lógica da sua afirmação!
E quem nasce e vive no campo, normalmente tem alguma empatia e respeito pelo local onde vive...
Ilegalidades???....deve pensar que sou parvo?!...gosto muito do meu sossego!!
Ainda bem que é assim!
Ainda estou para perceber como é que o chumbo vai parar em cima de certos animais... ninguém comete barbaridades dessas! Devem ser os animais que tem a mania de tropeçar no chumbo...
O k é k o cu tem a ver com as calças?...as calças servem tb para tapar o cu.....então se as crianças são o futuro, só me está a dr razão!!!
Pois é! A minha esperança é que o futuro melhore, sobretudo quando encontro crianças com percepções da realidade e da vida acima de muitos adultos!
SIM!....ando nos montes,espero, olho, o silêncio....a atenção....os sentidos bem apurados.....a potência do disparo....a conquista da refeição....a lei que não o permita, enquanto for legal......posso praticá-lo!...depois vem o resto............... o confeccionar e o comer.....não dá para explicar bem.....é muito pessoal. ISTO PARA MIM É A CAÇA!!...chamem-lhe o verdadeiro motivo ou não.....
É o verdadeiro motivo sim! Qual é o seu problema?
O meu problema é que não é assim tão linear, como já referi!
Quanto a aprender com os erros do passado, até parece que isso é assim!!!...se calhar devia ser, mas não é!...e é nesse sentido que eu disse que o homem é o dono do planeta....ou veem-me dizer que afinal não é assim??...eu cá não vejo nada que contrarie esta afirmação....no geral É ASSIM!
Pois é... no geral é assim! Por ser assim temos responsabilidades acrescidas!
É engraçado como estão sempre á espera que haja algum iluminado que invente soluções futuras. – Que se lixe! Vamos usufruir ao máximo! Quem vier atrás que resolva os problemas!!
Isto ,acho eu, não é responsabilidade.

Bom.....os meus cães não teem cornos e acho de muito má educação estar a sugerir que eu os possuo...mas assim se vê as pessoas.
Então voce ficou ofendido com este tipo de comentário?... Humm... Nem parece que é do campo.
OK! Retiro a palavra “cornos” e coloco “cabeça”. Está mais de acordo com o seu “puritanismo” ?
Quando não servem?..os cães??...não percebo a afirmação.
...e já agora....você se trabalhasse no dia a dia com uma picareta, abatia o seu cão há picaretada??!...e se fosse maquinista?...quando os seus cães tivessem de ser abatidos, passava-lhe com um comboio por cima?.meu amigo, anda a ver muitos westerns!
Já vi desses Westerns há anos atrás ao vivo e a cores. Sei que se passam ainda hoje.
Por este motivo estou SEMPRE de pé atrás. Como voce diz que os abate e como não me parece ser veterinário... o que quer que deduza??
Tá provado que num animal predador, até o homem é assim....qunado de barriga vazia, tem os instintos mais apurados....ou não é assim?
depois quando acaba o seu trabalho, é recompensado!!....
e sim....no dia que vou caçar, não como!..pq tb me apura os instintos!!
Devem pensar que os cães da policia vão de barriguinha cheia para a rua....e no pai natal?...tb acreditam?
Palavras para quê??
Os fins não justificam sempre os meios??
Tambem deve ser daqueles que retira a “lombriga” debaixo da lingua dos cães...
Não tratem oscães como se fossem pessoas, pq não são, são cães!...e reforço a ideia do Fabarn:
O que seria dos perdigueiros se não fossem os caçadores???....extinção!...mas isso ninguém se preocupa!!
Hoje em dia?? Olhe que não... olhe que não...
...e olhe...muita gente ia perder o emprego, se a caça acabasse!!...se clhar até o Fang....
Deixando as filosofias de parte, em termos reais, vá ler melhor neste tópico a minha posição sobre a caça, sff.!! Alias, leia melhor este tópico!!.
Não só não perdia o emprego como deixava de ter chatices acrescidas.

O que me parece realmente é que este tipo de conversa não leva a lado nenhum... E estamos a andar para trás na discussão.

Começo a concordar com a Madonna no que se refere a este caçador:
Amigos,

Já pararam para pensar e analisar o comportamento de pessoas loucas?!

Passeiam escovas de dentes, como se de cães se tratassem; falam com as pedras da calçada; falam com as paredes; respondem as vozes imaginárias, etc, etc.

Não estaremos nós à beira da loucura, quando respondemos a este indivíduo e outros da mesma estirpe?! Acham que dele, como das pedras da calçada, poderão surgir diálogos construtivos?!
Pensem nisso e principalmente, preservem a vossa saúde mental, enquanto podem!
<p>Francisco Barros</p>
Responder

Voltar para “Cães”