Os mauzões dos Pit Bulls.
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
Pois e de meia dúzia de bestas que não pararam quando viram a me### que estavam a fazer. Até encenaram combates para a televisão apresentar... estavam à espera de quê?lil_bull Escreveu: nao se esqueçam que falamos em milhares de caes que vieram ao mundo sem pedir nada a ninguem, de milhares de donos vitimas de leis abusivas
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Pois... mas como os pits têm extinsão marcada para dentro de poucos anos... só vai parar quando chegar ao galguinho italiano... e vão voltar as rat pits... aliás o sucessor do Pit já esta escolhido e nos EUA não há criador de pits que se preze que não tenha agora uma segunda raça... (nome não colocado intencionalmente).lil_bull Escreveu: aqui na frança sao os rotts e amstaffs usados pelos marginais, os pits nao saiem à rua
vamos acabar com os amstaffs e rotts?
os meus posts anteriores foram claros ....
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

[quote=casadiscaes]
[quote=lil_bull]
nao se esqueçam que falamos em milhares de caes que vieram ao mundo sem pedir nada a ninguem, de milhares de donos vitimas de leis abusivas
[/quote]
Pois e de meia dúzia de bestas que não pararam quando viram a me### que estavam a fazer. Até encenaram combates para a televisão apresentar... estavam à espera de quê?
[/quote]
voces deviam de saber que aonde que que seja existem cromos com caes, carros, poder...etc
em todos os meios sociais, em todas as actividades existem os honestos e os que fazem seja o que for pelo dinheiro........
nao perceebo a sua atitude gonçalo
[quote=lil_bull]
nao se esqueçam que falamos em milhares de caes que vieram ao mundo sem pedir nada a ninguem, de milhares de donos vitimas de leis abusivas
[/quote]
Pois e de meia dúzia de bestas que não pararam quando viram a me### que estavam a fazer. Até encenaram combates para a televisão apresentar... estavam à espera de quê?
[/quote]
voces deviam de saber que aonde que que seja existem cromos com caes, carros, poder...etc
em todos os meios sociais, em todas as actividades existem os honestos e os que fazem seja o que for pelo dinheiro........
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Absurdo, os cães de luta estão a tornar-se uma praga social, esta lei não surge porque um ou dois palhaços se pavoneava mas porque uma classe social BAIXA tomou como sinal de PODER e AFIRMAÇÃO ter um Pitbull .lil_bull Escreveu: em todos os meios sociais, em todas as actividades existem os honestos e os que fazem seja o que for pelo dinheiro........
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
[i]Mas alguma vez a nova legislação vai impedir q estes marginais continuem a ter este tipo de cães e practicar este tipo de actos??
Será q o Sr.Legislador acha q quem obriga um cão a saltar um muro de uma vivenda para estralhaçar um pequeno caniche q esteja lá dentro vai se importar com a lei ou algo q o valha??? [/i]
Estive a ler vários comentários e achei o acima referido interessante.
Eu vivo em quarteira, uma cidade com três grandes bairros sociais.
E é curioso pois ao entrar num bairro parece que se entra num canil!
É ver rottweiler, pitts e espécies "desconfiadas", geralmente maltratadas, com escuriações, feridas, o pelo tem um aspecto estranhissimo, isto tudo em apartamentos pequenissimos, que mal tem espaço para quatro pessoas...
Acontece que a policia aki em quarteira não anda a dormir e fazem visitas frequentes a esses bairros e não só! Agora já não se vê esse tipo de cães na rua, nem nos bairros, pois foram caçados pela própria policia. O destino? Não sei, mas é provável ke tenha sido o abatimento visto que alguns eram designados de "malukos" devido ao comportamento agressivo.
Agora: eu tive um pitt bull que morreu envenenado, neste momento tenho uma rottweiler e cada vez ke vou com ela á rua ta o Sr policia a xatear com o ançaime, com atrela, com a licença etc... e os problemas não acabam aki, pelo contrário, começam com a m*rda dos decretos de lei, e os registros criminais e os seguros e termos de responsabilidade etc...etc... Agora digam me lá, quem obedece á lei como eu e tem tudo em dia kererá um cão destes para as lutas? Não creio! Esta lei não altera nada pelo contrário promove a criação ilegal destes pobres animais POTENCIALMENTE PERIGOSOS
Quem vai utilizar estes cães para fins ilegais nunca os irá registar e quem se lixa somos nós!
Será q o Sr.Legislador acha q quem obriga um cão a saltar um muro de uma vivenda para estralhaçar um pequeno caniche q esteja lá dentro vai se importar com a lei ou algo q o valha??? [/i]
Estive a ler vários comentários e achei o acima referido interessante.
Eu vivo em quarteira, uma cidade com três grandes bairros sociais.
E é curioso pois ao entrar num bairro parece que se entra num canil!
É ver rottweiler, pitts e espécies "desconfiadas", geralmente maltratadas, com escuriações, feridas, o pelo tem um aspecto estranhissimo, isto tudo em apartamentos pequenissimos, que mal tem espaço para quatro pessoas...
Acontece que a policia aki em quarteira não anda a dormir e fazem visitas frequentes a esses bairros e não só! Agora já não se vê esse tipo de cães na rua, nem nos bairros, pois foram caçados pela própria policia. O destino? Não sei, mas é provável ke tenha sido o abatimento visto que alguns eram designados de "malukos" devido ao comportamento agressivo.
Agora: eu tive um pitt bull que morreu envenenado, neste momento tenho uma rottweiler e cada vez ke vou com ela á rua ta o Sr policia a xatear com o ançaime, com atrela, com a licença etc... e os problemas não acabam aki, pelo contrário, começam com a m*rda dos decretos de lei, e os registros criminais e os seguros e termos de responsabilidade etc...etc... Agora digam me lá, quem obedece á lei como eu e tem tudo em dia kererá um cão destes para as lutas? Não creio! Esta lei não altera nada pelo contrário promove a criação ilegal destes pobres animais POTENCIALMENTE PERIGOSOS

Quem vai utilizar estes cães para fins ilegais nunca os irá registar e quem se lixa somos nós!

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Aui está uma situação que mais tarde ou mas cedo aconteceria, se uma pessoa todos ( ou quase) os dias for interpelada pela policia, lógicamente que um dia lhe salta a tampa, principalmente se se tratar dos mesmos policias:Deveria haver algo a colocar na coleira que fosse visualizado imediatamente e impedisse o incómodo sucessivo.GNR Escreveu: cada vez que vou com ela á rua tá o sr policia a chatear com o açaime, com a trela, com a licença etc...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Combato a BSL desde 1999, combato a Convenção Europeia para a Protecção dos Animais de Companhia desde 1993 (artigos, entrevistas, até alguns debates televisisvos e mesas redondas), durante anos desdobrei-me, chatiei deputados, ministros, prejudiquei-me na minha carreira profissional, ajudei a colocar pits e bull terriers abandonados ou vítimas de crueldade, dei a cara... para o gajo do bairro social poder dar uma de rapper afro-americano marginal com o pit das lutas... para o cigano que andou a roubar cães poder encenar um combate em horário nobre da RTP, para qualquer politico de segunda achar que a melhor forma de se promover é a BSL... e foi por estas bestas que eu perdi tempo, dinheiro, sossego e um bom emprego?lil_bull Escreveu: voces deviam de saber que aonde que que seja existem cromos com caes, carros, poder...etc
Estou cansado acima de tudo, tenho mais que fazer (estou a reconstruir a minha vida) e sei quem são os culpados, tanto que já os apontei por várias vezes.
QUE MAIS QUEREM?
Se calhar temos a legislação que merecemos.
Última edição por casadiscaes em domingo jun 27, 2004 12:06 pm, editado 1 vez no total.
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
É desesperante combater e não obter resultados.
Mas calma, pessoal - água mole em pedra dura...
Não vale a pena envolverem-se demais, apostarem tudo no imediato.
Eu sempre disse que o simples facto de um de vocês passear o seu pit (ou rott ou whatever) bem educado e sociabilizado faz pela raça.
Se o dono for amável, conversar com as pessoas, se tiver ironia e capacidade de encaixe de algumas besteiras, faz bem à raça.
Tudo com calma - lá chegaremos.
Quanto á questão de ser chateada pela polícia sistemáticamente - se é sempre o mesmo pergunte-lhe se sente alguma atracção especial por si.
E faça-lhe saber que pode meter queixa por perseguição policial continuada.
Mas calma, pessoal - água mole em pedra dura...
Não vale a pena envolverem-se demais, apostarem tudo no imediato.
Eu sempre disse que o simples facto de um de vocês passear o seu pit (ou rott ou whatever) bem educado e sociabilizado faz pela raça.
Se o dono for amável, conversar com as pessoas, se tiver ironia e capacidade de encaixe de algumas besteiras, faz bem à raça.
Tudo com calma - lá chegaremos.
Quanto á questão de ser chateada pela polícia sistemáticamente - se é sempre o mesmo pergunte-lhe se sente alguma atracção especial por si.
E faça-lhe saber que pode meter queixa por perseguição policial continuada.