Que Raça é?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
Bom dia
Não querendo alongar o topico que para mim já vai vasto demais e tudo o que é demais (para mim) enjoa, venho só rematar.
Acho que os donos ou proprietarios ou o raio que os parta dos cães de raça deviam começar a respeitar mais quem defende e ama os rafeirose vice versa. Não venho aqui dizer que os meus rafas são melhores que os vossos exemplares da raça XPTO para mim os meus rafas são o meu mundo, o meu ponto fraco mas respeito quem tenha animais de raça por isso peço que os que aqui andam a dizer que eles estão a mais na nossa sociedade se remetessem ao silencio pois em nada os favorece ao escreverem isto. O que eu acho curioso é que qdo se pergunta a alguém e atenção que isto é na sua maioria: que animais tens?? Ai eu tenho um Pit Bull; ai eu tenho um Rott; ai eu tenho um Boxer. Para mim o que as pessoas têm são cães e isto é ponto acente , depois então é que se alguém perguntar a raça poderão ou não responder. É esta vaidade é esta falsa aparencioa que eu critico. Pq infelizmente as pessoas não olham para eles como animais de companhia que são TODOS e esta é a realidade.
E meus amigos que defendem tanto os cães de raça não se espantem pois os canis têm cada vez MAIS animais de raça abandonados o que quer dizer então que qq dia temos uns rafas mto mais elaborados pois essa vossa mania que são em mto menos numero abandonado está com uma tendencia do sareco para aumentar. Não sabem mas eu em 2 meses dei N animais de raça que estavam para ABATE o: ah pois é e de que lhes valeu a raça??? DE nada pois qq cão pode ser um estorvo e isto acontece pq a nossa sociedade está a passar por uma fase em que nos julgamos mto importantes , não perdemos a fachada mas depois pela "calada da noite " fazemos o que podemos pela nossa sobrevivencia e se isso tiver que passar pelo abandono do magnifico exemplar com um Lop .....da Quinta do Manel da Cruz (gozo) ai acreditem que abandonam mm nem que lhes tenha custado uma pipa de massa uns meses ou anos atrás
Não vai acabar nunca esta discussão nós (amantes de CÃES) e vocês ( amantes de raças) mas podemos começar a respeitar a posição de cada um ser sem tacanho de espirito e sem ofender.
Acho que aqui há mta teoria e mto pouco amor pelos animais sempre achei isto, fala.se mto mas na realidade e na pratica faz.se mto pouco. Tornou.se numa feira de vaidades onde cada um pavoneia a sua peça como bem pode e os pobres que precisam efectivamente de ajuda passam ao lado . Aliás basta comparar topicos como este com um a pedir ajuda para um rafa a diferença é brutal.
Metam as mãos na consciencia antes de dizer que um rafa é desnecessario pensem na porcaria que dizem pois talvez assim se evitem guerras desnecessarias e ofensas ridiculas .
OLhem para os cães neste caso concreto no seu todo como sendo o melhor amigo do homem seja ele o que for, qda cor que for, com a aparencia que tiver. Amem como eles nos amam, sem distinções não é dificil e talvez assim as coisas nesta aldeia melhorassem um pouco mais para eles.
O que me entristece ao ver um topico assim é saber que estes meus ultimos 10 anos de luta pelos animais abandonados (sejam eles o que forem) não saiu da estaca inicial porque a mentalidade mantem.se e isto desmotiva qq mortal e eu acho que os NOSSOS ANIMAIS não merecem tal .
Fiquem bem
Não querendo alongar o topico que para mim já vai vasto demais e tudo o que é demais (para mim) enjoa, venho só rematar.
Acho que os donos ou proprietarios ou o raio que os parta dos cães de raça deviam começar a respeitar mais quem defende e ama os rafeirose vice versa. Não venho aqui dizer que os meus rafas são melhores que os vossos exemplares da raça XPTO para mim os meus rafas são o meu mundo, o meu ponto fraco mas respeito quem tenha animais de raça por isso peço que os que aqui andam a dizer que eles estão a mais na nossa sociedade se remetessem ao silencio pois em nada os favorece ao escreverem isto. O que eu acho curioso é que qdo se pergunta a alguém e atenção que isto é na sua maioria: que animais tens?? Ai eu tenho um Pit Bull; ai eu tenho um Rott; ai eu tenho um Boxer. Para mim o que as pessoas têm são cães e isto é ponto acente , depois então é que se alguém perguntar a raça poderão ou não responder. É esta vaidade é esta falsa aparencioa que eu critico. Pq infelizmente as pessoas não olham para eles como animais de companhia que são TODOS e esta é a realidade.
E meus amigos que defendem tanto os cães de raça não se espantem pois os canis têm cada vez MAIS animais de raça abandonados o que quer dizer então que qq dia temos uns rafas mto mais elaborados pois essa vossa mania que são em mto menos numero abandonado está com uma tendencia do sareco para aumentar. Não sabem mas eu em 2 meses dei N animais de raça que estavam para ABATE o: ah pois é e de que lhes valeu a raça??? DE nada pois qq cão pode ser um estorvo e isto acontece pq a nossa sociedade está a passar por uma fase em que nos julgamos mto importantes , não perdemos a fachada mas depois pela "calada da noite " fazemos o que podemos pela nossa sobrevivencia e se isso tiver que passar pelo abandono do magnifico exemplar com um Lop .....da Quinta do Manel da Cruz (gozo) ai acreditem que abandonam mm nem que lhes tenha custado uma pipa de massa uns meses ou anos atrás
Não vai acabar nunca esta discussão nós (amantes de CÃES) e vocês ( amantes de raças) mas podemos começar a respeitar a posição de cada um ser sem tacanho de espirito e sem ofender.
Acho que aqui há mta teoria e mto pouco amor pelos animais sempre achei isto, fala.se mto mas na realidade e na pratica faz.se mto pouco. Tornou.se numa feira de vaidades onde cada um pavoneia a sua peça como bem pode e os pobres que precisam efectivamente de ajuda passam ao lado . Aliás basta comparar topicos como este com um a pedir ajuda para um rafa a diferença é brutal.
Metam as mãos na consciencia antes de dizer que um rafa é desnecessario pensem na porcaria que dizem pois talvez assim se evitem guerras desnecessarias e ofensas ridiculas .
OLhem para os cães neste caso concreto no seu todo como sendo o melhor amigo do homem seja ele o que for, qda cor que for, com a aparencia que tiver. Amem como eles nos amam, sem distinções não é dificil e talvez assim as coisas nesta aldeia melhorassem um pouco mais para eles.
O que me entristece ao ver um topico assim é saber que estes meus ultimos 10 anos de luta pelos animais abandonados (sejam eles o que forem) não saiu da estaca inicial porque a mentalidade mantem.se e isto desmotiva qq mortal e eu acho que os NOSSOS ANIMAIS não merecem tal .
Fiquem bem
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am
Acho que os donos ou proprietarios ou o raio que os parta dos cães de raça deviam começar a respeitar mais quem defende e
Siioux, repare bem no que escreve, porque a falta de respeito parte de si

-
- Membro Veterano
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
casadofarol Escreveu:Acho que os donos ou proprietarios ou o raio que os parta dos cães de raça deviam começar a respeitar mais quem defende e
Siioux, repare bem no que escreve, porque a falta de respeito parte de si![]()

<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
Eu gosto de todos os cães, mas amar mesmo, é os Basset Hounds. Gosto de cães mas amo esta raça por tudo o que são. Todos são cães mas os BH são mais à minha medida.Siioux Escreveu: Mas para mim essa carapuça não serve pq eu já disse que amo todos os cães sejam eles o que forem
Será crime ?

<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Diamantino acho que hoje estamos com um problema de entendimentocasadotrevo Escreveu:Eu gosto de todos os cães, mas amar mesmo, é os Basset Hounds. Gosto de cães mas amo esta raça por tudo o que são. Todos são cães mas os BH são mais à minha medida.Siioux Escreveu: Mas para mim essa carapuça não serve pq eu já disse que amo todos os cães sejam eles o que forem
Será crime ?![]()

<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am
OláSiioux Escreveu: ...
O que me entristece ao ver um topico assim é saber que estes meus ultimos 10 anos de luta pelos animais abandonados (sejam eles o que forem) não saiu da estaca inicial porque a mentalidade mantem.se e isto desmotiva qq mortal e eu acho que os NOSSOS ANIMAIS não merecem tal ...
Fiquem bem
Então é teimosia!
Afinal, és responsável pela manutenção em degradante cativeiro de milhares de CSSE e outros vadios.
Por acaso até nem acho, não tem cabo!...Mas acha que esta coisinha linda é parecida e uma esfregona?
Um abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
Guida, gostar de um cão não significa achar que ele é melhor que os outros, nem pode generalizar sobre a inteligência ou a beleza. A minha srd é feia, horrorosa, a cadela mais burrinha que eu já conhecei. depois de vários meses cá em casa, ainda nem o nome aprendeu. No entanto, eu gosto imenso dela, é simpática (enfim, rosna um bocado, mesmo ao meu filho mais novo), não se lhe pode ralhar que a desgraçada faz xixi onde estiver, mas eu acho-a o máximo. Se a vida dela tem sentido? Sei lá, a bichicha nasceu por incúria de alguém, está viva porque eu a recolhi da estrada onde a mãe dela morreu atropelada, suponho que deve haver razões para ter sobrevivido, quanto mais não seja para nos atormentar a todos

bom, eu acho o max o cúmulo da esperteza

a carlota é o cúmulo da simpatia e boa disposição. mas eu estou sempre a dizer - nunca aprendes nada, minha burrinha

mas depois dos vegan, só mesmo um tópico sobre o sexo...quer dizer as raças :p e ainda o nel queria mais conversa. longa vai a festa

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
Guida, gostar de um cão não significa achar que ele é melhor que os outros, nem pode generalizar sobre a inteligência ou a beleza. A minha srd é feia, horrorosa, a cadela mais burrinha que eu já conhecei. depois de vários meses cá em casa, ainda nem o nome aprendeu. No entanto, eu gosto imenso dela, é simpática (enfim, rosna um bocado, mesmo ao meu filho mais novo), não se lhe pode ralhar que a desgraçada faz xixi onde estiver, mas eu acho-a o máximo. Se a vida dela tem sentido? Sei lá, a bichicha nasceu por incúria de alguém, está viva porque eu a recolhi da estrada onde a mãe dela morreu atropelada, suponho que deve haver razões para ter sobrevivido, quanto mais não seja para nos atormentar a todos

bom, eu acho o max o cúmulo da esperteza

a carlota é o cúmulo da simpatia e boa disposição. mas eu estou sempre a dizer - nunca aprendes nada, minha burrinha

mas depois dos vegan, só mesmo um tópico sobre o sexo...quer dizer as raças :p e ainda o nel queria mais conversa. longa vai a festa

-
- Membro Veterano
- Contacto:
gary mil vezes prefiro ser teimosa do que ser como tu. Não vale a pena gastar a minha massa cinzenta preciso dela para salvar os tais que achas desnecessarios. A idade não te fez grande espingarda sabias.gary Escreveu:
Olá
Então é teimosia!
Afinal, és responsável pela manutenção em degradante cativeiro de milhares de CSSE e outros vadios.
Fiquem bem
<p> </p>
<p> </p>
Eu tenho 2 rafas recolhidos no meio da serra já há muitos anos.Siioux Escreveu:Diamantino acho que hoje estamos com um problema de entendimentocasadotrevo Escreveu:Eu gosto de todos os cães, mas amar mesmo, é os Basset Hounds. Gosto de cães mas amo esta raça por tudo o que são. Todos são cães mas os BH são mais à minha medida.Siioux Escreveu: Mas para mim essa carapuça não serve pq eu já disse que amo todos os cães sejam eles o que forem
Será crime ?![]()
eu não disse que era crime tu gostares de BH e eu de rafas. O que eu acho um crime é não se conseguir gostar de cães e fazer comentarios menos proprios como o feito pelo Gary. Isso para mim além de crime é uma ofensa mas não só para os rafas mas sim para todos os animais que são abandonados. Acho que fazes mto bem em amar os teus BH eu tb amo os meus rafas, ok
e tb tenho cães de raça :p e gatos de raça :p até aqui tamos entendidos só me faz confusão é como algumas pessoas não conseguem gostar de todos sem excepção condenando a sua existencia. Será que é desta ??
![]()
Gosto deles.
Mas gostaria mais de não os ter recolhido, ou melhor, de não os terem abandonado para eu recolher.
Mas viva a diversidade se esta for CONSCIENTE.
Por acaso alguns SRD dizem-me mais que algumas raças.
Mas isto de gostos... não se discutem
Tal como não é crime gostar de SRD, tamém não é crime gostar de cães de raça.
Agora reproduzir SRDs conscientemente apenas porque se gosta deles, é perpectuar um problema já actualmente grave.
Os cães de raça abandonados, com alguma facilidade arranjam donos, a grande maioria dos SRD é o que se vê.

<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
A mim cá sinceramente parece.me mais um espanador que uma esfregona ...Guida__F Escreveu: MauMau
![]()
Mas acha que esta coisinha linda é parecida e uma esfregona?
URGENTE: Vá já comprar óculos, que o caso é grave![]()
![]()
Esfregona esfregona mais depressa a dona :S
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Eu diria que os Golden correspondem mais á definição de esfregona :p :p :p :p :p :p :p :p :p
Aliás eu diria que é mais a pá do lixo. Os golden retriever foram criados para ir apanhar o lixo deixado pelos caçadores.
PS: Não leve a mal, estou só na brindeira e de qualquer maneira não foi eu que comecei.
Aliás eu diria que é mais a pá do lixo. Os golden retriever foram criados para ir apanhar o lixo deixado pelos caçadores.

PS: Não leve a mal, estou só na brindeira e de qualquer maneira não foi eu que comecei.
-
- Membro
- Registado: sábado mai 10, 2003 5:27 pm
Eu não estou a brincar, acho que esse cão é horroroso e sem razão de existir, o meu ao menos foi criado para a caça. E claro que você podem não gostar de Goldens, agora não me venha dizer que eu não posso dizer que o seu cão é feio como o caraças.