Dogo argentino

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta mar 17, 2005 3:58 pm

um doberman só o é se andar com os nazis a caçar judeus .
Se estiverem dentro da minha propriedade sem autorização, eu digo :
não só judeus, mas todos os outros(oponho-me a que se limite o campo de caça do dobermann).
O dob é um cão de guarda.
E assim deve ser.

Não se obriga ninguém a ter dobs ou DA ou qualquer outro cão de raça.
Se há tantas, porquê escolher um cão especifícamente criado para um determinado fim e, depois, fazer dele uma coqueluche de exibição sem qualquer outra razão de ser ?

Contra mim falo, que tenho uma lab que nunca caçou nem vai caçar.
Tento compensá-la com grandes passeios, muita brincadeira de "bolinha" e "puxa-puxa", mas entendo que não é a mesma coisa.
Eu é que não caço nem quero caçar.

Entendo que certas funcionalidades podem ser substituídas.
Assim um cão de guarda de gado pode tornar-se um cão de guarda de preopriedades e pessoas.
Um cão de combate pode fazer desportos que usam a sua força,persistência e resistência.

De qualquer forma a caça não é, em si, um mal como nos querem fazer crer os moralistas.
A caça sem regras é um mal.

A caça devidamente regulamentada e controlada é um bem, na minha opinião, pois não tenho vontade nenhuma de ver o mundo reduzido a um grande campo agrícola, com campos vedados e a natureza igualmente reduzida aos animaizinhos utilitários.
Que, por vontade da PETA, não são nenhuns.

Há maior pesadelo que um mundo só de pessoas ?
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta mar 17, 2005 4:15 pm

mfcff Escreveu: FBC

Se para si um dogo só é dogo no caso de caçar, então um doberman só o é se andar com os nazis a caçar judeus .

Cumprimentos
Este tipo de comentarios ilustra a tipica ignorancia em relaçâo às raças.

Alguma vez o dober foi criado para "caçar nazis"?

Cultive-se sff
aisd Escreveu:Contra mim falo, que tenho uma lab que nunca caçou nem vai caçar.
Tento compensá-la com grandes passeios, muita brincadeira de "bolinha" e "puxa-puxa", mas entendo que não é a mesma coisa.
Até ao dia aisd, até ao dia ... um dia destes ainda recebe um convite em sua casa para acompanhar uma ida ao campo ;)

Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
FallenAngel
Membro
Registado: quinta mar 25, 2004 1:04 pm

quinta mar 17, 2005 4:38 pm

mfcff escreveu:
Se para si um dogo só é dogo no caso de caçar, então um doberman só o é se andar com os nazis a caçar judeus .

Há cada um com cada argumento, por favor informe-se da história do doberman, veja para que ele foi criado e tente não fazer com que pessoas mais crédulas fiquem a associar esta raça ao holocausto nazi, só falta dizer que foi criado em laboratório para que tente prejudicar mais um pouco esta raça com calúnias....

O que eu acho engraçado nos defensores da natureza, que são contra a caça, é que a maioria deles come carne, e acham natural ir ao supermercado comprar o bife de um animal que provávelmente viveu encarcerado sem liberdade para que engordem mais rápido, animal que não usufruí dignamente do seu tempo de vida reduzida, e falam em respeito pelo ser que serviu de alimento. Para mim é muito mais natural a caça onde o ser humano faz parte da natureza e ele próprio acaba por ser um meio da própria natureza para controle de certas espécies e proteção de outras, servindo também como um meio de seleção natural para os animais mais aptos, é o que há de mais natural, predador e presa.
Se calhar estão melhores inseridos e mais cientes do seu papel na natureza os caçadores que os anti-caça...
zezere
Membro
Registado: sexta jan 28, 2005 6:03 pm
Propriedade Partilhada: Lolly - Epagneul Breton
Laika -

quinta mar 17, 2005 6:04 pm

Boa tarde,

Estou a achar muita graça a esta discussão. Por favor sosseguem e deixem de ser tão "políticamente correctos". Cacem se gostam e, sobretudo, podem e não cacem se não gostam. Agora não venham dizer aos outros o que podem ou não fazer, o que é digno de um ser humano, dar lições de moral, blá, blá, blá.

Eu não caço, sou completamente pitosga, mas se não fosse se calhar até caçava. E depois? Isso faz de mim um ser humano horrível? Pois, eu até gosto de um bifinho de vitela a escorrer sangue, embora não trabalhe no matadouro. Claro que se lá trabalhasse, matava os bichinhos por ser o meu trabalho e não por prazer portanto já não era um ser humano horrível e desnaturado.

Sou filha de um caçador, daqueles da velha guarda cheio de ética e princípios. E tenho muita honra nisso. Talvez o que falte a muita gente que anda por aí a caçar seja isso mesmo. Mas parece que é um mal que ataca noutras áreas. Mas também falta a muito adversário da caça um bocadinho de elegância e respeito pelos outros. Já passou o tempo dos ditadorzinhos de meia tijela que nos vêm dizer o que é bom ou mau para nós. Julgamentos admito áqueles que me são superiores.

Acho que já chega. Afinal este post era sobre o DA, parem de discutir o sexo dos anjos.

As minhas desculpas, mas hoje já não tenho paciência.
Helena
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quinta mar 17, 2005 7:41 pm

Boa Zêzere! ;)
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

sexta mar 18, 2005 4:52 pm

mfcff Escreveu: FBC

Cumprimentos
Nunca disse isto que aqui está referido!
Apenas disse que um Dogo apenas é Dogo se tem capacidade para caçar (estou-me a referir a capacidade em termos geneticos). Digo isto para o dogo ou para qualquer cão de caça.
O Doberman, também só pode ser considerado como tal se tiver capacidade para a defesa pessoal (independente de ser ou não de ser usado como tal).
Essa conversa de atacar judeus, não sei onde a foi buscar!!
mcbb
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Contacto:

sexta mar 18, 2005 6:31 pm

Ainda não li a confusão que deve estar para trás... mas é só para dizer que sou caçadora e comprei uma cadela para ir à caça comigo...

E já agora os labradores são excelentes caçadores, lá na associativa há uns muito bons.

Agora se o dono não fôr caçador, que é a maior parte dos casos de donos de labradores, os labradores não caçam...

mais tarde leio tudo...

catarina
baiha
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2003 12:25 am
Contacto:

sexta mar 18, 2005 6:37 pm

Já que se fala em Lab´s caçadores, cá vai, eheh...

Imagem

Saudações,

Daniel
mcbb
Membro Veterano
Contacto:

sexta mar 18, 2005 7:13 pm

tcaetano Escreveu: ...
O senhor sabe perfeitamente que colocou ainda mais fotos chocantes na fórum quando soube que as pessoas ficaram chocadas. Foi um acto de criança, irresponsável e desrespeitador. Liberdade de expressão sim mas na altura certa e no lugar certo. Eu não gostava que um filho meu de 5 anos visse imagens daquelas no monitor do computador e não quero que seja o senhor a impôr o crescimento do meu filho. O senhor não colocou as fotos só para mostrar o que era a caça, mostrou para chocar e pisar na liberdade dos outros. As pessoas do forum viram e concerteza que concordam comigo.

....
tcaetano:
Se lhe parecem complicadas, as imagens deste post para o seu filho de 5 anos... então o melhor, se já não for assim, é não deixá-lo ver televisão... também tenho um filho de 5 anos e fico impressionada com os desenhos animados que se vêem por ai... sem contar com as aberturas dos jornais das 8h da noite com crianças mortas ao colo de pessoas lavadas em sangue... bem é melhor ficar por aqui...

E só posso acrescentar mais uma coisa, cuidado com a Internet... não são estas imagens que transformam as personalidades, são outras que andam por ai.

Já agora estes Dogo Argentino são excelentes, muito bonitos. com muito estilo, parabéns aos donos. Desconhecia a raça... já vi caçadas ao Javali, mas sempre com Podengos...
tcaetano
Membro
Registado: sábado fev 05, 2005 6:39 pm

sexta mar 18, 2005 8:06 pm

Primeiro de tudo a minha intervenção era acerca da falta de responsabilidade ou da má fé de pôr fotos que chocam pessoas. Se querem mostrar fotos então colocam um link e digam que tem fotos chocantes e não colocam a foto juntamente com um comentário do estilo "gostam?se não gostam azar!!Quero lá saber dos outros".
Se a caça é certa ou não é daquelas discussões que normalmente nunca se chega a lado nenhum porque cada um tem a sua opinião, mas faço a pergunta... Qual é a diferença de assitir a uma luta entre um javali e um Dogo numa floresta qualquer de Portugal ou entre dois cães em Chelas? Não são dois animais a lutaR? Não sofrem os dois? Se é censurável a luta de cães porque razão não é censurável a luta entre um cão e um javali?Respondam-me por favor a esta pergunta, se fosse possível.
tcaetano
Membro

sexta mar 18, 2005 8:10 pm

Não faço esta pergunta com más intenções. Faço para tentar perceber porque razão uma prática é aceitável e a outra não. Eu pessoalmente não percebo, porque tanto o cão como o javali são dois animais.
mcbb
Membro Veterano
Contacto:

sexta mar 18, 2005 8:53 pm

tcaetano Escreveu: Não faço esta pergunta com más intenções. Faço para tentar perceber porque razão uma prática é aceitável e a outra não. Eu pessoalmente não percebo, porque tanto o cão como o javali são dois animais.
Apenas ...

O Javali come-se... !!!!
tcaetano
Membro

sexta mar 18, 2005 9:56 pm

Então o único factor que leva uma pessoa a amar um animal é não ser comestível?Como podem as pessoas defender os cães, insurgirem-se contra maus tratos a cães e depois são a favor da morte do javali? O javali não é menos animal que um cão.
Acho que não tem lógica defender o espectáculo da luta até à morte entre um Dogo Argentino e um javali mas ser-se contra a luta entre dois cães até à morte. Mas esta é a minha humilde opinião
vald
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 7:15 pm

sexta mar 18, 2005 10:08 pm

A resposta a esta questão está intimamente ligada aos valores individuais ou de grupo, não existindo, na minha concepção, uma explicação racional, por isso vou dar unicamente a minha opinião pessoal.

Acerca das lutas de cães em Chelas e pelo que me é dado a conhecer pelos Média, não concordo. Aqui as lutas não se regem por qualquer regra que regule o respeito pelos cães nem existe participação activa do Homem. Mais do que isto não posso opinar porque os meus conhecimentos são muito parcos no que toca a estas actividades.

No que toca à caça ao javali e em concreto esta que é feita na Argentina, concordo.

Este é o tipo de caça onde a luta se faz quase de igual para igual.
Não pensem que é fácil espetar uma faca num javali só agarrado por cães, exige perícia e acarreta alguma perigosidade para quem a faz.

Embora possa parecer o contrário existe respeito pelos cães e pela caça.
Um dos códigos de conduta diz que a morte do animal deve ser rápida de modo a que agonia do mesmo seja breve.
Geralmente os caçadores tentam a todo o custo salvaguardar a integridade dos seus cães, pois estes são os seus melhores companheiros de caça e quando acontecem acidentes são sempre os melhores e mais valentes que sofrem. Não são raras as vezes que homens arriscam a sua própria vida para acudir aos cães e vice-versa.

O outro aspecto prende-se com o que já aqui foi referido, que é a necessidade de controlo demográfico de algumas espécies.
mcbb
Membro Veterano
Contacto:

sexta mar 18, 2005 10:57 pm

tcaetano Escreveu: Então o único factor que leva uma pessoa a amar um animal é não ser comestível?Como podem as pessoas defender os cães, insurgirem-se contra maus tratos a cães e depois são a favor da morte do javali? O javali não é menos animal que um cão.
Acho que não tem lógica defender o espectáculo da luta até à morte entre um Dogo Argentino e um javali mas ser-se contra a luta entre dois cães até à morte. Mas esta é a minha humilde opinião

Bem.. amar um Javali... é um pouco difícil.

Animais que se podem "amar" e comer são por exemplo os coelhos... há quem tenha coelhos de estimação e os coma (obviamente que não come o de estimação).Quanto a isso só posso dizer que é pragmático e
realmente estranho.

Mas relativamente aos Javali... é um bicho pouco sociável, mal cheiroso (mesmo muito), agressivo etc etc. Não é amestravel, pelo menos na generalidade, então? amamos os javalis? não, comemos Javalis.

Quanto aos cães a coisa já é diferente, os cães são sociáveis, carinhosos muito inteligentes... podemos "amalos", mas atenção nem sempre (ao longo da vida Humana), nem todos amam os cães. Há quem os odeie, que menospreze e nem chegue perto deles...
Responder

Voltar para “Cães”