AJUDA PARA CADELA -Precisa-se FAT ou dono com mta urgência!!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
O que me faz confusão é que a Sandra só foi "pôr uma *** de pipeta" como foi depreciativamente dito mas fez 100 km para isso e pessoas mesmo ao lado não o fizeram...
Há meses surgiu um grande problema na Moita em termos de animais maltratados. A Sandra, um dos veteranos mauzões( seja lá isso o que fôr) arriscou literalmente a vida, pois os donos dos animais a morrer de fome e sede eram/ são, pessoas de má índole.
Do género que pode dar um tiro pelas costas em alguém se olharem de lado. E a Sandra e o Paulo arriscaram a vida indo lá com a Policia.Dando a cara. Duvido que possam andar na zona sem ter de olhar para trás...Quantos de vós arriscavam a vida fazendo uma denuncia ao lado de vossa casa contra gente brutal? São estas pessoas que estão agora a ser insultadas pelas "amigas da Faísca".
Caiu-me mal depois terem vindo as outras profissionais da "ajuda à distância" a fazer o resumo do que acontecia nesse sitio, aqui na arca como se estivessem envolvidas nesse caso em mais que reenvio de e-mails.
Sem falar na atitude de algumas senhoras que defenderam os "injustiçados pelos veteranos" e que quando esses injustiçados aproveitam a cobertura e defraudam os outros, aqui mesmo na arca, como os veteranos referiram, ficam caladinhos. Que moral linda.
Outra coisa que faz confusão a qualquer pessoa normal é o facto de este caso ter dois meses e tal, e nesse periodo brutal de tempo ninguém dos envolvidos ter ficado com a cadela como FAT em um periodo e agora se usar a chantagem do " veneno" para arranjar dono.
Eu tenho agora gatos juvenis para dar abandonados em minha casa.. seria normal tê-los deixados do outro lado da rua durante dois meses sujeitos a maus tratos enquanto pedia ajuda e pessoas para adoptar? Não, ficaram em minha casa...mas se eu fosse algumas das "amigas" da faísca, seria o que tinha feito.
É lógico que o espaço não estica e algmas "amigas da faísca" não têm meios de a ter em casa mesmo por um breve periodo ate adopção. Não é isso que está em causa.
O que em úlltima análise está em causa é que como a IsabelYgyrou referiu e bem, no final a culpa da Faísca não vir a ter eventualmente um dono vai ser imputada a todos os foristas daqui da arca, como já lemos aqui a Garfyeld a dizer textualmente( entre baixarias) que existiria gente contente por a faísca não ter dono.
Claro que se aparecer um dono do nada aqui na arca, a mensdagem será" contra todos os mauzões que queriam que a cadela morrersse somos muito boas porque mesmo assim arranjámos dono"...apesar de acreditar que pelo menos uma das "amigas da faísca" não pensar assim, existirão outras que irão logo propalar isso.
Para ser franco quem fez mais...parece-me mesmo ser a Sandra para variar...que fez 100 km
E concluo dizendo. Se afinal não têm capacidade de ajudar a pobre faísca porque decidiram avançar este tópico?
De toda a gente que se indigna por um lado e por o outro não há quem tenha capacidade de adoptar a cadela, visto que as amigas dela não têm?
Há meses surgiu um grande problema na Moita em termos de animais maltratados. A Sandra, um dos veteranos mauzões( seja lá isso o que fôr) arriscou literalmente a vida, pois os donos dos animais a morrer de fome e sede eram/ são, pessoas de má índole.
Do género que pode dar um tiro pelas costas em alguém se olharem de lado. E a Sandra e o Paulo arriscaram a vida indo lá com a Policia.Dando a cara. Duvido que possam andar na zona sem ter de olhar para trás...Quantos de vós arriscavam a vida fazendo uma denuncia ao lado de vossa casa contra gente brutal? São estas pessoas que estão agora a ser insultadas pelas "amigas da Faísca".
Caiu-me mal depois terem vindo as outras profissionais da "ajuda à distância" a fazer o resumo do que acontecia nesse sitio, aqui na arca como se estivessem envolvidas nesse caso em mais que reenvio de e-mails.
Sem falar na atitude de algumas senhoras que defenderam os "injustiçados pelos veteranos" e que quando esses injustiçados aproveitam a cobertura e defraudam os outros, aqui mesmo na arca, como os veteranos referiram, ficam caladinhos. Que moral linda.
Outra coisa que faz confusão a qualquer pessoa normal é o facto de este caso ter dois meses e tal, e nesse periodo brutal de tempo ninguém dos envolvidos ter ficado com a cadela como FAT em um periodo e agora se usar a chantagem do " veneno" para arranjar dono.
Eu tenho agora gatos juvenis para dar abandonados em minha casa.. seria normal tê-los deixados do outro lado da rua durante dois meses sujeitos a maus tratos enquanto pedia ajuda e pessoas para adoptar? Não, ficaram em minha casa...mas se eu fosse algumas das "amigas" da faísca, seria o que tinha feito.
É lógico que o espaço não estica e algmas "amigas da faísca" não têm meios de a ter em casa mesmo por um breve periodo ate adopção. Não é isso que está em causa.
O que em úlltima análise está em causa é que como a IsabelYgyrou referiu e bem, no final a culpa da Faísca não vir a ter eventualmente um dono vai ser imputada a todos os foristas daqui da arca, como já lemos aqui a Garfyeld a dizer textualmente( entre baixarias) que existiria gente contente por a faísca não ter dono.
Claro que se aparecer um dono do nada aqui na arca, a mensdagem será" contra todos os mauzões que queriam que a cadela morrersse somos muito boas porque mesmo assim arranjámos dono"...apesar de acreditar que pelo menos uma das "amigas da faísca" não pensar assim, existirão outras que irão logo propalar isso.
Para ser franco quem fez mais...parece-me mesmo ser a Sandra para variar...que fez 100 km
E concluo dizendo. Se afinal não têm capacidade de ajudar a pobre faísca porque decidiram avançar este tópico?
De toda a gente que se indigna por um lado e por o outro não há quem tenha capacidade de adoptar a cadela, visto que as amigas dela não têm?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
AISD
Nem sabe como lhe agradeço não me ligar mais por causa de animais. E SIM tou farta de cães pq você tem uma unica cadela em casa mas tem DINHEIRO para ajudar que é o que eu gostaria de ter também, assim ajudava e não me chateava tanto. Não gostava muito de dizer o que acabo de dizer publicamente pelo respeito que lhe tinha até á sua ultima mensagem mas talvez já não se lembre td dos comentarios que fez em relação ao verniz e á infantilidade das pessoas envolvidas, deve ser como diz a leo e o Vasco .....é a PDI. Tudo bem por mim tá à vontadinha não preciso de ajudar os cães que você quer ajudar pq eu tb os encontro e qdo assim é se tiver que vir aqui pedir ajuda, venho e mais nada que gostem de mim ou não, já disse mais que uma vez que não se consegue agradar a gregos e a troianos.
Tou farta de cães sem duvida pq tenho uma vida de BOSTA por causa deles e você sabe PERFEITAMENTE a vida que tenho por ter mais animais do que você alguma vez terá com todos os problemas que são inerentes a esta situação que vão desde a problemas familiares, problemas financeiros, problemas profissionais etc mas você isso não sabe o que é pois fala fala fala e tecla tecla tecla mas fazer alguma coisa MESMO tá quieto. Nunca lhe disse isto até pq isto tb nunca me passou pela cabeça tenho perfeita consciencia que cada um ajuda como pode e sabe se você tem guita para ajudar sem ter chatices então pq não??? Agora não venha é armar-se em Santa do pau oco e dizer que eu sou o supra sumo da ajuda dos animais e que sou pessoa non grata em associações pq tb fui explicita qdo lhe contei as coisas tal como elas eram. Voc~e cmg aprendia mta coisa sem duvida pq é enganada constantemente e dps qdo tá aflita é para mim que liga afinal de contas eu até nem sou tão NON GRATA não posso é pactuar com intrujices e mentiras por isso estou nesta luta sozinha e a cada dia que passa me capacito mais disso pq estar acompnhada com pessoas alucinadas da qual você é uma delas prefiro MIL VEZES estar sozinha.
Fico MUITO CONTENTE com a sua ultima intervenção deu para confirmar o que sempre pensei que ia acontecer entre nós duas pois já conheci em muitos canis pessoas como a Ana Isabel e das quais quero distancia.
Digo tudo isto publicamente pq a Ana Isabel foi longe demais na sua intervenção e pq SIM aquele texto foi quase na integra para mim mas falou na 3ª pessoa, eu como gosto de chamar os touros pelos cornos envio-lhe este texto directamente e pense, pense bem e veja se realmente acha que sou assim tão má pessoa a ponto de escrever o que escreveu. Se achar que sim é f+acil apague o meu contacto do seu telemovel EU só tenho a LUCRAR com isso.
Só mais uma coisa sobre este comentário EXTREMANTE infeliz e que espero SINCERAMENTE não ter vindo na minha direcção :
Nota : eu pertenço aos membros veteranos e sou talvez aquela que você mais pediu para voltar............pena é que não lhe dê palmadinhas nas costas e esteja sempre de acordo consigo
Nem sabe como lhe agradeço não me ligar mais por causa de animais. E SIM tou farta de cães pq você tem uma unica cadela em casa mas tem DINHEIRO para ajudar que é o que eu gostaria de ter também, assim ajudava e não me chateava tanto. Não gostava muito de dizer o que acabo de dizer publicamente pelo respeito que lhe tinha até á sua ultima mensagem mas talvez já não se lembre td dos comentarios que fez em relação ao verniz e á infantilidade das pessoas envolvidas, deve ser como diz a leo e o Vasco .....é a PDI. Tudo bem por mim tá à vontadinha não preciso de ajudar os cães que você quer ajudar pq eu tb os encontro e qdo assim é se tiver que vir aqui pedir ajuda, venho e mais nada que gostem de mim ou não, já disse mais que uma vez que não se consegue agradar a gregos e a troianos.
Tou farta de cães sem duvida pq tenho uma vida de BOSTA por causa deles e você sabe PERFEITAMENTE a vida que tenho por ter mais animais do que você alguma vez terá com todos os problemas que são inerentes a esta situação que vão desde a problemas familiares, problemas financeiros, problemas profissionais etc mas você isso não sabe o que é pois fala fala fala e tecla tecla tecla mas fazer alguma coisa MESMO tá quieto. Nunca lhe disse isto até pq isto tb nunca me passou pela cabeça tenho perfeita consciencia que cada um ajuda como pode e sabe se você tem guita para ajudar sem ter chatices então pq não??? Agora não venha é armar-se em Santa do pau oco e dizer que eu sou o supra sumo da ajuda dos animais e que sou pessoa non grata em associações pq tb fui explicita qdo lhe contei as coisas tal como elas eram. Voc~e cmg aprendia mta coisa sem duvida pq é enganada constantemente e dps qdo tá aflita é para mim que liga afinal de contas eu até nem sou tão NON GRATA não posso é pactuar com intrujices e mentiras por isso estou nesta luta sozinha e a cada dia que passa me capacito mais disso pq estar acompnhada com pessoas alucinadas da qual você é uma delas prefiro MIL VEZES estar sozinha.
Fico MUITO CONTENTE com a sua ultima intervenção deu para confirmar o que sempre pensei que ia acontecer entre nós duas pois já conheci em muitos canis pessoas como a Ana Isabel e das quais quero distancia.
Digo tudo isto publicamente pq a Ana Isabel foi longe demais na sua intervenção e pq SIM aquele texto foi quase na integra para mim mas falou na 3ª pessoa, eu como gosto de chamar os touros pelos cornos envio-lhe este texto directamente e pense, pense bem e veja se realmente acha que sou assim tão má pessoa a ponto de escrever o que escreveu. Se achar que sim é f+acil apague o meu contacto do seu telemovel EU só tenho a LUCRAR com isso.
Só mais uma coisa sobre este comentário EXTREMANTE infeliz e que espero SINCERAMENTE não ter vindo na minha direcção :
Moderador este topico já deveria era tar BLOQUEADOaisd Escreveu: É que eu vou ter de trabalhar até aos 70 anos para pagar as reformas dos parasitas que se reformaram aos 50....
E estou a falar de trabalho a sério.
Simplemente, não posso, sem pôr em risco a minha vida profissional e pessoal (há quem a tenha, sabem ?), dar tanto tempo a isto.
Nota : eu pertenço aos membros veteranos e sou talvez aquela que você mais pediu para voltar............pena é que não lhe dê palmadinhas nas costas e esteja sempre de acordo consigo
Última edição por Siioux em domingo jul 16, 2006 11:00 am, editado 2 vezes no total.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Coitada da Faísca....... a única coisa que me irá (talvez) meter mais raiva.....e o pensar que caso a Faísca seja adormecida...ainda vai haver gente que se vai rir e
São estas partes que sublinhei que nas entrelinhas se denota o carácter das pessoas! Mas, cada um que pense tal coisa, provávelmente, é porque é capaz de o fazer numa qualquer outra situação em que envolva a morte dum animal!e ainda vou mais longe dizendo que até se vão regojizar c isso ( alguns) ....porque também já deu para perceber que os animais que encontram dono neste forum de adopções, têm de pertencer a alguêm do grupo "maravilha"....porque caso contrario estão feitos......

Eu nem me quero acreditar de que o que sublinhei está mesmo escrito!!!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Sandra,
na realidade está enganda.
A minha intervenção não se dirigia a si (tirando a parte das unhas, que achei de mau gosto).
Pense um pouquinho e veja qual de vocês é que serve a roupa...
Se lhe serve a si também, você é que sabe.
Apenas confirmo o que disse - não lhe peço ajuda nunca mais.
Aliás, pedi uma vez num ano.
Devo dizer-lhe que é de mau gosto (mais uma) cobrar a ajuda que se dá.
Ou se dá de boa vontade ou não se dá.
É mais leal.
Oxalá os seus amigos estejam lá para si, como eu estava disposta a estar, caso viesse a precisar.
Assim estou mais descansada.
Cada um com a sua vida e os seus amigos.
Apesar de tudo, não lhe desejo mal.
Desejo-lhe sorte, que vai precisar.
na realidade está enganda.
A minha intervenção não se dirigia a si (tirando a parte das unhas, que achei de mau gosto).
Pense um pouquinho e veja qual de vocês é que serve a roupa...
Se lhe serve a si também, você é que sabe.
Devo dizer-lhe que é de mau gosto (mais uma) cobrar a ajuda que se dá.
Ou se dá de boa vontade ou não se dá.
É mais leal.
Oxalá os seus amigos estejam lá para si, como eu estava disposta a estar, caso viesse a precisar.
Assim estou mais descansada.
Cada um com a sua vida e os seus amigos.
Apesar de tudo, não lhe desejo mal.
Desejo-lhe sorte, que vai precisar.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Pois...leonildecarvalho Escreveu:Coitada da Faísca....... a única coisa que me irá (talvez) meter mais raiva.....e o pensar que caso a Faísca seja adormecida...ainda vai haver gente que se vai rir eSão estas partes que sublinhei que nas entrelinhas se denota o carácter das pessoas! Mas, cada um que pense tal coisa, provávelmente, é porque é capaz de o fazer numa qualquer outra situação em que envolva a morte dum animal!e ainda vou mais longe dizendo que até se vão regojizar c isso ( alguns) ....porque também já deu para perceber que os animais que encontram dono neste forum de adopções, têm de pertencer a alguêm do grupo "maravilha"....porque caso contrario estão feitos......![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Eu nem me quero acreditar de que o que sublinhei está mesmo escrito!!!![]()
![]()
![]()
e especialmente por quem o escreveu!!!
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Leo

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
LLLLLLLLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL mas agradeço de coração que não peça mais é que assim preocupo-me só com os que eu encontro.aisd Escreveu:
Muito, mas MUITO OBRIGADA Ana Isabel
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Não querendo vir aqui defender ninguém, até porque a Sandra não precisa que ninguém a defenda, porque apesar das madeixas ela de burra não tem nada
, eu só queria aqui recordar o porquê da intervenção da Sandra neste caso:
Ainda por cima eu quase não fiz nada mesmo, quem fez foi mesmo a Sandra e o meu marido 
Quanto à minha posição, já a conhecem, a Faísca para mim é um caso perdido, e sim, defendo a eutanásia. Se encontrarem quem fique com ela definitivamente, então so meus parabéns, mas já agora, se ficam com a Faísca, não querem também ficar com o Xavier, que é saudável e jovem???
Xuga

Afirmação à qual a Sandra respondeu:Garfyeld Escreveu: Siioux......já foi dito que foi impossível apanhar a cadela......o dono não colaborou para que se conseguisse......a Faísca é uma cadela assustada por natureza....o dono sabe disso e nem assim se preocupou a manter a cadela minimamente calma e num sitio calmo para que a vet a pudesse ver calmamente......fez-se o que se podia fazer.....nem se conseguiu dar um simples injecção, quanto mais fazer algum teste para despiste seja do que for......e no fim ainda disse com uma grande lata: "esperem um bocado que ela já volta!!".....por amor de Deus....como se a vet tivesse o dia todo para estar à espera que a cadela voltasse........entende a situação?
Foi por isto que a Sandra se envolveu, nada mais, e ninguém aqui fez nada para precisar de "louros", aliás eu fiz uma intervenção nesse sentido:Siioux Escreveu: Paula sabe o que é que eu entendo???? Que falar é facil pq se eu quisesse mesmo apanhar essa cadela garanto-lhe que já o teria feito com dono a querer ou não.
.....
Agradeço que me digam qual a morada ou a rua onde tá a Faisca para eu não ter que ler novamente estas 7 paginas. Fico a aguardar.
Por isso acho que a intervenção da lindinha:texuga Escreveu:Mas há coisas que não precisam de ser divulgadas, apenas executadasNinguém aqui, não falo por todos, apenas por alguns, precisa de louros
![]()
... de muito mau gosto... especialmente quando a Sandra respondeu DIRECTAMENTE à aisd:lindinha24 Escreveu: Não percebi esta frase....ao fim de tanto tempo acha q isto é importante??? quem tem necessidade de saber q a Siioux foi aplicar uma pipeta de advocate já que aqui a burra e a vet n o conseguiram????
Não sou ingrata ao ponto de não lhe reconhecer o merito, mas n tenho que o espalhar aos 4 ventos.....
Assim acho de mto mau tom trazerem para um topico onde está envolvida a vida de um animal....picardias, e afins....e ainda para mais qdo parte de pessoas que não mexeram o cu para fazer nada e para ajudar fosse no que fosse!!!
Aliás, faço minhas as palavras da Sandraaisd Escreveu: Quero agradecer à Susana, à Texuga, à Siouxx, à Yola e, em especial à Suri - que foi e é incansável na sua vontade de salvar esta cadela - por tudo o que fizeram por este animal.

Quanto à minha posição, já a conhecem, a Faísca para mim é um caso perdido, e sim, defendo a eutanásia. Se encontrarem quem fique com ela definitivamente, então so meus parabéns, mas já agora, se ficam com a Faísca, não querem também ficar com o Xavier, que é saudável e jovem???

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro
- Registado: quarta jun 21, 2006 12:38 am
- Contacto:
Que os animais não sofram com isto tudo é o que desejo ( tenho a certeza que não sofrerão..)

porque é que as pessoas em vez de tentarem ajudar...começam logo a picar este e aquele e depois descambam os tópicos....para mim chega!!! acabou!!!

Acho de muito mau gosto virem para aqui com arrufos pessoais que não têm nada a haver com o tópico......mas...enfim....

Essa do verniz não percebi.....mas também não é para perceber, uma vez que a Faíca não usa verniz

Não conheco o vasco nem a leo ....e sinceramente não me apetece conhecer

Pelo que percebi uns atacam-se mutuamente e outros defendem-se.....existem grupos na arca e só o que fazem entre si tá bem feito ou mal feito.....mas ok....fiquem bem....

Fiquem bem.......realmente à pessoas que ....enfim...só o que elas fazem é que é bem feito e todos os outros deviam fazer o mesmo.......mas felizmente há quem faça o contrário!!

xau!
"Quanto mais conheço o Homem..... mais Amo os Animais!"
-
- Membro Veterano
Paula essa não percebi
Este caso para mim é muito simples e fácil de resumir...
1º - a faísca apareceu, ninguém sabia o que ela tinha.
2º - chegou-se à conclusão que o que ela tinha era sarna e ninguém a conseguia apanhar para pôr uma pipeta.
3º - A Sandra e mais algumas pessoas foi ao encontro da faísca para pôr a pipeta... sabe-se lá como conseguimos apanhá-la...
4º - Conseguiram posteriormente apanhá-la para fazer um despiste da Leishmaniose, o que resultou em POSITIVO.
5º - Já se tinha comentado que no caso de ser positivo, e tanto ela como o dono, se manterem no sítio onde estavam, e para poupar o DONO à solidão, que ela seria mantida até manter a qualidade de vida que tinha, assim que começasse a sofrer, seria ABATIDA.
6º - o dono SAÍU DALI e ela ficou entregue às RATAZANAS e ao TOTAL ABANDONO.
7º - RACIONALMENTE, eu e outros foristas aconselhámos a eutanásia e JUSTIFICÁMOS tal opinião.
8º - Quem optou pelo tratamento desta cadela, entrou em choque com as demais opiniões e começa aí a troca de insultos e menosprezo pelo trabalho de quem quis ajudar COM CABEÇA.
Por fim, ESTA CADELA ESTÁ À 2 MESES NO MEIO DE RATAZANAS, SUJEITA A SER ENVENENADA, COMPLETAMENTE ABANDONADA, DOENTE COM LEISHMANIOSE, A NECESSITAR DE RAÇÃO XPTO POR PROBLEMAS QUE JÁ TEM NUM RIN, RAFEIRA, GRANDE E COM ALGUMA IDADE, ainda não houve quem confirmasse a idade dela
.
Portanto, reúne TODAS as condições para ser adoptada e BEM TRATADA...
Por favor, arrumem o coração e pensem com a cabeça, ao menos uma vez... Para BEM da Faísca
Xuga

2º - chegou-se à conclusão que o que ela tinha era sarna e ninguém a conseguia apanhar para pôr uma pipeta.
3º - A Sandra e mais algumas pessoas foi ao encontro da faísca para pôr a pipeta... sabe-se lá como conseguimos apanhá-la...

4º - Conseguiram posteriormente apanhá-la para fazer um despiste da Leishmaniose, o que resultou em POSITIVO.
5º - Já se tinha comentado que no caso de ser positivo, e tanto ela como o dono, se manterem no sítio onde estavam, e para poupar o DONO à solidão, que ela seria mantida até manter a qualidade de vida que tinha, assim que começasse a sofrer, seria ABATIDA.
7º - RACIONALMENTE, eu e outros foristas aconselhámos a eutanásia e JUSTIFICÁMOS tal opinião.
8º - Quem optou pelo tratamento desta cadela, entrou em choque com as demais opiniões e começa aí a troca de insultos e menosprezo pelo trabalho de quem quis ajudar COM CABEÇA.
Por fim, ESTA CADELA ESTÁ À 2 MESES NO MEIO DE RATAZANAS, SUJEITA A SER ENVENENADA, COMPLETAMENTE ABANDONADA, DOENTE COM LEISHMANIOSE, A NECESSITAR DE RAÇÃO XPTO POR PROBLEMAS QUE JÁ TEM NUM RIN, RAFEIRA, GRANDE E COM ALGUMA IDADE, ainda não houve quem confirmasse a idade dela

Portanto, reúne TODAS as condições para ser adoptada e BEM TRATADA...

Por favor, arrumem o coração e pensem com a cabeça, ao menos uma vez... Para BEM da Faísca

Xuga
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm
Siioux Escreveu:
Lindinha pelo seu vernis tirei-lhe a foto e mto dificilmente a pipeta seria colocada se vocês não pudesse constatar naquele dia que a cadela era meiga e que facilmente se conseguia fazer alguma coisa. Tive eu que fazer perto de 100 km para o fazer pq pelo o andar da carruagem a coisa tava preta.
ainda tive que pagar do MEU BOLSO a porra das pipetas e do VETRANQUIL
mas face à vossa inexperiência e a prova dada está nas mais recentes fotos em que vejo luvas nas mãos
qdo vocês virem o que eu já vi e tiverem vivido o sofrido o que eu já sofri por animais, nessa altura então liguem-me e afogamos as nossas mágoas nuns canecos caso contrario remetam-se à vossa insignificância.
Façam o que quiserem digam o que vos apetecer lamento pela Faísca que nem sequer tem o descanso merecido pq infelizmente se cruzou no vosso caminho.
o que você queria era manter o verniz nas unhas e alguém que fizesse o trabalho sujo por si e por isso fui contactada mas como lhe tirei a foto no dia em que ai estive não tive para me aborrecer mais.
Sandra, para terminar a minha intervenção neste tópico, vou-lhe responder educadamente como sempre o fiz em 99% das vezes....
Como calcula não lhe vou dizer o motivo pelo qual tinha aquele verniz tão giro no dia em que a conheci.....porque isso não é da sua conta, no entanto tenho o numero da minha manicure que lhe posso dar com todo o prazer.....
Qto ao dinheiro DA PIPETA e dos comprimidos, que gastou do seu bolso, faço toda a questão de lhos pagar, basta que me dê o seu NIB e farei a transferencia....pagou porque quis, ninguem lhe pediu nada.....
Qto á parte das luvas, não era eu que as tinha, e foram usadas pk ao contrario de si, nós tivemos que entrar dentro da barraca infestada de urina de ratos....coisa que voce não fez....e como já lhe disse também colocar uma pipeta, é diferente de tirar sangue....a Faisca estava assustada e qdo senti-se a picada da agulha pudia reagir.....
Tenho pena que você tenha uma vida tão sofrida, e tenho pena também que esses desgostos que você já teve a tenham feito tão amargurada...espero nunca chegar ao seu estado.......

Para terminar, e como você insiste no verniz e na foto....eu além de lhe dar o numero de telefone da manicure, dou-lhe também o numero e a marca daquele verniz tão fashion, e posso mandar-lhe uma foto minha....porque até sou gira não é.......

Despeço-me de todos,
Susana
Marisa...eu não te tiro a razão de maneira nenhuma.....concordo plenamente como tudo o que dizes.....mas ...agora diz-me uma coisa.texuga Escreveu: Paula essa não percebi![]()
![]()
![]()
3º - A Sandra e mais algumas pessoas foi ao encontro da faísca para pôr a pipeta... sabe-se lá como conseguimos apanhá-la...![]()
Por fim, ESTA CADELA ESTÁ À 2 MESES NO MEIO DE RATAZANAS, SUJEITA A SER ENVENENADA, COMPLETAMENTE ABANDONADA, DOENTE COM LEISHMANIOSE, A NECESSITAR DE RAÇÃO XPTO POR PROBLEMAS QUE JÁ TEM NUM RIN, RAFEIRA, GRANDE E COM ALGUMA IDADE, ainda não houve quem confirmasse a idade dela.
Portanto, reúne TODAS as condições para ser adoptada e BEM TRATADA...![]()
Por favor, arrumem o coração e pensem com a cabeça, ao menos uma vez... Para BEM da Faísca![]()
Xuga
A Faísca tem todos esses problemas, mas ela ainda não está a sofrer (dito pelo vet)....será que ela não merece que a tentem ajudar .....será que é crime ter-se estabelecido um prazo para tentar arranjar um local para a Faísca..... será que tem mal haver meia duzia de pessoas que não queiram desisitir de ajudar a Faísca enquanto for possível?!?!? .....eu caho que não....já foi bem explicado neste tópico que findo esse "prazo" (porque o sr da oficina e os vizinhos não podem esperar mais para acabar com os ratos).....se a Faísca não tiver sorte ela será adormecida

"Quanto mais conheço o Homem..... mais Amo os Animais!"