casadotrevo Escreveu:
O que aconteceu é indesculpável. Agora a questão é, foi a primeira vez que aconteceu ? Não.
Todos os anos, infelizmente, acontecem imbecilidades desta nas exposições.
O que acho curioso, é que quem anda nas expos, sabe do que vai acontecendo. Por isso, os donos, são cada vez mais culpados.
O que me surpreende é que das outras vezes, os criticos (os que andam nas exposições), não se terem vindo aqui indignar. Será por não ter sido com concorrestes directos, como desta vez ?
Deixo à Vossa reflexão ....
Eu - Carla - que abri este topico na sequência de um comentário perfeitamente identificado no site do Sr. Cantídeo que foi sucessivamente apagado e gerou a necessidade de deixar o comentário num sitio isento, NUNCA - ao que saiba - estive numa exposição onde isto tenha acontecido e muito menos com Boxers.
Lembro-me apenas de me terem contado, numa exposição a que não fui, da morte ha uns 7 ou 8 anos de um boxer sociedade de 2 ou 3 criadores bem conhecidos... mas disseram-me ha uns meses, quando indaguei - a situação ainda me enoja - que foi uma síncope... não sei se assim é, não estava lá e por isso, falta de dados, não vou revelar de quem se trata.
Se estivesse lá, pois não esperem de mim outra atitude e no dia que espero nunca venha a acontecer que um dos meus meninos morra dentro de um carro deixado lá por mim, não tenham pena das minhas lagrimas e batam-me a sério!
Se isso me acontecer, MEREÇO!
Desta vez eu estava lá, a cada - POR FAVOR TIREM OS CÃES DOS CARROS! HÁ CÃES EM GRANDE SOFRIMENTO - mais fervia mas sempre com a convicção de que a situação estava a ser acompanhada pela organização e que OK, está detectado os animais estão já safos.
Portanto não é preciso reflexão muito grande, eu não soube de nenhum caso, se soubesse era exactamente isto.
Sobre a concorrência... não me faça rir.
Há meses que eu já sabia qual seria a minha classificação no ATIBOX... os juizes são assim por norma um bocado previsiveis e este não gosta de cães altos... andei a brincar que o meu iria ser expulso de ring, apontei para o BOM mas até tive melhor que isso, correu muito bem
e sinceramente não vivo dos Boxers, tenho emprego e o meu marido tambem e não fazemos dinheiro com eles... nem com cruzas, só gastamos, em comida, veterinário, materiais diversos como brinquedos etc, exposições, treino (just for fun), tempo a fazer um site dedicado à raça... apesar de mãe e trabalhadora, dos 70 Km diários e das 12 horas fora de casa, até encaixo no meu tempo o Boxer Rescue... sabe o que é ao menos? É uma ajuda a todos os boxers em dificuldades, até os que conseguimos tirar do canil municipal, fazer FAT ou não e arranjar um dono.
Portanto não estou a ver que concorrência, eu levo os resultados nas exposições tão na desportiva que até me dão os parabens por acarinhar o meu menino depois de ele ter andado aos pinotes em ring...
Não há concorrência, trata-se apenas de pensar no que o cão sofreu, da indignação pela reacção do dono (que ainda nem no seu site deu uma palavra de homenagem) e mais importante, de exigir medidas às entidades competentes para que isto NUNCA MAIS ACONTEÇA.
casadotrevo Escreveu:
Quanto às queixas ao conselho de disciplina, se não houve processos das outras vezes, acham mesmo que devia haver agora ?
Obviamente que acho que devam ser tomadas medidas para não tornar a acontecer... o Concelho de Disciplina foi apenas mencionado pelo Sr. Vasco Poças, como que a dar ideias.
Mas de qualquer maneira, quem não deve, não teme... e se isto servir para aumentar o bem estar dos animais acho bem!
Pareceu-me que o senhor Vasco Poças nos estava a AMEAÇAR, o que é muito grave por parte de um juiz... se fazem queixa acontece-vos algo de muito mau... não gostei do SE, acho que tenho todo o direito de ficar indignada com tanto desleixo e incúria... e então??? Vai começar a dar a nota mais baixinha ao meu cão??? Não há problema, ele não vai deixar de ir a exposições e mais, não vai passar a ficar fechado no carro por causa de um qualquer suficiente
Mas eu até não sou de fazer queixas, até sou muito simpática... o senhor Vasco Poças ha-de lembrar-se da ultima exposição da Moita em que julgou os jovens apresentadores, sou a mãe daquele rapaz de 8 anos que em Vila Franca foi impedido de participar nos jovens apresentadores por não ser ainda o ano em que fazia 10 anos, como dizia o regulamento e que na Moita teve de ver um rapaz de 6 anos em ring apesar dos regulamentos não terem sido alterados... mas como o rapaz era filho de quem era já podia entrar em ring aos 6... é filho, não é enteado, tanto que para o público o rapaz ficou em 6º entre os chamados... como se deve lembrar eu tive pena do rapaz, disse para não o retirarem de ring e pedi apenas que a sitruação não se tornasse a repetir... isto só para lhe demonstrar que sou simpática, pouco amiga de dar queixas... a menos que a situação assim o exija...
E o que estamos aqui a exigir é apenas e só uma postura por parte do criador admitindo o seu erro, do CPC e BCP a tomarem medidas para evitar que isto torne a acontecer. Mas se por expressar opiniões num estado democrático sou ameaçada, pois é bom que ha-ja a noção de que num jogo de ping pong as bolas andam dos dois lados da mesa!
Não tenho nada contra o criador, mas da mesma maneira que o aplaudi como criador em Barcelos, agora exijo que se retrate. Sem guerras, foi um acontecimento numa exposição internacional, publico, afectou-nos a todos e deixou-nos a todos chocados.
Sobre o investimento financeiro do Sr. Cantídeo é de extremo mau gosto falar nisso... o Hugo Viana tambem estampou um carro de 35.000 contos aqui na ponte... para a próxima tenha mais cuidado que isto não acontece. O dinheiro que gastou esperava retorna-lo e se assim não é a culpa é só dele e o problema é só dele. Estamos a discutir o sofrimento do animal e medidas para que não aconteça nada disto de novo, não a carteira do criador.
Acho que só se devem comprar as guerras quando se sabe que se tem razão.
E outra coisa... nunca fui incógnita, acho que estou por demais identificada aqui, mas se isso interessa:
Carla Alves
Sócia do BCP Nº 372 desde 11/06/1995....
e estranhamente com as quotas em dia... por desilusão com certas coisas que se passavam em ring já estive uns anos sem as pagar, um singelo protesto, mas os anos passam e agora até as quotas pagas me dão legitimidade de refilar
Se quiserem sancionar-me por falar... pois a Constituição desta República Portuguesa dá-me os meus direitos...