Sobre a morte do Freud de Alfeu no ATIBOX 2006 dentro de um carro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
MaYxAs
Membro
Registado: sábado nov 15, 2003 1:57 pm

quarta mai 31, 2006 2:03 pm

Mudando de assunto Cantidio para Assunto JVPoças

Vamos la atacar o outro :lol: :lol: :lol:

Entrei em expos em 2004 e desde então ate agora e se bem me lembro o unico titulo ganho pelo Boxers de Alfeu foi terem feito da Vitoria de Alfeu Ch de Espanha.

Advinhem lá quem foi o juiz de deu o CAC-QC aki ao Sr. Cantidio?
Foi ele mesmo!!
Foi o juiz que veio ao fórum defende-lo...

E eu que pensava que nem se conheciam, que ele lhe tinha dado porque gostava muito da vitória ;) :D

É sempre bom ter um amigo juiz...Quando vamos as expos ganhamos..qd somos atacados nos fóruns eles vêm cá defender!!

Todos deviamos ter 1 juiz amigo!!

Para ele apenas lhe digo isto...
Quem não deve não teme!!

João Machás
chokole
Membro Veterano
Registado: quinta out 13, 2005 8:39 pm
Localização: Jeco/srd, Vitória e Gontzal/boxers, Askari/Montanha Pirinéus e sempre no coração os que partiram
Contacto:

quarta mai 31, 2006 2:04 pm

casadotrevo Escreveu: O que aconteceu é indesculpável. Agora a questão é, foi a primeira vez que aconteceu ? Não.

Todos os anos, infelizmente, acontecem imbecilidades desta nas exposições.

O que acho curioso, é que quem anda nas expos, sabe do que vai acontecendo. Por isso, os donos, são cada vez mais culpados.

O que me surpreende é que das outras vezes, os criticos (os que andam nas exposições), não se terem vindo aqui indignar. Será por não ter sido com concorrestes directos, como desta vez ?

Deixo à Vossa reflexão ....
Eu - Carla - que abri este topico na sequência de um comentário perfeitamente identificado no site do Sr. Cantídeo que foi sucessivamente apagado e gerou a necessidade de deixar o comentário num sitio isento, NUNCA - ao que saiba - estive numa exposição onde isto tenha acontecido e muito menos com Boxers.
Lembro-me apenas de me terem contado, numa exposição a que não fui, da morte ha uns 7 ou 8 anos de um boxer sociedade de 2 ou 3 criadores bem conhecidos... mas disseram-me ha uns meses, quando indaguei - a situação ainda me enoja - que foi uma síncope... não sei se assim é, não estava lá e por isso, falta de dados, não vou revelar de quem se trata.
Se estivesse lá, pois não esperem de mim outra atitude e no dia que espero nunca venha a acontecer que um dos meus meninos morra dentro de um carro deixado lá por mim, não tenham pena das minhas lagrimas e batam-me a sério!
Se isso me acontecer, MEREÇO!
Desta vez eu estava lá, a cada - POR FAVOR TIREM OS CÃES DOS CARROS! HÁ CÃES EM GRANDE SOFRIMENTO - mais fervia mas sempre com a convicção de que a situação estava a ser acompanhada pela organização e que OK, está detectado os animais estão já safos.
Portanto não é preciso reflexão muito grande, eu não soube de nenhum caso, se soubesse era exactamente isto.

Sobre a concorrência... não me faça rir.
Há meses que eu já sabia qual seria a minha classificação no ATIBOX... os juizes são assim por norma um bocado previsiveis e este não gosta de cães altos... andei a brincar que o meu iria ser expulso de ring, apontei para o BOM mas até tive melhor que isso, correu muito bem :)
e sinceramente não vivo dos Boxers, tenho emprego e o meu marido tambem e não fazemos dinheiro com eles... nem com cruzas, só gastamos, em comida, veterinário, materiais diversos como brinquedos etc, exposições, treino (just for fun), tempo a fazer um site dedicado à raça... apesar de mãe e trabalhadora, dos 70 Km diários e das 12 horas fora de casa, até encaixo no meu tempo o Boxer Rescue... sabe o que é ao menos? É uma ajuda a todos os boxers em dificuldades, até os que conseguimos tirar do canil municipal, fazer FAT ou não e arranjar um dono.
Portanto não estou a ver que concorrência, eu levo os resultados nas exposições tão na desportiva que até me dão os parabens por acarinhar o meu menino depois de ele ter andado aos pinotes em ring...

Não há concorrência, trata-se apenas de pensar no que o cão sofreu, da indignação pela reacção do dono (que ainda nem no seu site deu uma palavra de homenagem) e mais importante, de exigir medidas às entidades competentes para que isto NUNCA MAIS ACONTEÇA.
casadotrevo Escreveu: Quanto às queixas ao conselho de disciplina, se não houve processos das outras vezes, acham mesmo que devia haver agora ?
Obviamente que acho que devam ser tomadas medidas para não tornar a acontecer... o Concelho de Disciplina foi apenas mencionado pelo Sr. Vasco Poças, como que a dar ideias.
Mas de qualquer maneira, quem não deve, não teme... e se isto servir para aumentar o bem estar dos animais acho bem!

Pareceu-me que o senhor Vasco Poças nos estava a AMEAÇAR, o que é muito grave por parte de um juiz... se fazem queixa acontece-vos algo de muito mau... não gostei do SE, acho que tenho todo o direito de ficar indignada com tanto desleixo e incúria... e então??? Vai começar a dar a nota mais baixinha ao meu cão??? Não há problema, ele não vai deixar de ir a exposições e mais, não vai passar a ficar fechado no carro por causa de um qualquer suficiente

Mas eu até não sou de fazer queixas, até sou muito simpática... o senhor Vasco Poças ha-de lembrar-se da ultima exposição da Moita em que julgou os jovens apresentadores, sou a mãe daquele rapaz de 8 anos que em Vila Franca foi impedido de participar nos jovens apresentadores por não ser ainda o ano em que fazia 10 anos, como dizia o regulamento e que na Moita teve de ver um rapaz de 6 anos em ring apesar dos regulamentos não terem sido alterados... mas como o rapaz era filho de quem era já podia entrar em ring aos 6... é filho, não é enteado, tanto que para o público o rapaz ficou em 6º entre os chamados... como se deve lembrar eu tive pena do rapaz, disse para não o retirarem de ring e pedi apenas que a sitruação não se tornasse a repetir... isto só para lhe demonstrar que sou simpática, pouco amiga de dar queixas... a menos que a situação assim o exija...

E o que estamos aqui a exigir é apenas e só uma postura por parte do criador admitindo o seu erro, do CPC e BCP a tomarem medidas para evitar que isto torne a acontecer. Mas se por expressar opiniões num estado democrático sou ameaçada, pois é bom que ha-ja a noção de que num jogo de ping pong as bolas andam dos dois lados da mesa!

Não tenho nada contra o criador, mas da mesma maneira que o aplaudi como criador em Barcelos, agora exijo que se retrate. Sem guerras, foi um acontecimento numa exposição internacional, publico, afectou-nos a todos e deixou-nos a todos chocados.

Sobre o investimento financeiro do Sr. Cantídeo é de extremo mau gosto falar nisso... o Hugo Viana tambem estampou um carro de 35.000 contos aqui na ponte... para a próxima tenha mais cuidado que isto não acontece. O dinheiro que gastou esperava retorna-lo e se assim não é a culpa é só dele e o problema é só dele. Estamos a discutir o sofrimento do animal e medidas para que não aconteça nada disto de novo, não a carteira do criador.

Acho que só se devem comprar as guerras quando se sabe que se tem razão.

E outra coisa... nunca fui incógnita, acho que estou por demais identificada aqui, mas se isso interessa:
Carla Alves
Sócia do BCP Nº 372 desde 11/06/1995....
e estranhamente com as quotas em dia... por desilusão com certas coisas que se passavam em ring já estive uns anos sem as pagar, um singelo protesto, mas os anos passam e agora até as quotas pagas me dão legitimidade de refilar :)

Se quiserem sancionar-me por falar... pois a Constituição desta República Portuguesa dá-me os meus direitos...
wonderme
Registado: sexta mai 26, 2006 1:25 pm

quarta mai 31, 2006 2:07 pm

Parabens Carla, pela sua atitude, por não entrar no insulto gratuito, por não se esconder por detrás de nicks e cima de tudo por defender de forma tão veemente aquile em que acredita!
MaYxAs
Membro
Registado: sábado nov 15, 2003 1:57 pm

quarta mai 31, 2006 2:07 pm

Mudando de assunto Cantidio para Assunto JVPoças

Vamos la atacar o outro

Entrei em expos em 2004 e desde então ate agora e se bem me lembro o unico titulo ganho pelo Boxers de Alfeu foi terem feito da Vitoria de Alfeu Ch de Espanha.

Foi ele mesmo!!

E eu que pensava que nem se conheciam, que ele lhe tinha dado porque gostava muito da vitória

É sempre bom ter um amigo juiz...Quando vamos as expos ganhamos..qd somos atacados nos fóruns eles vêm cá defender!!

Quem não deve não teme!!

João Machás
wonderme
Registado: sexta mai 26, 2006 1:25 pm

quarta mai 31, 2006 2:11 pm

Parabens Carla, pela sua atitude, por não entrar no insulto gratuito, por não se esconder por detrás de nicks e cima de tudo por defender de forma tão veemente aquile em que acredita!
ElsaDT
Membro Veterano
Registado: sábado nov 05, 2005 7:01 pm

quarta mai 31, 2006 2:16 pm

Carla (Chokole) em relação ao seu ultimo post :

Imagem
Elsa Teixeira
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta mai 31, 2006 2:19 pm

João,

Tantas repetições :lol:

Carla,
Tiro-lhe o chapéu ;)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quarta mai 31, 2006 2:20 pm

Um juiz que vem defender o amigo! :o

Isto é mesmo incrível!!! :o
Este Senhor é mesmo juiz, estamos assim tão mal?! :o
<p>susana</p>
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta mai 31, 2006 2:40 pm

Bullie Escreveu:
CindelP Escreveu:Por isso, e se me quiser (conseguir) satisfazer a curiosidade, será que me podia indicar onde é que está o meu erro/engano neste post? Ou no post das crias ...
Qualificar (ou classificar se quiser), ainda que de forma indirecta, a "ligação" que alguém sente pela ninhada que tem em casa exclusivamente porque se referiu à mesma, num determinado contexto, como "crias" é, no minímo, prepotente e descabido, como se fosse isso sintoma de se puder quantificar a relação que alguém sente por uma ninhada. Isto, quanto a mim, é um erro. É que erros todos damos e não se resumem exclusivamente a questões "técnicas". Também os há de caractér, personalidade e conduta, aos quais todos estamos sujeitos.
Não Sergio, isso não é erro nenhum.

É uma opinião. As simple as that
Mas isto nem tem nada que ver com este tópico em questão, pelo que já estamos a desviar em demasiado tema central e só acho que nem é necessário à Nanci, para manter o seu protagonismo no fórum, continuar a alimentar discussõezinhas inconsequentes e descabidas em redor de insignificâncias como as deste exemplo das "crias".
Lol Sabe, é que ando a ver se alguem, um dia destes abre um topico mesmo o meu nome 8)

Bom, mas como deste assunto já nao se tira mais sumo, fico-me por aqui.

nanci
Última edição por CindelP em quarta mai 31, 2006 2:43 pm, editado 1 vez no total.
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quarta mai 31, 2006 2:40 pm

Este tópico tem-se desenrolado de forma muito interessante.
Toda esta "teia" que envolve Juízes e Criadores (nem todos felizmente) faz-me alergia!
É assim a modos que como no Futebol, mas a bola são cães...
Realmente a ideia cor-de-rosa que eu tinha de tudo o que envolvia a Canicultura quando era miúdo...ehehehehe......ainda acreditava no Pai Natal e tudo....enfim.....
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Marggo
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2003 3:37 pm

quarta mai 31, 2006 2:46 pm

Infelizmente é assim... :(

Por acaso, quando estive lá no Domingo também vi que quem ganhava, abraçava o cão (devia ser para a foto ;) )
O que ficava em 2º, nem uma festa fazia ao animal...

Andam por aí muitos cantidios...

Eu nunca levei o meu a exposições e penso que nem vale a pena, porque enfim...Coitadinho do meu ao pé daqueles, mas se ele se tornar num bom exemplar e algum dia o levar a ao Ring, quer fique em último, será sempre o meu bébe e levará tantos beijos e abraços como se ficasse em 1º...

É tudo uma Mafia...
Os Juizes "enganam-se", trocam os lugares... eu vi... um que ia ficar em 3º, trocou-o para 1º...

Há muitos criadores que são assim.... um cão é só um meio para atingir um fim: €€€€ e protagonismo
:evil:
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta mai 31, 2006 2:47 pm

Eu acho que não se deve ir por o caminho que algumas mensagens tomaram, sob pena dos intervenientes deste tópico serem acusados de estar a aproveitar a situação para atacar um criador concorrente e de serem motivados por alguma especie de 'dor de cotovelo' .

Morreu um cão por negligência, sim ou não? Em caso afirmativo punam-se os culpados! Todas as demais 'tricas' só desvirtuam o mundo dos criadores e das exposições e só servem para que pessoas como eu se sintam desiludidas e acreditem cada vez menos na sinceridade de algumas 'boas intenções' e na 'dedicação e amor à raça'.
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quarta mai 31, 2006 2:49 pm

MaYxAs Escreveu: Mudando de assunto Cantidio para Assunto JVPoças

Vamos la atacar o outro

Foi ele mesmo!!

E eu que pensava que nem se conheciam, que ele lhe tinha dado porque gostava muito da vitória

Quem não deve não teme!!

João Machás
Isto à ser verdade, dá que pensar...
Marggo
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2003 3:37 pm

quarta mai 31, 2006 2:58 pm

VitorN Escreveu:
MaYxAs Escreveu: Mudando de assunto Cantidio para Assunto JVPoças

Vamos la atacar o outro

Foi ele mesmo!!

Quem não deve não teme!!

João Machás
Isto à ser verdade, dá que pensar...
também ja se "falou" por aqui no forum que um criador que faz muitas vezes de Juiz, "passa" sempre os da sua criação...

É o que eu digo, é tudo uma Mafia e os concursos são só um jogo de interesses

Já não se cultiva o "amor à raça" e os próprios clubes, CPC e BCP não seguem os seus próprios estatutos e regulamentos!!!!
Por isso, é que não há punição para este tipo de negligencias
Se houvesse, teria sido logo ali, na exposição que se tinham tomado medidas, estavam lá representantes do CPC e BCP...
Porque não fizeram nada???
Não são eles as entidades competentes???
Para que serve criar regulamentos e estatutos se não os seguem?
Nesse ponto, estes dois também falharam, não...?
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quarta mai 31, 2006 3:05 pm

Todas as demais 'tricas' só desvirtuam o mundo dos criadores e das exposições
Oh Paulo, mas queres pior "argolada" do que o post do Sr. João Vasco Poças???!!!

Depois desse post, todos os outros são perfeitamente inócuos!!! :roll: :o
Bloqueado

Voltar para “Cães”