canary Escreveu:susanastrat Escreveu:
ahahaha! Canary você já se está a ver como um animal de estimação de um E.T. como quer que lhe expliquem o absurdo de comparar cães a pessoas .
"A maioria dos seres humanos não se enxergam como animais, mas como seres superiores divinos eternos, porque a maioria é crente em alguma crença e devido a isso não admite estar classificado na zoologia como mais um animal . O que é a mais absoluta ignorância pois somos animais sim." _ wikipédia.
"A espécie Homo sapiens está classificada na zoologia como pertencente ao Reino animal.....Além disso o que nos difere dos macacos é que nossa face é mais achatada, mais vertical, arcadas superciliares reduzidas, mandíbula menos saliente, dentes de tamanho mais uniforme........Apesar de todas essas diferenças, nosso cariótipo ou sejam nossos cromossomos são 99% idênticos aos dos macacos , esse 1% de diferença é que nos dá o fenótipo humano, ou seja a nossa aparência de gente...." _ wikipédia
canary na internet nem tudo é verdadeiro, a wikipédia tem algumas pérolas ou talvez seja uma informação ultrapassada...o que eu duvido que essa diferença genética tenha sido referenciada como uma diferença apenas de fenótipo... enfim.
As diferença hoje considerada não é apenas no número diferente de genes, mas também a forma como "genes destinados a factores de transcrição influenciam a expressão de outros genes". O mais importante é perceber que além do número diferente de genes existe o algo mais complexo que será o "mecanismo genético", existem diferenças em género e número [canary pode confirmar essa informação, na revista science].
Um estudo recentemente publicado sugere que não é o número de genes que provoca esta diferença, mas a forma como eles interagem.
Os genes são os códigos para a produção de proteínas, as moléculas que formam as células e comandam as suas operações. O «ballet» molecular das proteínas é extraordinariamente complexo e até mesmo pequenas mudanças na regulação genética podem ter enormes repercussões na anatomia e no comportamento. (...) A grande diferença entre o ser humano e os primatas está no grupo de genes destinado a factores de transcrição, ou seja, genes que controlam a expressão de outros genes.
Os primatas são os mamíferos mais semelhantes ao Homem, essas semelhanças fazem que sejamos agrupados na ordem como
primatas como os "macacos", porém também somos classificados em classe como
mamíferos tal como é um "rato" (também é mamífero) e no reino
animal porque não somos plantas nem minerais, parece-me simples perceber isto. Agora família é a
Hominadae...e género Homo e por aí fora.
Canary não me preocupa a classificação biológica...O Homem não é um ET, logo tinha de ter semelhanças com outras criaturas do mesmo planeta, ainda que de outros ecossistemas.
Nunca coloco em igualdade animais e pessoas e muito menos crianças, essas merecem de mim o valor máximo acima de qualquer outro ser, e portanto, considero muito grave fazer-se comparações de modo a igualizar os direitos de animais e pessoas, para piorar usando as "semelhanças biológicas". O que precede a muitos desses paralelismos são por norma crenças, e essas fartam-se de usar argumentos destes pela net para cativar adeptos para as suas ideologias.
canary Escreveu:Susanastrat, experimente descer um pouco à Terra, ou então explique-me do alto do seu pedestal {pois é um ser muito superior!... Apesar de cagar como todas as outras expécies...e ter de limpar o cú...(aqui há de facto uma distinção!!!pois são raros os animais que limpam o cú)
Não se ofenda susanastrat! Eu tb limpo o meu! } Onde está o absurdo?
Mas já percebeu que é diferente de um macaco até a cagar, certo?
Por isso, entendo a decisão de criar o seu próprio rafeiro, como um egoísmo, bem menos grave do que aquele que temos em relação às crianças.
E lá está você a misturar alhos com bugalhos...
canary Escreveu:
E poderia, perfeitamente, ter-se dado a evolução a nivel intelectual de uma qualquer outra espécie......ao ponto de ser essa espécie a dominar o planeta Terra.....e "nós" (macaquinhos ainda...) seriamos os queridos animais de estimação dessa espécie dominante.
ou não!
Mas você continua a extrapolar...outra espécie, atribuir essa evolução como se ela tivesse tido o mesmo percurso que o nosso..."domesticar ou não", isto envolve conceitos da nossa evolução, transpor para outra qualquer espécie é um pouco infantil.
O controlo da natalidade da população canina é urgente para bem deles, porque é esta a melhor forma de travar a sobre-população e o número de "indivíduos indesejáveis". E quem é responsável por essas medidas são certamente os donos. Evitar os cruzamentos de SRD( são sempre mais difíceis de adoptar) e mesmo os criadores devem ter em conta a diminuição das ninhadas que fazem, uma vez que apenas é justificavel ninhadas quando o objectivo é o de encontrar o melhor exemplar e não a criação de pets...
...finito.