TheGreatDane Escreveu:
Quanto eu participava em expos era useiro e vezeiro a entrada de pessoas com os seus cães nos recintos fechados onde se ia passar a expo e a venda de animais colocados em parques colocados ns barbas dos responsáveis.
Bom, só uma pequena nota. A venda de cachorros só foi proibida com o Regulamento de 2000. Antes disso, não só era permitida a venda de cachorros como inclusivé havia uma classe de Ninhadas, para cachorros (salvo erro) até aos 4 meses.
PauloC1 Escreveu:Uma exposição não tem apenas a componente de avaliação dos cães, e quer se queira quer não tem uma componente didática e até lúdica. Não é à toa que se fazem transmissões de televisão de alguns destes eventos. Certamente que não é a pensar apenas nos expositores.
Bom, não estou a ver lá muito bem qual é a componente lúdica duma exposição. Quanto às transmissões de TV, está a pensar na porcaria de reportagens que cá se fazem, certo? Onde o que passa é apenas o pessoal a pôr pó de talco, papelotes e pouco mais. Nos países onde se fazem transmissões a sério, o público alvo não são os "passeuntes" ou, nesse caso, os "televiseuntes", é sobretudo quem está por dentro da coisa, ou seja, criadores, expositores e juizes. E põem comentadores a sério a comentar. Comentadores que conhecem desde o pet name do cão em ringue, os cães que estão por detrás do pedigree, o historial do cão em exposições, se vem de uma série de vitórias ou não, a quem ganhou/com quem perdeu, até quem é o criador e o seu palmarés. Por cá, os comentários mais decentes a que eu até hoje assisti foram os do Pinto Teixeira quando passou a final da Mundial 2001 na TV. Todas as outras reportagens que eu vi foram perto do vergonhoso e feitas, de facto,
por e
para "passeuntes" (e felizmente, aleluia, saravá, não costumam durar mais de 1 minuto

).
PauloC1 Escreveu:Por isso, até acredito que existam muitos expositores que gostassem que as exposições fossem fechadas e exclusivas para os expositores
Eu sinceramente não conheço nenhum criador/expositor que defenda isso. O Paulo conhece?
PauloC1 Escreveu:Aliás, parece-me um contrasenso que se "mandem" as pessoas ver exposições quando andam à procura de cães para comprar e querm conhecer as raças, mas depois se defende em simultaneo que as exposições deveria ser fechadas a não expositores!
Bom, tal como dito anteriormente, não há ninguém que defenda exposições à porta fechada. Isso é problema (seu) de interpretação, tal como tem um problema de interpretação relativo ao conceito de "ver" exposições. Para quem foi "ver" as exposições no fim de semana, eu faço uma pergunta singela - qual o nome do cão que fez BOB na raça que foram "ver"? Não sabem? Ah pois, parece que afinal não foram "ver" a exposição, foram mesmo passear e olhar para uns cães, tipo passeio no Jardim Zoológico, tal como é típico de um "passeunte"
Quanto às condições do recinto, o que é giro é que são os "passeuntes" quem acaba sempre por se vir queixar delas ...
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.