lei de proibiçao de entrada de animais em cafes
Moderador: mcerqueira
love it!!
http://www.mercure.com/pt/hotel-1688-me ... rant.shtml
na suiça, alguns hoteis têm no hall da entrada biscoitos caninos para oferta (a par com os típicos rebuçados para humanos).
situação um pouco diferente mas em coimbra o hotel ibis aceita animais nos quartos (mediante o pagamento de uma taxa). quando lá fomos ficámos agradavelmente surpreendidos com a informação.
http://ibishotel.com/pt/hotel-1672-ibis ... ndex.shtml
seria bom que se soubesse quais são os locais (cafés e restaurantes) que permitem a entrada dos patudos. se conhecerem locais pf enviem-me a info via mp (se não a quiserem tornar publica).
na suiça, alguns hoteis têm no hall da entrada biscoitos caninos para oferta (a par com os típicos rebuçados para humanos).
situação um pouco diferente mas em coimbra o hotel ibis aceita animais nos quartos (mediante o pagamento de uma taxa). quando lá fomos ficámos agradavelmente surpreendidos com a informação.
seria bom que se soubesse quais são os locais (cafés e restaurantes) que permitem a entrada dos patudos. se conhecerem locais pf enviem-me a info via mp (se não a quiserem tornar publica).
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=89429cookie1 Escreveu:love it!!
não tenho nem cães nem crianças (para as quais não tenho pachorra nenhuma)!
mas, de facto fico um bocado triste com o meu país - o cão, ou o gato (sim tenho gatos um dos quais vai à rua de trela) são banidos ou / mal vindos em geral nos estabelecientos públicos.
pois...em Paris almoço com cães, em NYC 99% das lojas tem uma vasilha com agua à porta e outras tantas têm um gato residente!
pois..tem que ver com civilidade!
há que referir que NUNCA aturei criancinhas do calibre das portuguesas (excepto talves as chinesas mas essas ficam em casa)! e, o que me irrita supinamente é que ninguem num estabelecimento público tem lata para as mandar retirar!
sim já fui criança, e ouvi muitas vezes "as outras pessoas não tem culpa que tu existas"!
se as crianças são o futuro...temo muito pelo futuro do meu país!
ah...um dia destes levo o H. (o tal que vai à rua de trela) para uma esplanada....
sempre quero ver...o giro é qu etudo é feito e proibido a...cães!
e Water, pode ser um eclair de chocolate em vez de um queque ???
mas, de facto fico um bocado triste com o meu país - o cão, ou o gato (sim tenho gatos um dos quais vai à rua de trela) são banidos ou / mal vindos em geral nos estabelecientos públicos.
pois...em Paris almoço com cães, em NYC 99% das lojas tem uma vasilha com agua à porta e outras tantas têm um gato residente!
pois..tem que ver com civilidade!
há que referir que NUNCA aturei criancinhas do calibre das portuguesas (excepto talves as chinesas mas essas ficam em casa)! e, o que me irrita supinamente é que ninguem num estabelecimento público tem lata para as mandar retirar!
sim já fui criança, e ouvi muitas vezes "as outras pessoas não tem culpa que tu existas"!
se as crianças são o futuro...temo muito pelo futuro do meu país!
ah...um dia destes levo o H. (o tal que vai à rua de trela) para uma esplanada....

e Water, pode ser um eclair de chocolate em vez de um queque ???

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Para ti, tudo!
Prometo que até arranjo uma almofadinha toda lecas para o H. se deitar e tu estares sossegada a tomares o teu chocolate quente.
É só dizeres quando é que estás de volta e o H. é recebido como o senhor que ele é!
E não te atiro nada à cabeça, juro.
Prometo que até arranjo uma almofadinha toda lecas para o H. se deitar e tu estares sossegada a tomares o teu chocolate quente.
É só dizeres quando é que estás de volta e o H. é recebido como o senhor que ele é!
E não te atiro nada à cabeça, juro.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Eu vou com a Zorra ás esplanadas das docas, nomeadamente o restaurante irlandês e o Pommodoro.
Em ambos fomos sempre bem aceites e trazem água para a Zorra.
Pergunto sempre primeiro.
Como já disse aqui, se não posso, não vou - é simples.
Tenho uma listinha de restaurantes onde me servem na esplanada, com a Zorra.
Em Cascais, em Alcântara, nas docas, na Expo, em Lisboa, na Costa da Caparica, em Setúbal, em Carcavelos.
Se não aceitam cães então também me dispensam.
Em ambos fomos sempre bem aceites e trazem água para a Zorra.
Pergunto sempre primeiro.
Como já disse aqui, se não posso, não vou - é simples.
Tenho uma listinha de restaurantes onde me servem na esplanada, com a Zorra.
Em Cascais, em Alcântara, nas docas, na Expo, em Lisboa, na Costa da Caparica, em Setúbal, em Carcavelos.
Se não aceitam cães então também me dispensam.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm
O que eu noto, é que há muita gente que incluí sempre os seus animais na sua rotina diária. Desde que salvaguardado o "superior interesse" do canideo, não vejo nada de mal que se aponte. Há nichos de mercado muito interessantes a explorar nesta área. Eu frequento há anos o mesmo café, o café que recebe os meus cães de braços abertos. Porque sem eles, o café da manhã não tem o mesmo sabor. É aquela rotina que me deixa bem disposto logo de manhã.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Ora aí está uma boa palavra para a coisa "rotina"!
É isso mesmo, faz parte da minha rotina ir ao café com a Dogue do Chinês. Às vezes também levo o cerdoso velhote, mas ele não gosta muito porque agora tem que usar um arnês tipo soutien. Não é um tipo dado a inovações.
Frequento dois cafés com esplanada, ambos na minha zona que é rural, e toda a gente conhece os meus cães. Os que tive e os que tenho. Conhecem-nos pelo nome, e quando não conseguem dizer o nome arranjam um novo: o meu falecido Lex passou a ser Zé.

É isso mesmo, faz parte da minha rotina ir ao café com a Dogue do Chinês. Às vezes também levo o cerdoso velhote, mas ele não gosta muito porque agora tem que usar um arnês tipo soutien. Não é um tipo dado a inovações.
Frequento dois cafés com esplanada, ambos na minha zona que é rural, e toda a gente conhece os meus cães. Os que tive e os que tenho. Conhecem-nos pelo nome, e quando não conseguem dizer o nome arranjam um novo: o meu falecido Lex passou a ser Zé.

obrigada pelo link!
agora falta o mesmo mas para cafés e restaurantes
de facto a proibição é para cães o que significa que pode entrar mesmo no café e tomar o seu pequeno-almoço dentro do estabelecimento com o seu gatinho
nesse momento gostava de, por uns momentos, ser mosca para ver a cara do pessoal 
agora falta o mesmo mas para cafés e restaurantes

de facto a proibição é para cães o que significa que pode entrar mesmo no café e tomar o seu pequeno-almoço dentro do estabelecimento com o seu gatinho

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm
Conhece a legislação ?...cookie1 Escreveu:obrigada pelo link!
agora falta o mesmo mas para cafés e restaurantes![]()
de facto a proibição é para cães o que significa que pode entrar mesmo no café e tomar o seu pequeno-almoço dentro do estabelecimento com o seu gatinhonesse momento gostava de, por uns momentos, ser mosca para ver a cara do pessoal
Proibição de animais é proibição (incluindo todos). A placa de proibição colocada na maioria dos cafés, com a imagem de um cão, não significa que os outros animais possam entrar. Digo eu.cookie1 Escreveu:obrigada pelo link!
agora falta o mesmo mas para cafés e restaurantes![]()
de facto a proibição é para cães o que significa que pode entrar mesmo no café e tomar o seu pequeno-almoço dentro do estabelecimento com o seu gatinhonesse momento gostava de, por uns momentos, ser mosca para ver a cara do pessoal
Novamente, e para que não restem duvidas
Ora enquanto os gatos não forem guia de cegos, quer-me parecer que estão incluidos nos animais
http://www.portaldolicenciamento.com/en ... mento.htmlPode ser recusado o acesso a pessoas que se façam acompanhar por animais, salvo quando se tratar de cães guia, em concordância com o Decreto-Lei nº 74/2007 de 27 de Março, e desde que essa restrição esteja devidamente publicitada.
Ora enquanto os gatos não forem guia de cegos, quer-me parecer que estão incluidos nos animais
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
È o que dá ver uma imagem com um cão em uma pastelaria mas não saber ler o que está por debaixo da mesma.
-
- Membro Veterano
Pelo contrário...teve imensa piada que você tenha vindo aqui afirmar que a proibição de animais era só para cãescookie1 Escreveu:meu deus... que gente sem qq sentido de humor... vidas cinzentas...