E se fosse um SRD, Também seria noticia?
Moderador: mcerqueira
Santa inocência! Ainda há gente que acha que a lei vai ter algum efeito sobre os marginais
A lei (aliás, pelo que eu constato, todas as leis ...) só chateiam o cidadão cumpridor. O pessoal que anda nas lutas alguma vez anda passear os bobis? regista os cães em livros genealógicos? vende cães aos primeiros tótós que apareçam pela frente? 
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
Para o comum dos Tótós não é necessário que o legislador faça alguma coisa, basta que pareça que o faz.Fjjord Escreveu:Santa inocência! Ainda há gente que acha que a lei vai ter algum efeito sobre os marginaisA lei (aliás, pelo que eu constato, todas as leis ...) só chateiam o cidadão cumpridor. O pessoal que anda nas lutas alguma vez anda passear os bobis? regista os cães em livros genealógicos? vende cães aos primeiros tótós que apareçam pela frente?
-
jofelix
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Eu explico: Foi terem metido toda a gente, capazes, incompetentes e marginais, no mesmo saco. Por isso é que sou apologista dos testes psicológicos, para separar o trigo do joio.Acena Escreveu:
Ainda não percebi o que é que não concorda na lei...
Porque quando eu falo de cães classificados como P.P. estou a referir-me aqueles que não estão em boas mãos, porque os que estão em boas mãos não me afectam, de todo, porque para estes não é preciso haver leis para tomarem precauções de segurança, uma vez que, embora não o admitam publicamente, sabem o que têm.
Um dono responsável não precisa de passear o seu cão açaimado!
Mas e os outros (irresponsáveis/marginais) ?
Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Tal e qual, além de que se ao meu lado o cão é inofensivo, então dispensa-se o açaime, que é logo a primeira coisa que as pessoas vêem ''Ui, tem açaime, então é perigoso''. E assim o cão já não aparenta ser um marginal, ou um assassino só porque pertence àquela raça.PauloC1 Escreveu:Vamos lá a ver…eu tomo-o por uma pessoa inteligente, por isso não me tome a mim por burro! Se um cão está solto, seja PP ou não, e sem supervisão do dono é um perigo e ponto final. Não é um perigo maior ou menos SÓ por ser um Serra da Estrela ou um Rottweiler, será um perigo maior ou menor em função DA EDUCAÇÂO OU TREINO que o dono lhe deu ou deixou de dar!!enquanto este está ao seu lado, mas em liberdade o caso muda de figura.
Tal como uma arma carregada no meu bolso é inofensiva, mas abandonada no passeio ... de que serve vir pedir-me responsabilidades? Ressuscita o morto?
O meu é arraçado, com pai pit bull, e oiço muitas vezes comentários destes. Levo-o açaimado à rua porque já por duas vezes me apareceu a polícia na praceta aquando do passeio nocturno, chamada por vizinhos implicantes, e eu tenho que me sujeitar a uma lei que prejudica o meu cão...
Agora não me venham dizer que um cão açaimado consegue socializar como deve ser! Como é possível, se fica sempre em desvantagem perante outros cães, por exemplo? Um cão açaimado fica na defensiva, está vulnerável. Creio que a socialização não ocorre dentro dos parâmetros desejados, com esta condicionante... Digo eu...
eu peço mais uma vez, uma solução RACIONAL E REALISTA para a situação que vivem os PP.
REALISTA, tendo em conta o panorama actual da sociedade em que vivemos, onde até os políticos e os «fazedores de leis», psicólogos e psiquiatras são facilmente «corrompíveis».
REALISTA, tendo em conta o panorama actual da sociedade em que vivemos, onde até os políticos e os «fazedores de leis», psicólogos e psiquiatras são facilmente «corrompíveis».
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Mas o justo pagará sempre pelo pecador, em que situação for... Comparando: eu não consigo comprar casa, apesar de possuir um emprego estável e nunca ter tido incidentes bancários, porque o crédito mal parado é um dos principais problemas da banca nos últimos tempos. O certo é que eu não tenho culpa nenhuma que outros não paguem ao banco os empréstimos e nunca na minha vida deixei de pagar uma renda de casa. Podia não haver para mais nada, mas para a renda arranjava-se sempre!jofelix Escreveu:Eu explico: Foi terem metido toda a gente, capazes, incompetentes e marginais, no mesmo saco. Por isso é que sou apologista dos testes psicológicos, para separar o trigo do joio.Acena Escreveu:
Ainda não percebi o que é que não concorda na lei...
Porque quando eu falo de cães classificados como P.P. estou a referir-me aqueles que não estão em boas mãos, porque os que estão em boas mãos não me afectam, de todo, porque para estes não é preciso haver leis para tomarem precauções de segurança, uma vez que, embora não o admitam publicamente, sabem o que têm.
Um dono responsável não precisa de passear o seu cão açaimado!
Mas e os outros (irresponsáveis/marginais) ?
Um abraço
Ora os donos responsáveis estão neste momento a ser colocados no mesmo saco dos marginais e neste caso até são os únicos que pagam a factura, porque o marginal simplesmente não cumpre regras e não se guia por leis. Mas o que incomoda é a selecção de 7 raças específicas, pela alegada agressividade e instinto matador... O problema com a lei é apenas esse, do meu ponto de vista.
-
jofelix
- Membro Veterano
Por favor, não olhem só para um lado do problema, que são os marginais, porque se calhar a maior parte dos ataques de cães, constantes da lista P.P. e não só, foram perpetrados por aqueles que têm um dono irresponsável e incompetente .Fjjord Escreveu:Santa inocência! Ainda há gente que acha que a lei vai ter algum efeito sobre os marginaisA lei (aliás, pelo que eu constato, todas as leis ...) só chateiam o cidadão cumpridor. O pessoal que anda nas lutas alguma vez anda passear os bobis? regista os cães em livros genealógicos? vende cães aos primeiros tótós que apareçam pela frente?
Não confundamos, porque os irresponsáveis e incompetentes levam o cão a passear à solta, sem trela, soltam-nos na via pública, etc.
Dou-vos um exemplo: A minha cadelita, com 6 meses, ontem à noite quando viu um individuo a caminhar na nossa direcção, a mancar e de bengala, esticou-me a trela, eriçou os pelos, rosnou e ladrou. O que acham que iria acontecer se não fosse atrelada ??
Sei e tenho consciência que por muito bem treinado que seja um cão, haverá situações, imprevisíveis, em que ele se pode tornar perigoso .
Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Oh Fjjord, então deixá-los andar! E quem vem para aqui queixar-se de discriminação e leis mal feitas, opah danem-se, e aguentem a bronca. Vai haver sempre marginais e corruptos e a lei só foi feita para vós, pelos vistos totós auto-proclamados, cumprirem, dah!Fjjord Escreveu:Santa inocência! Ainda há gente que acha que a lei vai ter algum efeito sobre os marginaisA lei (aliás, pelo que eu constato, todas as leis ...) só chateiam o cidadão cumpridor. O pessoal que anda nas lutas alguma vez anda passear os bobis? regista os cães em livros genealógicos? vende cães aos primeiros tótós que apareçam pela frente?
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
-
jofelix
- Membro Veterano
Olá,
A lei seria muito melhor assim:
1 - Passeio com trela curta.
2 - À solta com açaime.
Mas como a lei foi copiada, é provável que tenha havido má tradução.
Um abraço
2 - À solta com açaime.
Um abraço
Charlie2 Escreveu:Oh Fjjord, então deixá-los andar! E quem vem para aqui queixar-se de discriminação e leis mal feitas, opah danem-se, e aguentem a bronca. Vai haver sempre marginais e corruptos e a lei só foi feita para vós, pelos vistos totós auto-proclamados, cumprirem, dah!Fjjord Escreveu:Santa inocência! Ainda há gente que acha que a lei vai ter algum efeito sobre os marginaisA lei (aliás, pelo que eu constato, todas as leis ...) só chateiam o cidadão cumpridor. O pessoal que anda nas lutas alguma vez anda passear os bobis? regista os cães em livros genealógicos? vende cães aos primeiros tótós que apareçam pela frente?
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
jofelix Escreveu:Olá,
2 - À solta com açaime.
Um abraço
BisFjjord Escreveu:jofelix Escreveu:Olá,
2 - À solta com açaime.
Um abraçoIsso é o que diz a lei geral sobre cães na via pública. Afinal acaba por concordar com o resto do pessoal, não é preciso lei especial para as raças tidas como PP
-
MDogster
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
A quem possa interessar, esta é a actual lei italiana, que veio "enterrar" a famigerada lista, http://poliziadistato.it/pds/file/files ... e_2009.pdf e onde, algures nos considerandos, se refere que, a anterior legislação, baseada na tal lista:
non solo non ha ridotto gli episodi di aggressione ma, come confermato dalla letteratura scientifica di Medicina Veterinaria, non è possibile stabilire il rischio di una maggiore aggressività di un cane sulla base dell’appartenenza ad una razza o ai suoi incroci
-
jofelix
- Membro Veterano
Mas eu nunca disse o contrário. Porque um cão atrelado ou com açaime não ataca/mata ninguém.Fjjord Escreveu:jofelix Escreveu:Olá,
2 - À solta com açaime.
Um abraçoIsso é o que diz a lei geral sobre cães na via pública. Afinal acaba por concordar com o resto do pessoal, não é preciso lei especial para as raças tidas como PP
A lei surgiu por causa dos irresponsáveis que soltam os cães, que os deixam ao Deus-dará, e enquanto não compreenderem isto ...
A Fjjord pode explicar melhor, porque conhece o temperamento da raça, e, se me afirmar que é exactamente igual soltar um Bobtail e um dos 7 magníficos/ Pastor Alemão, que a tendência/instinto e as consequências em caso de ataque são iguais, então retiro tudo o que disse anteriormente.
Um abraço
E você ainda não compreendeu que a maioria dos incidentes (com PPs ou não) ocorrem dentro de casa e não na via pública?jofelix Escreveu: Mas eu nunca disse o contrário. Porque um cão atrelado ou com açaime não ataca/mata ninguém.
A lei surgiu por causa dos irresponsáveis que soltam os cães, que os deixam ao Deus-dará, e enquanto não compreenderem isto ...