Ração Fluffy da Avenal - Made in Portugal!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

domingo jul 01, 2012 5:18 pm

DayaRafa Escreveu:Olá Boa Tarde
Sim, é uma ração humida,em saca de plasctico preta, c\letras douradas
Consumo desta ração, mas não sei porque não aparece no site ;(
Tenho que ver se encontro da próxima vez que for lá à loja comprar... se bem que eu não tenho intenções de mudar para uma comida húmida (o facto de não ter que mastigar pode predispor a tártaro), mas seria um mimo para alturas de maior calor para aumentar a ingestão de água.
Obrigada :)
DayaRafa
Membro
Registado: domingo jul 01, 2012 4:37 pm

domingo jul 01, 2012 5:21 pm

A ração que actualmente compro (Avenal Alta Energia)tem a seguinte aparência:

http://www.google.pt/imgres?imgurl=http ... m=1&itbs=1
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo jul 01, 2012 5:38 pm

DayaRafa Escreveu:A ração que actualmente compro (Avenal Alta Energia)tem a seguinte aparência:

http://www.google.pt/imgres?imgurl=http ... m=1&itbs=1
Acho que essa é uma gama recente. Já tinha visto em sites on-line e em fotos de exposições caninas, mas nunca pensei que fosse húmida :?
bearock
Membro Veterano
Registado: segunda jan 10, 2011 9:05 pm

domingo jul 01, 2012 7:58 pm

Mas é ração húmida em sacas grandes? :?
DayaRafa
Membro
Registado: domingo jul 01, 2012 4:37 pm

segunda jul 02, 2012 8:19 am

Eu compro sacas de 20Kg's, a ração apresenta maior nivel de gordura e humidade.
Gosto imenso da ração, e meus canitos deliciam-se.
:D
bearock
Membro Veterano
Registado: segunda jan 10, 2011 9:05 pm

segunda jul 02, 2012 7:38 pm

Mas ração húmida como se vê naquelas latas?
patipintas
Registado: quarta ago 08, 2012 5:32 pm

quarta ago 08, 2012 5:56 pm

Ouvi falar dessa ração há poucos dias, por entendidos do assunto, e pode não ser uma ração super prémio como as de top, mas tem uma composição bastante razoável, principalmente porque o seu principal componente é efectivamente CARNE e não sub-produtos.
Eu vou experimentar esta ração nos meus cães, se eles se mantiverem bem porque não dar preferencia aos produtos nacionais??
Ajudamos os nossos e o nosso bolso também!
represas
Membro Júnior
Registado: terça fev 21, 2012 4:44 pm

quarta ago 08, 2012 8:48 pm

HellB Escreveu:Pois é, isto com o FMI por cá e os nossos bolsos cada vez mais vazios, lembrei-me de fazer com o cachorro o que faço comigo, ou seja, comprar produtos nacionais. Já conhecia a Naturea mas pelos vistos é uma ração nacional mas fabricada em Inglaterra. E o preço claro, ao nível da Eukanuba, etc.

Após muitas pesquisas pela internet fiquei a conhecer a Fluffy uma ração da Avenal, fábrica nas Caldas, pelos vistos a melhor de toda a gama que têm. Atenção que esta marca vende muito para fora, o seu mercado é mais as exportações, a marca Fluffy é muito conhecida no Brasil.

Filme sobre a fábrica:
http://www.comvalor.com/racoes_avenal/r ... nal_050510

Tenho um cachorro com 4 meses, um Staffordshire Bull Terrier, comecei a sua alimentação com a Eukanuba pois tinha ganho uma saca de 3Kg e quando acabou passei para a Naturea Growth, muito boa claro, mas como vos disse logo no início o seu preço não é para mim...

Decidi então experimentar a tal Fluffy Junior, os preços variam muito na net, pois em lojas online chega a 28€ a saca de 20Kg mas se forem às lojas agrícolas consegue-se arranjar uma saca de 20Kg a 16€.

http://www.shopping-lourinha.com/frutimarte-p-296.html
Os melhores preços que encontrei em sacas de 20Kg: Fluffy Energy Plus (30/15) - €16,50 | Fluffy Energy (27/12) - €14,50 | Fluffy Manutenção (24/Oito) - €12,00 | Fluffy Júnior (30/15) - €16,20.

Comprei então um saco de 4Kg por 4,45€ para testar, e surpresa das surpresas, o cachorro adora a ração até lambe o prato, coisa que ainda não tinha visto fazer com a Eukanuba ou Naturea.
Deixo aqui os nutrientes pois na net não tinha as percentagens mas como na saca vem, transcrevo na integra:

CARACTERÍSTICAS NUTRICIONAIS
Proteína Bruta 30,0%
Gordura Bruta 15,0%
Fibra Bruta 2,5%
Cinzas Totais 7,0%
Cálcio 1,8%
Fósforo 1,2%
Humidade (máx.) 10,0%

ADITIVOS POR KG
Vitamina A 12.000 UI
Vitamina D3 1.200 UI
Vitamina E (alfa-tocoferol) 60 UI
Cobre (sulf. pentahidrat) 6 mg

MATÉRIAS-PRIMAS / ALIMENTAÇAO ANIMAL: Carne de aves 32%, trigo 22%, arroz 12%, milho 10%, glúten de milho 5%, farinha de peixe 2,5%, hidrolisados de aves 2%, óleos e gorduras 8,5%, polpa de beterraba 2%, frutos secos 3%, frutooligossacarídeos 0,5%. Vitaminas e minerais 0,5%.

ANTIOXIDANTES: BHA, Ácido Citrico, Ácido Ortofosfórico.
CONSERVANTES: Formiato de Cálcio, Propionato de Cálcio, Ácido Cítrico.
Link: http://www.avenal.pt/pdf/FT_fluffy_junior_pt.pdf

Depois existe a gama para adultos, manutenção, energia e alta energia.
Link: http://www.avenal.pt

Atenção este post não é para virem para aqui dizer que a Royal é que é boa ou a Hill's ou coisa que o valha, isso nós já sabemos, é só sobre esta marca e outras portuguesas.

Obrigado :oops:

PS: Não vendo rações, nem quero vender, só coloquei este post o mais completo possível, quando se abre um tópico sobre uma ração deve-se colocar toda a informação, para que sirva todos, os que como eu, querem poupar nesta altura, e porque não importar menos ração de fora? O País agradece.
Pelo preço não se pode exigir mais, tem o inconveniente de abusar um pouco nos cereais, de resto, e se quer a minha opinião devo dizer-lhe que é uma ração bastante equilibrada, se tudo o que a embalagem diz, quanto à composição for de facto real, não tenho dúvidas que se trata de uma ração excepcional, levando em conta o binómio preço/qualidade. Parabens.
Os meus cumprimentos
ReginaVieira
Membro Veterano

sábado ago 25, 2012 2:37 pm

E então consumidores?
Como é que os vossos cães se têm dado com a ração?

A minha enquanto comeu dava-se às mil maravilhas, mas para emagrecer precisou mesmo de uma específica, mas julgo que se ela já estivesse com o peso ideal, a Fluffy Manutenção serviria perfeitamante
MiMoo
Membro Veterano

sábado ago 25, 2012 2:46 pm

O meu continua 5 estrelas! Pêlo excelente e cócos também :)
O abandonado (que vai ter dono no fim do mês) a quem estou a dar também melhorou o pêlo substancialmente. Ganhou, literalmente, novas cores. (o cão era todo preto e agora é acastanhado)

Havia aqui uma senhora que se andava a queixar que tinha que cozinhar todos os dias ao cão porque já tinha experimentado várias marcas de ração e o cão não comia nenhuma... dei-lhe meio Kg da minha ração para ela experimentar (eu disse logo que se ele não gostasse para trazer que os meus comiam). E ela já foi comprar uma saca porque o cão adorou a ração. (por acaso estava com fé que iria reaver quase a ração toda... :lol: ) Esse só começou a comer esta semana... não consigo aferir o estado dele, mas suponho que vá ficar bem :)
ReginaVieira
Membro Veterano

sábado ago 25, 2012 2:49 pm

Ainda bem :)
É sempre bom ouvir mais boas experiências.
MiMoo
Membro Veterano

sábado ago 25, 2012 2:51 pm

Só há uma coisa de mal... o número de pessoas a quem já divulguei.. já lá cheguei e não havia sacas expostas :P tiveram que ir buscar lá dentro... Mas tem, no entanto uma vantagem que já notei :) antigamente só traziam uma para o expositor e só quando essa fosse vendida é que punham outra... no outro dia fui lá buscar uma scalibor e tinha 3 sacas no expositor!
ReginaVieira
Membro Veterano

sábado ago 25, 2012 3:03 pm

MiMoo Escreveu:Só há uma coisa de mal... o número de pessoas a quem já divulguei.. já lá cheguei e não havia sacas expostas :P tiveram que ir buscar lá dentro... Mas tem, no entanto uma vantagem que já notei :) antigamente só traziam uma para o expositor e só quando essa fosse vendida é que punham outra... no outro dia fui lá buscar uma scalibor e tinha 3 sacas no expositor!

:D
Não considero isso como uma desvantagem, muito pelo contrário. Também tenho divulgado bastante, porque sei que há pessoas com menos possibilidades e que dão rações da treta ao mesmo preço da Fluffy e Avenal ou até mais caras com qualidade zero, ou com qualidade equivalente mas a preços superiores. Assim ajuda-se donos, cães e economia portuguesa :D
MiMoo
Membro Veterano

domingo ago 26, 2012 1:46 am

Sabe porque é que também é bom para mim? Lembrei-me agora... desde que comecei a comprar daquela ração que tenho comprado sempre do mesmo lote... com validade até Dezembro deste ano... pode ser que para o próxima saca venha outro. Porque apesar de eu gastar os 20Kg num mês ou em dois (depende do número de animais que eu estou a alimentar...), não me importava nada de apanhar uma com uma validade maiorzita... :P
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

domingo ago 26, 2012 7:38 am

ReginaVieira Escreveu: Não considero isso como uma desvantagem, muito pelo contrário. Também tenho divulgado bastante, porque sei que há pessoas com menos possibilidades e que dão rações da treta ao mesmo preço da Fluffy e Avenal ou até mais caras com qualidade zero, ou com qualidade equivalente mas a preços superiores. Assim ajuda-se donos, cães e economia portuguesa :D
Existe ração tão da treta como a Flufy e Avenal ao mesmo preço ?
Responder

Voltar para “Cães”