Lira

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

sexta out 14, 2011 7:55 pm

tiabela Escreveu:Eu fico apaixonada por estas fotos, vejo-as vezes sem conta, são maravilhosas

A paciência do Pacco é fabulosa e a Lira é uma cachorrinha maravilhosa

Muitos muitos parabéns
o paco por acaso tem personalidade muito jovem, ninguém diz que ele tem 4 anos, brinca bastante e agora com uma amiga para com a mesma energia só fazem pausas para dormir :lol: desde aquele 'acidente' entre eles os dois quando o paco acha que ela está a passar das marcas mostra os dentes e ela foge logo :lol: respeitinho é muito bonito :lol: :lol:

aproveito e agradeço a todos os elogios, sou deveras uma dona babada :oops: :P
AnnieBata
Membro Veterano
Registado: sábado fev 12, 2011 11:20 pm
tartaruga

sexta out 14, 2011 8:03 pm

A Lira é deveras Maravilhosa.... tão bonita essa cachorrinha
e o Paco também não fica nada atrás
Shilly
Membro Júnior
Registado: quarta jul 27, 2011 5:26 pm

sexta out 14, 2011 8:10 pm

Muito fofinha a cachorrinha. :wink:
pacoo
Membro Veterano

sábado out 15, 2011 1:48 pm

Hoje fui com ela ao vet porque durante a semana não tive tempo :? então novidades: ela agora está com 4,400 Kg :o é estranho voltar lá ao consultório onde 'tudo começou'. lembro-me de vê-la lá deitada com uma mantinha por cima de uma almofada para se aquecer e agora lá estava ela, grande, a levar uma vacina e ganiu que se fartou :( mas já passou. :lol: estivemos a façar com a vet sobre o chip a vet diz que chip só aos 7/8 meses porque a agulha é muito grossa. Já tem o livrinho das vacinas :) a vet até nos deu uma malinha e tudo para guardarmos as coisas dos cãezinhos, foi simpática :) foi também desparasitada interna e externamente :) e pronto, em termos de saúde é isso :)
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado out 15, 2011 2:52 pm

pacoo Escreveu:Hoje fui com ela ao vet porque durante a semana não tive tempo :? então novidades: ela agora está com 4,400 Kg :o é estranho voltar lá ao consultório onde 'tudo começou'. lembro-me de vê-la lá deitada com uma mantinha por cima de uma almofada para se aquecer e agora lá estava ela, grande, a levar uma vacina e ganiu que se fartou :( mas já passou. :lol: estivemos a façar com a vet sobre o chip a vet diz que chip só aos 7/8 meses porque a agulha é muito grossa. Já tem o livrinho das vacinas :) a vet até nos deu uma malinha e tudo para guardarmos as coisas dos cãezinhos, foi simpática :) foi também desparasitada interna e externamente :) e pronto, em termos de saúde é isso :)
:D Ela está um espanto!!!!

Mas atenção, não descorar a educação :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
pacoo
Membro Veterano

domingo out 23, 2011 11:08 am

TheOne Escreveu:
pacoo Escreveu:Hoje fui com ela ao vet porque durante a semana não tive tempo :? então novidades: ela agora está com 4,400 Kg :o é estranho voltar lá ao consultório onde 'tudo começou'. lembro-me de vê-la lá deitada com uma mantinha por cima de uma almofada para se aquecer e agora lá estava ela, grande, a levar uma vacina e ganiu que se fartou :( mas já passou. :lol: estivemos a façar com a vet sobre o chip a vet diz que chip só aos 7/8 meses porque a agulha é muito grossa. Já tem o livrinho das vacinas :) a vet até nos deu uma malinha e tudo para guardarmos as coisas dos cãezinhos, foi simpática :) foi também desparasitada interna e externamente :) e pronto, em termos de saúde é isso :)
:D Ela está um espanto!!!!

Mas atenção, não descorar a educação :wink:
nem pensar! :lol: mas é díficil, cá em casa, ninguém me dá ouvidos :evil: eu digo sempre para quando ela começar a abusar dizerem não e se insistir dar uma palmada, mas sou só eu que faço isso, aliás até noto um comportamento diferente quando ela está comigo, quando digo não ela pára, quando é a minha mãe ou irmã, enfim... :roll: não quero que ela seja mimada e a minha mãe dá sempre o braço a torcer e não pode ser :x mas pronto, faço os possiveis... desde que ela me respeite a mim. :lol:
pacoo
Membro Veterano

domingo out 23, 2011 11:17 am

desculpe, desculpem, desculpem, mas não tenho tido mesmo tempo nenhum e ainda por cima agora com os testes. já não vou puder fazer aqueles videos que fazia :( se depois tiver alguma tarde de folga faço uma sessão fotográfica com a modelo e tento fazer um video :) bem, mas por agora tenho aqui fotografias:

ela com o meu netinho querido:

Imagem

aqui ela está mais para lá do que para cá :lol:

Imagem

ela aqui está com ar de anjinha ( a mentirosaaaa :lol: )

Imagem

ok, agora esta foto é que me assusta, ela estava a dormir assim :o não sei se é normal :( (devia de estar cansada de estudar filosofia :lol: ) como ela estava a dormir tive tempo de ir buscar a máquina e tirei uma foto:

Imagem
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

domingo out 23, 2011 11:23 am

Ahah tadinha, a "filosofar" de olhos abertos :lol:
Penso que é normal sim, pelo menos a minha cadela também faz.

Só vi este tópico agora, que linda e sortuda cachorra! ;)
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

domingo out 23, 2011 11:25 am

Está enormeeeeeeee! E cada vez mais lindona! :D
pacoo
Membro Veterano

domingo out 23, 2011 3:11 pm

obrigada a todos :)

o forista theone lembro-me agora e bem sobre a aducação da Lira :wink: eu tive o paco quando andava no 5º ano e nessa altura foi o meu pai que ralhava com ele e o ensinava a ir á rua e a distinguir o bem do mal. agora estou no 10º ano e quero sentir-me capaz de educar a Lira em condições :) o meu pai está fora do país por isso não posso contar com a ajuda dele, mas posso contar com a do paco :P queria perguntar se alguém aqui sabe dicas ou sugestões de como educar bem a Lira.

Neste momento digo-lhe não e se ela insistir dou-lhe uma palmada no lombo. ainda neste momento pisei cócó dela espalhado no chão e ela percebeu que eu não gostei pela cara de má que lhe fiz. de seguida posei-a no chão e coloquei uma folha de jornal perto do cócó (antes de o limpar) e apontei para lá. depois mostrei-lhe o caminho da cama para ela ir para lá e saber que eu estava aborrecida. acham que fiz bem? eu tenho receio de ter sido se calhar um bocado dura para com ela. :(

ainda tenho certas dúvidas como: quando ela começa a brincar connosco quando é que é demais? tenho andando a tolerar durante uma brincadeira uma ou duas mordidelas mais sérias mas á terceira digo não com uma voz autoritária. e também quero saber como devo agir perante a situação das necessidades. ainda é pequena, mas quando a puder levar á rua como faço para ela saber que é ali que se faz cócó e xixi? eu levo o paco também, acham que isso vai ajudar, ela vai copiar o comportamento do paco?

alguém tem sugestões ou dicas como educa-la. também quero, caso eu tenha feito algo de mal, que corrijam o meu comportamento. obrigada :P
Dricks
Registado: quinta out 27, 2011 9:46 am

quinta out 27, 2011 1:56 pm

Olá, parabens pela cadelinha e pelo excelente trabalho e dedicação!
Eu também tenho um cãozinho de 2meses e compreendo as tuas dúvidas. O Dricks desde o primeiro dia que vai ao jornal fazer as necessidades, o criador já o foi habituando, no entanto quando faz algo fora é chamado a atenção, pegamos nele e levamo lo para cima do jornal para ele entender. Passa ainda umas horitas sozinho durante o dia porque trabalhamos mas porta se muito bem.
Quanto ás brincadeiras ele também já começa a magoar e levantamos a mão e dizemos "não", até agora não foi necessário dar nenhuma palmada pois tem entendido os "não" e pára, mas se não parar leva uma palmadinha. Magoar é que não...
A Lira é linda :lol:
pacoo
Membro Veterano

quinta out 27, 2011 6:22 pm

Dricks Escreveu:Olá, parabens pela cadelinha e pelo excelente trabalho e dedicação!
Eu também tenho um cãozinho de 2meses e compreendo as tuas dúvidas. O Dricks desde o primeiro dia que vai ao jornal fazer as necessidades, o criador já o foi habituando, no entanto quando faz algo fora é chamado a atenção, pegamos nele e levamo lo para cima do jornal para ele entender. Passa ainda umas horitas sozinho durante o dia porque trabalhamos mas porta se muito bem.
Quanto ás brincadeiras ele também já começa a magoar e levantamos a mão e dizemos "não", até agora não foi necessário dar nenhuma palmada pois tem entendido os "não" e pára, mas se não parar leva uma palmadinha. Magoar é que não...
A Lira é linda :lol:
obrigada :) isto com a Lira tem sido impossivel! :twisted: ela até parece que faz com intenção. a minha casa neste momento parece que foi invadida por papeis de jornais :lol: em todo o lado uns 2 ou 3. quando ela quer fazer as necessidades é:
1º anda á volta da divisão a cheirar ( e eu penso, pronto já vai largar outra bomba)
2º vê o jornal
3º faz mesmo ao lado do jornal (mas não em cima) :lol:

eu nem sei o que hei-de fazer mais, costumo pô-la em cima do jornal quando a apanho em flagrante mas mesmo assim... espero que quando puder ir á rua ela melhore e copie o comportamento do paco :)
VanesIsa
Membro Veterano

quinta out 27, 2011 8:28 pm

Devia ter os jornais só num local, no máximo dois e longe da caminha e comida! ;)
pacoo
Membro Veterano

sexta out 28, 2011 1:19 pm

VanesIsa Escreveu:Devia ter os jornais só num local, no máximo dois e longe da caminha e comida! ;)
ok, anotado :wink: vou começar a por no corredor, espero mesmo que ela comece a fazer :(
VanesIsa
Membro Veterano

sexta out 28, 2011 2:26 pm

pacoo Escreveu:
VanesIsa Escreveu:Devia ter os jornais só num local, no máximo dois e longe da caminha e comida! ;)
ok, anotado :wink: vou começar a por no corredor, espero mesmo que ela comece a fazer :(
Eu tenho os jornais das minhas cadelas na casa de banho, num tabuleiro que parece uma moldura. Se o jornal estiver sujo já não fazem lá e fazem ao lado! :?

Se tiver muitos locais com jornal e se os mudar de local a Lira acaba por ficar confusa. :) Sempre que a minha Suki fazia no local certo elogiava-a e dava-lhe um biscoito. Hoje em dia basta dizer "Suki, vai fazer xixi" que ela vai ao jornal. Com a Kira já está a ser mais complicado de ensinar, pois ela olha para mim como se não percebesse nada do que eu lhe estou a dizer! :lol:

Há uns sprays para os "chamar" para o local certo... Não sei se resultam, pois cá em casa não notei diferença nenhuma!
Responder

Voltar para “Cães”