CÃES ROUBADOS

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

segunda fev 04, 2013 5:18 pm

Saracocas Escreveu:No video vê-se espaços imundos, animais magros e bastante carentes.

So nao ve quem nao quer
Quanto aos animais nenhuma apreciação pode ser feita por esse video (e quem tem boxers há de perceber ainda melhor), já o mesmo não digo em relação às instalações.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda fev 04, 2013 5:20 pm

suprem0 desculpe lá mas não concordo.

Não publicita a vida de ninguém? Olhe a mim deu para perceber que a Joana tem o quintal todo desarrumado, que amontoa as caixas de transporte, que não limpa os canis, enfim uma série de coisas que são lá da vida dela e das quais não teria qualquer conhecimento sem este belo momento cinematográfico.

Quer saber a cor das minhas peúgas? Quer agilizar o processo de saber se tenho ou não camisolas interiores? Sempre sentiu a suspeita de que compro AG em quantidade? Pois sinta-se à vontade para filmar o meu jardim, os pátios e a garagem (tudo comunica entre si) e não se esqueça de publicar no youtube com uma música a condizer. No meu caso avanço já que Quim Barreiros era uma hipótese.
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

segunda fev 04, 2013 5:20 pm

Uma coisa que eu acho de muito mau tom: páginas de divulgação de animais andarem a partilhar o vídeo. Mas pronto, isto já não pode ser controlado.
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

segunda fev 04, 2013 5:21 pm

Arguida2 Escreveu:
Nicosa e a Joana também não cobra dinheiro pelos animais dela? Também não é um negócio?

:
Coitada! Farta-se de ganhar dinheiro com a venda dos cães. Aliás. nem faz mais nada na vida, como a outra.... Pergunto: Acha mesmo que esta comparação é possivel?Conscientemente acha que são situações parecidas? Isso não será alguma urticáriazinha que lhe foi contagiada ali no "submundo"?
Sofia
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

segunda fev 04, 2013 5:24 pm

kat149 Escreveu:Aposto que ninguém condenou aquele caso do vizinho que filmou para casa da vizinha, mulher brasileira que espancou a cadelinha até à morte em frente da filha pequena. Não estava a invadir a privacidade dela de certa forma? Acho bem que se denunciem casos assim e se for preciso filmar, que se filme são só provas concretas. Agora roubar já é outra historia, é crime. Que levassem as filmagens as autoridades, teria sido mais inteligente. Não estou com isto a querer dizer que a pessoa em questão espancava os seus cães, longe de mim, nem conheço. Mas há varias formas de negligencia e maus tratos.

Mas é verdade que há casos em que se tiram animais dos seus donos e propriedades porque vivem em estado decadente (e as pessoas verificam se é temporário ou se já se mantém há muito ou esperam para ver se a situação se manterá durante muito tempo e só aí agem) os donos como se estão nas tintas para os animais não apresentam queixa e estes lá se safam. O problema é que foi aquele tirado, arranjam outro, sem problemas. Por isso é que era importante as autoridades fazerem alguma coisa o que muitas vezes não acontece.

Mas pronto eu não conheço a dona dos cães, não sei a vida dela, não conheço quem roubou e porque o fez (só roubaram cães de exposição supostamente bem tratados para o efeito) portanto não digo nada sobre isto. Eu cá pessoalmente não condeno as filmagens, não é caso raro filmar algo para denunciar, condeno o roubo e as condições dos animais.
Ora aqui está. Aqui já não houve invasão da privacidade e até se insurgiram (e bem) pela pessoa ter filmado e não ter intervido. :cry:
Titacris
Membro Veterano
Registado: quinta mar 03, 2011 3:35 pm

segunda fev 04, 2013 5:26 pm

kat149 Escreveu: Não estava a invadir a privacidade dela de certa forma? Acho bem que se denunciem casos assim e se for preciso filmar, que se filme são só provas concretas. Agora roubar já é outra historia, é crime. Que levassem as filmagens as autoridades, teria sido mais inteligente. Não estou com isto a querer dizer que a pessoa em questão espancava os seus cães, longe de mim, nem conheço. Mas há varias formas de negligencia e maus tratos.

Eu cá pessoalmente não condeno as filmagens, não é caso raro filmar algo para denunciar, condeno o roubo e as condições dos animais.
Filmar outrém ou seus pertences sem a sua autorização (excluindo figuras públicas) também é crime.

Uma coisa é filmar para denunciar nas devidas instâncias, outra é filmar para publicar de acesso ao público em geral e isso sem as devidas autorizações é crime.

E estas filmagens em tribunal não é como o user diz, não são provas concretas, pois tal na lei portuguesa não é admissível.
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

segunda fev 04, 2013 5:26 pm

WaterMonitor Escreveu:suprem0 desculpe lá mas não concordo.

Não publicita a vida de ninguém? Olhe a mim deu para perceber que a Joana tem o quintal todo desarrumado, que amontoa as caixas de transporte, que não limpa os canis, enfim uma série de coisas que são lá da vida dela e das quais não teria qualquer conhecimento sem este belo momento cinematográfico.

Quer saber a cor das minhas peúgas? Quer agilizar o processo de saber se tenho ou não camisolas interiores? Sempre sentiu a suspeita de que compro AG em quantidade? Pois sinta-se à vontade para filmar o meu jardim, os pátios e a garagem (tudo comunica entre si) e não se esqueça de publicar no youtube com uma música a condizer. No meu caso avanço já que Quim Barreiros era uma hipótese.
Mas a comparação não é possível, tudo o que enunciou não prejudica ninguém, estamos a falar de vídeos a propriedades privadas que tem como intenção denunciar casos de negligência.

Estamos a falar de um vídeo que tem como foco denunciar instalações que são impróprias a animais, que TÊM DIREITOS.

Videos como estes que ajudem a averiguar factos / constatar falsos alarmes, é o que eu mais quero.
Arguida2
Membro Veterano

segunda fev 04, 2013 5:30 pm

nicosa Escreveu:
Arguida2 Escreveu:
Nicosa e a Joana também não cobra dinheiro pelos animais dela? Também não é um negócio?

:
Coitada! Farta-se de ganhar dinheiro com a venda dos cães. Aliás. nem faz mais nada na vida, como a outra.... Pergunto: Acha mesmo que esta comparação é possivel?Conscientemente acha que são situações parecidas? Isso não será alguma urticáriazinha que lhe foi contagiada ali no "submundo"?
Nicosa sabe bem que não tenho urticárizinha e também não ando pelo "submundo" felizmente. :wink:

Se a Joana ganha bom dinheiro pela venda dos cães ou não não sei nem me interessa mas, segundo aquilo que leio por aqui um BOM CRIADOR, UM CRIADOR ÉTICO (como alguns afirmaram por aqui que a Joana era) vende os animais "caros" pois tem imenso trabalho e imensas despesas ao fazer as criações.

Acha também que a D. Teresa também ganha bom dinheiro com o "hotel". Repare, que não a estou a elogiar, estou só a comparar.

Segundo ela me contou (D.Teresa) as pessoas despejam-lhe lá os animais e depois "dão de frosques" deixando-a com a "criança" nos braços. :roll: :roll:
Última edição por Arguida2 em segunda fev 04, 2013 5:34 pm, editado 1 vez no total.
Arguida2
Membro Veterano

segunda fev 04, 2013 5:33 pm

Titacris Escreveu:
kat149 Escreveu: Não estava a invadir a privacidade dela de certa forma? Acho bem que se denunciem casos assim e se for preciso filmar, que se filme são só provas concretas. Agora roubar já é outra historia, é crime. Que levassem as filmagens as autoridades, teria sido mais inteligente. Não estou com isto a querer dizer que a pessoa em questão espancava os seus cães, longe de mim, nem conheço. Mas há varias formas de negligencia e maus tratos.

Eu cá pessoalmente não condeno as filmagens, não é caso raro filmar algo para denunciar, condeno o roubo e as condições dos animais.
Filmar outrém ou seus pertences sem a sua autorização (excluindo figuras públicas) também é crime.Uma coisa é filmar para denunciar nas devidas instâncias, outra é filmar para publicar de acesso ao público em geral e isso sem as devidas autorizações é crime.E estas filmagens em tribunal não é como o user diz, não são provas concretas, pois tal na lei portuguesa não é admissível.
Ainda bem que diz isto pois, a partir de agora vou passar a estar muito atenta a quaisquer fotos/filmagens que aparecerem por aqui vou averiguar se as mesmas foram autorizadas ou se estão a incorrer nalgum tipo de crime.

Quer-me parecer que as filmagens/fotos que as autoridades fizeram servem bem como prova ...
Última edição por Arguida2 em segunda fev 04, 2013 5:35 pm, editado 1 vez no total.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda fev 04, 2013 5:34 pm

kat149 Escreveu:Aposto que ninguém condenou aquele caso do vizinho que filmou para casa da vizinha, mulher brasileira que espancou a cadelinha até à morte em frente da filha pequena. Não estava a invadir a privacidade dela de certa forma? Acho bem que se denunciem casos assim e se for preciso filmar, que se filme são só provas concretas. Agora roubar já é outra historia, é crime. Que levassem as filmagens as autoridades, teria sido mais inteligente. Não estou com isto a querer dizer que a pessoa em questão espancava os seus cães, longe de mim, nem conheço. Mas há varias formas de negligencia e maus tratos.

Mas é verdade que há casos em que se tiram animais dos seus donos e propriedades porque vivem em estado decadente (e as pessoas verificam se é temporário ou se já se mantém há muito ou esperam para ver se a situação se manterá durante muito tempo e só aí agem) os donos como se estão nas tintas para os animais não apresentam queixa e estes lá se safam. O problema é que foi aquele tirado, arranjam outro, sem problemas. Por isso é que era importante as autoridades fazerem alguma coisa o que muitas vezes não acontece.

Mas pronto eu não conheço a dona dos cães, não sei a vida dela, não conheço quem roubou e porque o fez (só roubaram cães de exposição supostamente bem tratados para o efeito) portanto não digo nada sobre isto. Eu cá pessoalmente não condeno as filmagens, não é caso raro filmar algo para denunciar, condeno o roubo e as condições dos animais.
Precisamente. Andava já há um bocado para dizer uma coisa parecida.

A minha posição é a seguinte neste momento (e estou sempre e só a falar deste caso):

Não condeno as filmagens. Posso é vir a condenar (ou não) a intenção com que foram feitas, se e quando se souber qual foi, mas que tenham servido para que estes animais passem a viver em melhores condições.

Não condeno nem deixo de condenar a invasão de propriedade e o furto dos cães. Posso é vir a condenar (ou não) a intenção com que foram feitos, se e quando se souber qual foi.

Condeno as condições em que estão estes animais. Parece-me inegável que esse é o único facto estabelecido até agora.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

segunda fev 04, 2013 5:35 pm

suprem0 Escreveu:

Mas a comparação não é possível, tudo o que enunciou não prejudica ninguém, estamos a falar de vídeos a propriedades privadas que tem como intenção denunciar casos de negligência.

Estamos a falar de um vídeo que tem como foco denunciar instalações que são impróprias a animais, que TÊM DIREITOS.

Videos como estes que ajudem a averiguar factos / constatar falsos alarmes, é o que eu mais quero.

Já sei que vai deturpar as minhas palavras, mas mesmo assim lá vai.
SÓ TEM DIREITOS quem TEM DEVERES e parece-me que os animais não têm deveres.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda fev 04, 2013 5:37 pm

Aletheia Escreveu:
suprem0 Escreveu:

Outro para a antologia.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Titacris
Membro Veterano
Registado: quinta mar 03, 2011 3:35 pm

segunda fev 04, 2013 5:38 pm

Arguida2 Escreveu:
Titacris Escreveu:

Filmar outrém ou seus pertences sem a sua autorização (excluindo figuras públicas) também é crime.Uma coisa é filmar para denunciar nas devidas instâncias, outra é filmar para publicar de acesso ao público em geral e isso sem as devidas autorizações é crime.E estas filmagens em tribunal não é como o user diz, não são provas concretas, pois tal na lei portuguesa não é admissível.
Ainda bem que diz isto pois, a partir de agora vou passar a estar muito atenta a quaisquer fotos/filmagens que aparecerem por aqui vou averiguar se as mesmas foram autorizadas ou se estão a incorrer nalgum tipo de crime.

Quer-me parecer que as filmagens/fotos que as autoridades fizeram servem bem como prova ...
Não Arguida, não servem como prova em tribunal. Servem para identificar situações ou pessoas na fase de investigação, mas não servem como "prova".
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

segunda fev 04, 2013 5:46 pm

Arguida2 Escreveu: Quer-me parecer que as filmagens/fotos que as autoridades fizeram servem bem como prova ...
Aaaaah! Então a Joana estava presente nestas filmagens/ fotos que a GNR fez, certo? Ou a própria GNR entrou no quintal da Joana sem ela lá estar? Ou já havia um mandato ? Esta parte ainda não a percebi muito bem...A GNR foi a casa da Joana, fez-se acompanhar pela tal senhora da associação e filmou/ fotografou. É isso? Mas a Joana estava presente, certo? E a GNR fez-se acompanhar de imediato pela tal senhora, certo? A GNR de Almada, certo?
Sofia
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

segunda fev 04, 2013 5:47 pm

Tassebem Escreveu:
Aletheia Escreveu:
suprem0 Escreveu:

Outro para a antologia.
Sim? Então?
Bloqueado

Voltar para “Cães”