Grooming

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
0Janita0
Membro Veterano
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

quarta jan 08, 2014 7:22 pm

Paixão eterna mesmo, Dani e Susana, amo os Shih-Tzus! ❤

E já tinha visto todas essas fotos, não me canso de as ver!
Algumas são da Groomer Mina Choi, sul coreana, cujo facebook se encontra repleto de fotos magníficas!

Susana, sabe que a Mina é criadora de Maltês? Os exemplares dela são LINDÍSSIMOS. (peço desculpa a exaltação, mas o facebook da senhora é realmente um paraíso para os olhos para mim que adoro canitos de pelo longo :oops: )

Deixo aqui o álbum dos groomings dela: https://www.facebook.com/joypia/media_s ... 517&type=3

E a sua foto favorita (também é a minha!!!) vem do blog PuppyMam DogStation, que podem ver aqui: http://ljm2758613.blog.me/ (não conheço o nome da groomer, infelizmente)

Maravilhem-se e inspirem-se meninas :D ❤

Tenho de partilhar uma nova foto que colocaram no PuppyMam (sim, eu sigo o Blog, sou uma viciada!), olhem-me esta riqueza!

Imagem
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

quarta jan 08, 2014 8:17 pm

0Janita0 Escreveu:Paixão eterna mesmo, Dani e Susana, amo os Shih-Tzus! ❤

Algumas são da Groomer Mina Choi, sul coreana, cujo facebook se encontra repleto de fotos magníficas!

Susana, sabe que a Mina é criadora de Maltês? Os exemplares dela são LINDÍSSIMOS. (peço desculpa a exaltação, mas o facebook da senhora é realmente um paraíso para os olhos para mim que adoro canitos de pelo longo :oops: )

Deixo aqui o álbum dos groomings dela: https://www.facebook.com/joypia/media_s ... 517&type=3

E a sua foto favorita (também é a minha!!!) vem do blog PuppyMam DogStation, que podem ver aqui: http://ljm2758613.blog.me/ (não conheço o nome da groomer, infelizmente)

Tenho de partilhar uma nova foto que colocaram no PuppyMam (sim, eu sigo o Blog, sou uma viciada!), olhem-me esta riqueza!

Imagem
Magnifico!! :D

Não conhecia o blog, muito obrigada pela partilha!! :D
__dani__
Membro Veterano

quarta jan 08, 2014 11:16 pm

Susana94 Escreveu:Não mostrem destas coisas :oops: a dani também sabe que adoro pelagens longas e a janita também, somos três famosas deste tipo de pelagens, é a minha paixão :oops: :oops:
Pois sei.. agora só falta a Susana encontrar a branquita da sua vida para eu cá vir mostrar o grooming de um Maltes hahah :lol: :twisted:

Brincadeira :P :wink:
__dani__
Membro Veterano

quarta jan 08, 2014 11:17 pm

Aqui vai mais uma! :)

Este é o Oscar, um Golden Retriever, antes e depois do grooming da raça.

Antes

Imagem

Depois
Imagem

Técnicas:

- Remoção de subpêlo morto.

- Corte com tesoura de desbaste na garganta, até ao esterno, para formar a gravata, e ligeiramente em alguns pontos do corpo para "limar" e esculpir a forma do cao

- Corte com tesoura para fazer as patinhas, acertar as franjas, orelhas, e fazer a cauda em leque (que infelizmente não dá para ver na foto)

Produtos Usados por ordem:

- Ice on Ice da Chris Christensen para desembaraçar com maior facilidade o pêlo

- Shampoo Artero Hidratante

- Protein Vital para hidratar e tornar o pêlo sedoso

- Flash para dar Brilho e deixar o pêlo mais solto e macio no final.

- Perfume Artero Classic para dar "aquele" toque

O Oscar é um cão bastante equilibrado e simpático, está sempre a dar a pata, quer eu esteja a elogia-lo quer esteja a ralhar com ele :lol: coisa que não consigo fazer por muito tempo porque com aquele sorriso rasgado e olhar patusco (e ainda por cima a dar a pata) torna-se rapidamente missão impossível!
Ele vive num apartamento, portanto vem regularmente para deixar cá o pêlo velho, vou busca-lo e deixa-lo a casa e nem preciso de o mandar entrar no carro, mal abro a porta já ele está a saltar para dentro, e vem sempre todo animado, já sabe que aqui tem sempre muitos amigos para brincar :D É sempre uma alegria imensa...

Feedback dos donos: Excelente Smile
Última edição por __dani__ em domingo fev 23, 2014 2:39 pm, editado 1 vez no total.
Susana94
Membro Veterano
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

quinta jan 09, 2014 2:46 pm

0Janita0 Escreveu:Paixão eterna mesmo, Dani e Susana, amo os Shih-Tzus! ❤

Imagem
Muito obrigada pela partilha janita (; eu sou amiga no facebook da mina choi precisamente por ser criadora de maltes (; eu acompanho muito a pagina dela no facebook, adoro o trabalho dela e as seus exemplares, confesso que tenho muita inveja dos maltês dessa senhora :oops: e eu também desconhecia esse blog, obrigada mais uma vez pela partilha :wink:
Susana94
Membro Veterano
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

quinta jan 09, 2014 2:50 pm

__dani__ Escreveu:
Susana94 Escreveu:Não mostrem destas coisas :oops: a dani também sabe que adoro pelagens longas e a janita também, somos três famosas deste tipo de pelagens, é a minha paixão :oops: :oops:
Pois sei.. agora só falta a Susana encontrar a branquita da sua vida para eu cá vir mostrar o grooming de um Maltes hahah :lol: :twisted:

O problema é arranjar a branquita da minha vida porque terei todo o gosto em pedir à dani para cuidar da pelagem dela e ensinar-me a técnica dos papelotes :wink: mas a dani também tem de arranjar a branquita da sua vida :P heheh já não sou só eu :P
0Janita0
Membro Veterano

quinta jan 09, 2014 8:59 pm

De nada, partilhar é tudo de bom :D

O grooming do Golden ficou espetacular, lindíssimo e natural. Perfeito :)
__dani__
Membro Veterano

sábado jan 11, 2014 11:40 am

Susana94 Escreveu:
__dani__ Escreveu:

O problema é arranjar a branquita da minha vida porque terei todo o gosto em pedir à dani para cuidar da pelagem dela e ensinar-me a técnica dos papelotes :wink: mas a dani também tem de arranjar a branquita da sua vida :P heheh já não sou só eu :P
:wink:
__dani__
Membro Veterano

sábado jan 11, 2014 11:43 am

0Janita0 Escreveu:De nada, partilhar é tudo de bom :D

O grooming do Golden ficou espetacular, lindíssimo e natural. Perfeito :)
:D :D ❤ (este roubei hehe)

Obrigada! :)
__dani__
Membro Veterano

sábado jan 11, 2014 12:08 pm

Uma menina cruzada de Epagneul Pequinês veio para tomar banhinho e aparar o pêlo:

Antes:
Imagem

Depois:
Imagem

Técnicas:

- Escovagem

- Corte com tesoura nas patas, pernas, cauda, corpo, garganta e orelhas

Produtos Usados por ordem:

- Ice on Ice da Chris Christensen para desembaraçar com maior facilidade o pêlo

- Shampoo Artero Vitalizante

- Protein Vital para hidratar e tornar o pêlo sedoso

- Mr. Groom Coat & Skin Conditioner para dar Brilho e deixar o pêlo mais solto e macio no final.

- Perfume Artero Impact

Não tenho muito para dizer sobre esta menina, nem sequer tive oportunidade de conhecer os seus donos. Foi numa das clinicas onde presto o serviço de grooming, e quando cheguei ela já estava lá dentro à espera de mim, e fui embora antes dos donos a irem buscar. Mas posso dizer que ela não o típico síndrome de intolerância que muitos cruzados de pequinês demonstram ter, é calma e afável. No ínicio estava com medo, mas já no fim super bem disposta (acho que gostou :P ) Já foi à uns meses e não voltei a vê-la. Espero que tenham gostado!

Feedback dos donos: Pelo que me foi dito, ficaram satisfeitos

cucu... :D

Imagem
0Janita0
Membro Veterano

sábado jan 11, 2014 3:32 pm

__dani__ Escreveu:Uma menina cruzada de Epagneul Pequinês veio para tomar banhinho e aparar o pêlo:

Antes:
Imagem

Depois:
Imagem
Coisa mais linda :D Devo confessar que gosto mais destes Pequinois que os com LOP de exposição dos dias de hoje. Ao menos estes ainda têm semelhanças com os seus antepassados. Mas isto é só uma questão de gosto pessoal :)

Deixo uma foto de um com com pedigree em 1902 (no link tem muuuitos mais, até compeões! :D Eram lindos ❤).
Imagem
Fonte: http://smg.photobucket.com/user/Pietoro ... ort=9&o=11

O grooming ficou lindo, adorei as linhas bem definidas e o acabamento nas pernas. E embora goste bastante do look final, preferia as orelhinhas longas, mas claro, não se fiem na minha opinião, eu e pelo longo... :D ❤

Continue a submeter fotos do seu trabalho, pois é maravilhoso :D

(ehehe, e pode roubar o ❤ à vontade, não é fofo?)

EDIT: para quem gosta dos branquinhos... :D (eu incluída, amo estes cães): http://smg.photobucket.com/user/Pietoro ... t=9&page=1
0Janita0
Membro Veterano

sábado jan 11, 2014 3:43 pm

Imagem

Desculpem minhas lindas, mas não resisti em partilhar um foto de um menino maltês do blog. Eu amo estes canitos tanto com o seu pelo longo para exposição como com corte asiático, e creio que este é o meu corte favorito para um maltinho macho! Está, tão fofo :') Só não coloria as pontas das orelhas, de resto, se tivesse um menino em que desse para fazer este corte, era o que escolheria! Estou apaixonada :')

Desculpem novamente, prometo que me vou conter e não estar sempre a colocar fotos destes canitos lindos :oops:
__dani__
Membro Veterano

sábado jan 11, 2014 3:56 pm

0Janita0 Escreveu:
Coisa mais linda :D Devo confessar que gosto mais destes Pequinois que os com LOP de exposição dos dias de hoje. Ao menos estes ainda têm semelhanças com os seus antepassados. Mas isto é só uma questão de gosto pessoal :)

Deixo uma foto de um com com pedigree em 1902 (no link tem muuuitos mais, até compeões! :D Eram lindos ❤).
Imagem
Fonte: http://smg.photobucket.com/user/Pietoro ... ort=9&o=11

O grooming ficou lindo, adorei as linhas bem definidas e o acabamento nas pernas. E embora goste bastante do look final, preferia as orelhinhas longas, mas claro, não se fiem na minha opinião, eu e pelo longo... :D ❤

Continue a submeter fotos do seu trabalho, pois é maravilhoso :D

(ehehe, e pode roubar o ❤ à vontade, não é fofo?)

EDIT: para quem gosta dos branquinhos... :D (eu incluída, amo estes cães): http://smg.photobucket.com/user/Pietoro ... t=9&page=1
Obrigada pelo elogio ao meu trabalho e encorejamento :D

Eu também prefiro estes pequinês, aos que habituais de show, é daquelas raças em que torço o nariz, pelas suas variadas complicações de saúde.

Eu agradeço a opinião, quem sabe de uma próxima, se ela voltar, não lhe deixo as orelhas inteiras!! ;)

(❤ é fofo sim senhora! hehe )
__dani__
Membro Veterano

sábado jan 11, 2014 3:57 pm

0Janita0 Escreveu:
Desculpem minhas lindas, mas não resisti em partilhar um foto de um menino maltês do blog. Eu amo estes canitos tanto com o seu pelo longo para exposição como com corte asiático, e creio que este é o meu corte favorito para um maltinho macho! Está, tão fofo :') Só não coloria as pontas das orelhas, de resto, se tivesse um menino em que desse para fazer este corte, era o que escolheria! Estou apaixonada :')

Desculpem novamente, prometo que me vou conter e não estar sempre a colocar fotos destes canitos lindos :oops:
Por mim pode partilhar todas as fotos que puder! Eu agradeço! :D

Mas não está a dar para ver nenhuma :(
__dani__
Membro Veterano

sábado jan 11, 2014 4:01 pm

Agora já dá para ver :D

Eu não desgosto do toque da cor, mas eu pintaria a orelha toda neste caso!
Responder

Voltar para “Cães”