Os mauzões dos Pit Bulls.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
GNR
Membro Júnior
Registado: sábado jun 12, 2004 7:27 pm

domingo jun 27, 2004 6:15 pm

Desde já informo, pois descobri acidentalmente, que após o decreto lei sobre raças potencialmente perigosas ter sido aprovado, acabou por sair uma portaria que nos isenta do uso de ançaime. ou seja usamos o ançaime ou a trela, contudo não sei o codigo da portaria... :? :? :?
puroacaso
Membro
Registado: segunda mar 15, 2004 11:30 am
Contacto:

segunda jun 28, 2004 6:11 pm

[quote=CasadeAnaval]
[quote=GNR] cada vez que vou com ela á rua tá o sr policia a chatear com o açaime, com a trela, com a licença etc... [/quote]

Aui está uma situação que mais tarde ou mas cedo aconteceria, se uma pessoa todos ( ou quase) os dias for interpelada pela policia, lógicamente que um dia lhe salta a tampa, principalmente se se tratar dos mesmos policias:[/quote]

Eu suportaria isso bem se a policia fizesse o mesmo para todos os donos de Pits, o pior é que tenho a sensaçao que nao o faz!
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda jun 28, 2004 6:24 pm

GNR,

tenho a impressão que está fazendo confusão.
É da lei que todo o cão só pode andar na rua de trela OU açaimo.
Isto já é uma lei antiga.

Esta nova lei (dos cães perigosos) establece que certas raças tem de andar de trela E açaimo.

Que eu saiba, não saiu nada depois disso.
lil_bull
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

segunda jun 28, 2004 10:44 pm

[quote=casadiscaes]
[quote=lil_bull]
voces deviam de saber que aonde que que seja existem cromos com caes, carros, poder...etc
em todos os meios sociais, em todas as actividades existem os honestos e os que fazem seja o que for pelo dinheiro........
nao perceebo a sua atitude gonçalo
[/quote]

Combato a BSL desde 1999, combato a Convenção Europeia para a Protecção dos Animais de Companhia desde 1993 (artigos, entrevistas, até alguns debates televisisvos e mesas redondas), durante anos desdobrei-me, chatiei deputados, ministros, prejudiquei-me na minha carreira profissional, ajudei a colocar pits e bull terriers abandonados ou vítimas de crueldade, dei a cara... para o gajo do bairro social poder dar uma de rapper afro-americano marginal com o pit das lutas... para o cigano que andou a roubar cães poder encenar um combate em horário nobre da RTP, para qualquer politico de segunda achar que a melhor forma de se promover é a BSL... e foi por estas bestas que eu perdi tempo, dinheiro, sossego e um bom emprego?

Estou cansado acima de tudo, tenho mais que fazer (estou a reconstruir a minha vida) e sei quem são os culpados, tanto que já os apontei por várias vezes.

QUE MAIS QUEREM?

Se calhar temos a legislação que merecemos.
[/quote]

ja compreendo
jà somos 2 entao, pois eu luto desde setembro e tb jà tou cansado e sei perfeitamente que existem parvalhoes mas nao consigo virar as costas aos caes, afinal eles sao as primeiras vitimas
lil_bull
Membro Veterano

segunda jun 28, 2004 10:51 pm

[quote=CasadeAnaval]
[quote=lil_bull] em todos os meios sociais, em todas as actividades existem os honestos e os que fazem seja o que for pelo dinheiro........

[/quote]

Absurdo, os cães de luta estão a tornar-se uma praga social, esta lei não surge porque um ou dois palhaços se pavoneava mas porque uma classe social BAIXA tomou como sinal de PODER e AFIRMAÇÃO ter um Pitbull .
[/quote]

ou isso ou a policia andou demasiado nas tascas em vez aplicar a lei
lil_bull
Membro Veterano

quarta jun 30, 2004 11:29 pm

li num forum que o rott sem pedigree vai passar a 1 cat em 2005

rott sem ped esta nesta categoria
http://policemunicipale.free.fr/2_cat.htm

e vai passar a esta
http://policemunicipale.free.fr/1erecat.htm

podem procurar Les sanctions et peines encourues para verem as penas em caso d desobediencia
http://policemunicipale.free.fr/nouvelle8.htm

SYNTHESE DE LA LOI N° 99-5 DU 6 JANVIER 1999
http://policemunicipale.free.fr/nouvellepage1.htm

ART L 211-14:

La détention de chiens de première et deuxième catégorie est subordonnée au dépôt d'une déclaration à la mairie du lieu de résidence du propriétaire de l'animal. Cette déclaration doit être à nouveau déposée chaque fois à la mairie du nouveau domicile. Il est donné récépissé de cette déclaration par le maire lorsque y sont jointes les pièces justifiant: l'identification du chien, la vaccination antirabique, certificat de stérilisation pour les chiens de première catégorie et d'une assurance garantissant la responsabilité civile du propriétaire du chien.

certificat de stérilisation ..........

a pessoa que a noticia no forum trabalha no ministerio penso eu
zuki
Membro Júnior
Registado: domingo jun 20, 2004 10:50 pm

quinta jul 01, 2004 5:47 pm

Não é por dizer que andam garotos de 18 anos da margem sul com pit bulls a matarem por prazer os cães mais pequenos das redondezas, que se devem impedir e banir da nossa sociedade este tipo de cães!

Por acaso tratam-se de pit bulls e se fossem pastores alemães o caso era diferente?

Tudo tem a ver com o tipo de educação que damos aos nossos queridos cães e não propriamente com a raça deles...que lhe parece?

Não me diga que nunca viu nenhum pit meigo...venha ao Norte que eles existem cá.

Miguel Leite
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quinta jul 01, 2004 5:49 pm

zuki Escreveu: Não é por dizer que andam garotos de 18 anos da margem sul com pit bulls a matarem por prazer os cães mais pequenos das redondezas, que se devem impedir e banir da nossa sociedade este tipo de cães!

Por acaso tratam-se de pit bulls e se fossem pastores alemães o caso era diferente?

Tudo tem a ver com o tipo de educação que damos aos nossos queridos cães e não propriamente com a raça deles...que lhe parece?

Não me diga que nunca viu nenhum pit meigo...venha ao Norte que eles existem cá.

Miguel Leite
Mas afinal, está a dirigir-se a quem ?
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta jul 01, 2004 5:53 pm

Vai-me desculpar mas não leu o que eu escevi, faça o favor de voltar a ler com mais atenção e entenderá.
zuki Escreveu: Não é por dizer que andam garotos de 18 anos da margem sul com pit bulls a matarem por prazer os cães mais pequenos das redondezas, que se devem impedir e banir da nossa sociedade este tipo de cães!

Miguel Leite
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
zuki
Membro Júnior

quinta jul 01, 2004 5:54 pm

Diamantino, estou a responder a primeira mensagem. A quem levantou a questão.
zuki
Membro Júnior

quinta jul 01, 2004 5:55 pm

Diamantino, estou a responder a primeira mensagem. A quem levantou a questão.
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quinta jul 01, 2004 5:56 pm

zuki Escreveu: Diamantino, estou a responder a primeira mensagem. A quem levantou a questão.
Pois, não me parecia pelo conteudo do seu comentário. Pelo que percebi o Casadeanaval, só estava a criticar os donos, nunca os cães.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Responder

Voltar para “Cães”