Desculpe intrometer, sei que a pergunta é dirigida à Fjjord, mas que instinto é esse? O de matar? Um Rott ou um Pit têm desejo de sangue? Não percebi, desculpem a ignorância...jofelix Escreveu: A Fjjord pode explicar melhor, porque conhece o temperamento da raça, e, se me afirmar que é exactamente igual soltar um Bobtail e um dos 7 magníficos/ Pastor Alemão, que a tendência/instinto e as consequências em caso de ataque são iguais, então retiro tudo o que disse anteriormente.
Um abraço
E se fosse um SRD, Também seria noticia?
Moderador: mcerqueira
Última edição por cpontos em quarta mai 26, 2010 1:59 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
E você não compreende o que eu escrevi:Fjjord Escreveu:E você ainda não compreendeu que a maioria dos incidentes (com PPs ou não) ocorrem dentro de casa e não na via pública?jofelix Escreveu: Mas eu nunca disse o contrário. Porque um cão atrelado ou com açaime não ataca/mata ninguém.
A lei surgiu por causa dos irresponsáveis que soltam os cães, que os deixam ao Deus-dará, e enquanto não compreenderem isto ...
Ao Deus-dará - quer seja dentro ou fora de casa

Mas eu gostava, mesmo, era de ver a resposta ao resto do post
A Fjjord pode explicar melhor, porque conhece o temperamento da raça, e, se me afirmar que é exactamente igual soltar um Bobtail e um dos 7 magníficos/ Pastor Alemão, que a tendência/instinto e as consequências em caso de ataque são iguais, então retiro tudo o que disse anteriormente.
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
pois...realmente não proibiram. . . agora se for apanhado em contra-mão decerto que vai ficar inibido de conduzir durante uns tempos.PauloC1 Escreveu:Nicas,Veja-se o código da estrada: não é por haver um código com normas impostas, e punivel o seu não cumprimento, que os acidentes não se dão. E não é por falta de informação, nem de testes , teóricos ( exame de código , que é quase um teste psicotécnico a seu modo )ou testes práticos ( exame de condução ), ou fiscalizações, ou campanhas de prevenção. No entanto continuam a morrer nas nossas estradas.
Seguindo a lógica de muita gente, não percebo como não proibiram ainda a circulação automóvel! Se as pessoas não têm bom senso e capacidade de respeitar os outros, ataca-se o mal pela raiz e proibe-se tudo!
É que imagens de horror e sangue não faltam!
Esses malandros que fumam e andam aí aos tombos! E a quantidade de sal que alguns ingerem?Charlie2 Escreveu: E o que fazemos, com as pessoas que manifestamente não sabem cuidar dos seus cães, PP ou não e já tem um ou mais, quiçá até já produziram uma carrada de ninhadas e venderam, e quem comprou está no mesmo pé que o criadeiro.. e com as pessoas que usam mal armas brancas, fumam até cair pro lado, etc etc...
Em relação ao tema do tópico, já pouco há a acrescentar. Já o tinha dito, mas se vierem a alargar a lista dos PPs a outras raças, talvez muita gente mude de opinião.
-
- Membro Veterano
Acho bom que aprendas a diferenciar, e rápido porque, quem sabe amanhã, podes cruzar-te com um desses cães ao Deus-dará.cpontos Escreveu:Desculpe intrometer, sei que a pregunta é dirigida à Fjjord, mas que instinto é esse? O de matar? Um Rott ou um Pit têm desejo de sangue? Não percebi, desculpem a ignorância...jofelix Escreveu: A Fjjord pode explicar melhor, porque conhece o temperamento da raça, e, se me afirmar que é exactamente igual soltar um Bobtail e um dos 7 magníficos/ Pastor Alemão, que a tendência/instinto e as consequências em caso de ataque são iguais, então retiro tudo o que disse anteriormente.
Um abraço
É só corajosos

« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
jofelix Escreveu:Acho bom que aprendas a diferenciar, e rápido porque, quem sabe amanhã, podes cruzar-te com um desses cães ao Deus-dará.cpontos Escreveu:Desculpe intrometer, sei que a pregunta é dirigida à Fjjord, mas que instinto é esse? O de matar? Um Rott ou um Pit têm desejo de sangue? Não percebi, desculpem a ignorância...jofelix Escreveu: A Fjjord pode explicar melhor, porque conhece o temperamento da raça, e, se me afirmar que é exactamente igual soltar um Bobtail e um dos 7 magníficos/ Pastor Alemão, que a tendência/instinto e as consequências em caso de ataque são iguais, então retiro tudo o que disse anteriormente.
Um abraço
É só corajosos
caro Joaquim, isto aqui é a velha história: na teoria é tudo muito lindo...mas depois na prática....

Não me respondEU... E eu acho bom que aprenDA de uma vez por todas que um cão ao Deus-dará é sempre uma fonte de problemas, quer seja um cão considerado PP ou outro. Se a isto se somar o tamanho do cão, o problema é proporcional ao mesmo.jofelix Escreveu:Acho bom que aprendas a diferenciar, e rápido porque, quem sabe amanhã, podes cruzar-te com um desses cães ao Deus-dará.cpontos Escreveu:Desculpe intrometer, sei que a pregunta é dirigida à Fjjord, mas que instinto é esse? O de matar? Um Rott ou um Pit têm desejo de sangue? Não percebi, desculpem a ignorância...jofelix Escreveu: A Fjjord pode explicar melhor, porque conhece o temperamento da raça, e, se me afirmar que é exactamente igual soltar um Bobtail e um dos 7 magníficos/ Pastor Alemão, que a tendência/instinto e as consequências em caso de ataque são iguais, então retiro tudo o que disse anteriormente.
Um abraço
É só corajosos
EDIT: é que se o jofelix tiveSSE um cão da tal lista, ainda compreendia a razão pela qual debiTA tanto bitaite (como lhe chamou, e bem, o PauloC1). Mas como até nem tem, não entendo como conseGUE falar tanto das raças em questão sem conhecimento de causa.
Um cão (qualquer que ele seja) ao Deus dará na via pública é um perigo e está em contravençãojofelix Escreveu: Acho bom que aprendas a diferenciar, e rápido porque, quem sabe amanhã, podes cruzar-te com um desses cães ao Deus-dará.
É só corajosos

"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm
Mais depressa um dono responsavel leva o cão açaimado mesmo que devido ao temperamento do cão seja desnecessário, do que o cão dum dono irresponsavel em que provavelmente seria muito mais util.
Então basicamente o que se deveria começar a fazer era a realmente aplicar a lei que diz que um cão na via pública tem que andar atrelado ou de açaime.
Isto claro em medidas para o 'dono' comum (que não vai criar nem nada do genero), até porque ao obrigar 7 raças especificas a andar de trela curta e açaime só se está a criar mais medo nas pessoas em relação a essas raças, e consequentemente a tornar essas raças o que muita gandulagem considera 'fixe' porque tem um cão 'bués perigoso'.
Então basicamente o que se deveria começar a fazer era a realmente aplicar a lei que diz que um cão na via pública tem que andar atrelado ou de açaime.
Isto claro em medidas para o 'dono' comum (que não vai criar nem nada do genero), até porque ao obrigar 7 raças especificas a andar de trela curta e açaime só se está a criar mais medo nas pessoas em relação a essas raças, e consequentemente a tornar essas raças o que muita gandulagem considera 'fixe' porque tem um cão 'bués perigoso'.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
-
- Membro Veterano
cpontos Escreveu:Não me respondEU... E eu acho bom que aprenDA de uma vez por todas que um cão ao Deus-dará é sempre uma fonte de problemas, quer seja um cão considerado PP ou outro. Se a isto se somar o tamanho do cão, o problema é proporcional ao mesmo. Ao caminhares pela rua, se num dos passeios for um Rottweiler ao Deus-dará e no outro for um Bobtail ou um Cão d´Água, por qual dos passeios optas(se não voltares para trás)? Respondi !?jofelix Escreveu:Acho bom que aprendas a diferenciar, e rápido porque, quem sabe amanhã, podes cruzar-te com um desses cães ao Deus-dará.cpontos Escreveu:Desculpe intrometer, sei que a pregunta é dirigida à Fjjord, mas que instinto é esse? O de matar? Um Rott ou um Pit têm desejo de sangue? Não percebi, desculpem a ignorância...jofelix Escreveu: A Fjjord pode explicar melhor, porque conhece o temperamento da raça, e, se me afirmar que é exactamente igual soltar um Bobtail e um dos 7 magníficos/ Pastor Alemão, que a tendência/instinto e as consequências em caso de ataque são iguais, então retiro tudo o que disse anteriormente.
Um abraço
É só corajosos
EDIT: é que se o jofelix tiveSSE um cão da tal lista, ainda compreendia a razão pela qual debiTA tanto bitaite (como lhe chamou, e bem, o PauloC1). Mas como até nem tem, não entendo como conseGUE falar tanto das raças em questão sem conhecimento de causa.
Basta ler jornais, mas
Bitaite é dizer que o Rottweiler é um cão mansinho, meiguinho, anjinho e que em circunstância alguma faz mal a alguém;
Bitaite é dizer que o Rottweiler é igual a um Pug;
Bitaite é dizer que os cães, em termos de ferocidade e agressividade são todos iguais;
editado porque errei
ISTO NÃO É FEITO POR UM CÃO QUALQUER, SE A LISTA DEVERIA SER AUMENTADA? SIM! ATÉ QUE AS PESSOAS GANHASSEM NOÇÃO DOS CÃES QUE TÊM.[/b]
Última edição por jofelix em quarta mai 26, 2010 3:16 pm, editado 1 vez no total.
jofelix Escreveu:cpontos Escreveu:Não me respondEU... E eu acho bom que aprenDA de uma vez por todas que um cão ao Deus-dará é sempre uma fonte de problemas, quer seja um cão considerado PP ou outro. Se a isto se somar o tamanho do cão, o problema é proporcional ao mesmo. Ao caminhares pela rua, se num dos passeios for um Rottweiler ao Deus-dará e no outro for um Bobtail ou um Cão d´Água, por qual dos passeios optas(se não voltares para trás)? Respondi !?jofelix Escreveu:Acho bom que aprendas a diferenciar, e rápido porque, quem sabe amanhã, podes cruzar-te com um desses cães ao Deus-dará.cpontos Escreveu:Desculpe intrometer, sei que a pregunta é dirigida à Fjjord, mas que instinto é esse? O de matar? Um Rott ou um Pit têm desejo de sangue? Não percebi, desculpem a ignorância...jofelix Escreveu: A Fjjord pode explicar melhor, porque conhece o temperamento da raça, e, se me afirmar que é exactamente igual soltar um Bobtail e um dos 7 magníficos/ Pastor Alemão, que a tendência/instinto e as consequências em caso de ataque são iguais, então retiro tudo o que disse anteriormente.
Um abraço
É só corajosos
Basta ler jornais, mas
Bitaite é dizer que o Rottweiler é um cão mansinho, meiguinho, anjinho e que em circunstância alguma faz mal a alguém;
Bitaite é dizer que o Rottweiler é igual a um Pug;
Bitaite é dizer que os cães, em termos de ferocidade e agressividade são todos iguais;
Bitaite é dizer que isto não pode acontecer
Como não me considero uma pessoa preconceituosa e até tenho ''três dedos de testa'', voltaria para trás porque não tinha maneira de saber se qualquer dos cães era agressivo.
Já agora, se não entende, eu explico: há uma grande diferença entre dizer que um Rott é meigo, e anjo e que em situação nenhuma faz mal a alguém, e dizer que o Rott é um cão como qualquer outro, que pode ou não ser agressivo, consoante a sua vivência (e não a sua raça).
E dizer que um Rott é igual a um Pug é correcto pois ambos são cães. O que não é igual é a CONSEQUÊNCIA em caso de ataque. Mas se quer ir por aí, qualquer cão do mesmo porte faz o mesmo estrago, e a consequência não é determinada pela raça do cão.
Por último, aconselho-o a informar os foristas quando publica imagens susceptíveis de ferir sensibilidades, porque eu não sou obrigada a levar com estas agressões visuais (como lhes chamou a Charlie2, e muito bem, num outro tópico) só porque você acha que há raças de cães mais agressivas e sedentas de sangue que outras e não desarma com nenhum argumento.
Editei porque me esqueci de apagar as imagens que considero não terem lugar num fórum de discussão público. Peço desculpa pelo lapso.
Última edição por cpontos em quarta mai 26, 2010 3:09 pm, editado 1 vez no total.
Bom, jofelix, essa foto está legendada como sido "obra" de um pitbull, mas duvido muito que o seja. Não é por nada, mas essas coisas são mais compatíveis com cães pequenos (Caniches, Cockers e afins) . Se um cão grande (Pitbull, Rott, SE, whatever) morder uma criança a sério, duvido que o resultado seja tão inócuo quanto esse ...
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
-
- Membro Veterano
A foto da criança não estava legendada.Fjjord Escreveu:Bom, jofelix, essa foto está legendada como sido "obra" de um pitbull, mas duvido muito que o seja. Não é por nada, mas essas coisas são mais compatíveis com cães pequenos (Caniches, Cockers e afins) . Se um cão grande (Pitbull, Rott, SE, whatever) morder uma criança a sério, duvido que o resultado seja tão inócuo quanto esse ...
A "obra" do pitt bull foi retirada.
Jofelix,
E se eu te contar que a unica vez que o meu velho bob lutou com um cão , foi precisamente com um pit? E lhe deu uma valente tareia?
E se eu te contar que o meu vizinho tem 9 cães, entre os quais figura um rot e um labrador. E que esse labrador é responsavel sempre pelas zaragatas entre eles e o rot sai sempre a perder? Inclusive , por causa desse mesmo labrador, tanto o homem que conta a luz como o da água , nem ao portão se chegam? E esse mesmo labrador , quando anda a passear, solto e sem supervisão, vem sempre desafiar o meu por baixo do portão? E que esse mesmo labrador já liderou um ataque surpresa da " matilha" ao quintal de um outro vizinho , tendo deixado ficar o desgraçado do serra da estrela que lá estava quase morto?
Achas justo que se eu quiser sair com o meu , o tenha de fazer tardíssimo para não me cruzar com esta matilha? E que se por um acaso me cruzar com este labrador , o meu mitra , esteja obrigado por lei a suportar as dentadas dele, sem se poder defender, porque está com açaime?
É que se lhe tirar o açaime e o lab vier e levar uma dentada , como lhe faz falta levar, adivinha lá quem vai ser o punido????
E se eu te contar que a unica vez que o meu velho bob lutou com um cão , foi precisamente com um pit? E lhe deu uma valente tareia?
E se eu te contar que o meu vizinho tem 9 cães, entre os quais figura um rot e um labrador. E que esse labrador é responsavel sempre pelas zaragatas entre eles e o rot sai sempre a perder? Inclusive , por causa desse mesmo labrador, tanto o homem que conta a luz como o da água , nem ao portão se chegam? E esse mesmo labrador , quando anda a passear, solto e sem supervisão, vem sempre desafiar o meu por baixo do portão? E que esse mesmo labrador já liderou um ataque surpresa da " matilha" ao quintal de um outro vizinho , tendo deixado ficar o desgraçado do serra da estrela que lá estava quase morto?
Achas justo que se eu quiser sair com o meu , o tenha de fazer tardíssimo para não me cruzar com esta matilha? E que se por um acaso me cruzar com este labrador , o meu mitra , esteja obrigado por lei a suportar as dentadas dele, sem se poder defender, porque está com açaime?
É que se lhe tirar o açaime e o lab vier e levar uma dentada , como lhe faz falta levar, adivinha lá quem vai ser o punido????
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)