Assim se fomenta o hábito do "cãozinho sem trela na rua"...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm
No Verão é chatoPonky Escreveu:Dá um pontapé ele deixa de ladrar e quando ele cair limpa a baba

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
O que fez? Ou ainda está na rua a tentar decidir o que fazer?KaluGold Escreveu:O problema é quando o Xôo Xôo não basta... nem todos os cães reagem assim...Ponky Escreveu:Xôô Xôô vai-te embora!MarciaSilva Escreveu: E quando passeiam os vossos cães(com trela) e aparecem cães assim do nada e sem dono á vista, a mostrar os dentes feitos mauzões.. o que fazem??
e ele vai...
O "Xôo Xôo" pra mim de nada me serviu, porque o cão continuou lá a ladrar e a babar-se feito um doido. E nesses casos faz-se o quê?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Agora a sério, sinceramente não sei que respostas esperam receber com este tipo de pergunta.
Mas explico o porquê de ter perguntado: Quando o "xôo xôo" não basta como é que procedem. Um pouco atrás neste tópico disse que tinha dado um pontapé no cão para defender o meu e fui praticamente crucificada por isso.
Por isso, gostava de saber como é que os outros foristas fazem para afastar um cão que quer atacar o nosso, quando o "xôo xôo" não é suficiente...
Mas explico o porquê de ter perguntado: Quando o "xôo xôo" não basta como é que procedem. Um pouco atrás neste tópico disse que tinha dado um pontapé no cão para defender o meu e fui praticamente crucificada por isso.
Por isso, gostava de saber como é que os outros foristas fazem para afastar um cão que quer atacar o nosso, quando o "xôo xôo" não é suficiente...
Ó Kalu não se trata de ser crucificada...
Alias, já em cima ficou chateada ao mencionar para nao lhe dizerem que nao gostava de animais, não foi essa intenção, até porque eu tambem gosto de animais , só nao gosto da The One
É logico que numa situação dessas iremos proteger os nossos...reacção? essa na altura logo se ve qual é..mas dai partir logo para o "Biqueiro"...
O "Xôô Xôô" tem a ver com um curso que tirei no estrangeiro de psicologia canina
, foram anos de treino é normal que nao resulte assim em qualquer pessoa
( tou a brincar, alias ninguem acreditava mesmo, os meus caes são a "coisa" mais mal educada
)
Alias, já em cima ficou chateada ao mencionar para nao lhe dizerem que nao gostava de animais, não foi essa intenção, até porque eu tambem gosto de animais , só nao gosto da The One

É logico que numa situação dessas iremos proteger os nossos...reacção? essa na altura logo se ve qual é..mas dai partir logo para o "Biqueiro"...
O "Xôô Xôô" tem a ver com um curso que tirei no estrangeiro de psicologia canina

<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p> " Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes
</p>

sandes de biqueiro... nunca falhaKaluGold Escreveu:Agora a sério, sinceramente não sei que respostas esperam receber com este tipo de pergunta.

Pronto estou convencida
...o diploma vai para a gaveta...vou comprar sapatos de biqueira de aço!

<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
</p>

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
E se for um cão grande tipo PA, que em pé fica praticamente da minha altura?enolamai Escreveu:sandes de biqueiro... nunca falhaKaluGold Escreveu:Agora a sério, sinceramente não sei que respostas esperam receber com este tipo de pergunta.
Pergunto isto, porque eu deixei a minha pequena ser mordida por um, porque tive medo dele.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
Kalu, o cão está a dar-lhe um aviso. Em vez de confrontar sai do caminho dele com calma e sem olhar para ele.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Bom dia,
copy de outro tópica a que respondi:
......por isso aprendi, com um treinador, que quando algum atacar o meu, que está sempre preso, começar por dar 1 pontapé ( espero não acontecer porque é algo que me custa muito) se não resultar em tão devo soltar o meu, para que se possa defender, porque puxar a trela para trás ( fica só com as patas traseiras no chão e a barriga a descoberto) é tornar-lo ainda mais indefesso e susceptível a ser ferido com gravidade.
Cumprimentos
copy de outro tópica a que respondi:
......por isso aprendi, com um treinador, que quando algum atacar o meu, que está sempre preso, começar por dar 1 pontapé ( espero não acontecer porque é algo que me custa muito) se não resultar em tão devo soltar o meu, para que se possa defender, porque puxar a trela para trás ( fica só com as patas traseiras no chão e a barriga a descoberto) é tornar-lo ainda mais indefesso e susceptível a ser ferido com gravidade.
Cumprimentos
Não nesta situação, o cão fez-se mesmo ao meu, e fez tentativa de lhe dar uma dentada só que o meu fugiu para trás de mim e então tinha dois cães a volta das minhas pernas, um a esconder-se e o outro a tentar apanhá-lo... aí tive de dar o pontapé. O cão era um pouco maior que o meu, por isso imagine a cena, eu no meio da rua feita maluca com dois cães de 25/30 kilos à minha volta.LuMaria Escreveu:Kalu, o cão está a dar-lhe um aviso. Em vez de confrontar sai do caminho dele com calma e sem olhar para ele.
Acredite que se pudesse ter evitado teria-o feito, mas na altura não tive muito tempo para pensar em qual a melhor forma de fazer com o que o cão nos deixasse em paz, um stress, só queria que ele saísse dali! Tive foi sorte em não levar uma dentada, ele só queria o cão, não queria nada comigo.